Testei: Pó Matificante Labial (Marina Smith)

Oi, pessoal, tudo bem?

Em uma das minhas compras na Sephora, comprei dois produtos da linha da Marina Smith. Um deles foi o Pó Matificante Labial, que eu vi a Julia Petit usando em um vídeo tutorial de maquiagem e achei o máximo!

Trata-se de um estojinho com quatro cores de pó, parecidos com sombras, que servem para você aplicar sobre o batom de sua preferência e tirar o brilho, deixando opaco, mate.

Para saber tudinho sobre essa belezinha, é só continuar a leitura. 🙂

Pó Matificante Labial

Marca: Marina Smith

Fabricante: Gota D’Orvalho Ind. e Com. de Cosméticos Ltda.

Descrição: pó matificante labial

Conteúdo: 4g

O que promete: (Não há informação na embalagem. Texto retirado do site da Sephora).
Fórmula que matifica o tom do batom, potencializando fixação e pigmentação.

Os pós para lábios deixam o acabamento mais sequinho, enquanto diminuem a transferência em copos e guardanapos. Suas quatro cores permitem várias combinações e misturinhas.

Modo de usar:
Após a aplicação do batom, aplicar uma leve camada do produto sobre os lábios.

Precauções:
Uso externo. Em caso de sensibilização, descontinuar o uso do produto e procurar orientação médica se necessário. Manter fora do alcance de crianças e protegido do sol e da luz.

Composição: Silica, Dimethicone/ Vinyl Dimethicone Crosspolymer, Cyclopentasiloxane (and) Trimethylsiloxysilicate, Talc, Isocetyl Stearoyl Stearate, Phenoxyethanol (and) Methylisothiazolinone, Magnesium Carbonate, Zinc Stearate, Calcium Carbonate, BHT, CI 77491, CI 15850, CI 77499, CI 77492, CI 45410, CI 77002, CI 77007.

O teste: Usei conforme indicado na embalagem, aplicando o pó sobre o batom com o auxílio de um pincel de esfumar (bem fofinho).

Avaliação

Textura, Aplicação e Cheiro: 3 (Regulares)

É um produto em pó compacto, bem fininho.

Minha crise com ele é que não achei muito fácil de aplicar e o fato de não vir com um pincel ou melhores instruções de aplicação dificulta um pouco a vida.

No vídeo da Júlia Petit, ela usa um pincel chatinho, parecido com pincel de corretivo (procurei o vídeo para colocar o link para vocês mas não achei, gente!). Eu tentei com esse tipo de pincel e achei ruim porque ele não pega muito pó, então você tem que aplicar várias vezes, em áreas pequenas, até cobrir todo o lábio. O problema é que você precisa limpar o pincel a cada camada porque você passa o pincel no pó e quando encosta nos lábios o batom “molha” o pincel e se você passar o pincel novamente no pó, ele vai “ensebar” a paleta.

Eu achei mais fácil usar um pincel de esfumar, daqueles bem fofinhos. Assim, você consegue pegar bastante pó, não precisa pressionar tanto o pincel sobre os lábios e não molha o pincel com o batom.

A Marina Smith dá dicas de aplicação em seu blog, o 2Beauty e basicamente o negócio é aplicar com pincel ou com os dedos, e limpar o pincel ou os dedos entre uma camada e outra, justamente para não lambuzar tudo como eu falei.

Não tem perfume na composição e praticamente não tem cheiro. Melhor, impossível!

Pigmentação, Cobertura e Acabamento: 5 (Ótimos)

Eu achei fantástico!

Além de realmente matificar o batom, tirando todo o brilho, é possível criar novas cores de batons usando o batom cremoso de uma cor, e o pó matificante de outra, criando uma terceira tonalidade.

As cores da paleta foram criadas com base nas cores de batons lançados na linha da Marina, obviamente. As cores são: Bapho (rosa), Phyna (nude), Lyndo (vermelho) e Looosho (que a Marina chama de roxo mas para mim tem mais cara de vinho com fundo lilás… sei lá, coisa de quem trabalhou muito com cores).

Enfim… as cores do pó também combinam com outras cores de batons da Marina Smith e, como eu não tenho os batons, usei o pó com os batons que eu tenho mesmo, já que eles funcionam com qualquer batom. Quem tiver curiosidade, pode ver essas combinações só com os produtos dela lá no 2Beauty. 🙂

Como eu não sou muito fã de rosa, as outras três cores são as minhas favoritas.

O pó é fininho o acabamento sobre os lábios é bem delicado.

Para completar o pacote, por ser colorido, o pó intensifica a cor do seu batom. Ao contrário do truque do pó translúcido sobre o batom, que faz o mesmo efeito de matificar o batom, mas tira uma parte da pigmentação, deixando a cor mais apagadinha.

Fiz alguns testes para mostrar para vocês com alguns dos meus batons. Peguei um de cada cor da mesma base dos pós:

  • Para o nude, escolhi o 522 Circe, da Nyx.
  • Para o rosa, como eu não sou fã da cor, tenho quase nada de batons nessa tonalidade. Peguei o “mais rosa” que eu tenho, que é o Rosa Queimado da linha Ultra Color Rich, da Avon.
  • Para o vermelho, o Maçã do Amor, da Avon.
  • Para o roxo (que eu continuo achando que é vinho mas escolhi um batom roxo), usei o Attraction da linha Ultra Color Rich Colordisiac, da Avon.

Em cada um dos conjuntos de fotos abaixo vocês verão o batom usado sozinho e depois o mesmo batom combinado com as quatro cores de pó. Sempre da mesma forma: No lábio superior, à esquerda da foto, usei o pó nude. No lábio superior, à direita da foto, usei o pó rosa. No lábio inferior, à esquerda da foto, usei o pó vermelho e por último, no lábio inferior à direita, usei o pó “roxo”.

Por ser a cor mais neutra (nude) entre os quatro batons, foi a cor que mais apresentou alteração após a aplicação do pó matificante.

Já com o batom rosa, o pó nude deixou a cor mais “apagada”, o pó pink deixou a cor bem intensa e as demais cores do pó praticamente deram no mesmo, transformando o batom em um batom vermelho, sendo que o pó “roxo” deixou só um pouco mais escuro do que o pó vermelho.

O batom vermelho foi o que menos apresentou alterações após a aplicação dos pós. No final, o resultado foram vários tons de vermelho.

O batom roxo foi o segundo com resultado mais sem graça (depois do vermelho). O pó nude e o pó rosa modificaram muito levemente o tom do roxo, enquanto os pós vermelho e roxo mudaram totalmente a cor do batom, transformando-o em dois tons de vermelho.

Durabilidade: 5 (Ótima)

Todo mundo que usa maquiagem sabe que quanto mais “sequinho” for o produto, maior a durabilidade. Um batom cremoso costuma ter durabilidade menor que um batom mate, assim como a durabilidade de uma sombra em creme é costuma ser bem menor do que uma sombra em pó.

Assim, o matificante acaba aumentando a durabilidade de qualquer batom, evitando inclusive que ele escorra e diminuindo a transferência (em copos, guardanapos, rostos alheios… risos).

Embalagem: 2 (Ruim)

Embora bonita, a embalagem não vem com um instrumento de aplicação do produto, como um pincelzinho, embora tenha um espaço central que (parece) deveria comportar um mini-pincel.

Os pós matificantes estão prensados e fixos a uma bandeja preta que, no meu produto, veio solta do restante da embalagem. Cheguei a pensar que estivesse quebrada até olhar atentamente e notar que ela estava apenas desencaixada. Com a delicadeza dos correios e transportadores, me admira que eu não tenha recebido todo o pó estraçalhado, pois a bandeja veio chocalhando o trajeto todo.

A abertura da embalagem também é difícil e o encaixe que deveria caber pelo menos parte do seu dedo não é profundo o suficiente para dar um bom apoio.

Sempre que quero usar passa um filminho na minha cabeça, em câmera lenta, comigo tentando abrir e a embalagem voando da minha mãe e se esborrachando no chão. o.O

Preço: 2 (entre R$ 65,01 e R$ 90,00)

O preço do produto é de R$ 69,00*. Sim, eu acho caro mas como eu não tenho o hábito de comprar produtos de maquiagem caríssimos, quando vejo algo diferente faço um esforcinho. Às vezes vale a pena, outras vezes, infelizmente, não. Nesse caso, vale.

Você pode estar aí pensando que sai bem mais barato usar um pó translúcido sobre o batom e sim, até sai mesmo. No entanto, eu já usei bastante o pó translúcido sobre o batom para matificá-lo e garanto que não é a mesma coisa. O pó translúcido deixa a cor do batom meio apagadinha enquanto o pó matificante deixa a cor bem mais intensa.

Facilidade de encontrar: 4 (Fácil de encontrar)

Os produto da linha da Marina só podem ser comprados na Sephora. Se na sua cidade não tem uma loja física da Sephora, eles possuem loja virtual e enviam para todo o Brasil. Assim, se você quer comprar o seu na loja virtual, é só clicar aqui.

Segurança da composição: 2 (Um pouco arriscado)

(O que é isso?)

Composição: Silica, Dimethicone/ Vinyl Dimethicone Crosspolymer, Cyclopentasiloxane (and) Trimethylsiloxysilicate, Talc, Isocetyl Stearoyl Stearate, Phenoxyethanol (and) Methylisothiazolinone, Magnesium Carbonate, Zinc Stearate, Calcium Carbonate, BHT, CI 77491, CI 15850, CI 77499, CI 77492, CI 45410, CI 77002, CI 77007.

Legenda indicativa do nível de toxicidade de cada componente, segundo o Environmental Working Group:

  • Verde-Claro e Verde-Escuro: de 0 a 2, nível baixo
    (0 = verde-claro, 1 a 2 = verde-escuro)
  • Laranja: de 3 a 6, nível médio;
  • Vermelho e Vinho: de 7 a 10, nível alto
    (7 a 8 = vermelho, 9 a 10 = vinho)

Componentes não indicados para pessoas com rosácea e/ou pele sensível:

  • Não contém componentes prejudiciais para esses casos.

Recapitulando…

Textura, Aplicação e Cheiro: 3 x 2 = 6
Pigmentação, Cobertura e Acabamento: 5 x 2 = 10
Durabilidade: 5 x 3 = 15
Embalagem: 2 x 0,5 = 2
Preço: 2 x 1 = 2
Facilidade de encontrar: 4 x 0,5 = 2
Segurança da composição: 2 x 1 = 2

Média: 3,9

Avaliação Geral: estrela4

Considerações finais:

selo ndm2Mesmo não tendo achado a aplicação das mais fáceis, não ter gostado muito da embalagem e achar o preço um pouco salgado, eu simplesmente me apaixonei pelo resultado do Pó Matificante Labial Marina Smith e o produto foi para a minha lista de Produtos .

E vocês, já conheciam o produto? Já usaram? Contem para a gente nos comentários!

Beijocas e até o próximo post.

Fabi.

__________

(*) Preço pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Jess
    mar 15, 2016 @ 16:29:28

    Estava querendo uma opinião mais próxima do meu universo! hahaha Adorei a resenha!!! Quase comprei este produto várias vezes, também não curto o preço, mas por ser bastante versátil e, pelo jeito, funcionar mesmo, talvez valha a pena. É que também não sou a louca do batom mate, né.

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      mar 15, 2016 @ 16:59:31

      Oi, Jess, tudo bem? 🙂
      Se você não é tão fã de batom mate acho que não vale a pena, Jess. Apesar de ser versátil a paleta com 4 cores ela é muito bacana para quem realmente gosta de batom com esse acabamento. Se você não gosta muito compensa mais investir em uma ou duas cores que você gosta em versões já opacas.
      Agora… se você tiver uma graninha “sobrando” (entre aspas) e quiser investir, ele vai render para o resto da vida. 😉
      Beijocas!
      Fabi.

      Responder

      • Jess
        mar 15, 2016 @ 21:13:25

        Eu gosto do batom mate sim, tenho muitos, mas na real não é meu preferido, aliás nem sei se tenho um tipo preferido. hahaha Gosto de todos! Valeu pela dica.

      • Necessaire de Mulher
        mar 15, 2016 @ 21:36:07

        Oi, Jess! Eu também não tenho um preferido, não. Às vezes quero algo mega brilhante, com aquele brilho glitter, outras quero algo super-fosco. É “de lua”. 😉
        Mas então, reformulando, se você gosta, vai em frente. Dura uma eternidade e tem essa vantagem de poder misturar com batons de várias cores. 🙂
        Se der coragem e você comprar, passe para contar o que achou. 😉
        Beijo!
        Fabi.

Deixe um comentário

