Testei: Queratina Hair (Charis Professional)

Oi, pessoal, tudo bem?

post de hoje é com a resenha de um produto que eu recebi na minha Glambox de Outubro de 2013. Faz um tempão mas o produto acabou ficando esquecido dentre os meus produtos para os cabelos e, visto que ainda está dentro do prazo de validade, decidi finalmente testá-lo para contar para vocês minhas impressões. 🙂

Vamos conferir?

Queratina Hair

MarcaCharis Professional

Fabricante: Di Fiorena Ind. Cosmética Ltda EPP

Descrição: tratamento diário para cabelos quimicamente tratados

Conteúdo: 18ml

O que promete: A Queratina Hair foi desenvolvida para o cuidado dos cabelos. É indicada para cabelos danificados quimicamente, pela ação do sol, do mar, da piscina e da poluição. Repõe a queratina dos cabelos propocionando maciez, brilho e condicionamento. Recupera a beleza natural dos cabelos. Excelente para fazer escova. Sem álcool. Sem enxágue. Uso diário.

Modo de usar: Aplique a Queratina Hair por todo o cabelo seco ou após a lavagem, ainda úmido. Espalhe homogeneamente ao longo dos fios dos cabelos. Não é necessário enxaguar.

Precauções e restrições de uso: Manter em lugar fresco, ao abrigo de luz intensa e fora do alcance das crianças. Não ingerir. Em caso de contato acidental com os olhos, enxaguar abundantemente. Havendo irritação, suspenda o uso e procure orientação médica.

Composição: Aqua, Hydroxyethylcellulose, Cetrimonium Chloride, Glycerin, Propylene Glycol, PPG-1 PEG-9 Lauryl Glycol Ether, Parfum, Propylene Glycol/ Diazolidinyl Urea/ Iodopropynyl Butylcarbamate, CI 19140, Disodium EDTA, Hydrolyzed Collagen, Hydrolyzed Keratin, Sodium PCA/ Sodium Lactate, Arginine/ Aspartic Acid/ PCA/ Glycine/ Alanine/ Serine/ Valine/ Proline/ Threonine/ Isoleucine/ Histidine/ Phenylalanine, Benzophenone-4, Triethanolamine, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Hexyl Cinnamal, D-Limonene, Linalool, Amyl Cinnamal, Citronellol, Geraniol, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene-Carboxaldehyde.

O teste: Apliquei nos cabelos úmidos e também nos cabelos secos, conforme informado na embalagem.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 4 (Bons)

É um produto amarelo-esverdeado com viscosidade de sérum mas sem a sensação siliconada que séruns geralmente têm.

Ao “aquecer” o produto entre as palmas das mãos, eles e transforma em uma espécie de “espuma”, como se fosse emulsionado. O mesmo acontece com a queratina líquida da Vizcaya, que eu usei durante muitos anos, bem antes de iniciar o blog.

Depois, é só aplicar nos cabelos.

A aplicação é fácil mas eu achei que o rendimento não é tão bom. A emulsão se dispersa nos fios e é difícil ter certeza se já foi aplicado produto na quantidade correta.

É mais fácil aplicar nos cabelos úmidos do que nos cabelos secos.

Cheiro: 3 (Regular)

Essa é, como sempre, uma questão muito pessoal. Se você gostar de perfumes frutados provavelmente vai adorar o perfume desse produto da Charis.

Eu, particularmente, acho um pouco enjoativo e, como a fixação do perfume é boa, torna-se pior para mim.

Resultados: 5 (Ótimos)

Quando aplicado nos cabelos úmidos é possível notar que ele encorpa os fios mesmo antes que os cabelos sequem. Deixa um brilho bonito e os cabelos ficam muito macios.

Os dois resultados mais impressionantes para mim foram a luminosidade da coloração e a eliminação total do frizz dos cabelos, que para mim é bastante problemático.

Escovar os cabelos, com ou sem o auxílio do secador, também é bastante facilitado com o uso do produto.

Eu particularmente prefiro a aplicação com os cabelos úmidos mas os resultados podem ser notados também com a aplicação do produto sobre os fios já secos.

Excelente!

Embalagem: 5 (Ótima)

Embalagem simples, prática e funcional.

Frasquinho plástico com tampa flip-top. Dá para abrir e fechar com apenas uma das mãos e mesmo assim não se abre sozinha.

Como a embalagem é plástica e um pouco ‘molinha’ é só pressionar levemente para dosar corretamente a quantidade de produto que sai pelo orifício da embalagem.

Todas as informações sobre o produto estão contidas no rótulo.

Preço5 (até R$ 15,00)

O preço médio do produto com 15ml é de R$ 11,35*.

Facilidade de encontrar: 2 (Um pouco difícil de encontrar)

Não sei se é uma dificuldade específica da minha região (eu moro na Zona Sul de São Paulo) mas por aqui é muito difícil encontrar produtos da Charis.

Pesquisei online e encontrei poucas lojas virtuais que têm esse produto para vender. Para pesquisar preços também, clique aqui.

Segurança da composição: 2 (Um pouco arriscado)

(O que é isso?)

Composição: Aqua, Hydroxyethylcellulose, Cetrimonium Chloride, Glycerin, Propylene Glycol, PPG-1 PEG-9 Lauryl Glycol Ether, Parfum, Propylene Glycol/ Diazolidinyl Urea/ Iodopropynyl Butylcarbamate, CI 19140, Disodium EDTA, Hydrolyzed Collagen, Hydrolyzed Keratin, Sodium PCA/ Sodium Lactate, Arginine/ Aspartic Acid/ PCA/ Glycine/ Alanine/ Serine/ Valine/ Proline/ Threonine/ Isoleucine/ Histidine/ Phenylalanine, Benzophenone-4Triethanolamine, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Hexyl Cinnamal, D-Limonene, Linalool, Amyl Cinnamal, Citronellol, Geraniol, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene-Carboxaldehyde.

Legenda indicativa do nível de toxicidade de cada componente, segundo o Environmental Working Group:

  • Verde-Claro e Verde-Escuro: de 0 a 2, nível baixo
    (0 = verde-claro, 1 a 2 = verde-escuro)
  • Laranja: de 3 a 6, nível médio;
  • Vermelho e Vinho: de 7 a 10, nível alto
    (7 a 8 = vermelho9 a 10 = vinho)

Componentes não indicados para pessoas com rosácea e/ou pele sensível:

  • Parfum: perfume.
  • Benzophenone-4: benzofenona.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento: 4 x 2 = 8
Cheiro: 3 x 2 = 6
Resultados: 5 x 3 = 15
Embalagem: 5 x 0,5 = 2,5
Preço: 5 x 1 = 5
Facilidade de encontrar: 2 x 0,5 = 2
Segurança da composição: 2 x 1 = 2

Média: 4,05

Avaliação Geral: estrela4

Considerações finais:

Apesar de ter ficado com uma média final boa e de eu ter adorado os resultados do produto, o perfume não me agrada tanto e a dificuldade de encontrar o produto, aliada à composição carregada de ingredientes que costumam causar alergia e outros problemas de saúde, eu não compraria o produto.

Como eu disse no início do post, eu o recebi em uma edição da Glambox e por isso fiz o teste para poder resenhar.

E vocês, já usaram esse produto da Charis? Contem para a gente nos comentários!

Beijocas e até o próximo post.

Fabi.

__________

(*) Média de preço pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Roseanne Espirito Santo
    maio 25, 2016 @ 11:36:26

    Oi, Fabi, Tudo Bem? Eu também tinha esquecido dessa queratina recebida na Glambox!!! Eu estou utilizando de uma outra forma, muito boa, também. Coloco 5 gotinhas dela dentro da base para unhas e tenho percebido que as minhas unhas estão mais fortes e pararam de descamar. Bj

    Responder

  2. Karina
    nov 06, 2016 @ 10:07:07

    Olá!
    Eu amei o produto, pois meu cabelo estava muito danificado por conta de banho de piscina, e já no primeiro uso senti uma diferença enorme no meu cabelo. É quanto ao perfume achei até suave.
    Depois que a resenha do Blog, fiquei preocupada com a composição…

    Obrigada por compartilhar sua experiência!

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      nov 06, 2016 @ 10:11:40

      Oi, Karina, tudo bem? Ele é excelente mesmo. Quanto à composição, infelizmente, a maior parte dos produtos para os cabelos têm uma composição complicada. São muitos componentes e nem todos são muito seguros. O ideal é não usar com muita frequência e evitar o contato com o couro cabeludo, já que nossa pele absorve os produtos que entram em contato com ela.
      Beijocas!
      Fabi.

      Responder

Deixe um comentário

