Esmalte: Barro Vermelho (Ludurana)

Olá, meninas, tudo bem?

Estamos de volta com os posts com as unhas da semana.

Minhas unhas ainda não estão como eu gosto nem como eu gostaria, mas depois de ter recebido os meus pacotes com compras e presentes da parceria com a Esmalteria & Cia, não consegui segurar a ansiedade para usar meus esmaltes novos.

Como eu já havia mencionado aqui, a Cristiane (responsável pela loja) topou fazer uma parceria comigo e me enviou de presente alguns esmaltes das novas coleções da Ludurana para eu mostrar para vocês aqui no Necessaire de Mulher. Obviamente que a pessoa viciada em esmaltes (oi, eu!) acabou comprando outras cores além dos presenteados, e o meu pacote se transformou em dois. Mostrei no Instagram do blog, aqui.

Fui logo olhar a lista do Desafio das 31 Unhas para ver quais esmaltes eu podia usar para cumprir mais alguns.

De surpresa, a Cris me enviou três esmaltes da Coleção Concret. Esmalte com textura de concreto, novidade no mercado, algumas marcas importadas já fazem esse tipo de esmalte, mas a Ludurana é a primeira marca no Brasil a produzir esmaltes 3 Free (sem tolueno, dibutyl e formaldeído) com esse acabamento.

E foi um deles que eu escolhi para retomar meu Desafio. A cor é a Barro Vermelho, um laranja bem fechado, meio tijolo.

Querem ver como ficou? Já aviso que este será o esmalte das desavenças, igual as nail arts com pelúcia.

Vamos aos detalhes.

Primeiro, por incrível que pareça foi o esmalte mais fácil de esmaltar e de limpar os excessos que eu já usei na vida. E seca rápido, MUITO rápido. Eu comecei a esmaltar as unhas de uma mão, e antes de chegar à última unha, da mesma mão, a primeira já havia secado.

Mas é estranho. Quem se incomoda com relevo nas unhas e não gosta nem da aspereza dos glitters mais intensos, esqueça! Ele fica bem áspero na superfície das unhas. Exige um pouco de cuidado com roupas finas e delicadas que puxam fio e com meias-calças.

Quando eu vi esse tipo de esmalte pela primeira vez, achei que ele funcionasse mais ou menos como os craquelados, que você passa e inicialmente parece um esmalte comum, mas conforme seca o efeito aparece. Imaginei que os “Concrets” fossem como esmaltes comuns e a textura aparecesse conforme o esmalte secasse. Mas não é assim. O próprio esmalte tem pequenas partículas suspensas que criam a textura e o efeito. Quando o esmalte seca, o efeito fica mais intenso, mas a textura está lá no vidrinho o tempo todo.

Usei duas camadas. Com uma só, o efeito “concreto” fica mais suave, mas achei que ficou um pouquinho manchado e preferi passar uma segunda camada, que cobriu totalmente as unhas. Vejam na foto abaixo.

Toda a coleção Concret da Ludurana já está à venda na Esmalteria & Cia por R$ 5,00(*) a unidade.

A coleção tem seis cores da esquerda para a direita: AreiaBarro VermelhoÁridoTerra RoxaAreia VerdeArenoso.

Clique aqui para ver todas as cores e comprar o seu na Esmalteria & Cia.

Vale lembrar que eu não faço parcerias nem indico lojas nas quais eu não confie. Garanto para vocês que o atendimento é perfeito e a entrega, mais ainda. Os esmaltes vieram perfeitamente embalados, todos chegaram intactos, e eu fui informada por e-mail de todas as atualizações do meu pedido (separação, códigos de rastreio etc).

E assim, lá se foi o Desafio número 2 (Unhas alaranjadas) do Desafio das 31 unhas. 🙂

E vocês? Já usaram esses esmaltes com textura? Contem para gente nos comentários. 🙂

Beijinhos e até amanhã!

_________________

(*) Preço pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.

13 Comentários (+adicionar seu?)

  1. mirian1993
    maio 10, 2013 @ 10:18:58

    Olha sinceramente eu não curti muito esse esmalte não, a cor é linda mas a textura me assustou um pouco.
    http://sermulhereisso.wordpress.com/

    Responder

  2. PituCat Acessórios
    maio 10, 2013 @ 14:14:12

    Eu tava olhando ontem uns esmaltes gringos nesse estilo concret e cheguei à conclusão que a Ludurana exagerou na quantidade de “cimento” ou “areia” desses esmaltes…
    Por exemplo a coleção Sahara da Dance Legend, eu achei bem interessante o efeito: http://nails.annagorelova.com/wp-content/uploads/2013/02/Dance_Legend_Sahara-Crystal_02_Harbor_03.jpg
    Agora…. Embora eu goste da cor desse esmalte da Ludurana.. o efeito é BEM estranho mesmo… eu quero usar porque acho que toda experiência no mundo esmaltístico é válida! hauhauahauha =P

    Beijos, Fabi!
    Lilian

    Responder

  3. zibiane
    maio 10, 2013 @ 17:28:03

    eu querooooo

    Responder

  4. Karem
    maio 10, 2013 @ 17:29:43

    Olá, eu vi seu post, amei e comprei todos, adoro esses esmaltes diferentes…… obrigada por dividir com todas nós……….bjs

    Responder

  5. esmaltesempre
    maio 11, 2013 @ 12:35:41

    Só usei um da Milani e curti muito. Ele é o Dream On Sinful Colors com textura. O acabamento dele ficou bem homogêneo. Esse da Ludu ficou estranho D+. 😦

    Bjsss.

    Responder

  6. Moda na Mão Blog (@modanamao)
    maio 14, 2013 @ 14:21:01

    tristeza

    Responder

  7. Liliane
    maio 14, 2013 @ 22:00:55

    Eu não usaria, da nervoso a textura.
    Beijoss

    http://lilinail.blogspot.com.br/

    Responder

  8. Walquiria Ribeiro Pereira
    maio 17, 2013 @ 18:49:07

    Gente amo esmalte e tudo que é difrente! Achei meio exagerado o concreto dele… mas curiosa para ver na unha, acho que vou comprar uns dois pra ver qual é! Bjos!

    Responder

Deixe um comentário