Caixinhas de beleza: Glambox “Ah, se eu fosse marinheira!” (Janeiro de 2019)

Oi, pessoal, tudo bem?

A minha GlamBox de Janeiro chegou, finalmente, com o tema “Ah, se eu fosse marinheira”.

Ainda não entendi a lógica da temática com os produtos (aliás, acho que a Glambox devia repensar esses temas porque os produtos raramente tem algo a ver com os temas criados) mas a caixinha veio com estampa abstrata com vermelho, branco e tons de azul.

Vamos conferir os produtos?

1. Umiditá Rosto (Libbs):

  • Full-size com 50ml. Validade: 11/2020. É um hidratante com proteção solar para peles sensíveis e (pasmem!) realmente tem uma fórmula adequada para esse tipo de pele, que por acaso é o meu. A embalagem diz que tem toque seco e efeito calmante. Na fórmula, nada de parabenos, perfume ou outras tranqueiras. A validade também veio excelente. Já experimentei, inclusive, e posso dizer que adorei. Hidrata e suaviza a pele sensível e seca, sem irritar e sem deixar grudenta nem brilhante. Sensacional!

2. Protex Cuidado Íntimo (Protex – Colgate):

  • Amostra com 40ml. Validade: 6/2020. É um sabonete íntimo com ‘Protex System’, segundo a embalagem. Confesso que não sei se é uma boa ideia fazer sabonete íntimo da linha Protex, já que é uma linha que promete eliminar 99,99% das bactérias e, como sabemos, a flora vaginal é importante para manter a nossa saúde ginecológica. Não me parece adequado matar a flora vaginal. Hahahahaha! O perfume é agradável e eu gostei dessa embalagem pequena. Ótima para viagens curtas.

3. Massageno Protect (BarroMinas):

  • Miniatura com 50g. Validade: 15/01/2022. É uma máscara capilar enriquecida com colágeno para cabelos secos, ressecados, opacos e com frizz. Não contém parabenos na fórmula e tem um perfume bem intenso. Se tem algo que eu reclamo dos meus cabelos, esse algo é o excesso de frizz. Com certeza irei experimentar. 🙂

4. Velox (People & Connection):

  • Full-size com 15ml. Validade: 1/2021. Eu já uso Velox. Fiz resenha aqui e falei sobre ele neste vídeo aqui. Isso posto, vamos às observações. A embalagem que eu tenho em casa tem 35ml e um visual diferente. Na embalagem recebida na caixa da Glambox, há a informação de que é uma nova embalagem. O que eu achei esquisito é que produto mesmo só veio até metade do frasco. Sei que o que vale é o peso líquido informado (no caso, 15ml) mas isso de usar uma embalagem maior do que a quantidade de produto que realmente está na embalagem causa no consumidor uma sensação de enganação. O produto não vazou na caixa, também, o que justificaria a falta. Não sei… achei esquisito. Se alguém já tiver comprado essa embalagem de 15ml por aí, conte nos comentários se ela vem com produto só até a metade do frasquinho.

5. Stetic Hair (Abbott):

  • Amostra grátis com 5 comprimidos. Validade: 11/2020. É um suplemento vitamínico para a saúde dos cabelos. Pela tabela nutricional, é bem completo (tem Vitaminas A, C, E, B1, B2, B6, ácido fólico, biotina, Ácido pantotênico, Ferro, Magnésio, Zinco, Iodo e Selênio). Eu já mencionei aqui no blog que eu gosto mesmo é do Imecap Hair. Esse pode ser interessante mas com 5 comprimidos não dá para ter a menor noção de eficácia.

6. Lenços de Limpeza Facial (Condor):

  • Amostra grátis com 1 lenço demaquilante. Validade: 12/2019. Contém Aloe Vera, perfume e parabenos. Igualmente dispensável.

7. Lenços Umedecidos Demaquilantes (Condor):

  • Amostra grátis com 1 lenço demaquilante. Validade: 11/2019. Contém extrato de camomila, vitamina E e Pantenol (já não posso usar). Mesmo se não tivesse pantenol na fórmula, tem perfume e parabenos. Dispensável.

8. Cereales Linhaça e Vitamina F (Davene):

  • Amostra grátis com 10ml. Validade: 3/2021. É um hidratante desodorante corporal que se diz hipoalergênico. Não tem parabenos mas tem perfume e, a Anvisa que me desculpe, um produto que contenha perfume em sua formulação não pode ser considerado hipoalergênico visto que perfumes são um dos maiores causadores de reações alérgicas no mundo. Dito isso, eu não gosto dos produtos Davene. Nenhum dos que eu já experimentei me agradou.

Como e quanto custa assinar?

O serviço custa R$ 75,90*/mês (assinatura semestral) ou R$ 67,90*/mês (assinatura anual) e poderá haver cobrança de taxa de frete de acordo com a sua localidade. As assinaturas mensais estão temporariamente desativadas.

Para verificar se há cobrança de frete para sua região, o valor, e também se você se interessou e quer assinar a GlamBox, clique aqui, crie sua conta e faça sua assinatura. Não se esqueça de verificar se há taxa de frete para a sua região no momento da assinatura, para que não tenha surpresas desagradáveis na sua fatura. 😦


Eu achei os produtos deste mês interessantes. Só não gostei muito dos lenços umedecidos por que são produtos cujas fórmulas raramente são desenvolvidas para quem tem pele sensível, da amostra do hidratante Davene porque eu não curto a marca e da amostra do Stetic Hair porque, como eu disse antes, 5 comprimidos para esse tipo de suplemento não dá para avaliar coisa alguma.

A questão do Velox ter vindo meio cheio, meio vazio, é estranha mas como é um produto que eu já uso, gostei da opção de uma embalagem menorzinha para levar numa viagem, por exemplo.

E vocês, o que acharam?

Beijinhos e até a próxima.

Fabi.


(*) Preços pesquisados na data deste post. Podem sofrer alterações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: