Testei: Batom Matte Fosco Metalizado (Max Love)

Oi, pessoal, tudo bem?

post de hoje é com a resenha de um dos produtos que eu recebi no meu kit de blogueira no stand Netfarma, na Beauty Fair 2016.

Se você não conferiu todos os produtos que eu recebi, eu mostrei lá no Instagram do blog.

Vamos lá? 🙂

Batom Matte Fosco Metalizado

Marca: Max Love

Fabricante: Labterapi – Laboratório de Produtos Naturais Eireli EPP

Descrição: batom

Conteúdo: 3,5g

O que promete:
(Não há informação na embalagem).

Modo de usar:
Aplique sobre os lábios.

Precauções:
Evite calor excessivo. Mantenha a embalagem bem fechada e longe do alcance de crianças. Uso externo.

Composição: Isododecane, Silica, Lanolin Oil, Ozokerite, Cera Alba, Copernicia Cerifera Wax, Caprylic/ Capric Triglyceride, Paraffinum Liquidum, Trimethylsiloxysilicate, BHT, Propyparaben, Parfum. Pode conter: CI77891, CI 77491, CI 77492, CI 77499, CI77007, CI 75470, CI 15850, CI 15865, CI 45410, CI 45430.

O teste: Apliquei diretamente sobre os lábios como qualquer outro batom.

Avaliação

Textura, Aplicação e Cheiro: 1 (Péssimos)

O batom é seco e duro, consequentemente, não desliza com facilidade sobre os lábios.

O que piora a situação, na verdade, é o cheiro, que é forte e muito ruim, parece diesel ou qualquer outra coisa derivada de petróleo. Achei inicialmente que o cheiro fosse do plástico da embalagem mas depois de aplicar percebi que, na verdade, era do próprio batom.

E o pior é que ele continua perceptível após aplicado e, gente, não tem como não achar que algo com um cheiro tão forte e desagradável, nos lábios, não faça mal para a saúde.

Pigmentação, Cobertura e Acabamento: 4 (Bons)

O acabamento é de fato opaco e metálico.

Eu particularmente não gosto desse acabamento metalizado ou mesmo cintilante em batons porque acho que não são muito favoráveis quando você tem uma idade próxima da minha (já estou beirando os 40). Acho bonito, só não acho que combine comigo. Prefiro deixar para as mocinhas de seus 20 e poucos anos. 😉

A cobertura é boa, completa e uniforme, apesar da dificuldade de aplicação.

Não marca mas, por ser muito seco, acaba deixando um aspecto envelhecido e enrugado se você tiver lábios secos ou que estejam ressecados.

Durabilidade: 0 (Não foi possível avaliar)

Ele não transfere com facilidade mas não foi possível fazer uma resenha completa sobre esse quesito pelo simples fato de ter achado inviável passar mais do que 10 minutos com esse batom aplicado, graças ao péssimo cheiro do produto.

Embalagem: 4 (Boa)

A embalagem é plástica e quadradinha. Abre e fecha com facilidade mas não se abre sozinha.

A bala é bem presa à embalagem. Lote, validade e o nome da cor estão em uma etiqueta na parte inferior da embalagem.

Na tampa, todo o quadro superior é transparente,com um visor com o próprio batom prensado. Assim, temos a visualização da cor real do batom, não só uma referência de cor.

Infelizmente, outras informações, como a composição, estão disponíveis apenas no lacre plástico que geralmente jogamos fora assim que abrimos o produto.

Preço: 5 (até R$ 15,00)

O preço médio do produto é de R$ 7,50* e pode haver diferença de até R$ 5,00 entre diferentes pontos de venda.

Facilidade de encontrar: 2 (Um pouco difícil de encontrar)

Não encontrei com facilidade à venda, apesar de ter visto os batons líquidos da marca em vários lugares.

Na Netfarma é possível encontrar todas as cores com esse acabamento, por R$ 7,05**.

Segurança da composição: 2,5 (Risco Moderado)

(O que é isso?)

Composição: Isododecane, Silica, Lanolin Oil, Ozokerite, Cera Alba, Copernicia Cerifera Wax, Caprylic/ Capric Triglyceride, Paraffinum Liquidum, Trimethylsiloxysilicate, BHT, Propyparaben, Parfum. Pode conter: CI77891, CI 77491, CI 77492, CI 77499, CI77007, CI 75470, CI 15850, CI 15865, CI 45410, CI 45430.

Score na EWG: 6clique aqui para conferir os níveis de cada um dos componentes.

Legenda indicativa do nível de toxicidade, segundo o Environmental Working Group:

  • Verde: de 1 a 2, risco baixo (classificação no EWG = nota do Blog: 1 = 5 / 2 = 4,5)
  • Laranja: de 3 a 6, risco moderado (classificação no EWG = nota do Blog: 3 = 4 / 4 = 3,5 / 5 = 3 / 6 = 2,5)
  • Vermelho: de 7 a 10, risco alto (classificação no EWG = nota do Blog: 7 = 2 / 8 = 1,5 / 9 = 1 / 10 = 0,5)

Componentes não indicados para pessoas com rosácea e/ou pele sensível:

  • Propylparaben: parabeno.
  • Parfum: perfume.

Recapitulando…

Textura, Aplicação e Cheiro: 1 x 2 = 2
Pigmentação, Cobertura e Acabamento: 4 x 2 = 8
Durabilidade: 0
Embalagem: 4 x 0,5 = 2
Preço: 5 x 1 = 5
Facilidade de encontrar: 2 x 0,5 = 1
Segurança da composição: 2,5 x 1 = 2,5

Média: 2,05

Avaliação Geral: estrela2

Considerações finais:

Eu nem sei como finalizar este post. É muito difícil, para mim, explicar para vocês o quanto o cheiro do produto é ruim, ao ponto de não ter conseguido testar de forma apropriada a durabilidade dele.

Alguém mais já usou ou tentou usar esse batom? Contem para a gente nos comentários!

Beijocas e até o próximo post.

Fabi.


(*) Média de preço pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.
(**) Preço pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Aldeni
    jun 26, 2017 @ 14:52:08

    Nossa Incrível também comprei 2 batons max love matte fosco metalizado 240 e 237 como sempre comprei mais nunca tinha sentido esse cheiro e agora estes 2 eu achei estranho e vim pesquisar na internet para tirar dúvidas e ver se eu estava equivocada mais tal qual a minha surpresa achei exatamente o que procurava outra pessoa com a mesma impressão do cheiro de diesel ou algo parecido, tentei contato com a max love mais os telefones que mostra na internet nenhum funciona e gostaria que fosse feito uma avaliação para saber se faz ou não mal a saúde tenho o cupom da compra e com esse cheiro fazendo mal ou não é insuportável gostaria de devolver eles são obrigados a trocar ???

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jul 01, 2017 @ 11:50:56

      Olá, Aldeni, tudo bem? Eu não sei ao certo se eles são obrigados a trocar. De qualquer forma, aconselho entrar em contato com o SAC da marca e verificar. Bom saber que não fui só eu que senti esse cheiro horrível no produto. Como eu não conhecia antes, não tenho referência do produto sem esse cheiro desagradável também. 😦
      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

Deixe um comentário

