Vitaminas Eunova: Eunova Mulher e Eunova Nutri Hair

Oi, pessoal, tudo bem?

Quem acompanha o Instagram do blog deve ter visto, há mais ou menos um mês, que eu recebi um press kit da linha de suplementos vitamínicos Eunova, da Millipharma.

Eunova é uma família de multivitaminas inovadora que inaugura as ações da Milipharma no mercado brasileiro. A empresa faz parte da Stada, grupo farmacêutico alemão com 120 anos, presente em 50 países que é destaque na venda de produtos OTC (“Over the Counter”, termo usado para medicamentos não tarjados ou isentos de prescrição médica) na Europa.

E quem acompanha o blog sabe que eu tomo já alguns suplementos de colágeno e o Imecap Hair e que eu faço um acompanhamento médico a cada 3 meses para me certificar de que não há nada em excesso ou faltando no meu organismo.

Então… é bom adiantar que sim, eu perguntei ao meu médico se eu poderia tomar esses suplementos Eunova e a única coisa que ele aconselhou é que, já que eu tomaria o Eunova Nutri Hair, suspendesse o uso do Imecap Hair durante esse período, que foi de um mês.

Apesar desses suplementos serem vendidos livremente nas farmácias, eu prefiro sempre consultar um médico para ter certeza se posso consumi-los e aconselho todos a fazerem o mesmo. Obviamente, vai da consciência e responsabilidade de cada um, certo? 😉

Aproveito para explicar o meu exemplo. Eu tenho o hábito de consumir o Imecap Hair. Ele tem, em um comprimido, toda a quantidade diária necessária de Piridoxina, Biotina, Cromo, Selênio e Zinco.

O Eunova Nutri Hair, em um comprimido, também tem toda a quantidade diária necessária de Vitamina B6 (que é a mesma coisa que Piridoxina, que consta no Imecap Hair), Biotina, Cromo, Selênio e Zinco.

Ou seja, os dois suprem a necessidade diária completa de todos esses componentes. Se eu passasse a consumir o Eunova Nutri Hair juntamente com o Imecap Hair, eu estaria consumindo 200% da dose diária que meu organismo realmente precisa, só em suplementos. Ou seja, o dobro de cada um dos componentes. Além dos alimentos que eu já consumo e que também têm essas substâncias. No fim do dia, eu teria consumido uma quantidade diária bem maior do que a recomendada de cada um desses componentes e, assim como a falta, o excesso de vitaminas também pode ser prejudicial para nosso organismo. Por isso, é sempre bom ter cuidado e fazer uso de suplementos com responsabilidade. 😉

Vou falar dos dois suplementos, primeiramente, qual a composição de cada, para que são destinados etc.

Eunova Mulher

O que é?

Licopen Sintético e Colágeno com Vitaminas A, C e E e Selênio em comprimido.

Para que serve?

O licopeno tem ação antioxidante que protege as células contra os radicais livres e seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.

A porção diária (1 comprimido), contém 4mg de licopeno.

Cuidados e Precauções:

Manter este produto fora do alcance de crianças.

Manter o produto na embalagem original, protegido da luz, do calor excessivo e da umidade. Após o uso fechar bem o frasco.

Consumir somente a quantidade indicada na embalagem.

Gestante, nutrizes e crianças somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista ou médico.

Modo de uso:

Ingerir 1 comprimido ao dia.

Ingredientes: colágeno  hidrolizado, ácilo L-ascórbico, licopeno, acetato de racealfatocoferol, betacaroteno, selenito de sódio, antiumectantes: celulose microcristalina e dióxilo de silício, reventimento (essspessantes: hidroxipropilcelulose e hidroxipropilmetilcelulos, corantes: dióxido de titânio e carmim e antiumectante talco) e estabilizante croscarmelosa sódica. Não contém glúten.

Informação Nutricional (Porção de 0,77g – 1 comprimido)

Quantidade por Porção / %VD (*)

Vitamina A – 600mcg / 100
Vitamina C – 45mg / 100
Vitamina E – 10mg / 100
Selênio – 34mcg / 100

Não contém quantidade significativa de valor energético, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio.

* % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

Minha experiência

Eu gostei da composição dele porque eu já consumo dois tipos de colágeno diferentes, um com vitamina A e outro com zinco, selênio e cromo.

Apesar do Eunova Mulher não ter o zinco e o cromo, ele tem vitaminas C e E, que agem na manutenção da nossa pele.

Como eu tenho pele muito sensível, vitaminas são essenciais para que eu não tenha crises de vermelhidão, para que a pele não fique ainda mais ressecada etc. O equilíbrio é essencial para manter a pele nutrida e saudável. Achei que o consumo diário do Eunova Mulher ajudou bastante nesse sentido.

Obviamente, resultados são percebidos de forma melhor com o uso contínuo mas nesses 30 dias de consumo diário, notei que houve uma pequena melhora na aparência e na elasticidade da pele, principalmente no rosto, onde a minha pele é ainda mais sensível e seca.

Eunova Nutri Hair

O que é?

Suplemento vitamínico mineral para pele, cabelos e unhas.

Cuidados e Precauções:

Manter este produto fora do alcance de crianças.

Manter o produto na embalagem original, protegido da luz, do calor excessivo e da umidade. Após o uso fechar bem o frasco.

Consumir somente a quantidade indicada na embalagem.

Gestante, nutrizes e crianças até 3 (três) anos, somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista ou médico.

Modo de uso:

Ingerir 1 comprimido ao dia.

Ingredientes: cápsula de gelatina (gelatina, água e corantes: dióxido de titânio, óxido de ferro preto e ponceau 4R), bisglicinato de zinco, selenometionina, D-biotina, cloridrato de piridoxina, picolinato de cromo, estabilizante celulose microcristalina e antiumectante dióxido de silício.

Informação Nutricional (Porção de 0,5g – 1 cápsula)

Quantidade por Porção / %VD (*)

Biotina – 30mcg / 100
Vitamina B6 – 1,3mg / 100
Cromo – 35mcg / 100
Selênio – 34mcg / 100
Zinco – 7,0mg / 100

Não contém quantidade significativa de valor energético, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio.

* % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

Minha experiência

Antes de fazer uso do Imecap Hair eu já havia consumido o Pantogar, que para mim, não funcionou. Além de deixar minha pele oleosa e cheia de espinhas, não vi diferença na saúde dos cabelos e unhas.

Com o Eunova Nutri Hair eu tive os mesmos resultados do Imecap Hair. Ou seja, unhas e cabelos fortes, sem qualquer outro efeito colateral, inclusive na pele. Nada de espinha e nada de oleosidade na pele.

A única diferença que eu vi entre os dois é que o Imecap Hair é vendido em caixas com 60 cápsulas (acomodadas em cartelas do tipo blister) e o Eunova Nutri Hair é vendido em frascos com 30 cápsulas.

Sobre a embalagem das vitaminas

Tanto os comprimidos do Eunova Mulher quanto as cápsulas do Eunova Nutri Hair vêm em frascos plásticos com uma tampa de pressão que fica presa ao corpo da embalagem, como nas embalagens com tampa flip-top que a gente vê muito em shampoos e hidratantes.

Na parte interna da tampa, fica um compartimento lacrado com aquelas “bolinhas” de sílica que servem para auxiliar na conservação das vitaminas, impedindo que a umidade prejudique o produto.

Nas embalagens dos suplementos de colágeno que eu consumo (da marca Stem, durante os últimos anos), essa sílica vem em uma pecinha plástica que fica solta dentro do pote, junto dos comprimidos ou cápsulas.

Achei essa forma das embalagens Eunova mais prática, assim a pecinha com sílica não fica saindo do pote junto dos comprimidos cada vez que você vira o frasco.

Preços e onde encontrar?

Os produtos Eunova podem ser encontrados nas lojas das redes Droga Raia e Drogasil.

Infelizmente, os produtos ainda não estão disponíveis na loja virtual de nenhuma das duas redes.

Se você quer saber onde encontrar os produtos Eunova em sua cidade, confira no site oficial Eunova Vitaminas.

O preço de venda sugerido das vitaminas Eunova é de R$ 49,00*.

Espero que tenham gostado das dicas e, lembrem-se, consultem sempre um médico antes de consumir qualquer tipo de medicamento ou suplementos (vitamínico ou alimentar). 🙂

E se você já faz uso desses ou de outros complementos, contem para a gente nos comentários.

Beijocas e até o próximo post.

Fabi.


(*) Preços pesquisados na data deste post. Podem sofrer alterações sem aviso prévio. Preços menores poderão ser encontrados de acordo com promoções específicas de cada loja ou rede.

Deixe um comentário

