Sobre o encerramento do meu canal no You Tube

Oi, pessoal, tudo bem?

Por aqui, tudo mais ou menos… Estou muito chateada, decepcionada frustrada com algo que aconteceu no último dia 12 de Outubro.

Quem acompanha meu canal no You Tube sabe que a maior parte dos vídeos são sobre livros de colorir, mostrando os livros que eu tenho, alguns com tutoriais de pintura e outros poucos vídeos sobre cosméticos, produtos recebidos etc.

Nenhum dos meus vídeos – quem acompanha sabe – tem qualquer tipo de conteúdo impróprio, não falo palavrão nos vídeos, não ofendo ninguém, não uso trilha sonora protegida por direitos autorais… enfim, não faço absolutamente nada que possa prejudicar meus canal.

No entanto, no dia 12, eu passei a receber vários avisos do You Tube dizendo que meus vídeos estavam ferindo as Diretrizes de Comunidade da plataforma. Quando recebi o primeiro, achei que pudesse ser um erro simples mas em menos de 40 minutos, recebi o mesmo tipo de aviso de mais outros dois vídeos e, consequentemente, meu canal foi excluído pelo You Tube (após três avisos, é esse o procedimento deles).

Já entrei com abertura de formulário contestando, pois eu não concordo com a atitude, visto que nenhum dos meus vídeos fere tais diretrizes mas eu sinceramente não sei se isso vai surtir algum efeito e, se surtir, eu não sei como fica a questão dos vídeos, comentários, inscritos etc que já existiam no canal, visto que, aparentemente, foi tudo deletado.

Passado o nervosismo, o que me restou foi um sentimento de frustração simplesmente horrível.

Todo o tempo que eu dediquei para gravar um bom material para vocês, o tempo de edição, o carinho em responder os comentários e tirar as dúvidas… tudo foi por água abaixo.

E há quem possa achar que minha raiva esteja relacionada à monetização dos vídeos mas não. Há quem ache que ganhar dinheiro no You Tube é moleza e, informo a essas pessoas, não é. Desde que o canal existe, eu só recebi um único pagamento do You Tube, no valor mínimo que eles fazem pagamento, que é de 100 dólares. Esse pagamento demorou mais de um ano para acontecer e já faz mais de um ano que eu o consegui. Ou seja, engana-se quem acha que eu ganho rios de dinheiro no You Tube ou que eu faço os vídeos só para isso. Felizmente, para mim e para quem me segue com carinho e respeito, não é por isso que eu gravo os vídeos.

Se liberarem novamente o meu canal e ele estiver vazio, não sei se tenho vontade de retomar do zero.

Eu tinha mais três vídeos prontos para mostrar para vocês nas próximas semanas mas não sei se será possível.

Confesso que não tenho vontade de falar muito sobre isso. Como eu disse, estou frustrada, decepcionada e muito, MUITO triste.

Se o Google não reconhecer o erro, pode ser que mais para a frente eu procure outra plataforma para conversar com vocês através de vídeos mas eu não garanto. Para já, me parece uma possibilidade bem remota.

Peço desculpas a todos que estavam esperando os meus próximos vídeos e eu manterei vocês informados quando tiver alguma notícia sobre o canal.

Beijocas, obrigada imensamente pelo carinho de vocês e uma ótima semana.

Fabi.

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Maria
    out 21, 2017 @ 09:48:10

    Também achei um absurdo pois já vi vídeos que tem gente que se desclassifica a própria imagem com palavrões e comentários maldosos , e o vídeos estão aí no maior ibop como se fosse uma melhor coisa do mundo , enquanto o seu foi retirado . Pra mim eles apelam como pode uma pessoa fazer vídeo falando que usa droga e cheio de palavrões pode ta ativo?

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      out 22, 2017 @ 21:18:26

      Oi, Maria, tudo bem? Pois é… e eu até agora não tive nenhuma resposta deles, a não ser que enviaram minha solicitação para avaliação. 😦
      Eu não estou com muita esperança, não, sabe? Por mais que eu esteja indignada, isso me fez perder um pouco a empolgação de gravar. Tanto trabalho e dedicação para fazerem isso. Nem sei o que pensar.
      Obrigada pelo carinho! :*
      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

  2. silvana castro
    nov 17, 2017 @ 13:44:24

    Poxa que pena… gostava muito de seus vídeos, em especial sobre as pinturas de livros de colorir. Estava achando estranho não receber notificações do seu canal sobre seus vídeos e hoje ao procurar vi que não existe mais sua conta. Fabi, fica com Deus e torço por seu retorno, amava seus vídeos. Beijos

    Responder

Deixe um comentário

