Testei: Espuma de Limpeza Facial (CeraVe)

Oi, pessoal, tudo bem?

A resenha de hoje é sobre um produto que não se encaixa muito no meu perfil: a Espuma de Limpeza Facial CeraVe, que apesar de ser um produto direcionado para peles sensíveis, ele é indicado para pele normal a oleosa e minha pele é seca.

Eu o recebi na Glambox Netfarma mas não na edição que recebi em casa, como assinante, e sim na edição que eu recebi no Encontro Glambox Netfarma.

Mesmo não sendo exatamente para o meu tipo de pele, eu decidi testar. Por não conter Sodium Laureth Sulfate nem Sodium Lauryl Sulfate achei que poderia funcionar bem para a minha pele.

Então, vamos às informações sobre o produto? 🙂

Espuma de Limpeza Facial

Marca: CeraVe

Fabricante: DPT Laboratories Ltd. (fabricado nos Estados Unidos)

Descrição: espuma de limpeza facial para pele normal a oleosa / pele sensível

Conteúdo: 355ml

O que promete:
Ajuda a reparar e restaurar a barreira protetora da pele. Mantém a pele hidratada após o enxágue. Não comedogênico. Não resseca, não irrita. Remove maquiagem. Com ceramidas, niacinamida e ácido hialurônico.

Faça de CeraVe Espuma de Limpeza Facial parte vital de sua rotina diária de cuidados da pele. Ideal para os tipos de pele normal e oleosa. Use diariamente pela manhã e à noite para remover suavemente a sujeira, oleosidade e a maquiagem sem agredir a barreira natural de proteção da pele. Experimente usar a linha de hidratantes CeraVe para uma rotina completa de cuidado da pele.

Modo de Uso:
Molhar e massagear a pele gentilmente com CeraVe Espuma de Limpeza Facial em movimentos circulares e, enxaguar abundantemente.

Cuidados e Precauções:
Manter fora do alcance de crianças. Somente para uso externo. Não ingerir. Não utilizar sobre a pele irritada ou lesionada. Evitar contato com os olhos. Em caso de contato com os olhos, enxaguar abundantemente. Conservar em temperatura ambiente (entre 15º e 30ºC). Proteger este produto de calor excessivo e de exposição direta ao sol.

Composição: Aqua, Cocamidopropyl Hydroxysultaine, Sodium Lauroyl Sarcosinate, PEG-150 – Pentaerythrityl Tetrastearate and PEG-6 – Caprylic/ Capric Glycerides, Glycerin, Niacinamide, Propylene Glycol, Sodium Methyl Cocoyl Taurate, Ceramide 3, Ceramide 6-II, Ceramide I, Phytosphingosine, Cholesterol, Sodium Lauroyl Lactylate, Carbomer, Xanthan Gum, Methylparaben, Propylparaben, Citric Acid, Disodium EDTA, Hyaluronic Acid, Sodium Chloride.

O teste: Usei diariamente, duas vezes ao dia.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 5 (Ótimos)

É quase um gel transparente e cremoso que faz espuma com bastante facilidade.

A espuma é densa, bem cremosa e muito gostosa de espalhar sobre o rosto.

O rendimento é excelente, já que a quantidade de espuma é grande.

Um pump é suficiente para lavar muito bem o rosto e o pescoço.

Cheiro: 5 (Ótimo)

Não tem perfume, como deve ser realmente um produto para peles sensíveis.

O cheiro do produto não é ruim, é bem suave, não incomoda durante a aplicação e desaparece por completo após o enxágue.

Resultados: 3 (Regulares)

Ele limpa bem a pele e de fato não resseca, mesmo sendo um produto destinado à pele normal a oleosa e minha pele sendo seca, ele não ressecou a minha pele.

Para demaquilar, não achei que retira com eficiência maquiagem à prova d’água, principalmente máscara para cílios.

Durante os primeiros dias de uso não tive qualquer reação ao produto. No entanto, com o uso contínuo, aplicando de 2 a 3 vezes por dia, durante uma semana, minha pele ficou bem avermelhada, irritada e ardia com facilidade. Reações causadas, muito provavelmente, pela presença de parabenos e, no meu caso especificamente, o ácido hialurônico.

Embalagem: 4 (Boa)

Frasco plástico retangular com válvula pump e trava. Basta girar no sentido horário para destravar e no sentido anti-horário para travar.

A válvula é macia e dosa quantidade suficiente do produto para uma aplicação generosa no rosto e no pescoço.

Todas as informações sobre o produto estão presentes nos rótulos, cuja versão visível na embalagem são as versões em português, coladas sobre os rótulos originais.

Preço: 1 (mais de R$ 90,00)

O preço médio do produto é de R$ 112,00*.

Facilidade de encontrar: 1 (Muito difícil de encontrar)

Não vi o produto à venda em farmácias, drogarias ou outros estabelecimentos comerciais com loja física.

Os únicos lugares online nos quais vi o produto à venda foram na Drogaria Onofre e na Netfarma.

Segurança da composição: 2 (Um pouco arriscado)

(O que é isso?)

Composição: Aqua, Cocamidopropyl Hydroxysultaine, Sodium Lauroyl Sarcosinate, PEG-150 – Pentaerythrityl Tetrastearate and PEG-6 – Caprylic/ Capric Glycerides, Glycerin, Niacinamide, Propylene Glycol, Sodium Methyl Cocoyl Taurate, Ceramide 3, Ceramide 6-II, Ceramide I, Phytosphingosine, Cholesterol, Sodium Lauroyl Lactylate, Carbomer, Xanthan Gum, Methylparaben, Propylparaben, Citric Acid, Disodium EDTA, Hyaluronic Acid, Sodium Chloride.

Legenda indicativa do nível de toxicidade de cada componente, segundo o Environmental Working Group:

  • Verde-Claro e Verde-Escuro: de 0 a 2, nível baixo
    (0 = verde-claro, 1 a 2 = verde-escuro)
  • Laranja: de 3 a 6, nível médio;
  • Vermelho e Vinho: de 7 a 10, nível alto
    (7 a 8 = vermelho, 9 a 10 = vinho)

Componentes não indicados para pessoas com rosácea e/ou pele sensível:

  • Methylparaben, Propylparaben: parabenos.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento: 5 x 2 = 10
Cheiro: 5 x 2 = 10
Resultados: 3 x 3 = 9
Embalagem: 4 x 0,5 = 2
Preço: 1 x 1 = 1
Facilidade de encontrar: 2 x 0,5 = 1
Segurança da composição: 2 x 1 = 2

Média: 3,5

Avaliação Geral: estrela35

Considerações finais:

Eu tenho uma série de ressalvas sobre o produto. Sendo um produto destinado a peles sensíveis, ele não deveria ter parabenos. É uma pena porque, mesmo sendo um produto para pele normal a oleosa, ele não ressecou a minha pele e já experimentei produtos para pele seca que ressecaram. Ou seja, ele realmente cumpre com a promessa de “não ressecar” mas não cumpre com a promessa de “não irritar”.

Além da questão dos parabenos, temos a dificuldade de encontrar o produto à venda, o que desestimula a compra e o uso, e o preço, que é bem salgado.

Não compraria e não recomendo se você tiver pele sensível. Pode ser que funcione maravilhosamente bem para pessoas que não tenham qualquer tipo de sensibilidade na pele mas não posso ter certeza.

Você já usou o produto? Gostou, não gostou? Conte para a gente nos comentários e não se esqueça de comentar como é a sua pele. 🙂

Beijocas e até o próximo post.

Fabi.

__________

(*) Média de preço pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.

Anúncios

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Patrícia
    mar 23, 2016 @ 15:48:38

    Caríssimo e não serve para nada.Não gostei.

    Responder

  2. Jess
    mar 23, 2016 @ 18:24:33

    Nunca usei, não cheguei a recebê-la, mas não pretendo comprar pelo preço. hahaha
    Será que você não usou muitas vezes por dia e por isso causou a irritação? Apesar de lavar o rosto várias vezes ao dia eu tento variar os produtos porque em alguns momentos eu não quero AQUELA limpeza. Mas entendo que por ser teste para o blog você precisava focar nela, né? Para saber os resultados.
    Beijocas!

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      mar 23, 2016 @ 18:43:33

      Oi, Jess, tudo bem?
      Eu sempre lavo o meu rosto de duas a três vezes por dia. Diariamente, duas vezes; quando eu uso maquiagem, três vezes (pela manhã, para remover a maquiagem, antes de ir dormir).
      Já testei produtos aqui no blog que, usando na mesma frequência, não me causaram reação. Em especial, o Cleansing Oil Yo!Kata Mahy. Ele, por exemplo, eu posso usar 5 vezes por dia que não me causa absolutamente qualquer desconforto.
      Justamente por ser um produto destinado a peles sensíveis, o Cerave não deveria causar reação. Avaliando a composição, é fácil perceber porque causa. Pode ser que para peles não sensíveis ele funcione mas, nesse caso, não serve ao propósito estipulado pela marca.
      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

      • Jess
        mar 23, 2016 @ 18:46:07

        Ah, sim! Eu tbm lavo três vezes todos os dias, mas no meio do dia uso produtos menos eficientes e mais baratos pq a LIMPEZA mesmo vou fazer à noite, sabe? Mas entendi. Ele não deveria causa nenhuma reação, né? Foda. E além de tudo é caro.

      • Necessaire de Mulher
        mar 23, 2016 @ 22:11:26

        Oi, Jess. Exatamente. Produtos para pele sensível não podem irritar a pele, precisam justamente ser delicados. E, é caro, caríssimo! Se eu tivesse comprado com o meu ‘dindin’ eu estaria querendo morrer. Apesar que… já comprei produto caro que não gostei muito. Incluindo dois produtos para a limpeza do rosto no mesmo esquema “pele sensível”. Os posts com as resenhas estão programados para daqui algumas semanas. Foram caros também e um fiasco. Tristezaaa! o.O
        Beijoca!
        Fabi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: