Drops: Gel Higienizante Giovanna Baby Blue (Giovanna Baby)

Oi, pessoal, tudo bem?

A resenha de hoje é sobre um dos produtos que eu recebi na minha Glambox de Fevereiro do ano passado, em parceria com a Phytoervas e a Giovanna Baby: o gel higienizante Giovanna Baby Blue.

Para saber mais sobre o produto, que é um álcool gel perfumado, é só continuar a leitura. 🙂

Gel Higienizante Giovanna Baby Blue

Marca: Giovanna Baby

Fabricante: Nasha International Cosméticos Ltda.

Descrição: gel higienizante

Conteúdo: 60ml e 500ml

O que promete:
O Gel Higienizante e Hidratante para Mãos seca instantaneamente, deixando uma sensação de limpeza e toque aveludado com perfume.

Modo de usar:
Aplique uma pequena quantidade em suas mãos e espalhe até total absorção.

Precauções:
Uso externo. Perigo: Produto inflamável. Manter afastado do fogo e do calor. Conservar à temperatura ambiente. Este produto não substitui o sabonete e lavagem com água. Atenção: manter fora do alcance de crianças e animais domésticos. Evitar o contato com olhos e mucosa. Em caso de irritação, suspenda o uso e procure orientação médica. Não ingerir. Não perfurar a tampa. Não derramar sobre o fogo. Em caso de ingestão, não provocar vômito e consultar imediatamente imediatamente o serviço de saúde ou centro de intoxicações mais próximo. Não utilizar em áreas críticas de hospitais (sala cirúrgica). Produto de uso adulto.

Composição: Alcohol, Aqua, Glycerin, Acrylates/ C10-30 Alkyl Acrylates Crosspolymer, Butyrospermum Parkii Butter, Gelatin, Acacia Senegal Gum, Isopropanolamine, Diazolidinyl Urea, Tetrasodium Edta, Parfum, Alpha-Isomethyl Ionone, Benzyl Benzoate, Butylphenyl Methylpropional, Coumarin, Linalool, CI 77007, CI 77891.

O teste: Usei nas mãos para perfumar e higienizar.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 5 (Ótimos)

Obviamente, tem textura gel, já que é um álcool gel (Dããããã! Hahahaha!).

É refrescante, como todo álcool gel, rende bastante, e as esferas azuis se dissolvem rápida e completamente.

Seca bem rapidamente, sem deixar a pele grudenta.

Cheiro: 5 (Ótimo)

Eu me apaixonei pela fragrância Blue quando recebi os produtos na Glambox.

Infelizmente, o desodorante me deu alergia mas eu uso a fragrância e fico sentindo o perfume em mim mesma, loucamente.

Acho o perfume delicioso, que é da família olfativa floral oriental. A Giovanna Baby define: delicadas notas de saída de flores de jasmim e rosa, equilibrado corpo com ylang-ylang e notas verdes e fundo com madeiras nobres e musk. A fixação é maravilhosa!

Resultados: 4 (Bons)

Obviamente não tem como avaliar se efetivamente mata bactérias etc mas é um produto muito bom, no geral.

Ele desodoriza as mãos, deixando-as perfumadas e com um toque suave, sem deixar a pele ressecada (se o uso não for constante).

No entanto, se você fizer do uso um hábito, sua pele pode acabar ressecando, principalmente se sua pele já for seca, como a minha. É uma reação comm da pele com o álcool (o ressecamento) mas, fora isso, eu gostei bastante.

Embalagem: (Este quesito não será avaliado pois o produto testado é uma amostra grátis).

Preço: 5 (até R$ 15,00)

O preço médio da embalagem de 60ml é de R$ 10,44*.

Facilidade de encontrar: 3 (Relativamente fácil de encontrar)

É possível encontrar o produto em algumas redes de farmácias e drogarias, tanto lojas físicas quanto lojas virtuais.

Para pesquisar preços em lojas virtuais, clique aqui.

Segurança da composição: 2,5 (Risco Moderado)

(O que é isso?)

Composição: Alcohol, Aqua, Glycerin, Acrylates/ C10-30 Alkyl Acrylates Crosspolymer, Butyrospermum Parkii Butter, Gelatin, Acacia Senegal Gum, Isopropanolamine, Diazolidinyl Urea, Tetrasodium Edta, Parfum, Alpha-Isomethyl Ionone, Benzyl Benzoate, Butylphenyl Methylpropional, Coumarin, Linalool, CI 77007, CI 77891.

Score na EWG: 6clique aqui para conferir os níveis de cada um dos componentes.

Legenda indicativa do nível de toxicidade, segundo o Environmental Working Group:

  • Verde: de 1 a 2, risco baixo (classificação no EWG = nota do Blog: 1 = 5 / 2 = 4,5)
  • Laranja: de 3 a 6, risco moderado (classificação no EWG = nota do Blog: 3 = 4 / 4 = 3,5 / 5 = 3 / 6 = 2,5)
  • Vermelho: de 7 a 10, risco alto (classificação no EWG = nota do Blog: 7 = 2 / 8 = 1,5 / 9 = 1 / 10 = 0,5)

Componentes não indicados para pessoas com rosácea e/ou pele sensível:

  • Alcohol: álcool comum.
  • Diazolidinyl Urea: liberador de formol.
  • Parfum: perfume.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento: 5 x 2 = 10
Cheiro: 5 x 2 = 10
Resultados: 4 x 3 = 12
Embalagem: (Este quesito não será avaliado pois o produto testado é uma miniatura).
Preço: 5 x 1 = 5
Facilidade de encontrar: 3 x 0,5 = 1,5
Segurança da composição: 2,5 x 1 = 2,5

Média: 4,30

Avaliação Geral: estrela45

Considerações finais:

No geral, eu gostei do produto mas me preocupa bastante a presença de Diazolidinyl Urea, porque é um componente que libera formol e eu sou alérgica a formol. Nas poucas vezes em que usei, não tive nenhuma reação mas eu não acho que seja muito seguro usá-lo com frequência.

Eu acabei deixando o meu frasquinho no porta-luvas do meu carro, apenas para emergências mesmo.

E vocês, já usaram esse produto? Contem para a gente nos comentários.

Beijocas.

Fabi.


(*) Média de preço pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.

Deixe um comentário

