Livros de Colorir: Grupos do Facebook dos quais participo

Oi, pessoal, tudo bem?

Este post é curto, rápido e vai direto ao ponto, além de não ter relação com cosméticos e sim com os livros de colorir.

Quem me acompanha no Instagram ou curte a fan page do blog sabe que um dos meus passatempos é colorir esse livros repletos de desenhos e que viraram moda há pouco mais de um ano. A febre inicial já abaixou para a imensa maioria das pessoas mas eu ainda gosto bastante e muitos dos meus seguidores admiram o meu trabalho com as pinturas, o que eu acho muito gostoso. 🙂

Nos vídeos que eu faço para o canal do blog no You Tube, mostrando todos os livros que eu tenho e ensinando uma ou outra técnica para colorir, muitas vezes eu comento sobre os grupos de colorir no Facebook dos quais eu participo e ultimamente as pessoas têm me perguntado quais são.

Como são muitos, MUITOS mesmo, fica inviável atualmente listar todos no You Tube. Assim, achei melhor fazer um post sobre isso, que eu possa atualizar conforme a lista de grupos for aumentando.

Desde já, eu não tenho preferências pessoais por nenhum em particular mas geralmente participo mais dos grupos nos quais eu tenho um número maior de conhecidos participando também. Pela simples razão de que é assim que o algoritmo do Facebook funciona: a não ser que você desliguei as notificações, atualizações e postagens de pessoas das suas listas de amigos sempre aparecerão com mais frequência na sua timeline do que outras publicações. Como eu não tenho muito tempo livre para passear pelos grupos, participo pouco em comentários, mas estou sempre bisbilhotando e aprendendo.

Alguns dos grupos são específicos para livros de determinado(s) autor(es), outros, apesar de terem o nome de um livro específico, aceitam postagens de todo e qualquer livro de colorir. Alguns permitem postagens de vendas e trocas de produtos, outros não. Por isso, para não gerar discussão e constrangimento, SEMPRE leiam as regras de cada um dos grupos, antes de postar, certo? 🙂

Existem grupos de várias “nacionalidades”. Quase todos dos que faço parte são brasileiros mas existem grupos de outros países também.

Espero que os grupos possam auxiliar vocês com idéias, técnicas e inspirações.

Os grupos estão listados em ordem alfabética.

Grupos Brasileiros (em ordem alfabética)

Arte & Colorir

Bazar das cores!

Colorindo o nosso Jardim Secreto

 

Companhia das Cores-Arte como terapia

Cor & Amor (Oficial)

Cor e Ação com Coração

 

Criatividade em Cores

Desenhos e livros de colorir – Jardim Secreto

Desenhos para imprimir e colorir (OFICIAL)

Estação das Cores

Floresta Mágica – Livro de Colorir

Grupo de Colorir Flor de Maio

Inspiração Jardim Secreto e Floresta encantada

Jardim Secreto (OFICIAL)

Jardim Secreto – Johanna Basford

 

Jardim Secreto – ZUEIRA NEVER ENDS

Jardim Secreto Compra e Venda de Produtos

Jardim Secreto e Floresta Encantada – Livro de Colorir / Secret Garden

Jardim secreto floresta encantada/Secret garden livros de colorir

Jardim Secreto TOP

Jardim Secreto Vendas

JARDIM SECRETO- TUTORIAIS E DESENHOS

JARDIM SECRETO, FLORESTA E AFINS PARA INICIANTES

Jardinando – Livros de colorir para adultos

Livros de Colorir Antiestresse

Livros de Colorir para Adultos

Livros de Colorir – Jardim Secreto, etc.

Mania de Colorir Livros …<3

Materiais Pintura/Desenho

Mundo das Cores

No Jardim Secreto e em outros lugares.

Nossas artes – Jardim Secreto, floresta encantada e outros

Pinturas dos Livros Dagdrommar+sommarnatt+blomster Mandala

REINO ANIMAL e PARAÍSO TROPICAL

 

 

Um jeito diferente de pintar, materiais usados : Alegria, amor e sonhos

👫Unidos Pela Arte👫

Vamos Colorir

Vida Colorida 💞

Grupos internacionais

Daydreams Colouring (fans of Hanna Karlzon)

Hanna Karlzon’s Colouring Club

Selina Fenech Colouring Addicts

Welcome To The Colorful Pages Group (Adult Coloring) 🎨 😊.

Páginas no Facebook

Jardineiras de Laço.s2


Espero que gostem e se divirtam nos grupos.

Beijocas!

Fabi.

Deixe um comentário

