Unhas: Desafio do Abecedário – letra Y

Oi, pessoal, tudo bem?

Hoje é sexta-feira e portanto é dia de post sobre esmaltes, produtos para os cuidados com as unhas ou com unhas decoradas (nail art).

Para o Desafio do Abecedário, o esmalte da vez tem o o nome iniciado com a letra “Y”.

Com essa letra, sofri com o mesmo ‘problema’ dos esmaltes com as letras W e X. Tenho apenas dois. O Yod, da Sadok – Hits Speciallità, que é um nude metalizado, e o que eu acabei escolhendo para o Desafio: o You Move Me, da China Glaze.

Primeiro, vamos conferir os produtos?

(Observação: As duas bases – ítens 1 e 2 abaixo – ficaram de fora da foto porque eu me esqueci de colocá-las ao lado dos outros produtos.)

1. Base Fortalecedora (Ésika) – 1 camada. Eu revendia a marca mas eles começaram a fazer muita bagunça por aqui (no Brasil) e eu desisti. Hoje eu nem sei se o produto ainda existe nem quanto ele custa porque o catálogo nunca está disponível no site oficial.

2. Base Niveladora (Impala) – 1 camada. Preço: R$ 2,80*. Você pode encontrá-la em farmácias, drogarias e perfumarias. Se quiser pesquisar preços online, clique aqui.

3. Negro Osado (Ésika) – esmalte preto cremoso, 1 camada em todas as unhas. A Ésika era uma das marcas que eu revendia. Infelizmente, deixei a marca de lado, assim como a L’Bel, pois estava cada vez mais difícil lidar com eles aqui no Brasil. Muitos produtos em falta e, os que chegavam, já vinham com datas de validade muito próximas. Enfim… os produtos são ótimos mas a representação da marca no Brasil está indo de mal a pior.

4. You Move Me (China Glaze) – esmalte magnético bronze, 1 camada em todas as unhas. Esse esmalte é meio chatinho de encontrar no Brasil, mesmo em esmalterias virtuais que trabalham com importados, porque é de uma coleção antiga. Há alguns vendedores com ele em pronta entrega no Mercado Livre, com preço em torno de R$ 20,00, mas eu não posso indicar nenhum vendedor específico para vocês. 

5. Cat Eye Magnet (Dance Legend) – ímã para esmaltes magnéticos, para criar uma linha diagonal em todas as unhas. Preço: R$ 25,00** na DRK Nails.

6. Carimbão Jelly (DRK Nails) – para carimbar as unhas dos dedos médios e anelares, usando o esmalte e a plaquinha abaixo. Preço: R$ 33,00** na DRK Nails.

7. Extra Black (DRK Nails) – esmalte preto para carimbo. Preço: R$ 15,00** na DRK Nails. Para carimbar usando a plaquinha abaixo.

8. Placa de carimbo 18 (XY-L) – para carimbar as unhas com o esmalte acima. Preço: R$ 7,00** na Tons & Cores.

9. Gel Finish (Mark. – Avon) – cobertura brilhante para esmaltes, uma camada em todas as unhas. Preço: R$ 18,99***. Você pode comprar os produtos da marca através do catálogo, com uma revendedora. Se você não conhece uma revendedora Avon, fale comigo. Você também pode encomendar este e outros produtos da marca com 10% de desconto (para pagamento via depósito bancário) no Clube de Compras Necessaire de Mulher, no Facebook.

E o resultado foi este:

E vocês, o que acharam? Contem para gente nos comentários! 🙂

Beijocas, uma ótima sexta-feira e um excelente fim de semana.

Fabi.


(*) Média de preços pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.
(**) Preços pesquisados na data deste post. Podem sofrer alterações.
(***) Preço pesquisado no catálogo Avon vigente na data deste post. Pode sofrer alterações conforme a campanha vigente em sua cidade.

Deixe um comentário

