Esmaltes: Amarelo Pop Art + Pagu + Cobertura Colorama

Olá, meninas, tudo bem?

Hoje vou dar mais uma ‘pausa’ nos posts básicos sobre maquiagem para mostrar as unhas da semana.

Há um tempinho atrás eu comprei uns esmaltes craquelados da Rivka, na Bela Glamour, e me apaixonei por eles. Comprei de várias cores, pensei em várias combinações, mas até agora eu só usei o preto.

A primeira vez foi com o Holly, da Sancion Angel, como cor de base, o craquelado Pagu (preto), e o Pérola Negra, da Passe Nati, como cobertura. Até fiz um post aqui no blog.

Dessa vez acabei usando o Pagu de novo (não me matem… risos)… Mas usei outra cor de base, e também experimentei uma nova (nova para mim, porque nunca tinha usado, o produto existe faz tempo) cobertura da Colorama que eu comprei também e já já falo sobre ela.

Primeiro, duas camadinhas do Colorama Única Camada na cor Amarelo Pop Art. E aí vocês vão me perguntar: “Mas o Colorama não é ‘Única Camada’?” Sim, é. E eu sou particularmente apaixonada por essa linha da Colorama. Mas o amarelo é uma cor ingrata, e eu não estava num dia muito bom, de forma que uma camada só ficou com algumas manchinhas. Resolvi passar duas. Mas não tem problema, esse esmalte é ótimo, mesmo sendo grosso, seca super rápido e não dá ‘bolinha’.

No dia seguinte (pra ter certeza que o esmalte amarelo já estava bem seco – esmalte craquelado só deve ser passado por cima do esmalte bem seco, se não, ele acaba arrastando o esmalte de baixo e ‘abrindo’ também a cor de base, o resultado acaba ficando feio, porque fica aparecendo partes da unha, ao invés da cor), passei uma mão (nunca mais do que uma) do craquelado Rivka, na cor Pagu. Este também seca super rápido, e o resultado é perfeito.

Os esmaltes craquelados da Rivka têm acabamento fosco, o que é legal, porque dá um certo contraste com o brilho do Colorama que usei de base. Mas, como eu queria algo menos ‘chamativo’ nos pés, eu pintei as unhas dos pés com o Musa, da Avon (preto), e achei que ficaria melhor se o preto das unhas das mãos também tivesse brilho.

Logo, foi uma ótima oportunidade de, finalmente, testar a Cobertura Intensificadora da Cor, da Colorama. Eu sempre usei o Impala Mega Shine como cobertura de brilho para os meus esmaltes, mas ultimamente ele está (ainda) mais grosso, e acaba levando horas para secar (o que já acontece por padrão com as minhas unhas, todos os esmaltes demoram horas para secar).

Vi comentários em outros blogs com o mesmo tipo de reclamação. Diziam que o Mega Shine tinha um brilho lindo, mas demorava muito pra secar, e a melhor cobertura de brilho disponível no mercado no momento era esta, da Colorama.

Lá fui eu testar… E confesso que gostei. O brilho não é o mesmo do Mega Shine, tenho de dizer. O Mega Shine brilha muito mais. Mas ele, além de demorar para secar, como eu já disse, às vezes fazia ‘bolinhas’.

Assim, lá foi uma camada do ‘top coat’ da Colorama. Secou rápido, não deu dor de cabeça pra passar e não apareceram as temidas ‘bolinhas’. Gostei bastante e usarei mais.

Olhem como ficou legal:

No começo parece meio estranho (essa coisa meio abelha, meio girafa… risos), mas eu gostei bastante do resultado e estou super empolgada para usar um look calça preta + blusa amarela (novinha, que eu comprei esses dias e ainda não usei).

E vocês, meninas, gostaram?

Já testaram algum craquelado ou ainda não se habituaram a esse efeito?

Não esqueçam de deixar seus comentários.

Beijinhos a todas, bom fim de semana, e até semana que vem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: