Testei: Base Protetora UVA+++ FPS 53 (Bioliv)

Oi, tudo bem?

O post de hoje é com a resenha de um produto que eu troquei por Glampoints (pontos de fidelidade da Glambox).

O queme chamou a atenção no produto e despertou a vontade de trocar os pontos foi o fato de ser um protetor solar facial com cor e sem perfume.

A marca é Bioliv mas o produto é fabricado pela Lipson, a mesma fabricante de alguns produtos Jequiti, Natura e Est que eu já resenhei aqui no blog e também quem fazia a SpectraBAN Color Base Compacta que atualmente não é mais comercializada.

Vamos lá?

Base Protetora UVA+++ FPS 53

Marca: Bioliv

Fabricante: Lipson Cosméticos Ltda.

Descrição: protetor solar com cor de base

Conteúdo: 10g

O que promete:
Bioliv é um protetor solar formulado em base, com filtro solar FPS53 e UVA +++. Possui ácido hialurônico, que hidrata e protege a pele. A vitamina E como antioxidante e as microsferas de nylon proporcionam um sensorial suave e delicado, através do efeito mate, mantendo a pele uniforme. Livre de óleos.

Modo de usar:
Aplicar uniformemente sobre a pele, com a ajuda da esponja que acompanha o produto, antes de cada exposição solar e antes da maquiagem. Renovar a aplicação ao longo do dia, para manter a eficácia.

Precauções:
Uso externo. Manter fora do alcance de crianças. Evite a exposição do produto à luz solar e calor excessivo. Manter a embalagem fechada. Por possuir cor, deve-se evitar o contato com roupas e tecidos. É necessária a reaplicação do produto para manter a sua efetividade. Ajuda a prevenir as queimaduras solares. Aplique abundantemente antes da exposição ao sol. Se a quantidade aplicada não for adequada, o nível de proteção será significativamente reduzido.

Composição: Hydrogenated Polyisobutene, Caprylic/ Capric Triglyceride, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Methylparaben, Propylparaben, BHT, Phenoxyethanol, Titanium Dioxide, Ceresin, Candelilla Cera, 4-Methylbenzylidene Camphor, Mica, Silica, Nylon-12, Zinc Oxide, Tocopheryl Acetate, Hydrolyzed Hyaluronic Acid, CI 77891, CI 77492, CI 77491, CI 77499.

O teste: Apliquei sobre a pele sem a utilização de primer, com o auxílio de pincel, esponja tipo beauty blender e a esponjinha que vem na própria embalagem do produto.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 4 (Bons)

Ela tem uma textura cremosa bem sequinha, que rapidamente fica com toque de pó.

A aplicação é fácil, principalmente se for feita com esponja úmida, do tipo ‘Beauty Blender’. Com pincel, achei que ela deixa o rastro das cerdas e a esponjinna que vem na embalagem, apesar de boa, deixa uma cobertura mais pesada. Se for o que você precisa ou quer, tudo bem.

O rendimento é ótimo porque ela espalha com muita facilidade.

Acabamento, cobertura e cheiro: 3 (Regulares)

O acabamento é mate, bem sequinho mesmo, nada de oleosidade.

E se sua pele for seca, como a minha, o produto não fica desconfortável e não resseca a pele ainda mais.

A cobertura não é muito alta, de leve a média, no máximo e ela praticamente não tem cheiro.

O inconveniente, para mim – e por isso a avaliação – é que, por ter esse a acabamento de pó, ele acaba marcando os poros e as áreas ressecadas da pele. Dá para notar melhor clicando na foto abaixo, para ampliar.

Por favor, não reparem nas minhas sobrancelhas por fazer nem nos cabelos brancos porque a coisa anda tensa e o tempo está escasso. 😛

Duração: 4 (Boa)

Achei a durabilidade muito boa. Mesmo tendo aplicado hidratante antes da base, ela não escorreu, não acumulou nas linhas finas e, no geral, não transferiu, salvo nos dias em que eu eventualmente transpirei um pouco, quando ela transferiu levemente.

Embalagem: 4 (Boa)

É um estojo plástico bonito, fácil de abrir e fechar, que dificilmente vai abrir sozinho acidentalmente, que tem espelho e vem com esponjinha para aplicação.

A esponjinha fica em um compartimento na parte inferior do estojo, para ser guardada sem o contato direto com a base. O compartimento possui alguns furos na parte inferior, o que permite que a esponjinha “respire”, evitando a formação de fungos e também facilita o fechamento da embalagem (com os furinhos, o ar não cria pressão dentro do estojo).

Sobre a embalagem, tenho duas observações apenas.

Primeiro, no meu estojo, a parte metálica na qual fica a base, com o uso, acabou meio que se descolando da embalagem plástica. Ela não se soltou totalmente mas conforme eu passo a esponja sobre a base, a parte metálica gira dentro do estojo plástico.

Além disso, a composição do produto está apenas na caixinha.

Já a validade, por sua vez, está na caixa e no estojo (em relevo, na parte traseira).

Preço: 1 (mais de R$ 90,00)

O preço médio é de R$ 105,00*, bem salgadinho, na minha opinião.

Facilidade de encontrar: 1 (Muito difícil de encontrar)

O produto é bem difícil de ser encontrado. A Época Cosméticos comercializa os produtos da marca mas está sem o mesmo em estoque no momento.

No site da marca é possível (tentar) encontrar em alguns pontos de venda.

Segurança da composição: 3 (Risco Moderado)

(O que é isso?)

Composição: Hydrogenated Polyisobutene, Caprylic/ Capric Triglyceride, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Methylparaben, Propylparaben, BHT, Phenoxyethanol, Titanium Dioxide, Ceresin, Candelilla Cera, 4-Methylbenzylidene Camphor, Mica, Silica, Nylon-12, Zinc Oxide, Tocopheryl Acetate, Hydrolyzed Hyaluronic Acid, CI 77891, CI 77492, CI 77491, CI 77499.

Score na EWG: 5clique aqui para conferir os níveis de cada um dos componentes.

Legenda indicativa do nível de toxicidade, segundo o Environmental Working Group:

  • Verde: de 1 a 2, risco baixo (classificação no EWG = nota do Blog: 1 = 5 / 2 = 4,5)
  • Laranja: de 3 a 6, risco moderado (classificação no EWG = nota do Blog: 3 = 4 / 4 = 3,5 / 5 = 3 / 6 = 2,5)
  • Vermelho: de 7 a 10, risco alto (classificação no EWG = nota do Blog: 7 = 2 / 8 = 1,5 / 9 = 1 / 10 = 0,5)

Componentes não indicados para pessoas com rosácea e/ou pele sensível:

  • MethylparabenPropylparaben: parabenos.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento: 4 x 2 = 8
Acabamento e cobertura: 3 x 2 = 6
Duração: 4 x 3 = 12
Embalagem: 4 x 0,5 = 2
Preço: 1 x 1 = 1
Facilidade de encontrar: 1 x 0,5 = 0,5
Segurança da composição: 3 x 1 = 3

Média: 3,25

Avaliação Geral: 

Considerações finais:

No geral, até que eu gostei do produto, mesmo tendo esse acabamento mais seco, que não é muito indicado para quem tem pele seca como eu.

Quando eu tirei a base, notei a minha pele bem macia mas no dia seguinte ficou irritada e avermelhada. Resultados provável da presença de parabenos.

O produto também contém 4-Methylbenzylene Camphor, um filtro UV que nos Estados Unidos não é aprovado como ingrediente ativo em protetores solares e que órgãos europeus alegam que ele pode causar distúrbios hormonais e problemas na tireóide. Ou seja… não é uma composição lá muito segura.

E vocês, conheciam ou já usaram esse protetor solar? Contem para a gente nos comentários.

Beijocas.

Fabi.


(*) Média de preço pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: