Drops: 24 Stunden Creme (Alva)

Oi, pessoal, tudo bem?

A resenha de hoje é sobre um produto que eu recebi como amostra e não consigo me lembrar onde foi. Eu achava que tinha sido em uma edição da Glambox, mas eu revirei todos os posts sobre o serviço e não encontrei.

Primeiro, tive receio de testar por que sua composição leva ácido hialurônico, componente que geralmente minha pele não aceita muito bem. Segundo, o preço do produto é bem salgado e eu geralmente evito resenhar produtos com preços absurdos porque eu particularmente raramente compro esses produtos.

Bem… os resultados me surpreenderam, a marca diz que 100% da composição do produto é de origem natural e, como grande parte dos meus leitores tem a pele sensível como a minha, eu achei que valia a pena contar mais sobre o produto para vocês. 🙂

24 Stunden Creme

Marca: Alva

Fabricante: Alva Naturskosmetik Gmbh (fabricado na Alemanha)

Descrição: creme hidratante facial

Conteúdo: 30ml

O que promete:
O creme de hidratação 24 horas para pele sensível da Alva fornece cuidados e proteção para todo o dia. O ácido hialurônico suaviza a pele, o óleo de argan e o óleo de babaçu proporcionam uma hidratação de longa duração. Beta-glucana 1,3/1,6 fortalece o sistema imunológico da pele sensível.

Modo de usar:
Aplicar diariamente no rosto, pescoço e decote. Para um cuidado especial, adicionar uma gota do Óleo Anti-estresse.

Recomendações:
Em caso de irritação consulte um médico. Conservar o produto em local fresco, longe do calor, raios solares e umidade. Apenas para uso externo.

Composição:  Aqua, Isoamyl Laurate, Glycerin*, Argania Spinosa Kernel Oil**, Vitis Vinifera Seed Oil**, Orbignya Oleifera Seed Oil**, Glyceryl Stearate Citrate*, Cetearyl Alcohol*, Euterpe Oleracea Fruit Oil**, Yeast Polysaccharide*, Tocopherol*, Sodium Hyaluronate*, Galactoarabinan*, Glyceryl Caprylate*, Citric Acid*, Xanthan Gum, Parfum*, Sodium Phytate*.

* ingredientes de origem natural
** ingredientes provenientes de fazendas orgânicas

100% de origem natural, 13% de origem orgânica, certificados pela Ecocert.

O teste: Apliquei diariamente no rosto e pescoço, massageando levemente com movimento ascendentes.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 5 (Ótimos)

É um creme amarelado, denso, daqueles que não escorrem, mas ao mesmo tempo leve.

A absorção é incrivelmente rápida e o rendimento é impressionante.

Muito gostoso e confortável de aplicar sobre a pele, trazendo uma sensação de hidratação instantânea, mesmo se sua pele for extrasseca.

Cheiro: 3 (Regular)

O perfume, embora pouco concentrado na fórmula, está presente e não torna muito agradável o cheiro do produto. Melhor seria se ele não estivesse lá, já que não deixa o produto cheiroso e acaba interferindo no uso do produto por quem tem pele sensível ou rosácea. Aliás, na embalagem existe a marcação de que o “Perfume” contido na fórmula é de origem natural mas se o perfume fosse realmente natural ele estaria descrito como essência natural de alguma planta ou fruta ou algo do gênero. Colocar “Parfum” na fórmula e dizer que é natural me soa um pouco vago.

Felizmente, o perfume estranho do produto torna-se imperceptível após a aplicação e absorção do creme pela pele.

Resultados: 5 (Ótimos)

Mesmo com a presença do ácido hialurônico e do perfume, que geralmente causam reações indesejadas na minha pele do rosto, como irritação, vermelhidão etc, não tive esse tipo de problema.

Pelo contrário, amei os resultados. A pele fica muito macia, hidratada na medida e, em poucos dias, já é possível notar uma pele mais saudável, radiante e com linhas reduzidas.

A pele não fica grudenta, porque ele é absorvido muito rapidamente e você pode aplicar sua maquiagem ou outros produtos faciais em seguida, sem se preocupar, pois ele não esfarela como acontece com alguns produtos depois que eles secam.

Embalagem: (Este quesito não será avaliado pois o produto testado é uma amostra grátis).

Preço:  1 (mais de R$ 90,00)

A embalagem com 30ml varia entre R$ 150,00* e R$ 170,00* o que é bem salgado, pelo menos para mim.

Facilidade de encontrar: 1 (Muito difícil de encontrar)

Nunca vi o produto à venda em qualquer loja física, apenas em algumas poucas lojas virtuais.

Pesquisando os pontos de venda para fazer esta resenha para vocês, os únicos locais no qual encontrei os produtos da marca foram duas lojas virtuais que eu não conheço: uma chamada Aloe Vera Shop e, a outra, Lohas Store.

Segurança da composição: 4 (Risco Moderado)

(O que é isso?)

Composição: Aqua, Isoamyl Laurate, Glycerin, Argania Spinosa Kernel Oil, Vitis Vinifera Seed Oil, Orbignya Oleifera Seed Oil, Glyceryl Stearate Citrate, Cetearyl Alcohol, Euterpe Oleracea Fruit Oil, Yeast Polysaccharide, Tocopherol, Sodium Hyaluronate, Galactoarabinan, Glyceryl Caprylate, Citric Acid, Xanthan Gum, Parfum, Sodium Phytate.

Score na EWG: 3clique aqui para conferir os níveis de cada um dos componentes.

Legenda indicativa do nível de toxicidade, segundo o Environmental Working Group:

  • Verde: de 1 a 2, risco baixo (classificação no EWG = nota do Blog: 1 = 5 / 2 = 4,5)
  • Laranja: de 3 a 6, risco moderado (classificação no EWG = nota do Blog: 3 = 4 / 4 = 3,5 / 5 = 3 / 6 = 2,5)
  • Vermelho: de 7 a 10, risco alto (classificação no EWG = nota do Blog: 7 = 2 / 8 = 1,5 / 9 = 1 / 10 = 0,5)

Componentes não indicados para pessoas com rosácea e/ou pele sensível:

  • Parfum: perfume.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento: 5 x 2 = 10
Cheiro: 3 x 2 = 6
Resultados: 5 x 3 = 15
Embalagem: quesito não avaliado
Preço: 1 x 1 = 1
Facilidade de encontrar: 1 x 0,5 = 0,5
Segurança da composição: 4 x 1 = 4

Média: 3,80

Avaliação Geral: estrela4

Considerações finais:

Eu realmente me encantei com a textura do produto, o fato dele ser absorvido instantaneamente e não  interferir na aplicação de outros produtos.

A presença do perfume na composição no entanto, mesmo que “natural”, me deixou um pouco ressabiada em usá-lo por um período maior. Como o produto que eu tinha era uma amostra, usei por algumas semanas apenas.

Se ele não fosse tão caro, porém, eu provavelmente arriscaria comprar um full-size e conferir se eu não teria reações com o uso contínuo e prolongado e, quem sabe, incluir em minha rotina diária.

Infelizmente, para mim, o preço é um pouco salgado no momento.

E vocês, já usaram ou já conheciam esse produto? Contem para a gente nos comentários.

Beijocas e até o próximo post.

Fabi.


(*) Preço pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.

Deixe um comentário

