Testei: Óleo Capilar Sólido Finalizador Nativa SPA Terapia do Caviar (O Boticário)

Oi, tudo bem?

Na segunda-feira eu contei para vocês a minha experiência com o Shampoo e Condicionador Nativa SPA Terapia do Caviar, nova linha d’O Boticário.

Hoje eu vou falar mais um pouquinho sobre a linha, com o Óleo Capilar Sólido Finalizador.

Óleo Capilar Sólido Finalizador Nativa SPA Terapia do Caviar

Marca: O Boticário

Fabricante: Botica Comercial Farmacêutica Ltda.

Descrição: finalizador para cabelos ultra danificados

Conteúdo: 25g

O que promete:
Nativa SPA trouxe uma das iguarias mais seletas e exclusivas do mundo para sua linha de tratamento mais luxuosa: A terapia do Caviar. Com extrato de caviar, espécie de alga conhecida como caviar verde(1) e um poderoso complexo de aminoácidos e proteínas, a linha recupera os danos dos três últimos procedimentos químicos do seu cabelo(2). O óleo capilar sólido é ideal para finalizar o tratamento. Sua fórmula repara as pontas danificadas, alinha os fios e reduz o frizz. Sem deixar o cabelo pesado.

(2) Tintura capilar referência 6.66, alisamento com tioglicolato de amônia e tintura capilar referência 6.66.

O Ritual:
Aplique o óleo sólido nos cabelos secos para uma finalização do tratamento. Com a ponta dos dedos espalhe uma pequena quantidade do produto no comprimento e nas pontas. Reaplique quando necessário. Não enxágue o produto. Não aplique no couro cabeludo. Para um tratamento completo de spa, use diariamente e complemente com outros produtos da linha Terapia do Caviar.

Orientações ao Consumidor:
Produto cosmético. Não comestível. Evite contato com os olhos. Não aplique no couro cabeludo irritado. Descontinue o uso em caso de sensibilização. Conserve o produto bem fechado e longe do calor excessivo. Mantenha fora do alcance de crianças.

Composição: Caprylic/ Capric Triglyceride, Cera Alba (Beeswax), Isopropyl Palmitate, Ozokerite, Dicaprylyl Carbonate, Phenyl Trimethicone, PEG-40 Hydrogenated Castor Oil, Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Oil, Persea Gratissima (Avocado) Oil, Argania Spinosa Kernel Oil, Parfum (Fragrance), Butyrospermum Parkii (Shea) Butter, Benzyl Alcohol, Caprylyl Glycol, Ethylhexyl Salicylate, Tocopheryl Acetate, BHT, Caulerpa Lentillifera Extract, Zea Mays (Corn) Starch, Hydrolyzed Soy Protein, Hydrolyzed Ceratonia Siliqua Seed Extract, Polyquaternium-16, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Polyquaternium-7, Amaranthus Hypochondriacus Leaf Extract, Alpha-Isomethyl Ionone, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Citral, Citronellol, Coumarin, Limonene, Linalool.

O teste: Apliquei nos cabelos secos conforme indicado na embalagem.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 2 (Ruins)

Eu não gostei. Embora o produto tenha essa aparência linda, parece até uma velinha, eu achei que a combinação ‘óleo sólido’ + embalagem em pote foi uma péssima escolha.

O produto é para ser aplicado “com a ponta dos dedos”, segundo a marca. Gente, não dá. Primeiro que pra pegar produto suficiente com a ponta dos dedos você precisa ficar meia hora passando a ponta dos dedos no produto.

Ainda assim, imagine quantas vezes você tem que voltar ao pote até conseguir aplicar o produto por todo o comprimento e pontas usando só ‘a ponta dos dedos’. Se eu que tenho cabelo supercurto levei uma vida, imagino quem tem cabelos longos.

Eu acabei perdendo a paciência, pegando um pouco do produto, friccionando na palma das mãos, e aplicando nos cabelos.

Cheiro: 5 (Ótimo)

O perfume é o mesmo do shampoo e do condicionador mas, como é aplicado sobre os fios já secos, a fixação é bem maior.

Tem um perfume muito gostoso e sofisticado, com um fundo levemente frutado que me lembrou o perfume do Oil Miracle Hair Therapy da Schwarzkopf que eu já resenhei aqui. Dentre os três produtos da linha (shampoo, condicionador e óleo sólido), esse é o que mais se parece com o Oil Miracle no quesito perfume.

Resultados: 3 (Regulares)

Eu achei beeem ‘mais ou menos’.

Esperava muito mais do produto pelo nome e pela qualidade dos produtos O Boticário no geral.

Primeiro, a aplicação é terrível, como eu mencionei para vocês anteriormente.

Segundo, tem que tomar muito cuidado para não aplicar produto demais em um único lugar, o que deixa os fios pesados e com uma aparência medonha de fios oleosos (detesto).

Com algum esforço, dá para diminuir o frizz dos cabelos e dar um cheirinho gostoso mas ainda assim, é só.

Não notei diferença nem no brilho dos fios.

Escolhi o óleo sólido no lugar do sérum (que também faz parte da nova linha Terapia do Caviar), esperando ter uma experiência diferente com o produto mas na verdade me decepcionei para caramba.

Embalagem: 2 (Ruim)

É um pote plástico com tampa de rosca. Embalagem bonitinha que não funciona com a textura do produto. Imaginem esfregar a ponta dos dedos no produto quando o pote já não estiver mais tão cheio. Se você tiver unhas compridas, como eu, então, só pela Virgem Maria.

As informações sobre o produto não estão todas no pote e sim na caixa, que a gente geralmente joga fora.

Preço: 2 (entre R$ 65,01 e R$ 90,00)

O preço do produto é de R$ 69,90*.

Facilidade de encontrar: 5 (Muito fácil de encontrar)

Você pode encontrar em qualquer loja da franquia, através de uma revendedora, e também na loja virtual O Boticário, que envia para todo o Brasil.

Caso você queira encomendar esse ou outros produtos da marca, fale comigo.

Você também pode encomendar através do Clube de Compras Necessaire de Mulher (é necessário ter conta no Facebook), pagar com cartão de crédito ou boleto e receber o produto na sua casa, pelos Correios.

Segurança da composição: 3 (Risco Moderado)

(O que é isso?)

Composição: Caprylic/ Capric Triglyceride, Cera Alba (Beeswax), Isopropyl Palmitate, Ozokerite, Dicaprylyl Carbonate, Phenyl Trimethicone, PEG-40 Hydrogenated Castor Oil, Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Oil, Persea Gratissima (Avocado) Oil, Argania Spinosa Kernel Oil, Parfum (Fragrance), Butyrospermum Parkii (Shea) Butter, Benzyl Alcohol, Caprylyl Glycol, Ethylhexyl Salicylate, Tocopheryl Acetate, BHT, Caulerpa Lentillifera Extract, Zea Mays (Corn) Starch, Hydrolyzed Soy Protein, Hydrolyzed Ceratonia Siliqua Seed Extract, Polyquaternium-16, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Polyquaternium-7, Amaranthus Hypochondriacus Leaf Extract, Alpha-Isomethyl Ionone, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Citral, Citronellol, Coumarin, Limonene, Linalool.

Score na EWG: 5clique aqui para conferir os níveis de cada um dos componentes.

Legenda indicativa do nível de toxicidade, segundo o Environmental Working Group:

  • Verde: de 1 a 2, risco baixo (classificação no EWG = nota do Blog: 1 = 5 / 2 = 4,5)
  • Laranja: de 3 a 6, risco moderado (classificação no EWG = nota do Blog: 3 = 4 / 4 = 3,5 / 5 = 3 / 6 = 2,5)
  • Vermelho: de 7 a 10, risco alto (classificação no EWG = nota do Blog: 7 = 2 / 8 = 1,5 / 9 = 1 / 10 = 0,5)

Componentes não indicados para pessoas com rosácea e/ou pele sensível:

  • Parfum (Fragrance): perfume.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento: 2 x 2 = 4
Cheiro: 5 x 2 = 10
Resultados: 3 x 3 = 9
Embalagem: 2 x 0,5 = 1
Preço: 2 x 1 = 2
Facilidade de encontrar: 5 x 0,5 = 2,5
Segurança da composição: 3 x 1 = 3

Média: 3,15

Avaliação Geral: estrela3

Considerações finais:

Eu definitivamente não recomendo o produto e me arrependo de ter comprado por vários motivos:

  1. É horrível retirar o produto da embalagem;
  2. É extremamente difícil aplicar homogeneamente sobre os fios;
  3. Os cabelos não ganham quase nada com o produto, salvo um pouco de controle no frizz (sem levar em conta que existem produtos melhores nesse quesito);
  4. Custa caro!

Estou cogitando comprar o sérum só para tirar a teima mas ainda não sei. Fiquei tão frustrada com o Óleo Sólido que não estou certa se quero gastar dinheiro novamente em um produto e me decepcionar dessa forma.

E vocês, conhecem o produto? Tiveram uma boa experiência com ele? Contem para a gente nos comentários. 🙂

Beijocas e até o próximo post.

Fabi.


(*) Preço pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.

8 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Sue
    mar 03, 2017 @ 02:37:16

    Olá !!

    Eu comprei os produtos terapia do caviar, menos o óleo sólido, que é justamente o produto que você não gostou. Assim, eu agradeço por você compartilhar a sua experiência. 😉
    Eu estou gostando dos 4 produtos.
    O sérum é bom, mas a máscara é divina !!

    Eu fiz mechas nos meus cabelos há exatamente 1 mês, e os meus cabelos ficaram muito ressecados.
    Eu comprei 4 máscaras diferentes, mas a que melhorou muito a textura dos meus cabelos foi
    a máscara da terapia do caviar d’O Boticário. 😍

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      mar 03, 2017 @ 02:40:04

      Oi, Sue, tudo bem? Então, menina… eu achei o óleo sólido muito ruim para aplicar. Estou paquerando a máscara e o sérum também. Você já conhece a linha Monoï & Argan deles? Se não conhece ainda, recomendo, viu? A máscara é simplesmente fantástica e faz uma hidratação inacreditável. 😉
      Beijocas!
      Fabi.

      Responder

      • Sue
        mar 03, 2017 @ 12:36:27

        Oi Fabi, eu estou bem. E você está bem ?

        Pois é, eu queria comprar o óleo sólido, mas já mudei de idéia. Eu também achei ele caro por ser um mero óleo anti-frizz. Eu estou usando um Óleo multifuncional, e está sendo bom para os meus cabelos, e não deixa as madeixas com aquele aspecto pesadão.

        Se você já testou o shampoo e o condicionador da Terapia do Caviar, teste também a máscara e o sérum, principalmente a máscara. A minha filha e duas amigas minhas também estão amando a máscara.

        Eu ainda não conheço a linha Monoï & Argan, e por sua indicação eu vou testá-la.
        Por causa da descoloração eu estou com medo dos meus cabelos ficarem detonados, e eu preciso de produtos muuuuito bons. ☺️

        Fabi, obrigada pela dica !! 😊

        Beijocas 😙😙

      • Necessaire de Mulher
        mar 03, 2017 @ 14:42:24

        Tudo ótimo, Sue!
        Olha só, sobre a linha de Monoï & Argan, eu tenho o shampoo, o condicionador, o leave-in, a máscara, o óleo e o spray (isso contando só os ítens para cabelo). Se você puder investir no Shampoo + Condicionador e Máscara, recomendo muito. Se ficar apertado (já que os produtos são meio carinhos), use pelo menos a máscara. Tem resenha de todos (com exceção do spray, que foi o que eu comprei mais recentemente) aqui no blog: https://necessairedemulher.wordpress.com/tag/monoi-argan/.
        Além de hidratar demais, o perfume é um negócio de DOIDO. Toda vez que eu uso as pessoas me perguntam que perfume eu estou usando e não é perfume mesmo, é o cheiro dos produtos no cabelo.
        Se experimentar, depois me conta se você gostou! 😉 É bem legal para intercalar com o Terapia do Caviar (que é para reconstrução).
        Tem também a linha Óleos Indianos, que é para nutrição e também são muito bons!
        Bem… O Boticário arrasa com essa linha Nativa Spa, não é? Sou fã há muitos anos.
        Beijocas!
        Fabi.

      • Sue
        mar 03, 2017 @ 17:28:15

        Fabi, pode deixar, eu vou fazer este investimento. Isto que é Unir o Útil ao Agradável: cabelos bem hidratados e perfumados.. Adorooooo !! 😊

        Com certeza, depois eu te contarei sobre a minha experiência. 😉

        Eu também testarei a linha Óleos Indianos.

        Você tem razão, a linha Nativa Spa é ótima.
        Antes eu usava muito, e os últimos que eu usei foram a linha Ameixa Exótica e a linha BlueBerry. Mas depois eu parei de usar. Agora eu estou voltando com tudo.. hihihi 😁

        Eu vou ler todas as suas resenhas. 👏🏻👏🏻👏🏻

        Beijocas 😙😙

      • Necessaire de Mulher
        mar 05, 2017 @ 15:54:22

        Ai, Sue, eu sou maluca pelo perfume dos produtos de Ameixa Exótica também. Como é gostoso! 😄
        Vou ficar aguardando seu retorno para me contar o que achou dos produtos! 😉
        Beijocas!
        Fabi

  2. Célia Carneiro
    mar 06, 2017 @ 10:57:14

    Também me arrependo até o último fio de cabelo de ter comprado. Eu queria ter comprado o serum líquido, mas era absurdamente caro. Quanto ao resto da linha eu gostei muito, principalmente o shampoo, que praticamente derreteu nos meus cabelos. Como estou sem químicas no cabelo creio q o meu resultado não foi tão bom quanto para quem está realmente precisando.

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      mar 06, 2017 @ 11:20:29

      Oi, Célia, tudo bem? Eu também gostei do shampoo e do condicionador (embora o shampoo tenha desbotado minha coloração – tinjo os cabelos de vermelho). Já o óleo foi uma decepção. Eu também fiquei indecisa entre o óleo e o sérum mas como eu já tenho muitos produtos desse tipo por aqui, eu quis experimentar o óleo sólido por ser um diferencial. Fiquei curiosa em como seria um ‘óleo sólido’ e peguei. Uma pena que não me agradou mas me alivia saber que não fui só eu que não gostei do produto. :/ Estou querendo o sérum ainda (apesar do preço) e a máscara. Em breve vou providenciar. 😉
      Beijocas!
      Fabi.

      Responder

Deixe um comentário

