Testei: Shampoo Botânico Purificante e Antirresíduos Gengibre e Chá Verde (Payot)

Oi, pessoal, tudo bem?

Já faz um tempão (foi em Fevereiro de 2014) que eu recebi, em uma Glambox, o produto da resenha de hoje. Trata-se do Shampoo Purificante e Antirresíduos da Payot e, por incrível que pareça, o produto veio com uma validade longa (só vencerá em Janeiro de 2017) e por isso eu acabei deixando-o guardadinho no armário e demorei um bocado para colocá-lo em uso.

Hoje eu vou contar para vocês o que eu achei do produto. Vamos lá? Para conferir todas as informações sobre o produto e minha opinião sobre ele, é só continuar a leitura deste post. 🙂

Shampoo Purificante e Antirresíduos

Marca: Payot Botânico

Fabricante: M.C.I.C. Ltda.

Descrição: shampoo purificante e antirresíduos

Conteúdo: 300ml

O que promete:
Shampoo indicado para promover a perfeita limpeza dos fios capilares, eliminando todos os resíduos de impurezas depositados nos cabelos. O gengibre, através de sua ação purificante, proporciona refrescância e suavidade. E o chá verde, rico em substâncias antioxidantes, complementa a ação do produto. Os cabelos ficam profundamente limpos, macios e maleáveis, preparados para receber tratamentos e tinturas.

Modo de usar:
Aplicar com massagens suaves sobre os cabelos até espumar. Enxaguar. Repetira a operação. usar o shampoo uma vez por semana, ou sempre que seus cabelos estiverem pesados e sem vida.

Cuidados e Precauções:
Uso externo. Produto não testado em animais. Manter o produto bem fechado em lugar seco, ao abrigo da luz solar direta e longe do calor excessivo. Descontinuar o uso em caso de sensibilização. manter fora do alcance de crianças.

Composição: Camellia Sinensis Extract, Zingiber Officinale Extract, Sodium Laureth Sulfate, Acrylic Acid, Acrylamidomethyl Propane, Sulfonic Acid Copolymer, Cocamide DEA, Hydroxypropyl Guar, Hydroxypropyltrimonium Chloride, Cocamidopropyl Betaine, Citric Acid, Disodium EDTA, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Sodium Chloride, Parfum, Aqua.

O teste: Usei normalmente como indicado na embalagem, uma vez por semana.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 2 (Ruins)

No geral, eu não gostei dele nesses quesitos.

Não é líquido nem muito denso, mas em dias mais frios, fica com uma textura gel. A espuma é bem leve e não muito abundante, fazendo com que você sinta necessidade de usar uma quantidade maior de produto.

Durante a aplicação, não dá uma sensação de limpeza profunda como com outros shampoos antirresíduos que eu já usei e, após o enxágue, deixa os cabelos embaraçados e pesados.

Cheiro: 4 (Bom)

O perfume é gostoso, refrescante, cítrico e  herbal e deixa os cabelos levemente perfumados.

Depois de secos, você só sentirá o cheirinho se tiver cabelos mais longos. Em cabelos curtos como os meus, o perfume passará despercebido.

Resultados: 2 (Ruins)

Comparado com os outros shampoos antirresíduos que eu já usei, deixa muito a desejar.

Meus cabelos ficaram com ainda mais frizz do que o habitual, opacos, pesados e nem um pouco macios.

O único resultado positivo que eu tive foi que ele traz um ótimo alívio para a coceira no couro cabeludo, caso você tenha esse problema. Como eu tenho pele sensível, o couro cabeludo também sofre com isso e, dependendo dos produtos que eu aplico nos cabelos, eu acabo ficando com coceira, o que é bastante desagradável.

Embalagem: 3 (Regular)

Frasco plástico transparente com tampa flip-top.

Apesar de prática, é uma tampa difícil de abrir se você estiver com as mãos molhadas ou ensaboadas.

O frasco tem um formato levemente anatômico e as informações sobre o produto estão contidas no rótulo traseiro da embalagem. Infelizmente, a impressão branca sobre o rótulo transparente, frasco transparente e produto transparente dificulta bastante a leitura das informações.

Preço: 4 (entre R$ 15,01 e R$ 40,00)

O preço médio do produto é de R$ 16,85*.

Facilidade de encontrar: 2 (Um pouco difícil de encontrar)

Não consegui encontrar o produto à venda em lojas físicas que trabalham com os produtos da marca.

Na loja virtual Payot, é possível encontrá-lo por R$ 15,90**.

Em outras lojas virtuais, o produto está disponível na Espaço Perfumado, uma loja que vende através do site do Walmart. (Lembrando que eu não conheço a loja).

Caso queira pesquisar preços em outras lojas, clique aqui.

Segurança da composição: 2 (Um pouco arriscado)

(O que é isso?)

Composição: Camellia Sinensis Extract, Zingiber Officinale Extract, Sodium Laureth Sulfate, Acrylic Acid, Acrylamidomethyl Propane, Sulfonic Acid Copolymer, Cocamide DEA, Hydroxypropyl Guar, Hydroxypropyltrimonium Chloride, Cocamidopropyl Betaine, Citric Acid, Disodium EDTA, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Sodium Chloride, Parfum, Aqua.

Legenda indicativa do nível de toxicidade de cada componente, segundo o Environmental Working Group:

  • Verde-Claro e Verde-Escuro: de 0 a 2, nível baixo
    (0 = verde-claro, 1 a 2 = verde-escuro)
  • Laranja: de 3 a 6, nível médio;
  • Vermelho e Vinho: de 7 a 10, nível alto
    (7 a 8 = vermelho9 a 10 = vinho)

Componentes não indicados para pessoas com rosácea e/ou pele sensível:

  • Parfum: perfume.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento: 2 x 2 = 4
Cheiro: 4 x 2 = 8
Resultados: 2 x 3 = 6
Embalagem: 3 x 0,5 = 1,5
Preço: 4 x 1 = 4
Facilidade de encontrar: 2 x 0,5 = 2
Segurança da composição: 2 x 1 = 2

Média: 2,75

Avaliação Geral: estrela25

Considerações finais:

Eu diria que foi um dos piores shampoos que eu já usei na vida, principalmente levando em consideração que é um shampoo antirresíduos que, ao contrário do que se espera, não me deixou com a sensação de ter limpado profundamente os meus cabelos.

Na nota geral, ele consegue ser pior que o Shampoo e Condicionador Nick e Vick, que me causaram uma coceira absurda no couro cabeludo e me deixaram traumatizada com a marca. Nem experimento mais os produtos deles.

E vocês, já usaram o Shampoo Antirresíduos da Payot? Contem para a gente nos comentários!

Beijocas e até o próximo post.

Fabi.


(*) Média de preço pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.
(**) Preço pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.

Deixe um comentário

