Testei: Creme para as Mãos 2 em 1 (Risqué)

Oi, pessoal, tudo bem?

Durante muitos anos eu usei o Amolecedor de Cutículas da linha Orquídea, da Risqué, até que eu deixei de encontrar o produto nos pontos de venda onde eu costumava comprar.

Achei que pudesse ser apenas uma falta temporária do produto e aguardei pouco mais de um mês. Visto que o produto ainda continuava sumido das prateleiras, resolvi entrar em contato com a Risqué, através da fan page da marca, quando me informaram que a linha Orquídea havia sido descontinuada e que a linha Technology entraria em seu lugar.

Eu fiquei bem chateada com a notícia porque vários dos produtos dessa linha eram meus queridinhos nos cuidados das unhas.

Bem… como o que não tem remédio, remediado está, esperei o produto substituto do Amolecedor aparecer à venda em algum lugar para então comprar e testar.

No post de hoje vocês conferem todas as informações sobre o Creme para as Mãos 2 em 1, da linha Risqué Technology, e como foi minha experiência com ele.

Creme para as Mãos 2 em 1

Marca: Risqué

Fabricante: Cosmed Industria de Cosméticos e Medicamentos S/A

Descrição: hidratante para as mãos e amolecedor de cutícula

Conteúdo: 100ml

O que promete:
Hidratação por 24 horas.

Modo de usar:
Aplique sobre a cutícula, aguarde alguns minutos e remova a cutícula. Para hidratação das mãos, aplique o Creme Risqué nas mãos limpas fazendo uma massagem suave sempre que sentir necessidade.

Precauções de uso:
Manter fora do alcance das crianças. Não usar se a pele estiver irritada ou lesionada. Em caso de sensibilização, descontinue o uso. Conserve o produto bem fechado em local seco, fresco e longe do calor excessivo. Este produto foi formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia.

Composição: Aqua, Glycerin, Cetearyl Alcohol, Glyceryl Stearate, Ethylhexyl Isononanoate, Paraffinum Liquidum, Triisononanoin, Soybean Glyceride, PEG-100 Stearate, Cyclopentasiloxane, Butyrospermum Parkii Butter Unsaponifiables, Tocopheryl Acetate, Hydroxyethyl Urea, Parfum, Xanthan Gum, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol, Triethanolamine, Citric Acid, Citrus Medica Limonum Fruit Extract, Passiflora Edulis Fruit Extract, BHT, Disodium EDTA, Alcohol Denatured, Butylphenyl Methylpropional, Hexyl Cinnamal, Linalool, D-Limonene, Hydroxycitronellal, Citronellol, Coumarin.

O teste: Usei conforme informado na embalagem, lembrando apenas que eu não retiro a cutícula com alicate, apenas empurro e retiro o excesso com removedor de cutícula. Eu aplico o amolecedor no intuito de facilitar o trabalho do removedor, assim, não preciso deixar o removedor agindo tanto tempo e assim protejo minhas cutículas, já que os removedores geralmente são produtos mais agressivos.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 4 (Bons)

É branquinho, cremoso e bem leve.

Rende bem, já que não é preciso usar muito produto nas cutículas para que elas amoleçam rapidamente, sem a necessidade de colocar as unhas de molho na água.

Eu particularmente não gostei do uso como hidratante para as mãos, pois minha pele simplesmente se recusou a absorvê-lo e minhas mãos ficaram grudentas.

Cheiro: 4 (Bom)

Tem um perfume floral adocicado bem agradável. Se o creme for aplicado para hidratação das mãos, unhas ou cutículas, é possível sentir o perfume do produto durante algumas horas após a aplicação.

No uso para amolecer as cutículas, obviamente o cheiro acaba não tendo fixação, pois acaba sendo removido juntamente com as cutículas.

Resultados: 3 (Regulares)

Esse quesito foi muito difícil para mim porque, na verdade, eu esperava que ele funcionasse como o antigo amolecedor da marca, que era rápido e amolecia as cutículas de um jeito ímpar, só dele.

Esse produto novo realmente auxilia, dando uma ligeira amolecida nas cutículas, facilitando o trabalho para empurrar, retirar com alicate ou ainda, como eu faço, remover o excesso com um removedor de cutículas. No entanto, para quem conheceu o produto anterior, é inevitável compará-lo ao atual e não chegar à conclusão de que o anterior funcionava mais rapidamente e era mais eficaz.

Além disso, como hidratante para as mãos, achei que deixa muito a desejar. Minha pele não absorveu o creme, que deixou minhas mãos grudentas. Ao lavar as mãos, várias horas após a aplicação, senti que a água removeu todo o creme aplicado e não havia qualquer diferença na pele.

Embalagem: 3 (Regular)

É um pote plástico com tampa de rosca com bico aplicador e tampinha de encaixe.

Eu acho esse tipo de embalagem muito ruim. Embora o fato da tampinha estar presa à embalagem impede que ela se perca, isso também acaba atrapalhando um pouco o uso.

O encaixe da tampinha tem uma boa pressão, fazendo até um pequeno “clique” que impede que ela se abra sozinha.

Infelizmente, acho o orifício do bico muito largo para a aplicação do produto diretamente nas cutículas e é preciso chocalhar a embalagem e apertá-la muito bem para que o creme saia, o que geralmente causa um pequeno desastre, retirando do pote uma quantidade de creme maior do que a necessária, gerando desperdício.

As informações sobre o produto estão totalmente contidas no frasco, impressas em branco sobre o fundo roxo da embalagem.

Preço: 5 (até R$ 15,00)

O preço médio do produto é de R$ 9,99* nos pontos de venda.

Facilidade de encontrar: 2 (Um pouco difícil de encontrar)

Pode parecer incrível mas a Risqué saiu de uma linha que eu encontrava em qualquer lugar para começar a fazer uma linha que, mesmo depois de tanto tempo desde o lançamento, ainda não é distribuída de forma eficaz.

Os pontos de venda nos quais eu sempre encontrava os produtos da Linha Orquídea (a imensa maioria das farmácias e drogarias, em suas lojas físicas e virtuais) até hoje não recebem o produto continuamente, o que gera um problema. Você encontra, compra e, quando seu produto acabar, só Deus sabe se o mesmo lugar ainda terá o produto disponível para compra ou não.

O meu eu comprei na Netfarma, depois de uma longa espera. 😦

Segurança da composição: 2 (Um pouco arriscado)

(O que é isso?)

Composição: Aqua, Glycerin, Cetearyl Alcohol, Glyceryl Stearate, Ethylhexyl Isononanoate, Paraffinum Liquidum, Triisononanoin, Soybean Glyceride, PEG-100 Stearate, Cyclopentasiloxane, Butyrospermum Parkii Butter Unsaponifiables, Tocopheryl Acetate, Hydroxyethyl Urea, Parfum, Xanthan Gum, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol, Triethanolamine, Citric Acid, Citrus Medica Limonum Fruit Extract, Passiflora Edulis Fruit Extract, BHT, Disodium EDTA, Alcohol Denatured, Butylphenyl Methylpropional, Hexyl Cinnamal, Linalool, D-Limonene, Hydroxycitronellal, Citronellol, Coumarin.

Legenda indicativa do nível de toxicidade de cada componente, segundo o Environmental Working Group:

  • Verde-Claro e Verde-Escuro: de 0 a 2, nível baixo
    (0 = verde-claro, 1 a 2 = verde-escuro)
  • Laranja: de 3 a 6, nível médio;
  • Vermelho e Vinho: de 7 a 10, nível alto
    (7 a 8 = vermelho, 9 a 10 = vinho)

Componentes não indicados para pessoas com rosácea e/ou pele sensível:

  • Parfum: perfume;
  • Citrus Medica Limonum Fruit Extract: extrato de limão;
  • Alcohol Denatured: álcool comum.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento: 4 x 2 = 8
Cheiro: 4 x 2 = 8
Resultados: 3 x 3 = 9
Embalagem: 3 x 0,5 = 1,5
Preço: 5 x 1 = 5
Facilidade de encontrar: 2 x 0,5 = 1
Segurança da composição: 2 x 1 = 2

Média: 3,45

Avaliação Geral: estrela35

Considerações finais:

Eu realmente não fiquei satisfeita com os resultados do Creme para as Mãos 2 em 1 da linha Risqué Technology.

O amolecedor de cutículas, da extinta linha Orquídea, era muito mais fácil de aplicar (textura mais fluida, em embalagem de esmalte, para ser aplicado com pincel diretamente sobre as cutículas), agia melhor e mais rapidamente que o produto atual.

Além disso, sua composição era menos agressiva, mesmo contendo um tipo de parabeno. Para quem tiver curiosidade sobre a composição do Amolecedor de Cutículas descontinuado, segue: Aqua, Glycerin, Cetearyl Alcohol, Sodium Lactate, Ceteareth-20, PEG-40 Hidrogenated Castor Oil, Tetrasodium EDTA, Parfum, Glycine Soja Oil, Methylparaben, Lactic Acid, BHT, Sodium Lauryl Sulfate, Cymbidium Grandiflorum Flower Extract, Linalool, Butylphenyl Methylpropional, Limonene, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde, Benzyl Salycylate, Hydroxycitronellal.

E vocês, já usaram esse Creme? O que acharam dos resultados? Conseguem encontrar facilmente para comprar? Contem para a gente nos comentários. 🙂

Beijocas e até o próximo post.

Fabi.

 


(*) Média de preço pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.

Deixe um comentário

