Testei: Queratina Hair (Charis Professional)

Oi, pessoal, tudo bem?

post de hoje é com a resenha de um produto que eu recebi na minha Glambox de Outubro de 2013. Faz um tempão mas o produto acabou ficando esquecido dentre os meus produtos para os cabelos e, visto que ainda está dentro do prazo de validade, decidi finalmente testá-lo para contar para vocês minhas impressões. 🙂

Vamos conferir?

Queratina Hair

MarcaCharis Professional

Fabricante: Di Fiorena Ind. Cosmética Ltda EPP

Descrição: tratamento diário para cabelos quimicamente tratados

Conteúdo: 18ml

O que promete: A Queratina Hair foi desenvolvida para o cuidado dos cabelos. É indicada para cabelos danificados quimicamente, pela ação do sol, do mar, da piscina e da poluição. Repõe a queratina dos cabelos propocionando maciez, brilho e condicionamento. Recupera a beleza natural dos cabelos. Excelente para fazer escova. Sem álcool. Sem enxágue. Uso diário.

Modo de usar: Aplique a Queratina Hair por todo o cabelo seco ou após a lavagem, ainda úmido. Espalhe homogeneamente ao longo dos fios dos cabelos. Não é necessário enxaguar.

Precauções e restrições de uso: Manter em lugar fresco, ao abrigo de luz intensa e fora do alcance das crianças. Não ingerir. Em caso de contato acidental com os olhos, enxaguar abundantemente. Havendo irritação, suspenda o uso e procure orientação médica.

Composição: Aqua, Hydroxyethylcellulose, Cetrimonium Chloride, Glycerin, Propylene Glycol, PPG-1 PEG-9 Lauryl Glycol Ether, Parfum, Propylene Glycol/ Diazolidinyl Urea/ Iodopropynyl Butylcarbamate, CI 19140, Disodium EDTA, Hydrolyzed Collagen, Hydrolyzed Keratin, Sodium PCA/ Sodium Lactate, Arginine/ Aspartic Acid/ PCA/ Glycine/ Alanine/ Serine/ Valine/ Proline/ Threonine/ Isoleucine/ Histidine/ Phenylalanine, Benzophenone-4, Triethanolamine, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Hexyl Cinnamal, D-Limonene, Linalool, Amyl Cinnamal, Citronellol, Geraniol, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene-Carboxaldehyde.

O teste: Apliquei nos cabelos úmidos e também nos cabelos secos, conforme informado na embalagem.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 4 (Bons)

É um produto amarelo-esverdeado com viscosidade de sérum mas sem a sensação siliconada que séruns geralmente têm.

Ao “aquecer” o produto entre as palmas das mãos, eles e transforma em uma espécie de “espuma”, como se fosse emulsionado. O mesmo acontece com a queratina líquida da Vizcaya, que eu usei durante muitos anos, bem antes de iniciar o blog.

Depois, é só aplicar nos cabelos.

A aplicação é fácil mas eu achei que o rendimento não é tão bom. A emulsão se dispersa nos fios e é difícil ter certeza se já foi aplicado produto na quantidade correta.

É mais fácil aplicar nos cabelos úmidos do que nos cabelos secos.

Cheiro: 3 (Regular)

Essa é, como sempre, uma questão muito pessoal. Se você gostar de perfumes frutados provavelmente vai adorar o perfume desse produto da Charis.

Eu, particularmente, acho um pouco enjoativo e, como a fixação do perfume é boa, torna-se pior para mim.

Resultados: 5 (Ótimos)

Quando aplicado nos cabelos úmidos é possível notar que ele encorpa os fios mesmo antes que os cabelos sequem. Deixa um brilho bonito e os cabelos ficam muito macios.

Os dois resultados mais impressionantes para mim foram a luminosidade da coloração e a eliminação total do frizz dos cabelos, que para mim é bastante problemático.

Escovar os cabelos, com ou sem o auxílio do secador, também é bastante facilitado com o uso do produto.

Eu particularmente prefiro a aplicação com os cabelos úmidos mas os resultados podem ser notados também com a aplicação do produto sobre os fios já secos.

Excelente!

Embalagem: 5 (Ótima)

Embalagem simples, prática e funcional.

Frasquinho plástico com tampa flip-top. Dá para abrir e fechar com apenas uma das mãos e mesmo assim não se abre sozinha.

Como a embalagem é plástica e um pouco ‘molinha’ é só pressionar levemente para dosar corretamente a quantidade de produto que sai pelo orifício da embalagem.

Todas as informações sobre o produto estão contidas no rótulo.

Preço5 (até R$ 15,00)

O preço médio do produto com 15ml é de R$ 11,35*.

Facilidade de encontrar: 2 (Um pouco difícil de encontrar)

Não sei se é uma dificuldade específica da minha região (eu moro na Zona Sul de São Paulo) mas por aqui é muito difícil encontrar produtos da Charis.

Pesquisei online e encontrei poucas lojas virtuais que têm esse produto para vender. Para pesquisar preços também, clique aqui.

Segurança da composição: 2 (Um pouco arriscado)

(O que é isso?)

Composição: Aqua, Hydroxyethylcellulose, Cetrimonium Chloride, Glycerin, Propylene Glycol, PPG-1 PEG-9 Lauryl Glycol Ether, Parfum, Propylene Glycol/ Diazolidinyl Urea/ Iodopropynyl Butylcarbamate, CI 19140, Disodium EDTA, Hydrolyzed Collagen, Hydrolyzed Keratin, Sodium PCA/ Sodium Lactate, Arginine/ Aspartic Acid/ PCA/ Glycine/ Alanine/ Serine/ Valine/ Proline/ Threonine/ Isoleucine/ Histidine/ Phenylalanine, Benzophenone-4Triethanolamine, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Hexyl Cinnamal, D-Limonene, Linalool, Amyl Cinnamal, Citronellol, Geraniol, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene-Carboxaldehyde.

Legenda indicativa do nível de toxicidade de cada componente, segundo o Environmental Working Group:

  • Verde-Claro e Verde-Escuro: de 0 a 2, nível baixo
    (0 = verde-claro, 1 a 2 = verde-escuro)
  • Laranja: de 3 a 6, nível médio;
  • Vermelho e Vinho: de 7 a 10, nível alto
    (7 a 8 = vermelho9 a 10 = vinho)

Componentes não indicados para pessoas com rosácea e/ou pele sensível:

  • Parfum: perfume.
  • Benzophenone-4: benzofenona.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento: 4 x 2 = 8
Cheiro: 3 x 2 = 6
Resultados: 5 x 3 = 15
Embalagem: 5 x 0,5 = 2,5
Preço: 5 x 1 = 5
Facilidade de encontrar: 2 x 0,5 = 2
Segurança da composição: 2 x 1 = 2

Média: 4,05

Avaliação Geral: estrela4

Considerações finais:

Apesar de ter ficado com uma média final boa e de eu ter adorado os resultados do produto, o perfume não me agrada tanto e a dificuldade de encontrar o produto, aliada à composição carregada de ingredientes que costumam causar alergia e outros problemas de saúde, eu não compraria o produto.

Como eu disse no início do post, eu o recebi em uma edição da Glambox e por isso fiz o teste para poder resenhar.

E vocês, já usaram esse produto da Charis? Contem para a gente nos comentários!

Beijocas e até o próximo post.

Fabi.

__________

(*) Média de preço pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.

Anúncios

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Roseanne Espirito Santo
    maio 25, 2016 @ 11:36:26

    Oi, Fabi, Tudo Bem? Eu também tinha esquecido dessa queratina recebida na Glambox!!! Eu estou utilizando de uma outra forma, muito boa, também. Coloco 5 gotinhas dela dentro da base para unhas e tenho percebido que as minhas unhas estão mais fortes e pararam de descamar. Bj

    Responder

  2. Karina
    nov 06, 2016 @ 10:07:07

    Olá!
    Eu amei o produto, pois meu cabelo estava muito danificado por conta de banho de piscina, e já no primeiro uso senti uma diferença enorme no meu cabelo. É quanto ao perfume achei até suave.
    Depois que a resenha do Blog, fiquei preocupada com a composição…

    Obrigada por compartilhar sua experiência!

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      nov 06, 2016 @ 10:11:40

      Oi, Karina, tudo bem? Ele é excelente mesmo. Quanto à composição, infelizmente, a maior parte dos produtos para os cabelos têm uma composição complicada. São muitos componentes e nem todos são muito seguros. O ideal é não usar com muita frequência e evitar o contato com o couro cabeludo, já que nossa pele absorve os produtos que entram em contato com ela.
      Beijocas!
      Fabi.

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: