Testei: Cicaplast Lábios (La Roche-Posay)

Oi, pessoal, tudo bem?

No início do mês de Março eu recebi um e-mail informando que eu havia sido escolhida para participar da campanha Cicaplast Lábios da The Insiders Brasil.

Eu já participei de algumas campanhas deles e sempre foi muito divertido. A última campanha da qual eu participei foi a do Amopé Pedi Perfect e você pode conferir todos os posts de resenhas clicando aqui.

Primeiro, gostaria de explicar rapidamente o que é e como funciona a The Insiders Brasil.

É um site no qual você se cadastra, preenche alguns de seus dados e, sempre que eles tiverem alguma campanha de produtos (tem cosméticos, alimentos, produtos de higiene e limpeza, tudo e mais alguma coisa), eles te enviam um e-mail solicitando o preenchimento de um questionário. Se a marca do produto gostar de suas respostas e achar que você tem o perfil que eles procuram, você receberá na sua casa um kit de produtos para testar e contar nas redes sociais como foi a sua experiência.

Quanto mais você participa de campanhas e interage, enviando fotos, informações e opiniões, mais pontos pode ganhar e, quanto mais pontos tiver, maior a probabilidade de ser escolhida(o) para futuras campanhas.

Se você gostou da ideia e quer ter a oportunidade de participar das próximas campanhas, clique aqui e faça seu cadastro. Você já receberá 10 pontos de brinde. 🙂

Enfim… voltemos à campanha Cicaplast Lábios.

No início do mês de Março eu recebi o kit da campanha (com um Cicaplast Lábios, um Cicaplast Baume, 20 amostras do Cicaplast Lábios para distribuir e coletar opiniões e um necessaire prateado lindo!). Olha só:

Eis que eu obviamente testei os produtos e hoje vou contar para vocês como foi a minha experiência com o Cicaplast Lábios.

Cicaplast Lábios

Marca: La Roche-Posay

Fabricante: Procosa Produtos de Beleza Ltda.

Descrição: reparador labial

Conteúdo: 7,5ml

O que promete:
A Inovação MP-Lipides ajuda a reconstruir a barreira cutânea nas suas múltiplas dimensões, associada ao Pantenol 5% para reparação e alívio. A sua textura cria uma camada protetor que isola a pele contra as agressões externa, repara e alivia.

Utilização:
Aplicar sempre que necessário.

Indicações:
Lábios, zonas ressecadas e fragilizadas.

Resultados:
Lábios reparados e protegidos contra as agressões externas.

Precauções:
Não há informação na embalagem.

Composição: Caprylic/ Capric Triglyceride, PPG-5 Pentaerythrityl Ether, Butyrospermum Parkii Butter/ Shea Butter, Cera Alba/ Beeswax, Panthenol, Hydrogenated Vegetable Oil, Ethylhexyl Palmitate, Silica Silylate, Polybutene, Glycine Soja/ Soybean Sterols, Aqua/ Water, Sodium Saccharin, Myristyl Malata Phosphonic Acid, Pentaerythrityl Tetra-Di-T-Butyl Hydroxihydrocinnamate.

O teste: Apliquei diariamente, de 2 a 3 vezes por dia.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 5 (Ótimos)

É praticamente um sérum, denso e translúcido, muito cremoso e fácil de aplicar.

A textura é muito macia, espalha com suavidade sobre os lábios e rende muito!

Cheiro e sabor: 4 (Bons)

O produto não tem cheiro, nem perfume, o que é ótimo, principalmente para quem tem pele sensível.

O que eu achei estranho é que, na primeira aplicação, por ter passado muito produto, acabei sentindo que ele tem um gosto um pouquinho desagradável. É claro que ninguém vai comer o produto (assim eu espero – risos) e que eu não fiz isso mas depois de aplicar, encostei a língua nos lábios e notei que o gosto é meio esquisito.

Resultados: 2 (Ruins)

Instantaneamente, ele traz a sensação de lábios protegidos e uma grande sensação de alívio, principalmente para quem tem muito ressecamento labial e os lábios chegam a “repuxar”, descamar, muitas vezes até sangram.

Quando eu usei a primeira vez, apliquei à noite e, ao acordar, notei que toda a pele dos lábios que estava descamando estava amolecida e foi fácil remover esse excesso de pele ressecada passando uma toalha sobre os lábios, após o banho.

Depois de 3 dias consecutivos de uso, aplicando de 2 a 3 vezes por dia, notei que os lábios estavam mais hidratados, sem sinal de ressecamento ou descamação.

No entanto, a partir de então, a situação se inverteu completamente e meus lábios ressecaram de tal maneira que eu precisei recorrer ao meu Ultrabalm da Lush. Depois que consegui recuperar a hidratação dos lábios, fiz uma nova tentativa com o Cicaplast Lábios e, mais uma vez, meus lábios ressecaram após 3 dias de uso.

Embalagem: 4 (Boa)

É uma bisnaga plástica com tampa de rosca e bico aplicador com uma ponta chanfrada.

O produto sai pelo orifício central ao pressionar a bisnaga e, com a ponta, é possível espalhar o produto sobre os lábios, sem melecar os dedos.

A tampa de rosca não é das minhas preferidas e as informações sobre o produto estão contidas apenas na caixinha. Na bisnaga, apenas a indicação de uso e as inscrições “Sem Parabenos. Sem Perfume.”

Preço: 4 (entre R$ 15,01 e R$ 40,00)

O preço médio do produto é de R$ 29,00* nos pontos de venda.

Facilidade de encontrar: 4 (Fácil de encontrar)

O produto pode ser encontrado facilmente em farmácias e drogarias (tanto lojas físicas quanto lojas virtuais) e também em algumas lojas virtuais de cosméticos.

Para pesquisar preços do produto em lojas virtuais, clique aqui.

Segurança da composição: 4 (Seguro)

(O que é isso?)

Composição: Caprylic/ Capric Triglyceride, PPG-5 Pentaerythrityl Ether, Butyrospermum Parkii Butter/ Shea Butter, Cera Alba/ Beeswax, Panthenol, Hydrogenated Vegetable Oil, Ethylhexyl Palmitate, Silica Silylate, Polybutene, Glycine Soja/ Soybean Sterols, Aqua/ Water, Sodium Saccharin, Myristyl Malata Phosphonic Acid, Pentaerythrityl Tetra-Di-T-Butyl Hydroxihydrocinnamate.

Legenda indicativa do nível de toxicidade de cada componente, segundo o Environmental Working Group:

  • Verde-Claro e Verde-Escuro: de 0 a 2, nível baixo
    (0 = verde-claro, 1 a 2 = verde-escuro)
  • Laranja: de 3 a 6, nível médio;
  • Vermelho e Vinho: de 7 a 10, nível alto
    (7 a 8 = vermelho, 9 a 10 = vinho)

Componentes não indicados para pessoas com rosácea e/ou pele sensível:

  • Não há componentes prejudiciais para esses casos.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento: 5 x 2 = 10
Cheiro e sabor: 4 x 2 = 8
Resultados: 2 x 3 = 6
Embalagem: 4 x 0,5 = 2
Preço: 4 x 1 = 4
Facilidade de encontrar: 4 x 0,5 = 2
Segurança da composição: 4 x 1 = 4

Média: 3,6

Avaliação Geral: estrela35

Considerações finais:

Acho que esse foi o produto com o qual eu mais me decepcionei com os resultados até hoje, principalmente porque inicialmente ele foi extremamente eficaz e rápido.

Não tive qualquer tipo de problema com a presença de panthenol na fórmula (quem acompanha o blog sabe que meu organismo tem uma certa intolerância com os derivados do complexo B), a composição no geral é bem segura, o preço é muito bom, a marca é superconceituada, a embalagem é bem prática e, de repente… com o uso contínuo do produto os resultados foram totalmente inversos aos resultados prometidos pela marca e que eu obtive nas duas primeiras semanas de uso.

Eu vou deixar para usá-lo apenas nas situações de emergência, quando os lábios estão tão ressecados que descamam, repuxam e, por vezes, até sangram. E, assim que os lábios estiverem recuperados, suspender o uso.

Enfim… fiquei muito triste com o desempenho do Cicaplast Lábios e espero que, para outras pessoas, ele funcione sempre bem, hidratando e protegendo os lábios e não os ressecando. 😦

E vocês, já usaram o Cicaplast Lábios? Contem para a gente nos comentários!

Beijocas e até o próximo post.

Fabi.


(*) Média de preço pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.

9 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Daniella Dias
    abr 08, 2016 @ 11:53:10

    Eu nunca usei e sua resenha me surpreendeu.
    Até hoje nunca tinha visto ninguém que não gostasse.
    Estava até procurando para comprar!
    Estou na dúvida de novo! rsrs…

    bjO

    http://www.brechodanylins.com.br

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      abr 08, 2016 @ 12:25:17

      Oi, Daniella, tudo bem? Olha… Eu gostei do Cicaplast mas não para uso constante, entende? Não sei se mais alguém que testou e gostou usou assim, todos os dias, religiosamente. Geralmente, é um produto ao qual as pessoas recorrem quando os lábios estão ressecados e, assim que ficam hidratados (e com o Cicaplast a hidratação já vem no dia seguinte) deixam de usar e só aplicam eventualmente ou quando voltam a ressecar. Como eu usei por três dias consecutivos, duas vezes por dia, depois do terceiro dia tive esse problema do ressecamento. Eu preferi deixá-lo para esses usos ocasionais, só para quando os lábios estão realmente muito ressecados, até que eles recuperem a hidratação e então descontinuar o uso. Enfim… Espero ter ajudado.
      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

  2. Cris
    jun 18, 2016 @ 03:39:57

    Até que enfim encontrei uma resenha que diz exatamente como acontece comigo. Estava achando que eu era louca, com tanta gente elogiando e comigo, com o uso constante, deixando ressecado. Com o produto nos lábios ele dá elasticidade mas sem, é onde o problema aparece. Obrigada pela resenha e vou procurar esse seu lipbalm da Lush.

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jun 18, 2016 @ 13:53:47

      Oi, Cris! Fico feliz em saber que o problema não acontece só comigo. Hahaha. Exatamente como você falou. Quando aplica fica ótimo, depois é o caos. Esse da Lush custa bem caro mas vale cada centavo.
      Beijocas!
      Fabi.

      Responder

  3. claudia freitas krainovic
    ago 10, 2016 @ 18:32:44

    Fui pesquisar a respeito do produto exatamente por isso. Usei e nos primeiros dias foi tudo bem. Cria uma camada protetora nos lábios. Após, foi um caos. Meus lábios estão super sensíveis, escamando e ressecados. Agora estou entendendo. Não é só comigo. É um defeito do produto.

    Responder

  4. Marjo Baldim
    out 03, 2016 @ 10:32:17

    Usei a noite, achando que ia acordar com os labios lindos e hidratados e aconteceu o mesmo que com vocês, todo ressecado e descamando, achei muito estranho, não tem sentido certo? Fiquei chateada porque gosto muito da marca, mass, nao ta dando não.

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      out 03, 2016 @ 11:32:47

      Oi, Marjo, tudo bem? Eu também fiquei chateada. Além de gostar da marca, conheço Cicaplast há muitos anos. Fiquei muito entusiasmada com um produto da linha específico para os lábios mas infelizmente, como aconteceu com você, ele só fez ressecar ainda mais. 😦 Uma pena.
      Obrigada por compartilhar sua experiência. Assim não fico achando que só aconteceu comigo. 😉
      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

  5. Maria Jeane
    mar 09, 2017 @ 13:46:03

    Estranho esses comentários que o produto é ruim. Ele é ótimo funcionou muito bem comigo o problema é só o valor que é caro. Pois uma bisnaga não dura um mês.

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      mar 09, 2017 @ 13:48:02

      Oi, Maria, tudo bem? Tenho visto muitos relatos negativos, além da minha própria experiência, com o Cicaplast Lábios. Não é exatamente um produto ruim mas, com o uso contínuo, ele acaba ressecando os lábios de algumas pessoas, ao invés de hidratar. Assim como todos os outros produtos cosméticos, nem todos funcionam bem para todas as pessoas, não é mesmo?
      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

Deixe um comentário

