Testei: Estavit C20 (Derms)

Oi, pessoal, tudo bem?

A resenha de hoje é de um produto que eu recebi na minha Glambox de Outubro do ano passado.

Foi um produto meio complicado para eu testar, porque minha pele é muito sensível e, além de não aceitar muito bem produtos antirrugas (que geralmente contém ácidos), geralmente não reage bem a produtos com vitamina C.

Maaas… eu sou uma pessoa teimosa, sabe? E decidi testar, principalmente porque, segundo a marca, o produto é “hipoalergênico, não comedogênico e livre de parabenos”.

Então… vamos que vamos! 🙂

Estavit C20

Marca: Derms (Germed)

Fabricante: Nature’s Plus Farmacêutica Ltda.

Descrição: antirrugas ação hidratante

Conteúdo: 30ml

O que promete:
Estavit C20 é um creme antirrugas com ação hidratante que contém 20% de vitamina C estabilizada. A vitamina C possui propriedades antioxidantes, além de estimular a síntese de colágeno e elastina, ajudando na prevenção e redução de rugas e linhas de expressão. Estavit C20 possui textura não oleosa e emoliente que deixa uma sensação de alto conforto sobre a pele. Resultados percebidos em Testes de Eficácia, após 28 dias de uso: 100% de melhor na aparência geral da pele, 90,90% de melhora das rugas.

Modo de usar:
Aplicar pela manhã e à noite no rosto e pescoço. Pode ser aplicado antes da maquiagem e/ou antes do filtro solar.
Frasco airless, bombear algumas vezes para o produto sair. Após o início do uso, não é recomendado desrosquear o frasco, caso ocorra, bombear mais algumas vezes para o produto voltar a sair.

Advertências/Restrições de uso:
Para uso externo somente. Não aplicar sobre a pele irritada ou lesionada. Caso ocorra irritação e/ou prurido no local de aplicação, suspender o uso imediatamente. Este produto foi formulado de maneira a minimizar o possível surgimento de alergia. Não usar em crianças. Mantenha o produto fora do alcance das crianças.

Composição: Aqua, Ascorbyl Tetraisopalmiate, Polyquaternium-39, Panthenol, Glycerin, Stearyl Alcohol, Cetyl Alcohol, PEG-100 Stearate, Glyceryl Sterate and Laureth 23, Dimethicone/ Cetearyl Dimethicone Crosspolymer, Jojoba Ester, Caprylic/ Capric Triglyceride, Cyclomethicone, Ethyl Macadamiate, Tocopheryl Acetate, BHT, Disodium EDTA, Propylene Glycol, Polymethyl Methacrylate, HDI/ Trimethylol Hexylactone Crosspolymer/ Silica, Methyldibromo Glutaronitrile, Phenoxyethanol, Parfum, Hexyl Cinnamal, d-Limonene.

O teste: Usei diariamente, à noite, e não apliquei em todo o rosto, apenas no pescoço e nas áreas com linhas de expressão mais intensas (entre as sobrancelhas e nas laterais da boca, aquelas rugas que aparecem quando a gente sorri).

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 5 (Ótimos)

É um produto bem cremoso, que espalha com suavidade sobre a pele.

A absorção é bem rápida e o rendimento é muito bom. Eu não apliquei por todos o rosto, mas a quantidade de produto que sai com um pump é suficiente para aplicar bem por todo o rosto. Se quiser aplicar no rosto, pescoço e colo, recomendo dois pumps.

Deixa a pele com uma sensação gostosa de hidratação, mas sem oleosidade e sem que o rosto fique grudento.

A pele fica muito suave e sedosa e, como é absorvido rapidamente, ele não esfarela quando você aplica outros produtos sobre o Estavit.

Cheiro: 3 (Regular)

Olha… como dizer isso para vocês? O cheiro é bom, tem um perfume cítrico gostoso que fixa na pele mas não incomoda.

O problema é que a marca diz que o produto é hipoalergênico e, para 99% dos dermatologistas da Terra, um produto hipoalergênico não pode conter perfume na fórmula.

Em uma ocasião anterior, uma outra marca se pronunciou sobre esse meu comentário em um post de resenha meu, dizendo que a Anvisa aceita que, no Brasil, sejam chamados de hipoalergênicos produtos que contenham perfume. Bom… Como eu respondi à outra marca na ocasião, a Anvisa também aceita que sejam comercializados no Brasil esmaltes com formol, dibutyl e tolueno, componentes causadores de alergia e proibidos na maior parte dos outros países do mundo. Logo, as empresas que me desculpem, mas isso é desculpa esfarrapada e eu acho que dermatologistas entendem mais de saúde da pele do que a Anvisa, não?

Assim… o cheirinho é muito bom mas se é hipoalergênico não deveria conter perfume. Se contem perfume, então não deveria ser considerado hipoalergênico.

E as empresas não gostam que eu diga isso, eu tenho certeza, mas vocês podem perguntar para o dermatologista de vocês e confirmar o que estou lhes dizendo porque eu não tirei essa ideia da minha cabeça, ela me foi passada por mais de um dermatologista. 😉

Resultados: 5 (Ótimos)

Deixando a questão perfume x hipoalergênico de lado, eu amei o resultado do produto e sinto muitíssimo não poder usá-lo em todo o rosto, diariamente.

Ele hidratou visivelmente a minha pele e hidratação significa rugas menos aparentes e pele mais saudável.

Gostei como redefiniu a linha do maxilar (já que eu apliquei em todo o pescoço) e como amenizou as minhas rugas de expressão entre as sobrancelhas.

Embalagem: 3 (Regular)

Embora seja uma embalagem com válvula pump, que eu geralmente gosto bastante, tive problemas com essa.

Por várias vezes, já depois de ter usado o produto, ele simplesmente parou de sair da embalagem e eu precisei apertar a válvula várias vezes até que o produto voltasse a sair pelo orifício.

Na caixinha, a marca informa que isso é necessário quando a válvula é desrosqueada da embalagem mas eu não tirei a válvula e mesmo assim isso aconteceu. Não uma, nem duas mas várias vezes.

Apesar de bonita, acho que a embalagem é muito grande para a quantidade de produto (30ml) e a composição do creme está presente apenas na caixinha.

Preço: 1 (mais de R$ 90,00)

O preço é salgadíssimo, em média, R$ 243,16*.

Facilidade de encontrar: 1 (Muito difícil de encontrar)

Não vi o produto em nenhuma das farmácias, drogarias e perfumarias que eu costumo frequentar.

Online, encontrei apenas na Farma Delivery por R$ 216,84** (site indicado pela fabricante Germed em seu site oficial) e na DermaDoctor, por R$ 210,00**.

Segurança da composição: 2 (Um pouco arriscado)

(O que é isso?)

Composição: Aqua, Ascorbyl Tetraisopalmitate, Polyquaternium-39, Panthenol, Glycerin, Stearyl Alcohol, Cetyl Alcohol, PEG-100 Stearate, Glyceryl Stearate and Laureth 23, Dimethicone/ Cetearyl Dimethicone Crosspolymer, Jojoba Ester, Caprylic/ Capric Triglyceride, Cyclomethicone, Ethyl Macadamiate, Tocopheryl Acetate, BHT, Disodium EDTA, Propylene Glycol, Polymethyl Methacrylate, HDI/ Trimethylol Hexyllactone Crosspolymer/ Silica, Methyldibromo Glutaronitrile, Phenoxyethanol, Parfum, Hexyl Cinnamal, d-Limonene.

Legenda indicativa do nível de toxicidade de cada componente, segundo o Environmental Working Group:

  • Verde-Claro e Verde-Escuro: de 0 a 2, nível baixo
    (0 = verde-claro, 1 a 2 = verde-escuro)
  • Laranja: de 3 a 6, nível médio;
  • Vermelho e Vinho: de 7 a 10, nível alto
    (7 a 8 = vermelho, 9 a 10 = vinho)

Componentes não indicados para pessoas com rosácea e/ou pele sensível:

  • Parfum: perfume.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento: 5 x 2 = 10
Cheiro: 3 x 2 = 6
Resultados: 5 x 3 = 15
Embalagem: 3 x 0,5 = 1,5
Preço: 1 x 1 = 1
Facilidade de encontrar: 1 x 0,5 = 0,5
Segurança da composição: 2 x 1 = 2

Média: 3,6

Avaliação Geral: estrela35

Considerações finais:

Produto com resultados incríveis mas infelizmente contém perfume na fórmula, é bem caro, tem uma embalagem problemática e é difícil de encontrar.

Ou seja, para mim, honestamente, não vale a pena.

E vocês já usaram o Estavit C20? Contem para a gente nos comentários.

Beijocas e até o próximo post.

Fabi.


(*) Média de preço pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.
(**) Preços pesquisados na data deste post. Podem sofrer alterações.

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Luana
    set 22, 2016 @ 11:16:48

    Olá bom dia. Gostei muito da sua resenha sobre o estavit c20. Minha dermatologista receitou. Eu sou muito alérgica e não tolero perfume. Principalmente na face pois tenho rinite alérgica. Deixei bem claro essa restrição para ela, e me deu uma amostra do estavit c10 que eu adorei, por ter essas características que você observou e NÃO possuir perfume, o que mais me deixou feliz. Não posso usar nada para melhorar minha pele por causa dessa intolerância à perfume e também não tolera tratamento com ácido. Estou a ponto de comprar o c20 e resolvi procurar resenhas sobre ele. Você disse que TEM perfume e é cítrico. Agora estou muito receosa pois ele custa mais de 200 reais. O que você me indica? Existe alguma forma de conseguir uma amostra com a empresa? Muito obrigada!

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      set 22, 2016 @ 11:24:16

      Olá, Luana, tudo bem? Pode olhar na composição do produto (no próprio post, que foi copiada fielmente das informações da caixinha do produto), que ele tem perfume, sim, infelizmente. Não só está descrito na composição como a gente percebe que o cheiro não é do próprio produto. Quanto à amostra, não sei te dizer. Só entrando em contato com eles mesmo. O produto é de uma das marcas da Germed. Confira os contatos deles aqui: http://www.germedpharma.com.br/fale-conosco.
      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

      • Luana
        out 05, 2016 @ 17:45:46

        Muito obrigada!! Você é muito gentil! Ainda estou neste dilema. Experimentei o c20 da Dermage mas tem cheiro também e um gosto horrível, isso porque meus labios são ressecados e as vezes passo a língua. Poxa, não posso usar nada por causa da rinite. Tenho 40 anos e preciso colaborar com a minha genética!

Deixe um comentário

