Testei: Crème Stéralys (Anna Pegova)

Oi, tudo bem?

Quando eu era mais nova (leia-se: tinha lá meus 20 anos e poucos) eu usava alguns produtos da Anna  Pegova. Sim, eu uso produtos para o cuidado da pele desde cedo!

Quando eu tive o problema com a dermatite perioral eu deixei de usar muitas das coisas que eu adorava porque minha pele simplesmente não tolerava mais coisa alguma.

Até hoje, meus cuidados são redobrados mas aos poucos eu estou voltando a usar produtos de uso esporádico que eu gostava e que funcionavam muito bem.

Dentre esses produtos está o da resenha de hoje, o Crème Stéralys, da Anna Pegova, que é um creminho secativo para acne. Quem acompanha o blog vai soltar um grito agora porque minha pele é seca e eu tenho acne muito raramente (vez ou outra na época do ciclo menstrual) maaas… eu tenho cravinhos no nariz e esse produto ajuda também nesse caso. 😉

Crème Stéralys

Marca: Anna Pegova

Fabricante: Flagian Importação e Exportação Ltda (Fabricado no Brasil com insumos importados.)

Descrição: creme secativo para acne

Conteúdo: 10ml / 9g

O que promete:
Com sete plantas dermopurificantes e secativas. Ajuda na purificação e regressão das áreas afetadas nas peles acneicas.

Testado dermatologicamente. Este produto foi formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia. Não comedogênico. Não testado em animais.

Modo de usar:
Aplicar de dia e/ou noite nas regiões muito oleosas ou com tendência a acne. Evitar a região dos olhos.

Cuidados e precauções:
Uso externo apenas. Manter longe do alcance de crianças. Em caso de irritação interromper o uso e consultar um médico. Aplicar apenas na área afetada.

Composição: Aqua, Microcrystalline Cellulose, Paraffinum Liquidum, Cetyl Alcohol, Petrolatum, Stearyl Alcohol, Salvia Officinalis Oil, Peumus Boldus Leaf Extract, Butylene Glycol, Xanthan Gum, Polysorbate 80/ Sulfur, Propylene Glycol, Steareth-10, Cellulose Gum, Lavandula Angustifolia Oil, Pelargonium Graveolens Oil, Melaleuca Alternifolia Oil, Dmdm Hydantoin, Anthemis Nobilis (Chamomila) Oil, Eucalyptus Globulus Oil, Triethanolamine, Methionine, Peg-8 / Tocopherol/ Ascorbyl Palmitate/ Ascorbic Acid/ Citric Acid, Disodium EDTA, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Trikenol.

O teste: Aplico de uma a quatro vezes por mês na região do nariz, quando eu faço extração de cravos, ou em outras áreas do rosto quando o ciclo menstrual acaba fazendo surgir uma espinha ou outra.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 5 (Ótimos)

É um creme muito leve, de coloração amarelada, que espalha com facilidade sobre a pele, seca e é absorvido muito rapidamente, sem deixar rastro de oleosidade.

A pele fica com toque seco e não fica grudando.

O rendimento é ótimo, inclusive porque deve ser aplicado apenas nas áreas atingidas pela acne.

Por incrível que pareça, a bisnaguinha rende muito!

Cheiro: 2 (Ruim)

Não tem perfume, o que é ótimo mas eu não vou mentir para vocês. O cheiro é ruim. Cheira enxofre e, dependendo do local do rosto que você aplicar, fica perceptível.

Quando eu removo os cravos do meu nariz, por exemplo, aplico o creme e, mesmo depois de seco, ainda consigo sentir o cheiro.

Desaparece depois de algumas horas mas pode ser que fique um tanto incômodo para algumas pessoas mais sensíveis.

Resultados: 5 (Ótimos)

Quando eu tinha pele oleosa (lá pelos meus 20 e tantos anos), eu usava com bastante frequência porque eu tinha bastante acne.

Hoje, com a pele seca, como eu disse para vocês no comecinho do post, eu tenho uns cravinhos no nariz e uma espinha ou outra na época do ciclo menstrual.

Enfim… aplico no nariz após a remoção dos cravos e sobre as espinhas que aparecem durante o ciclo menstrual e ele é excelente.

Vou listar as vantagens dele para vocês: 1) Controla a oleosidade da pele, sem ressecar; 2) Ajuda a espinha a secar mais rapidamente; 3) Reduz a inflamação no local, diminuindo a vermelhidão; 4) Tem ação bactericida, então retarda o aparecimento de novos cravos e espinhas após a limpeza de pele além de evitar que os poros inflamem; 5) Reduz o tamanho dos poros.

Embalagem: 3 (Regular)

Bisnaga plástica com tampa de rosca.

A tampa tem uma saliência interna que se encaixa no orifício da bisnaga, impedindo que haja desperdício de produto, caso a bisnaga seja pressionada com a tampa ainda fechada.

O bico da embalagem é inclinado e oval, parecido com os aplicadores de alguns brilhos labiais. Na minha opinião, não faz muito sentido esse bico em um produto para ser aplicado pontualmente em espinhas.

Não há informação suficiente sobre o produto na bisnaga, apenas a data de validade e as precauções.

Todas as informações restantes constam apenas na caixinha.

Preço: 1 (mais de R$ 90,00)

O preço do produto é de R$ 108,00*.

Facilidade de encontrar: 4 (Fácil de encontrar)

Os produtos da marca podem ser encontrados nas lojas Anna Pegova.

A Anna Pegova tem lojas físicas em várias cidades nos estados da Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Para as cidades nas quais não há loja física, a loja virtual atende todo o Brasil, com envios pelos Correios. Para ir direto à página do produto, clique aqui.

Segurança da composição: 3 (Risco Moderado)

(O que é isso?)

Composição: Aqua, Microcrystalline Cellulose, Paraffinum Liquidum, Cetyl Alcohol, Petrolatum, Stearyl Alcohol, Salvia Officinalis Oil, Peumus Boldus Leaf Extract, Butylene Glycol, Xanthan Gum, Polysorbate 80/ Sulfur, Propylene Glycol, Steareth-10, Cellulose Gum, Lavandula Angustifolia Oil, Pelargonium Graveolens Oil, Melaleuca Alternifolia Oil, Dmdm Hydantoin, Anthemis Nobilis (Chamomila) Oil, Eucalyptus Globulus Oil, Triethanolamine, Methionine, Peg-8 / Tocopherol/ Ascorbyl Palmitate/ Ascorbic Acid/ Citric Acid, Disodium EDTA, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Trikenol.

Score na EWG: 5clique aqui para conferir os níveis de cada um dos componentes.

Legenda indicativa do nível de toxicidade, segundo o Environmental Working Group:

  • Verde: de 1 a 2, risco baixo (classificação no EWG = nota do Blog: 1 = 5 / 2 = 4,5)
  • Laranja: de 3 a 6, risco moderado (classificação no EWG = nota do Blog: 3 = 4 / 4 = 3,5 / 5 = 3 / 6 = 2,5)
  • Vermelho: de 7 a 10, risco alto (classificação no EWG = nota do Blog: 7 = 2 / 8 = 1,5 / 9 = 1 / 10 = 0,5)

Componentes não indicados para pessoas com rosácea e/ou pele sensível:

  • Lavandula Angustifolia Oil: óleo de lavanda.
  • Eucalyptus Globulus Oil: óleo de eucalipto.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento: 5 x 2 = 10
Cheiro: 2 x 2 = 4
Resultados: 5 x 3 = 15
Embalagem: 3 x 0,5 = 1,5
Preço: 1 x 1 = 1
Facilidade de encontrar: 4 x 0,5 = 2
Segurança da composição: 3 x 1 = 3

Média: 3,65

Avaliação Geral: 

Considerações finais:

O cheiro é horrível e o preço é salgadíssimo? Sem sombra de dúvidas! Funciona? SIM!

Em relação ao cheiro, a gente faz um esforço para tolerar. Quanto ao preço, não é um produto para ser usado em grande quantidade, apenas pontualmente, então, ele realmente dura bastante se usado da forma correta.

Já se você tem acne em grande quantidade por todo o rosto, existem outros produtos da marca com preços diferentes, para uso em áreas extensas.

Esse é para ser usado em pequenas quantidades, rende bastante e acaba justificando o preço alto.

Vocês conhecem, já usaram esse ou outro produto Anna Pegova? Contem para a gente nos comentários. 🙂

Beijocas e até o próximo post.

Fabi.


(*) Preço pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.

Deixe um comentário

