Testei: Hidramais + colágeno (Biocap)

Oi, pessoal, tudo bem?

post de hoje é com a resenha de um produto que eu recebi na Glambox de Outubro de 2015.

Apesar da cara de “amostra grátis” a embalagem do produto é uma miniatura feita pela marca para ser carregada na bolsa. O produto é a loção hidratante Hidramais + Colágeno.

Para conferir todas as informações sobre o produto e minha opinião sobre ele, é só continuar com a leitura. 🙂

Hidramais + colágeno

Marca: Biocap

Fabricante: Biocap Indústria de Cosméticos Ltda.

Descrição: loção hidratante

Conteúdo: 40ml

O que promete:
Pele macia e perfumada por todo o dia.

Modo de usar:
Aplique uma pequena quantidade e espalhe com as mãos nas áreas mais ressecadas do corpo.

Precauções:
Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos. Evite contato com os olhos. Havendo irritação ou sensibilidade, suspenda o uso e consulte um médico.

Composição: Aqua, Glycerin, Cetearyl Alcohol, Glyceryl Stearate, Stearic Acid, Paraffinum Liquidum, Ceteareth-20, Sodium Hydroxide, Dimethicone (And) Cyclomethicone, Parfum (d-Limonene, Linalool, Butylphenyl Methylpropional), 2-Phenoxyethanol (And) Methylisothiazolinone, Disodium EDTA, Hydrolyzed Collagen, BHT, Triclosan.

O teste: Usei como qualquer hidratante corporal, aplicando e massageando sobre a pele conforme a necessidade.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 2 (Ruins)

É uma loção branquinha, bem leve e um pouco refrescante.

Pessoalmente, achei horrível de espalhar. Quanto mais você massageia, mais a pele fica coberta por uma camada branca de creme que demora horas para ser absorvida pela pele ou secar e sumir por completo.

Para piorar, quando finalmente desaparece, deixa a pele grudenta.

Cheiro: 3 (Regular)

O perfume do creme é bem “genérico”. Conhecem aquele ditado que diz “Não fede, nem cheira”? Geralmente é usado em outras situações mas cabe perfeitamente para descrever o produto.

Tem uma fixação mediana na pele e pelo menos não tem um perfume intrometido que pode interferir no cheiro de outros produtos que você possa estar usando em conjunto.

Resultados: 3 (Regulares)

Como eu já mencionei, ele deixou minha pele bem grudenta, o que eu odeio.

Não senti que ele realmente hidrata a pele com o uso diário. Enquanto a pele está com o produto, ela realmente parece mais hidratada mas a aparência vai embora com a água do banho.

É um produto interessante como quebra-galho para uma emergência, pois ele dá uma aparência hidratada à pele, instantaneamente, ocultando áreas esbranquiçadas pelo ressecamento mas não é um produto que tenha realmente hidratado a minha pele.

Embalagem: 3 (Regular)

Frasco plástico quadrado com tampa de rosca.

O formato quadradinho é legal para uma embalagem pensada para ser carregada na bolsa mas a tampa de rosca tira toda a praticidade da embalagem. Uma tampa flip-top ou disc-top resolveria o problema.

É preciso pressionar o corpo da embalagem ou chocalhar o frasco para que o produto saia e, quando o frasco já não está mais tão cheio, da metade para o fim, o produto fica acumulado nas áreas laterais, dificultando o aproveitamento total do produto. É preciso chocalhar ainda mais a embalagem para que o creme saia.

As informações sobre o produto estão contidas no rótulo adesivo da embalagem.

Preço: 5 (até R$ 15,00)

Pelas poucas informações que eu pude encontrar, o preço sugerido de venda gira em torno de R$ 3,00*.

Facilidade de encontrar: 0 (Impossível de encontrar)

Desde que eu recebi o produto eu não o vi disponível para a compra em nenhuma loja física ou encontrei em lojas virtuais. Uma única loja virtual, de Minas Gerais, tem a versão de 500ml da loção à venda mas não tem a versão de bolsa, com 40ml.

(Updating (fevereiro de 2017)… algumas meninas disseram, de dezembro de 2016 para cá, que encontraram o produto nas Lojas Americanas. Notem que eu recebi o produto em outubro de 2015, fiz a resenha em Julho de 2016 e nessa época o produto não foi encontrado à venda em lugar algum. Ainda assim, não o vi à venda nas lojas Americanas que ficam próximas à minha casa, na Zona Sul de São Paulo, tão pouco está disponível na loja virtual deles. Então, estou apenas repassando a informação de algumas leitoras.)

Segurança da composição: 2 (Um pouco arriscado)

(O que é isso?)

Composição: Aqua, Glycerin, Cetearyl Alcohol, Glyceryl Stearate, Stearic Acid, Paraffinum Liquidum, Ceteareth-20, Sodium Hydroxide, Dimethicone (And) Cyclomethicone, Parfum (d-Limonene, Linalool, Butylphenyl Methylpropional), 2-Phenoxyethanol (And) Methylisothiazolinone, Disodium EDTA, Hydrolyzed Collagen, BHT, Triclosan.

Legenda indicativa do nível de toxicidade de cada componente, segundo o Environmental Working Group:

  • Verde-Claro e Verde-Escuro: de 0 a 2, nível baixo
    (0 = verde-claro, 1 a 2 = verde-escuro)
  • Laranja: de 3 a 6, nível médio;
  • Vermelho e Vinho: de 7 a 10, nível alto
    (7 a 8 = vermelho, 9 a 10 = vinho)

Componentes não indicados para pessoas com rosácea e/ou pele sensível:

  • Parfum: perfume.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento: 2 x 2 = 4
Cheiro: 3 x 2 = 6
Resultados: 3 x 3 = 9
Embalagem: 3 x 0,5 = 1,5
Preço: 5 x 1 = 5
Facilidade de encontrar: 0
Segurança da composição: 2 x 1 = 2

Média: 2,75

Avaliação Geral: estrela3

Considerações finais:

Bom… acho que depois de tudo o que eu escrevi no post nem preciso acrescentar algo, não é?

Foi um dos piores produtos que eu já testei aqui no blog e essa composição não agradou muito.

Se você já usou o produto, se gostou ou não gostou, conte sua experiência para a gente através dos comentários. 🙂

Beijocas e até o próximo post.

Fabi.


(*) Média de preços pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.

21 Comentários (+adicionar seu?)

  1. breshoppingdadany
    jul 28, 2016 @ 12:55:39

    Eu já usei o produto e gosto bastante.
    Acho que pelo custo benefício vale super a pena.
    Adorei as suas considerações.

    bjO
    Dany
    Breshopping da Dany
    http://www.brechodanylins.com.br

    Responder

  2. Jacqueline
    set 18, 2016 @ 15:53:33

    Conheço essa marca há dez anos e gostei,pois era um creme barato,em grande quantidade e que não me deu alergia.Não sei como está agora,porque não usei mais.
    As marcas deveriam pensar em fazer produtos menos agressivos(sem parabenos e triclosan) e acessíveis financeiramente.
    Já estão aparecendo desodorantes sem parabenos e triclosan,da Francis Hidratta e Johnson’s.Deveriam fazer nos outros produtos,como cremes e shampoos.

    Responder

  3. laura zarlenga
    nov 23, 2016 @ 09:32:04

    yo estoy usando hidramais + colágeno que me lo trajeron de chile, y quiero comprar y en argentina no consigo, como puedo hacer para comprar,gracias

    Responder

  4. Juliana Maria
    dez 03, 2016 @ 02:48:32

    Esse produto vende nas lojas americanas, comprei a versão pequena por $1,00 e tenho a grande tbm

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      dez 03, 2016 @ 09:07:58

      Oi, Juliana, tudo bem? Obrigada pela dica! O produto não consta no catálogo da loja virtual da Americanas, o que significa que ele provavelmente não é vendido em todas as lojas. Aqui na região Sudeste esse produto não é vendido na Americanas. Em qual região você está?
      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

  5. Deborah Abreu
    dez 27, 2016 @ 22:54:07

    Encontrei esse produtinho aqui em Pernambuco na loja física da Americanas. Custou apenas R$1,00, pelo preço valeu superrr!!

    Responder

  6. Laiz Fernandes
    jan 03, 2017 @ 10:09:24

    Eu encontrei nas lojas americanas, paguei 99 centavos nele e acho bem gostosinho, não fica grudento e hidrata bastante minha pele. Ótimo pra carregar na bolsa!

    Responder

  7. Gisele
    jan 08, 2017 @ 20:48:27

    Encontrei esse creme aqui em São Paulo na Americanas também e estou gostando bastante.

    Responder

  8. Dika
    jan 19, 2017 @ 11:04:10

    Ola Fabi, tudo bem? Então acredito que o creme não foi feito para seu tipo de pele, comprei por curiosidade e gostei bastante, ele não gruda na pele, espalha super bem e é fácil de encontrar também nas lojas Americanas encontrei inclusive dei de presente a uma amiga e sabe quanto custou? R$ 1,00!

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jan 19, 2017 @ 12:11:25

      Oi, Dika, tudo bem? Então, menina… é aquela coisa. Resenha é muito pessoal, né? Os produtos funcionam de forma diferente para as pessoas. Para mim ele realmente não funcionou. Passei ele para a minha prima, que adorou. Comigo ele não quis conversar. Hahahahaha. Me conta em qual Americanas você comprou para eu colocar no post. Na Zona Sul de São Paulo eu não consegui achar nas lojas Americanas que ficam mais próximas da minha casa.
      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

      • Fabiana
        jan 26, 2017 @ 18:51:36

        Olá meninas!!! Também comecei usá-lo esse ano e estou adorando…paguei 1,00 na loja americanas de Guarulhos (Poli Shopping) e estou achando super prático inclusive para levá-lo em qualquer bolsa. Abç

      • Necessaire de Mulher
        jan 26, 2017 @ 19:56:24

        Oi, xará! 🙂 Obrigada por ter deixado a informação da loja na qual você encontrou o produto. ^_^
        Beijocas.
        Fabi.

      • Jacqueline
        fev 10, 2017 @ 20:18:03

        Quando comprava,era nas Lojas Americanas.Aliás,era o único lugar que tinha os produtos Hidramais,que gostava bastante dos seus cremes,já que eram acessíveis e não faziam mal para a minha pele.
        Agora,não sei como está.

  9. Daiana
    jan 28, 2017 @ 12:52:28

    Ola meninas também comprei na Loja Americanas aqui da minha cidade Osasco no Shopping Plaza , eu achei um ótimo produto pelo preço R$ 0.99 quebra galho 🙂 e gostei do cheirinho .

    Responder

  10. ana caroline
    abr 12, 2017 @ 10:05:00

    Comprei na AMericanas tbm, 0,99. Triclosan é um antiseptico muito usado em sabonetes, xampus, loções faciais…

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      abr 12, 2017 @ 11:19:27

      Olá, Ana, tudo bem? Existem vários estudos científicos sobre o triclosan, apontando para os perigos que ele pode causar. O fato de ser usado em muitos cosméticos não significa que seja um componente seguro. Isso acontece muito, principalmente no Brasil. O formol, por exemplo, é um componente proibido em inúmeros países, mas aqui faz parte da composição até de esmaltes, mesmo sendo totalmente desnecessário, como provam os esmaltes free. Se você pesquisar sobre o triclosan no Google, vai encontrar vários artigos médicos e científicos sobre a segurança do componente para uso humano.
      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

  11. Geovane
    jun 14, 2017 @ 18:38:23

    Eu tenho problema de rachaduras não mão resultado da pele extremamente seca devido ao detergente que uso diariamente. Sou copeiro e lavo louças todos os dias. Conheci esse produto há quase dois anos nas Lojas Americanas aqui em Porto Alegre(centro) , custa R& 1,00 embalagem de 40ml. Não tenho do que reclamar. Ele hidrata minhas mãos, não deixa a pele colenta. Seca rápido. Mas eu pude notar que em temperatura alta ele demora mais em secar na pele e deixa um pouco colento sim. Mas quando a temperatura tá baixa o produto rapidamente absorvida pela pele (pelo menos em mim). Então eu aproveito que no Outono e inverno é bem frio em Porto Alegre e abuso do uso desse produto.

    Responder

Deixe um comentário

