AlloraCare Hair & Nails: cuidado para cabelos e unhas

Oi, pessoal, tudo bem?

Hoje eu vou contar para vocês como foi a minha experiência nos últimos 30 dias, com o uso de um produto que eu ganhei no meu kit de blogueira quando visitei o stand da Netfarma na Beauty Fair deste ano.

Se você não conferiu todos os produtos que eu recebi, eu mostrei lá no Instagram do blog.

O produto é o Allora Care, um reparador e fortalecedor de cabelos e unhas, com 12 vitaminas e 5 minerais, em cápsulas de consumo oral.

Primeiro, antes de falar sobre o produto, quero salientar alguns detalhes que já mencionei quando fiz posts sobre esse tipo de produto, anteriormente.

Quem acompanha o blog sabe que eu tomo já alguns suplementos de colágeno e o Imecap Hair e que eu faço um acompanhamento médico a cada 3 meses para me certificar de que não há nada em excesso ou faltando no meu organismo.

Então… é bom adiantar que sim, eu perguntei ao meu médico se eu poderia tomar esses suplemento Allora Care e desta vez ele me recomendou duas coisas: suspender o uso do Imecap Hair e também do Addera D3 (que é um suplemento de vitamina D que eu faço uso em períodos de 3 meses – tomo durante 3 meses e dou pausa durante mais 3 meses), já que o Allora Care também tem Vitamina D.

Apesar desses suplementos serem vendidos livremente nas farmácias, eu prefiro sempre consultar um médico para ter certeza se posso consumi-los e aconselho todos a fazerem o mesmo. Obviamente, vai da consciência e responsabilidade de cada um, certo?😉

Allora Care

Fabricante: Laboratório Tiaraju Alimentos e Cosméticos Ltda.

Embalado e distribuído por: MIP Baasil Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos Ltda.

O que é?

Complemento de vitaminas e minerais para o cuidado e manutenção da saúde dos cabelos e unhas.

Como funciona?

A formulação de Alloracare Hair & Nails contém os nutrientes essenciais para auxiliar no fortalecimento de cabelos e unhas, mantendo os cabelos fortes e brilhantes e as unhas mais resistentes. Auxilia na redução da queda de cabelo e fortalecimento dos fios e das unhas.

Sua fórmula contém nutrientes essenciais, além de 100% do IDR (Índice Diário Recomendado) de vitaminas A, C, D, E, complexo B e os minerais zinco, ferro, selênio, cobre e cromo.

Vitamina D: Ajuda na recuperação da estrutura capilar.
Biotina: Contribui para a saúde da pele e do cabelo e previne a queda de cabelo.
Vitamina A: promove crescimento dos cabelos e impede que o cabelo fique seco e quebradiço.
Vitamina B3: Ajuda a aumentar a circulação no couro cabeludo.
Vitamina B5: reduz a queda de cabelo.
Vitamina B6: mantém a cor do cabelo.
Vitamina B12: A deficiência desta vitamina causa perda de cabelos.
Ácido fólico: Evita a queda de cabelo.
Vitamina C: Ajuda na absorção do ferro e na formação do colágeno.
Vitamina E: Antioxidante, promove o fluxo sangüíneo saudável no couro cabeludo.Cuidados para conservação:

Conservar o produto em temperatura ambiente (15-30ºC) protegido de luz e umidade

Modo de uso:

Ingerir 1 cápsula ao dia com 200ml (1 copo) de água.

Ingredientes: Antiumectante celulose microcristalina, mix de vitaminas e minerais (ácido L-ascórbico, vitamina C), fumarato ferroso, acetato DL-alta tocoferol (vitamina E), niacina (nicotinamidade), óvido de zinco, D-pantotenato de cálcio (ácido pantotênico), acetato de retinol (vitamina A0, riboflavina (vitamina B2), cloridrato de tiamina (tiamina), sulfato ded cobre, picolinato de cromo, ácido pterolimonoglutâmico (ácido fólico), selenito de sódio, D-biotina, colecalciferol (vitamina D0, crianocobalamina (vitamina B12), veículo maltodextrina, lubrificante estearato de magnésio. Invólucro: gelificante gelatina, corntes azorrubina (INS 122), dióxido de titânio (INS 171) e azul brilhante (INS 133). Não contém glúten.

Informação Nutricional (Porção de 0,6g – 1 cápsula)

Quantidade por Porção / %VD (*)

Vitamina A – 600mcg RE / 100%
Vitamina C – 45mg / 100%
Vitamina D – 5µg / 100%
Vitamina E – 10mg / 100%
Tiamina (B1) – 1,2mg / 100%
Riboflavina (B2) – 1,3mg / 100%
Niacina (B3) – 16mg / 100%
Ácido pantotênico – 5mg / 100%
Vitamina B6 – 1,3mg / 100%
Biotina – 30µg / 100%
Ácido Fólico – 240µg / 100%
Vitamina B12 – 2,4µg / 100%
Ferro – 14mg / 100%
Zinco – 7mg / 100%
Cobre – 900µg / 100%
Selênio – 34µg / 100%
Cromo – 35µg / 100%

Não contém quantidades significativas de valor energético, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, colesterol, fibra alimentar e sódio.

* % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

Gestantes, nutrizes e crianças (até 3 anos) somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista ou médico.

Ministério da Saúde adverte: Não existem evidências científicas comprovadas de que este alimento previna, trate ou cure doenças.

Consumir este produto conforme a Recomendação de Ingestão Diária constante na embalagem.

Sobre a embalagem das vitaminas

As cápsulas vêm acondicionadas em dois blisters (cada um com 15 cápsulas) e dentro da caixinha.

Minha experiência

Consumi as cápsulas diariamente, logo após o almoço. De acordo com o recomendado pelo meu médico, suplementos vitamínicos devem ser consumidos logo após alguma refeição principal (café da manhã, almoço ou jantar), quando o organismo entra no processo de digestão e absorve mais facilmente as vitaminas e minerais.

Assim como minhas experiências com o Imecap e o Eunova, notei diferenças nos cabelos e unhas e também na pele. Mesmo tendo uma alimentação balanceada e saudável há anos (eu emagreci 37kg há muitos anos e se você tiver curiosidade em saber como eu fiz um post sobre isso aqui), esse tipo de suplemento costuma me trazer algumas vantagens, mesmo que muito pequenas.

A vantagem do Allora Care é que ele é bem mais completo do que os dois que eu mencionei anteriormente e a dosagem é de apenas uma cápsula por dia. Ou seja, facilita muito a nossa vida.

Infelizmente, para mim, ele trouxe um problema devido a presença da vitamina B12: acne. Para quem não sabe, é relativamente comum os casos em que a ingestão de suplementos, complementos ou medicamentos com vitamina B12 causem acne. E em mim isso acontece desde a adolescência. Ao ponto de eu ter recorrido a um tratamento para acne severa, com Roacutan, devido aos medicamentos com B12 que eu consumi quando era criança e desde então, evito ao máximo o consumo de B12, principalmente em medicamentos. Se eu tiver um problema e o médico puder me dar uma outra opção sem essa vitamina, é o que eu faço.

Preço e onde encontrar?

O Allora Care pode ser encontrado em farmácias e drogarias e o preço médio do produto é de R$ 51,60* e a diferença de preço entre os pontos de venda é muito pequena.

Eu recomendo a Netfarma, onde vocês o encontram por R$ 49,90**. Tem ainda um kit com 2 caixinhas, no qual a segunda caixa sai com 50% de desconto. Ou seja, duas caixas por R$ 74,85**.

__________

E vocês? Conheciam o Allora Care? Já fazem uso desse ou outro produto para o cuidado dos cabelos e unhas? Contem para a gente nos comentários!

Espero que tenham gostado das dicas e, lembrem-se, consultem sempre um médico antes de consumir qualquer tipo de medicamento ou suplementos (vitamínico ou alimentar). 🙂

E se você já faz uso desses ou de outros complementos, contem para a gente nos comentários.

Beijocas e até o próximo post.

Fabi.


(*) Preços pesquisados na data deste post. Podem sofrer alterações sem aviso prévio. Preços menores poderão ser encontrados de acordo com promoções específicas de cada loja ou rede.
(**) Preços pesquisados na data deste post. Podem sofrer alterações.

Deixe um comentário

