Testei: No Frizz (Bothânico Hair)

Oi, pessoal, tudo bem?

post de hoje é com a resenha de um dos produtos que eu recebi pela troca de Glampoints (os pontos ganhos pelos feedbacks dos produtos recebidos na Glambox).

Desde que passei a cortar meus cabelos bem curtinhos eu virei uma apaixonada por produtos fixadores e modeladores como pomadas e ceras.

Bisbilhotando no site da Glambox os produtos disponíveis para as trocas dos pontos, me deparei com a Pomada Capilar No Frizz, da Bothânico Hair (marca que eu sequer conhecia até então) e naquele momento, vi duas palavras-chave: pomada e frizz. O frizz é um problema quase constante nos meus cabelos, embora hoje eu tenha produtos maravilhosos na minha lista de Produtos  que me ajudam a controlar e solucionar o problema. No entanto, mais um produto para esse fim sempre é bem-vindo.

Assim, tratei logo de trocar meus pontinhos e hoje vou contar para vocês tudo sobre o produto e minha experiência com ele. Vamos lá? 🙂

No Frizz

Marca: Bothânico Hair

Fabricante: Bothânico Hair Cosmetic Natural Ltda.

Descrição: Pomada Capilar

Conteúdo: 50g

O que promete:
Controla os fios indisciplinados. Modela, hidrata e nutre.

Filtro Solar. Tutano, Karitê, Vitamina E e Silicone. Dermatologicamente testado.

Modo de usar:
Aplique uma pequena quantidade da pomada capilar na palma das mãos e friccione. Em seguida, espalhe uniformemente no cabelo úmido ou seco. Com as pontas dos dedos, modele as mechas e faça o penteado desejado. Pode ser usado após escova ou chapinha.

Recomendações:
Mantenha fora do alcance de crianças. Proteja o produto da luz, do calor e da umidade. Em caso de irritação outra reação, suspenda o uso. Em caso de contato com os olhos, lave com água abundantemente. Uso externo.

Composição: Petrolatum, Ceteareth-20, Ozokerite, Cetearyl Alcohol, Cetyl Alcohol, Cera Alba, Ethylhexyl Palmitate, Dimethicone, Parfum, Marrow Extract, Shea Butter (Butyrospermum Parkii), Ethylhexyl Methoxycinnamate, Tocopheryl Acetate, Mica, Propylparaben, BHT, Titanium Dioxide, Hexyl Cinnamal, Limonene, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde, Linalool, Coumarin, Butylphenyl Methylpropional, Citral.

O teste: Apliquei conforme indicado na embalagem, testando a aplicação com os cabelos úmidos e secos. Não testei após a escova ou o uso da chapinha porque não tenho o hábito de fazer nenhum dos dois.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 5 (Ótimos)

É uma pomada  branquinha e cintilante, densa mas muito maleável e cremosa, fácil de aplicar, espalha perfeitamente nos fios úmidos ou secos, sem deixar os cabelos pesados e sem acumular.

Para os meus cabelos, achei que a aplicação nos fios úmidos rende um aproveitamento melhor do produto.

Cheiro: 4 (Bom)

Tem um perfume delicado, levemente adocicado, que fixa nos fios e fica perceptível mesmo que você tenha os fios curtinhos como os meus.

Adorei o cheiro e várias das vezes em que usei, algumas pessoas me perguntaram sobre o perfume que eu estava usando sem saberem que, na verdade, estavam sentindo o cheiro de um produto para os cabelos.

Algumas pessoas não gostam que perguntem sobre o perfume porque dizem que, quando isso acontece, é sinal que você passou perfume demais… (risos). Eu não penso assim, não. Quando alguém está usando perfume demais perto de mim eu nunca perguntei qual perfume era, pelo contrário, eu quero é me ver bem distante da pessoa. 😛

Resultados: 5 (Ótimos)

De fato elimina o frizz dos fios, deixando os cabelos macios, sedosos e alinhados.

Modela sem emplastrar os fios e deixa um perfume delicioso.

Além disso, a fixação é excelente, sem deixar os cabelos pesados nem os fios enrijecidos.

Eu simplesmente amei os resultados. Dá de 10 a 0 na Cera Go.

Embalagem: 4 (Boa)

É uma embalagem comum para os produtos da categoria: um pote plástico com tampa de rosca, circular e baixinho.

A vantagem dessa embalagem é que, apesar de vir numa caixinha, todas as informações sobre o produto estão no pote plástico.

Na parte inferior do pote, há um rótulo transparente com impressão preta, sobre o bege da embalagem, com ótima leitura.

Preço: 4 (entre R$ 15,01 e R$ 40,00)

O preço do produto gira em torno de R$ 19,00*.

Facilidade de encontrar: 1 (Muito difícil de encontrar)

Como eu mencionei no início do post eu nunca havia ouvido falar da marca. Nunca a vi em qualquer ponto de venda entre as dezenas de lojas (farmácias, drogarias, perfumarias e supermercados) que eu costumo comprar e, online, a única loja na qual eu encontrei o produto à venda foi nas Lojas Rede, que é uma loja na qual eu já comprei e não tive qualquer problema.

No site oficial da marca, ao pesquisar por pontos de venda, eles apenas informam o telefone de um representante. Eu perdi a conta de quantas vezes eu entrei em contato com representantes de diferentes marcas e eles nunca me retornaram as ligações para informar onde eu poderia encontrar os produtos que tinha interesse.

Segurança da composição: 2 (Um pouco arriscado)

(O que é isso?)

Composição: Petrolatum, Ceteareth-20, Ozokerite, Cetearyl Alcohol, Cetyl Alcohol, Cera Alba, Ethylhexyl Palmitate, Dimethicone, Parfum, Marrow Extract, Shea Butter (Butyrospermum Parkii), Ethylhexyl Methoxycinnamate, Tocopheryl Acetate, Mica, Propylparaben, BHT, Titanium Dioxide, Hexyl Cinnamal, Limonene, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde, Linalool, Coumarin, Butylphenyl Methylpropional, Citral.

Legenda indicativa do nível de toxicidade de cada componente, segundo o Environmental Working Group:

  • Verde-Claro e Verde-Escuro: de 0 a 2, nível baixo
    (0 = verde-claro, 1 a 2 = verde-escuro)
  • Laranja: de 3 a 6, nível médio;
  • Vermelho e Vinho: de 7 a 10, nível alto
    (7 a 8 = vermelho9 a 10 = vinho)

Componentes não indicados para pessoas com rosácea e/ou pele sensível:

  • Parfum: perfume;
  • Propylparaben: parabeno.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento: 5 x 2 = 10
Cheiro: 4 x 2 = 8
Resultados: 5 x 3 = 15
Embalagem: 4 x 0,5 = 2
Preço: 4 x 1 = 4
Facilidade de encontrar: 1 x 0,5 = 0,5
Segurança da composição: 2 x 1 = 2

Média: 4,15

Avaliação Geral: estrela4

Considerações finais:

selo ndm2Eu me apaixonei por essa pomada. Pelo perfume, por controlar realmente o frizz (mesmo nos meus cabelos, nos quais o frizz é um problema sério), pela fixação excelente sem deixar os cabelos enrijecidos…

Infelizmente, encontrá-la à venda é uma saga. Espero que até a minha, proveniente da troca de Glampoints, acabar, eles já tenham um número melhor de revendedores. Fiquei curiosa inclusive para experimentar outros produtos mas não sei onde posso comprar, já que as Lojas Rede não têm todos os produtos da marca.

De qualquer forma, ela vai para a minha lista de Produtos .

E vocês, conhecem a marca, já usaram algum produto? Contem para a gente nos comentários.

Beijocas e até o próximo post.

Fabi.


(*) Média de preço pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.

Deixe um comentário

