Testei: Hidratante Diário para Pernas e Pés Pedi Perfect (Amopé)

Oi, pessoal, tudo bem?

Quem acompanha o Instagram do blog deve ter visto que eu fui uma das selecionadas para receber o kit Amopé Pedi Perfect, distribuído entre as escolhidas para a ação desenvolvida pela The Insiders Brasil.

Eu adorei a oportunidade de testar não só o aparelho mas também o Sérum Hidratante e o Hidratante Diário.

Eu já contei para vocês como foi a minha experiência com o Esfoliador Eletrônico e com o Sérum.

post de hoje é com a resenha sobre o Hidratante Diário. Quer saber mais? É só continuar a leitura! 🙂

Hidratante Diário para Pernas e Pés Pedi Perfect

Marca: Amopé

Fabricante: Reckitt Benckiser (fabricado na França)

Descrição: hidratante diário para pernas e pés enriquecido com vitamina B3

Conteúdo: 250ml

O que promete:
O hidratante diário para pernas e pés Amopé Pedi Perfect foi enriquecido com vitamina B3 e óleos naturais de amêndoa e girassol para que você sinta a sua pele macia e hidratada.

A sua fórmula exclusiva e clinicamente comprovada mantém a pele hidratada por até 24 horas.

Textura leve. Rápida absorção. Não oleoso. Fragrância suave.

Como usar:
Aplicar o produto nas pernas e nos pés sempre que desejar. Para melhores resultados, utilize diariamente.

Cuidados e Precauções:
Mantenha fora do alcance de crianças.

Composição: Aqua, Glycerin, Paraffinum Liquidum, Sodium Gluconate, Dimethicone, Niacinamide, Cetaryl Alcohol, Dimethylimidazolidinone Rice Starch, Glyceryl Stearate, PEG-40 Stearate, Phenoxyethanol, Ceteareth-20, Methylparaben, Parfum, Tocopheryl Acetate, Xanthan Gum, Magnesium Aluminum Silicate, Citric Acid, Helianthus Annus Seed Oil, Prunus Amygdalus Dulcis Oil, Propylparaben, Titanium Dioxide, Polyquaternium-51.

O teste: Usei diariamente, de uma a três vezes por dia, durante 3 semanas.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 2 (Ruins)

É um produto com textura creme-gel, que espalha com facilidade e rende bastante.

No entanto, a minha pele simplesmente não absorveu o produto. Mesmo aplicando em pouca quantidade, minha pele ficou grudenta e meus pés ficaram escorregadios após a aplicação.

Odeio a sensação de pele grudenta e geralmente deixo de usar produtos assim logo após a primeira tentativa. Só usei por mais tempo para poder fazer uma resenha justa para vocês, em relação aos resultados.

Cheiro: 4 (Bom)

O produto possui fragrância suave, como consta na embalagem.

O perfume é bem delicado, lembra o cheirinho de talco que normalmente chamamos de “cheirinho de bebê”.

Por ser tão suave, fixa na pele por poucas horas.

Resultados: 2 (Ruins)

Foi o único produto do kit Amopé que realmente não funcionou para mim.

Além de deixar minha pele grudenta e meus pés escorregadios, mesmo tendo usado diariamente por 3 semanas, o produto não hidratou meus pés nem minhas pernas. Se não fosse pelo uso do sérum, meus pés estariam um verdadeiro desastre.

A pele das minhas pernas é bem seca, uma das regiões mais ressecadas do meu corpo, e ele não deu conta do recado.

A mínima sensação de conforto e hidratação que ele tenta trazer assim que é aplicado, para mim, vai embora pelo ralo junto com a água do banho.

Embalagem: 4 (Boa)

Frasco plástico com tampa flip-top fa´cil de abrir e fechar, mas com pressão suficiente para não abrir sozinha e causar acidentes, caso você leve a embalagem na bolsa ou em uma viagem.

Todas as informações sobre o produto estão no rótulo no painel traseiro da embalagem, impressas em azul sobre fundo branco, com ótima legibilidade.

Preço: 3 (entre R$ 40,01 e R$ 65,00)

O preço médio do produto é de R$ 55,00*. Achei o preço bem salgado, principalmente se for comparado ao valor do Sérum que, apesar de ter uma embalagem menor, para mim teve um resultado muito melhor que o Hidratante.

Facilidade de encontrar: 3 (Relativamente fácil de encontrar)

Como a linha Amopé é um lançamento no mercado brasileiro, sua distribuição ainda não é tão intensa.

No entanto, os produtos da linha, incluindo o sérum, já podem ser encontrados em grandes redes de farmácias e drogarias por todo o país.

Para pesquisar preços em farmácias e drogarias virtuais, clique aqui.

Segurança da composição: 2 (Um pouco arriscado)

(O que é isso?)

Composição: Aqua, Glycerin, Paraffinum Liquidum, Sodium Gluconate, Dimethicone, Niacinamide, Cetearyl Alcohol, Dimethylimidazolidinone Rice Starch, Glyceryl Stearate, PEG-40 Stearate, Phenoxyethanol, Ceteareth-20, Methylparaben, Parfum, Tocopheryl Acetate, Xanthan Gum, Magnesium Aluminum Silicate, Citric Acid, Helianthus Annus Seed Oil, Prunus Amygdalus Dulcis Oil, Propylparaben, Titanium Dioxide, Polyquaternium-51.

Legenda indicativa do nível de toxicidade de cada componente, segundo o Environmental Working Group:

  • Verde-Claro e Verde-Escuro: de 0 a 2, nível baixo
    (0 = verde-claro, 1 a 2 = verde-escuro)
  • Laranja: de 3 a 6, nível médio;
  • Vermelho e Vinho: de 7 a 10, nível alto
    (7 a 8 = vermelho, 9 a 10 = vinho)

Componentes não indicados para pessoas com rosácea e/ou pele sensível:

  • Methylparaben, Propylparaben: parabenos.
  • Parfum: perfume.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento: 2 x 2 = 4
Cheiro: 4 x 2 = 8
Resultados: 2 x 3 = 6
Embalagem: 4 x 0,5 = 2
Preço: 3 x 1 = 3
Facilidade de encontrar: 3 x 0,5 = 1,5
Segurança da composição: 2 x 1 = 2

Média: 2,65

Avaliação Geral: estrela25

Considerações finais:

Eu simplesmente detestei esse hidratante. Só serviu para deixar minha pele ensebada, escorregadia e não hidratou absolutamente nada.

Na minha lista de Produtos  permanecem o Creme para Pés da Ikove Organics, e o Sérum Pedi Perfect, que substituiu o Óleo Vegetal Girassol da Cativa Natureza na minha lista.

E vocês, já usaram o Hidratante Diário Pedi Perfect? Funcionou para vocês? Contem para a gente nos comentários!

Beijocas e até o próximo post.

Fabi.

__________

(*) Média de preço pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.

Deixe um comentário

