Quem escreve

Meu nome é Fabiana (os amigos me chamam de Fá ou Fabi… tanto faz). Sou paulista, tenho 37 anos, sou publicitária, designer de embalagem e artesã (semijoias e artesanato em papel, como caixas e cartões personalizados).

Apaixonada por cosméticos, maquiagens, perfumes e todas essas e outras coisas essencialmente usadas pelas mulheres, e depois de ajudar algumas vezes a minha amiga Rebeca Rubio no blog Dona Filó, resolvi tomar vergonha, buscar inspiração e criar o meu próprio blog, contando mais das minhas experiências com esses produtos que tanto adoramos.

Espero que vocês gostem.

Sintam-se à vontade para comentar, mandar mensagem… a participação de vocês é muito bem vinda.

Beijinhos a todas!

10 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Aldo
    mar 03, 2011 @ 20:28:37

    Olá! Muito boa noite!
    Desculpe minha intromissão mais não poderia deixar de os parabéns a essa mulher incrível. Alguém que não gostava de sites de relacionamentos, blogs e etc, tomou um avanço significativo nesta nova etapa. Fiquei muito surpreso em ver este wordpress em seu nome.
    Parabéns, e muita boa sorte!
    Bjs!!

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      mar 03, 2011 @ 20:55:09

      Oi, Aldinho!!! Quê que você está fazendo aqui? Isso é um blog pra MULHER! rsrs. Na verdade, o blog é uma coisa que eu sempre quis fazer. Falo demais, sou louca por cosméticos, e sempre quis um espacinho pra partilhar isso com as outras mulheres, principalmente amigas. Assim, fica mais fácil. Obrigada por passar aqui e comentar! ADOREI!

      Responder

  2. Lu
    abr 17, 2012 @ 08:58:38

    Nem me falou nada hein?

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      abr 17, 2012 @ 12:52:50

      Hahahahaha! Poxa, Lu. Faz bastante tempo já. 🙂 Estava engatinhando, eu mesma fiquei muito tempo recentemente sem postar nada. Mas agora tive algumas ideias e vou colocá-las em prática. Então resolvi fazer uma página do blog no Face para ajudar a divulgar.

      Responder

  3. Andrea Borges
    abr 02, 2013 @ 17:46:41

    Adorei o que você escreveu sobre dermatite perioral, sou manicure e agora pensei na possibilidade de estar com alergia a esmaltes… mas se for vou ter que deixar minhas clientes na mão e tentar outro oficio….

    Responder

  4. Aline de Vitto
    abr 03, 2015 @ 10:03:56

    Fabi, tudo bem!? Li um post seu que falava sobre rosácea X dermatite . Eu queria MUITO saber qual o dermatologista que você foi em São Paulo que te ajudou com a pele. Meu marido está passando pelo que você passou, e até pior. Já foi em vários médicos, usou e tomou praticamente todos os remédios que você citou acima , mas não é resolveu e , alguns, até pioraram a vermelhidão do rosto dele. Ele está desesperado. Ele é advogado e trabalha em um banco importante em São paulo, e tem se sentido muito mal em aparecer pra trabalhar com essa aparência no rosto. Espero que você possa me ajudar. Fico aguardado sua resposta ansiosa!!! Bjs – Aline

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      abr 03, 2015 @ 11:29:25

      Oi, Aline, tudo bem?
      Conforme eu já mencionei algumas vezes nos comentários no post, a minha dermatologista não trabalha mais na área médica.
      No momento, não tenho outro médico dermatologista de confiança que eu possa indicar.
      Sinto não poder ajudar.
      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

  5. Tânia Cruz
    ago 12, 2016 @ 13:55:35

    Olá boa tarde… estou na mesma situação que você já passou… usei por muito tempo uma pomada chamada triderm e quando parei com a pomada me apareceu a dermatite perioral. Fui na dermatologista ela me receitou um antibiótico e uma pomada chamada tracolimo hidratado, porém o rosto melhorou por uns 15 dias depois voltou a ficar com as bolinhas de pus, voltei ao médico e ela me pediu para suspender e começar a usar pomada verutex creme ( aconteceu igual vc relatou quando usou a elidel, acho que são do mesmo grupo de composição e meu rosto começou a sair espinhas infeccionadas e as bolinhas de pus aumentaram e tomaram conta do rosto) ai fui na médica ela suspendeu a pomada verutex e pediu que eu usasse por mais uns 20 dias a pomada tracolimo. Estou muito triste… gostaria de saber de você, vi sua foto esta tão linda com uma pele tão boa… você melhorou de verdade? esse pesadelo vai passar da minha vida como passou da sua? bjos 😦

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      ago 12, 2016 @ 15:44:05

      Oi, Tânia, tudo bem? Passar, passa, mas é essencial encontrar o tratamento correto. Cada caso é um caso e os tratamentos não funcionam igualmente para todo mundo. Tacrolimo às vezes funciona. Outras vezes, não. Ele não deve ser usado com frequência por períodos longos também, pois pode trazer uma série de problemas (leia a bula do medicamento e tire suas dúvidas sobre ele com seu médico).
      É importante descobrir a causa da sua dermatite. Dermatologista não descobre causa, só trata sintoma. Consulte um alergista e faça testes para descobrir se você não tem alergias desconhecidas a componentes que você possa estar usando no seu dia a dia. É preciso ter persistência e paciência. Na dúvida, converse também com seu médico sobre a rosácea. Muitas pessoas que tiveram DP causada por abuso de corticóide acabaram desenvolvendo rosácea. Se for o caso (para ter certeza, seu médico deve solicitar uma biópsia), não há cura, apenas controle. Mas, se for o caso, você tem uma direção melhor a seguir do que ficar saltando entre medicamentos errados, sem uma solução definitiva.
      Boa sorte!
      Beijocas!
      Fabi.

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: