Reboot with Joe: O programa de dieta de Joe Cross

Oi, pessoal, tudo bem?

Já se vão quase 13 anos que eu fiz uma reeducação alimentar e emagreci 37kg. Se você não conhece a história, clique aqui para ver o post que eu fiz há alguns anos.

Bem… desde então, o tempo passou, a idade foi aumentando e, como é extremamente comum e, inclusive, normal, eu ganhei alguns quilos durante esse tempo. Oito, para ser bem exata. Passei dos 60kg que eu pesava aos 24 anos, para 68kg, meu peso atual, aos 37 anos quase 38.

Os médicos dizem que é normal você ganhar cerca de 1kg por ano, de forma que eu estou na vantagem por 5kg (risos).

Eu continuo me alimentando da mesma forma mas, além da idade, o nível de estresse atual é maior do que o que eu passava quando era mais jovem e isso influencia muito em como os alimentos são absorvidos pelo nosso organismo.

Além disso, eu fui descobrindo alguns distúrbios genéticos e auto-imunes (três no total) que eu tenho e que não davam o “ar da graça” quando eu era mais nova.

Até que, recentemente, eu assisti aos programas do australiano Joe Cross, no Netflix.

Basicamente, ele tinha alguns problemas de saúde devido ao sobrepeso e também consumia diariamente uma dose alta de corticoides para conter um tipo de urticária auto-imune que o acometia. Cansado de todos os problemas, passou 60 dias em uma dieta que consistia em consumir apenas sucos e, em dois meses, perdeu 37kg. O mesmo peso que eu levei 11 meses para perder com a minha reeducação alimentar há 13 anos.

Claro, é uma dieta muito mais radical do que a que eu fiz na ocasião mas, o que mais surpreende, é que ele conseguiu se livrar do medicamento para sua doença auto-imune e mantê-la controlada graças ao processo “detox” que a dieta causou em seu organismo.

Eu me animei bastante com os resultados mostrados nos programas, não só no próprio Joe Cross mas também em outras pessoas que fizeram a dieta, e decidi entrar no programa.

Como eu não preciso perder tanto peso e estou focada mais em conferir se essa dieta pode me ajudar a controlar as doenças auto-imunes, vou fazer o programa de 10 dias, que também é sugerido pelo empreendedor. Claro, se eu conseguir eliminar os 8kg que ganhei nesses anos, estarei na vantagem e ainda mais feliz. 😉

Estou iniciando a dieta hoje, dia 15 de Novembro de 2016, terça-feira, e farei até dia 24 de Novembro, quinta-feira, completando 10 dias.

Eu não tenho os livros do Joe Cross e o que eu fiz foi adaptar o seu programa de dieta com as receitas presentes em seu site.

Neste post, que será atualizado diariamente, vou compartilhar com vocês as receitas que eu fiz, sensações e  resultados, para que vocês possam conferir comigo se isso funciona ou não.

Lembrando que, antes de iniciar, fiz exames de sangue e urina para conferir se a saúde está em dia e, sim, tudo está 100% dentro da normalidade. As doenças auto-imunes que eu tenho não interferem nas condições de saúde mostradas pelos exames (pressão sanguínea, hemograma completo, triglicerídeos, colesterol, hormônios etc etc etc).

A primeira coisa que eu fiz, muito importante para esse programa, é comprar uma centrífuga de sucos, visto que aqui em casa tínhamos apenas um processador mas não uma centrífuga.

Comprei uma Juicer Philips Walita Viva Black, modelo RI 1863, por R$ 465,89* no site da Americanas. Há centrífugas mais baratas no mercado mas esse foi o único modelo com potência de 700W que encontrei disponível. O “problema” com as de motor mais fraco é que elas podem ter seu funcionamento prejudicado ao processar alimentos mais duros e seu bocal não permite a colocação de frutas inteiras, sendo necessário cortar em pedaços menores.

Estou fazendo junto com a minha mãe, que quer perder uns quilinhos também, embora eu não tenha certeza se ela aguenta o “tranco” pois está habituada a um outro tipo de dieta.

Como eu disse, eu fiz algumas adaptações. Então, na verdade, é uma dieta inspirada na Dieta do Suco mas todas as receitas são do próprio Joe Cross. A diferença é que, para o almoço e o jantar, peguei receitas de sopas, porque eu não queria que todas as refeições fossem suco, que são mais adocicados e consumidos frios. Eu já tenho dificuldade em ficar o dia todo sem consumir proteína animal, então, ficar o dia todo com refeição fria, para mim, seria muito difícil.

Para fazer as sopas, é preciso, antes de tudo, fazer o ‘concentrado de legumes’, que entra nessa história para compor o ‘caldo de legumes’ usado no cozimento da sopa.


Concentrado de legumes

Ingredientes: 

  • 4 talos de aipo (salsão)
  • 2 cenouras
  • 1 abobrinha
  • 1 cebola roxa
  • ervas a gosto (tomilho, alecrim, louro, salsa)
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 colher de sopa de azeite extra-virgem
  • 2 dentes de alho amassados

Modo de fazer:

Em um multiprocessador, processe, até virar um purê: o aipo, a cenoura, a abobrinha e a cebola roxa.

Em uma panela, aqueça o azeite de oliva, frite rapidamente os alhos amassados e acrescente o purê e as ervas. Acrescente o sal, adicione pimenta (se desejar) e cozinhe em fogo baixo por 20 minutos, mexendo sempre.

Deixe esfriar e armazene em um pote de vidro, na geladeira ou no freezer.

O legal é que pode ser levado ao freezer e não congela completamente, permitindo que você retire a quantidade necessária diariamente, sem ter que descongelar todo o concentrado.


São seis refeições diárias, que eu fui adaptando durante o decorrer dos dias, conforme o rendimento das porções e da fome:

Desjejum: 250ml de água quente com 1/4 de limão siciliano (passado pela centrífuga)
Café da manhã: suco vermelho ou laranja
Lanche da manhã: suco laranja
Almoço: sopa verde
Lanche da tarde: suco amarelo
Jantar: sopa verde
Ceia: suco roxo ou laranja
Antes de ir para a cama: chá de camomila ou erva-cidreira
Durante o dia todo: pelo menos 2 litros de água mineral

Eu usei limão siciliano em todas as receitas que pediam limão porque eu sou alérgica ao limão comum, o que tem a casca verde.


Dia 1

Peso:  68kg

Desjejum: 250ml de água quente com 1/4 de limão siciliano (passado pela centrífuga)

Café da Manhã: Suco Vermelho

Ingredientes (2 porções):

  • 1/4 de melancia
  • 10 morangos (não tire as folhas)
  • 2 pepinos

Modo de fazer:

Lave bem todos os ingredientes.

Passe os ingredientes na centrífuga, adicione gelo e pronto.

O que eu achei? É permitido adicionar adoçante do tipo sucralose nos sucos mas eu não achei necessário. Não senti o gosto do pepino, que era uma das minhas preocupações. Apesar de adorar pepino, em suco me parece algo um pouco estranho. É bem gostoso e refrescante, principalmente se estiver bem geladinho. 🙂

Almoço e Jantar: Sopa Verde

Ingredientes (4 porções):

  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva extra-virgem
  • 3 abobrinhas picadas grosseiramente
  • 1 copo de folhas de brócolis ou espinafre
  • 500ml de caldo de legumes (1 colher de sopa do concentrado + 500ml de água)
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:

Lave e pique os ingredientes.

Em uma panela, aqueça o azeite de oliva e refogue rapidamente a cebola e o alho.

Adicione as abobrinhas e as folhas de brócolis até murchar ligeiramente.

Adicione o caldo de legumes, acerte o sal, adicione pimenta do reino (se desejar), e deixe cozinhando em fogo baixo até que a abobrinha esteja macia.

Depois, use um mixer para bater todos os ingredientes até que a mistura se transforme em um creme.

Se desejar, sirva com um pouco de leite de coco, iogurte, salsinha ou pedaços de abobrinha.

O que eu achei? Geeente! Que sopinha deliciosa! Deixei meio ‘pedaçuda’ (sem processar totalmente a abobrinha), e servi com iogurte natural desnatado em cima. Ficou muito gostosa e sustentou muito bem. Confesso que minha vontade era de tomar a porção do jantar no almoço. 😛

Lanche da tarde: Suco Amarelo

Ingredientes (1 porção):

  • 2 pêssegos
  • 1 pera grande
  • 2 cenouras
  • 1 xícara de uvas verdes
  • 1 pedaço de 2.5cm de gengibre
  • canela em pó a gosto

Modo de fazer:

Lave bem todos os ingredientes.

Retire o caroço dos pêssegos. Passe pela centrífuga todos os ingredientes, com exceção da canela em pó.

Adicione gelo e canela a gosto e pronto.

O que eu achei? Bom demais esse suco! Achei mais saboroso que o do café da manhã. De novo, não precisou de adoçante.

Como eu me senti durante todo o dia?

Bem, primeira observação: havia um suco entre o café da manhã e o almoço, mas eu não fiz porque não senti fome no período e havia outro suco para depois do jantar mas eu não senti fome até o horário em que fui dormir e, portanto, não tomei também.

Algumas coisas que as pessoas do programa mencionam:

a) “O intestino funciona desesperadamente desde o primeiro dia.” Comigo não aconteceu, pelo menos não no primeiro dia. Eu vou contando para vocês conforme os dias forem se passado mas, para já, funcionou como sempre, já que minha dieta habitual já é uma dieta balanceada com muitos legumes e verduras e a ingestão desse monte de fibras não foi um choque tão grande quanto seria se eu tivesse uma alimentação inadequada. Enfim, banheiro para número 2 foi o habitual, uma vez durante o dia.

b) “Tive dores de cabeça terríveis nos 3 primeiros dias”. Eu tive um pouco de dor de cabeça, entre o almoço e o lanche da tarde e depois entre o lanche e o jantar. Um pouco! Muito leve e totalmente suportável, mais um incômodo do que uma dor. Nada “terrível” como algumas pessoas do programa mencionam.

Eu não senti fome entre o café o almoço mas foi difícil esperar pelo lanche da tarde após o almoço. Provavelmente porque eu pulei o suco do lanche da manhã. “Macaca véia” de reeducação alimentar como eu sou, eu devia ter levado em conta que a gente deve comer (ou, no caso, beber) um pouquinho nos horários certos, mesmo que não sinta muita fome. Enfim… Senti fome depois do almoço, antes do lanche da tarde, e também depois do lanche da tarde, antes do jantar. Depois que eu comi a sopa no jantar, fiquei tranquila até a hora de dormir.

Meu intestino não funcionou desesperadamente mas em compensação eu fiz ainda mais xixi do que o habitual. Parecia resultado da TeleSena, de hora em hora, banheiro.

Algo interessante a ser mencionado que pode ser coincidência mas eu estou querendo dar crédito à dieta, que tem um efeito anti-inflamatório.

Eu estou no período menstrual e geralmente tenho pequenas cólicas e uma espinha ou outra aparece. Não tive cólica durante todo o dia e as espinhas que estavam no meu rosto bem avermelhadas (e como minha pele é sensível acabo ficando com uma área de pele inflamada, ao redor da espinha, ainda maior) foram desinflamando no decorrer do dia. Não desapareceram, gente, não é isso, mas ao final do dia estavam menos visíveis e a pele do meu rosto estava bem menos irritada. Pode ter sido coincidência? Sim, mas também pode ter sido do efeito anti-inflamatório dos sucos ingeridos, o que é bem legal!

Dos problemas auto-imunes que geralmente me dão algum tipo de sintoma, eu senti sonolência após o almoço. Não sei se pode ser uma reação à dieta (o organismo ingerindo menos alimentos pode acabar reduzindo o metabolismo, o que dá sono) ou se foi uma questão da minha doença auto-imune (Tireoidite de Hashimoto) que às vezes me dá dessas. Não dá para saber mas eu achei válido comentar.

Acho que é isso por hoje. 🙂 Vamos ver como serão os próximos dias.


Dia 2

Peso: 67,6kg (-400g do dia 1)

Desjejum250ml de água quente com 1/4 de limão siciliano (passado pela centrífuga)

Café da Manhã: Suco Vermelho

Ingredientes (1 porção):

  • 2 beterrabas
  • 2 maçãs vermelhas
  • 2 cenouras

Modo de fazer:

Descasque as beterrabas e lave bem os ingredientes restantes.

Passe todos os ingredientes pela centrífuga.

Adicione gelo e pronto.

O que eu achei? Gente, eu amo beterraba mas eu gosto cozidinha, ou ralada, na salada. Em suco, confesso, tenho cisma. Bem gelado, ficou gostoso até, acreditem. 😉

Lanche da Manhã: Suco Laranja

Ingredientes (1 porção):

  • 2 pêssegos
  • 4 cenouras
  • 1 pedaço de 2.5cm de gengibre

Modo de fazer:

Lave bem todos os ingredientes. Descasque o gengibre e retire os caroços dos pêssegos.

Passe os ingredientes pela centrífuga.

Adicione gelo e pronto.

O que eu achei? Suco bom esse, hein? Para quem gosta de cenoura como eu é um prato cheio e o gengibre dá um toque muito especial.

Almoço e Jantar: Sopa Verde

Ingredientes (4 porções):

  • 3 abobrinhas
  • 4 folhas de acelga
  • 1 talo de alho-poró
  • 1 punhado de folhas de espinafre (use os talos também)
  • 500ml de caldo de legumes (1 colher de sopa do concentrado + 500ml de água)
  • 4 dentes de alho amassados
  • 1 colher de sopa de azeite
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:

Lave bem todos os ingredientes.

Pique o espinafre e a acelga e reserve. Pique a abobrinha grosseiramente e reserve.

Pique o alho-poró.

Em uma panela, refogue o alho-poró e os dentes de alho com o azeite até que o alho-poró murche. Acrescente as abobrinhas, um pouco de sal e refogue rapidamente.

Adicione o caldo de legumes e deixe cozinhar em fogo baixo e com a panela tampada por aproximadamente 10 minutos ou até que as abobrinhas estejam macias.

Retire do fogo e, usando um mixer, bata até que vire um creme.

Coloque a acelga e o espinafre picado e volte a panela para o fogo baixo, deixando a panela tampada, por mais ou menos 5 minutos ou até que as verduras murchem levemente.

Corrija o sal, se necessário.

Antes de servir, adicione pimenta moída e, se desejar, um pouquinho de iogurte natural desnatado e um pouquinho de algum tipo de oleaginosas (castanha de caju, castanha do pará, nozes, amendoim, amêndoas etc). Cuidado com as oleaginosas, pois são bem calóricas, apesar de saudáveis. Use o bom senso e adicione o equivalente a mais ou menos uma colher de sopa.

O que eu achei? Fez sucesso essa aqui. Mais que a sopa de ontem. Isso de deixar as verduras em pedaços cria texturas diferentes e deixa o prato muito mais interessante. O alho-poró para refogar também adicionou um sabor muito especial. Delícia! Cheguei a brincar com meu ‘namorido’ que dá até vontade de abrir um restaurante ‘natureba’ só com as receitas do moço. 😀

Como eu me senti durante todo o dia?

Hoje o funcionamento intestinal deu uma turbinada! Hahahaha! Não foi um absurdo, ainda assim, mas foram duas vezes, ao invés de uma. Xixi um zilhão de vezes, como sempre.

Não tive dor de cabeça e também não senti fome, como aconteceu ontem.

Precisei fazer algumas coisas na rua e senti uma disposição maior para caminhar, demorou mais que o habitual para eu me sentir cansada.

As espinhas chatas da época de ciclo menstrual ressurgiram. Terá sido coincidência no primeiro dia, ou a dieta de ontem tinha mais componentes anti-inflamatórios do que a de hoje? Não sei ao certo.

Vamos continuar. 🙂


Dia 3

Peso: 67kg (-1kg desde o dia 1, -600g do dia anterior)

Desjejum250ml de água quente com 1/4 de limão siciliano (passado pela centrífuga)

Café da Manhã: Suco Vermelho

Ingredientes:

  • 1/2 beterraba
  • 1/4 de abacaxi grande ou 1/2 abacaxi pequeno
  • 12 morangos
  • 250ml de água de coco

Modo de fazer:

Descasque a beterraba e o abacaxi.

Na centrífuga, coloque a beterraba, o abacaxi e os morangos (pode deixar as folhinhas verdinhas deles).

Adicione a água de coco e gelo. Pronto!

O que eu achei? O dia foi mega corrido. Eu saí de casa cedo achando que ia voltar rápido, então não tomei nada antes de sair. Acabei chegando tarde, depois de ter andado um bocado na rua debaixo do sol e tudo o que eu queria era um copo de suco bem gelado. Ficou uma delícia!

Almoço: Sopa Verde

A mesma sopa de ontem. Restou uma porção, que minha mãe não havia tomado, e eu consumi para o almoço.

Lanche da Tarde: Suco Amarelo

Ingredientes: 

  • 1 pepino
  • 2 cenouras grandes
  • 1 pêssego
  • 1 pedaços de 2.5cm de gengibre

Modo de fazer:

Lave bem os ingredientes e descasque o gengibre.

Coloque todos os ingredientes na centrífuga. Adicione gelo e sirva.

O que eu achei? Não vou mentir para vocês, como não menti na descrição da foto desse suco no Instagram. Não gostei, não. Não é intragável mas de todos até agora, esse é um que eu não repetiria. Preferia ter comido uma saladinha de pepino com cenoura e o pêssego de sobremesa. ;P

Jantar: Suco Amarelo

É, mesmo não gostando, não gosto de desperdiçar comida e, como sobrou suco da parte da tarde e eu não estava com fome suficiente para tomar sopa, tomei o restante do suco esquisito acima.

Como eu me senti durante todo o dia?

Como eu disse antes, o dia foi corrido. Acabou bagunçando os meus horários e minhas refeições mas no geral, foi tudo bem.

Enquanto estava na rua pela manhã, tudo o que eu queria era um suco bem gelado. Talvez por conta do calor. A questão é que eu não estava exatamente com fome e sim com sede, e não era sede de água, eu queria mesmo um bom suco.

A pele do meu rosto deu uma mega irritada porque eu andei no sol. Mesmo com protetor solar, minha pele reclama, não adianta. Não teve “suco anti-inflamatório” que segurasse.

Funcionamento do intestino foi o normal, de sempre, uma vez no dia. E eu não fiz tanto xixi quanto nos outros dias.

‘Bora para o próximo dia!


Dia 4

Peso: 66.7kg (-1.3kg desde o dia 1, -300g do dia anterior)

Desjejum: 250ml de água quente com 1/4 de limão siciliano (passado pela centrífuga)

Café da Manhã: Suco Laranja

Ingredientes:

  • 1 mamão papaia
  • 1 lima da pérsia
  • 1 laranja
  • 10 morangos
  • 1 pedaço de 2.5cm de gengibre

Modo de fazer:

Lave bem todos os ingredientes. Não é preciso retirar as folhinhas dos morangos.

Descasque e tire as sementes do mamão, da lima e da laranja.

Coloque todos os ingredientes na centrífuga.

Adicione gelo e pronto.

O que eu achei? Ficou bem gostoso esse também. O mamão dá uma consistência mais parecida com a de vitamina do que suco, o que para mim foi bom porque tenho sentido falta de leite.

Almoço e Jantar: Sopa Verde

Ingredientes: 

  • 3 abobrinhas
  • 6 folhas de acelga
  • meio maço de brócolis (talos e flores)
  • 1 talo de alho poró
  • 1 talo de salsão (aipo)
  • 1 batata doce picada (cozida ou assada)
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 litro de caldo de legumes (1 litro de água + 2 colheres de sopa de concentrado)
  • 1 colher de sopa de azeite
  • sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:

Lave bem todos os ingredientes.

Pique grosseiramente as abobrinhas, as flores e os talos de brócolis.

Corte em fatias finas a acelga, o alho poró e o salsão.

Em uma panela, refoge o alho poró e os dentes de alho amassados com o azeite.

Quando o alho poró estiver bem molinho, adicione as abobrinhas picadas e os talos de brócolis e refogue rapidamente.

Acrescente o caldo de legumes, adicione sal e pimenta a gosto e deixe em fogo médio com a panela tampada por aproximadamente 10 minutos ou até que as abobrinhas estejam macias.

Retire do fogo e bata tudo com o mixer até virar um caldo.

Adicione a acelga e as flores de brócolis e volte a panela ao fogo por mais 5 a 10 minutos ou até que as flores de brócolis estejam cozidas.

Desligue o fogo, acrescente a batata doce e o salsão e pronto.

Lanche da Tarde: Suco Laranja

O mesmo da manhã.

O que eu achei? Tenho que ser sincera com vocês que eu achei que o mais difícil dessa dieta seria justamente as sopas verdes e não é! As sopas estão ficando mais e mais saborosas e eu acho que depois que isso acabar eu vou fazer umas dessas vez ou outra e congelar para aquelas noites que a gente tem uma fominha mas não tem nada pronto para comer e não queremos enterrar a cara numa pizza cheia de calorias.


Dia 5

Peso: 66.5kg (-1.5kg desde o dia 1, -200g do dia anterior)

Cardápio do dia 5 igual ao cardápio do dia 4.

O que eu achei? O dia de hoje foi tranquilo como o de ontem. Amanhã eu vou ter que sair da dieta porque eu vou passar o dia todo fora e isso provavelmente significa que eu vou ganhar peso. Estou preparada psicologicamente para isso.

(Observação: Repeti o cardápio do dia anterior para não desperdiçar alimentos. Primeiro, ainda tem porção suficiente de sopa para eu comer no almoço e no jantar. Se bobear, ainda sobrará para amanhã, já que minha mãe – como eu já tinha previsto – abandonou a dieta. Segundo, o último mamão papaia que tinha aqui em casa já estava bem maduro e talvez não estivesse tão bom até amanhã. Assim, para não desperdiçar, usei a fruta hoje.)


Dia 6

Peso: 66.5kg (-1.5kg desde o dia 1, mesmo peso do dia anterior)

Dia fora da dieta. Passei o dia fora e não foi possível seguir o cardápio.


Dia 7

Peso: 67.1kg (-900g desde o dia 1, +600g do dia anterior)

Desjejum: 250ml de água quente com 1/4 de limão siciliano (passado pela centrífuga)

Café da Manhã: Suco Laranja

Ingredientes:

  • 1/2 abacaxi
  • 1 pêssego
  • 10 morangos
  • 1 xícara de uvas verdes
  • 1 xícara de agrião
  • 1 pedaço de 2.5cm de gengibre

Modo de fazer:

Lave bem todos os ingredientes. Descasque o abacaxi e o gengibre e retire o caroço do pêssego.

Passe todos os ingredientes pela centrífuga.

Adicione gelo e pronto.

Almoço:

  • 1 posta de salmão (aproximadamente 200g) grelhado com 1 colher de sopa de azeite
  • 2 colheres de sopa de arroz “8 Grãos à La Carte Castanhas Brasileiras” (Grings)
  • 2 colheres de sopa de abobrinha refogada com alho e cebola

Lanche da tarde: Suco Laranja

O mesmo do café da manhã.

Jantar:

  • Chá de camomila
  • 3 torradas integrais com coalhada seca temperada (cebola, pimenta e hortelã)

O que eu achei? Como vocês perceberam, eu abandonei parte da dieta, não toda. Explico: para o meu organismo, a ausência total de proteína é complicada. O salmão é um alimento que eu me habituei a comer diariamente desde que eu emagreci, há anos, e é algo que me satisfaz imensamente. No entanto, senti minha disposição melhorada, um grande bem-estar e até minha pele ficou melhor com os sucos. Assim, mantenho o melhor das duas dietas para o meu organismo: os sucos e o salmão com legumes e grãos integrais. Lembrem-se: cada organismo funciona melhor de uma forma e não existe uma regra para isso. 😉


Dia 8

Peso: 66.6kg (-1.4kg desde o dia 1, -500g do dia anterior)

Desjejum: 250ml de água quente com 1/4 de limão siciliano (passado pela centrífuga)

Café da Manhã: Suco Laranja

Ingredientes:

  • 1 pera
  • 2 maçãs
  • 2 cenouras
  • 1 xícara de chá de uvas verdes
  • 20 morangos
  • 1 pedaço de 2.5cm de gengibre

Modo de fazer:

Lave bem todos os ingredientes e passe tudo pela centrífuga. Adicione gelo e pronto.

Almoço: 

  • 1 posta de salmão (aproximadamente 200g) grelhado com 1 colher de sopa de azeite
  • 2 colheres de sopa de arroz “8 Grãos à La Carte Castanhas Brasileiras” (Grings)
  • 1/2 xícara de chá de alho poró refogado e tostado

Lanche da tarde: Suco Laranja

O mesmo do café da manhã.

Jantar:

  • Um pequeno sanduíche com 2 fatias de pão de forma integral sem casca, 2 fatias de queijo mussarela light e 2 fatias de peito de peru.

O que eu achei? Continuo percebendo os benefícios dos sucos mas me sinto melhor almoçando como eu costumava almoçar e consumindo os sucos no café da manhã e nos lanches. Confesso que abandonar os sucos não me passa pela cabeça, independentemente de estar de dieta ou não. São deliciosos!


Dia 9

Peso: 66.3kg (-1.7kg desde o dia 1, -300g do dia anterior)

Desjejum: 250ml de água quente com 1/4 de limão siciliano (passado pela centrífuga)

Café da Manhã: Suco Laranja

Ingredientes:

  • 2 cenouras
  • 2 laranjas
  • 1 limão siciliano
  • 1 mamão papaia
  • 1 pedaço de 2.5cm de gengibre

Modo de fazer:

Lave bem todos os ingredientes. Descasque as laranjas, o limão e o gengibre. Retire as sementes do mamão.

Passe todos os ingredientes pela centrífuga. Adicione gelo e pronto.

Almoço: 

  • 1 posta de salmão (aproximadamente 150g) grelhado com 1 colher de sopa de azeite
  • 2 colheres de sopa de arroz. Mistura de “8 Grãos à La Carte Castanhas Brasileiras” (Grings) e Ritto Prato Feito (Mãe Terra).
  • 2 colheres de sopa de alho poró tostado
  • 2 colheres de sopa de abóbora refogada com alho
  • um pouquinho de “Mandioquinha e Batata Doce Chips” (Fhom)
  • Sobremesa: 1 bombom Zero Castanha de Caju (Flormel)

Lanche da tarde: Suco Laranja

O mesmo do café da manhã.

O que eu achei? Mais uma combinação de suco deliciosa! Aqui em casa, estão sentindo falta das sopas. Não só eu mas também minha mãe. Outra coisa que vai acabar ficando na dieta vez ou outra.


Dia 10

Peso: 66kg (-2kg desde o dia 1, -300g do dia anterior)

Desjejum: 250ml de água quente com 1/4 de limão siciliano (passado pela centrífuga)

Café da Manhã: Suco Laranja

Ingredientes:

  • 1/2 abacaxi
  • 1 limão
  • 2 laranjas
  • 2 cenouras
  • 1 pedaço de 2.5cm de gengibre

Modo de fazer:

Lave bem todos os ingredientes. Descasque o abacaxi, o limão, as laranjas e o gengibre.

Passe todos os ingredientes pela centrífuga. Adicione gelo e pronto.

Almoço: 

  • 1 posta de salmão (aproximadamente 150g) grelhado com 1 colher de sopa de azeite
  • 2 colheres de sopa de arroz. Mistura de “8 Grãos à La Carte Castanhas Brasileiras” (Grings) e Ritto Prato Feito (Mãe Terra).
  • 2 colheres de sopa de alho poró tostado
  • 2 colheres de sopa de cenoura crua e ralada
  • um pouquinho de “Mandioquinha e Batata Doce Chips” (Fhom)
  • Sobremesa: 1 bombom Zero Castanha de Caju (Flormel)

Lanche da tarde: Suco Laranja

O mesmo do café da manhã.

O que eu achei? Viciei no alho-poró, gente. Não consigo largar! Não só é saboroso e dá um toque muito especial aos pratos como também é rico em vitaminas A, C e as do complexo B, ajuda a melhorar o sistema auto-imune, a reduzir as taxas de colesterol e tem ação anti-inflamatória. Quanto ao suco, mais um adicionado à lista de receitas deliciosas!


Bem, no final dos 10 dias, foram 2kg a menos na balança. Poderia ter sido uma diferença um pouco maior, se eu não tivesse saído da dieta no sexto dia do programa.

No quesito perda de peso, o programa beneficia de forma mais eficaz quem está numa faixa de sobrepeso maior. Ou seja, quanto mais acima do peso a pessoa está, mais facilmente ela perderá peso com essa dieta.

Funciona? Sim, funciona! Para mim, foi incrível no processo anti-inflamatório. Melhorou muito a saúde da minha pele (que é extrasseca e muito sensível) e também aliviou as dores causadas pelos meus problemas auto-imunes. Como eu não estou muito acima do meu peso, a perda dos quilos extras não foi tão grande mas, ainda assim, existiu.

Pretendo prolongar a dieta por mais duas semanas, para ver se consigo perder mais uns quilinhos. 🙂

Não vou publicar todas as receitas etc aqui no blog mas quando o período terminar, conto para vocês se perdi mais algum peso ou não.

E vocês, conheciam o programa detox do Joe Cross?

Contem para a gente nos comentários!

Beijocas e até a próxima! 😉

Fabi.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Adriana Muller
    jan 19, 2017 @ 12:57:14

    Olá Fabi, estou fazendo o Reboot with Joe Cross desde o dia 02/jan. Também tive alguns dias em que não segui a dieta e até esta semana não havia feito exercício algum, mas apesar disso emagreci 5kg e estou me sentindo muito bem, vou continuar até fevereiro. Nos primeiro dias eu tomei somente suco, mas agora estou a acrescentando sopa e salada também. Há dois dias iniciei pelo menos 30 minutos de caminhada. Meu objetivo são 10 kg a menos, espero chegar lá.
    Um Abraço
    Adriana

    Responder

Deixe um comentário

