Testei: Lip Butter Framboesa Rose (Nivea)

Oi, pessoal, tudo bem?

Na minha Glambox de Julho, em parceria com a Netfarma, recebi um hidratante labial da Nivea, que vem em uma latinha redonda, embalagem icônica do hidratante corporal da Nivea que existe há muito tempo.

Como eu sou apaixonada por hidratantes labiais, é óbvio que eu testei para contar para vocês o que eu achei. 🙂

Lip Butter Framboesa Rose

Marca: Nivea

Fabricante: Beiersdorf (fabricado na Bélgica)

Descrição: protetor labial hidratante

Conteúdo: 16,7g / 19ml

O que promete:
A fórmula hidratante do protetor labial Nivea Lip Butter Framboesa Rose com Hydra QI contém manteiga de karité e óleo de amêndoa. Proporciona hidratação intensiva e duradoura nutrindo os lábios. Sua fórmula previne o ressecamento e deixa seus l´baios macios, protegidos e com um leve brilho.

Modo de uso:
Aplique sobre os lábios.

Precauções:
Uso externo. Não ingerir. Mantenha fora do alcance das crianças. Em caso de irritação, suspenda o uso e procure orientação médica.

Composição: Cera Microcristallina, Paraffinum Liquidum, Polyglyceryl-3 Diisostearate, Butyrospermum Parkii Butter, Ricinus Communis Seed Oil, Prunus Amygdalus Dulcis Oil, Aqua, Glycerin, Glyceryl Glucoside, BHT, Aroma, CI 77891, CI 15850.

O teste: Usei normalmente sobre os lábios, aplicando de 2 a 3 vezes por dia.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 4 (Bons)

É um creme rosado bem gostoso de aplicar e que deixa os lábios com um brilho muito bonito, não exagerado, sem aquela aparência de quem acabou de comer 1 quilo de frango frito (risos).

Eu particularmente não gosto de hidratantes labiais que não sejam em barra e que são aplicados com os dedos. Por isso, para mim, perde um ponto.

O rendimento é ótimo e ele não deixa os lábios pegajosos nem dá aquela sensação estranha de “sede” que alguns hidratantes labiais causam em mim.

Cheiro: 4 (Bom)

Tem um cheirinho de framboesa delicioso, que fica perceptível por algumas horas mesmo quando aplicado nos lábios. O cheiro lembra bala mastigável e eu adorei mas pode ser que algumas pessoas achem enjoativo.

Resultados: 2 (Ruins)

Ao contrário do Nivea Essential Care, que durante muito tempo foi meu hidratante labial preferido, o Lip Butter não hidratou absolutamente nada os meus lábios, tendo inclusive ressecado ainda mais com o passar dos dias.

A sensação logo após a aplicação era de lábios hidratados e macios mas assim que o produto “secava” ou saía, meus lábios continuavam ressecados e eu reaplicava o produto. O problema é que quanto mais eu reaplicava, mais ressecados eles pareciam depois.

Só não dei nota 1 porque ele ainda dá uma sensação de hidratação imediata, logo após aplicado mas confesso que fiquei bem em dúvida.

Embalagem: 2 (Ruim)

Embora seja uma embalagem bonitinha, eu não gosto de protetores ou hidratantes labiais que não sejam em barra, como eu mencionei anteriormente neste post.

Acho péssimo ter que lambuzar os dedos, além de achar anti-higiênico. O ideal seria sempre lavar as mãos antes de aplicar o produto mas não é sempre que você pode fazer isso quando não está em casa. Levar as mãos sujas para o produto e em seguida para a boca e repetir isso várias vezes sempre que precisar usar o hidratante me parece um ato um tanto quanto descuidado. Lambuzamos os dedos e contaminamos o produto.

Além disso, achei que a tampa é um pouquinho difícil de abrir porque a embalagem é baixa, deixando pouco espaço na parte inferior, para segurar a lata, e menos espaço ainda na parte superior, para puxar a tampa.

Preço: 4 (entre R$ 15,01 e R$ 40,00)

O preço médio do produto é de R$ 18,96*.

Facilidade de encontrar: 3 (Relativamente fácil de encontrar)

Os produtos da Nivea geralmente podem ser encontrados com facilidade em farmácias, drogarias, perfumarias e supermercados. Os hidratantes labiais apesar de serem encontrados nos mesmos locais, nem todos os comércios que revendem os produtos Nivea trabalham com a linha de hidratantes labiais, então é preciso procurar um pouco mais para encontrar.

Na Netfarma, estava em promoção de R$ 23,88 por R$ 19,90 mas está indisponível no estoque, no momento.

Para pesquisar preços em outras lojas virtuais, clique aqui.

Segurança da composição: 3 (Requer atenção)

(O que é isso?)

Composição: Cera Microcristallina, Paraffinum Liquidum, Polyglyceryl-3 Diisostearate, Butyrospermum Parkii Butter, Ricinus Communis Seed Oil, Prunus Amygdalus Dulcis Oil, Aqua, Glycerin, Glyceryl Glucoside, BHT, Aroma, CI 77891, CI 15850.

Legenda indicativa do nível de toxicidade de cada componente, segundo o Environmental Working Group:

  • Verde-Claro e Verde-Escuro: de 0 a 2, nível baixo
    (0 = verde-claro, 1 a 2 = verde-escuro)
  • Laranja: de 3 a 6, nível médio;
  • Vermelho e Vinho: de 7 a 10, nível alto
    (7 a 8 = vermelho, 9 a 10 = vinho)

Componentes não indicados para pessoas com rosácea e/ou pele sensível:

  • Aroma: perfume.

Como o único componente de alerta é o Aroma, que na verdade é o substituto do perfume ou fragrância, acho que não é necessário colocá-lo como um produto “Um pouco arriscado” no quesito segurança.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento: 4 x 2 = 8
Cheiro: 4 x 2 = 8
Resultados: 2 x 3 = 6
Embalagem: 2 x 0,5 = 2
Preço: 4 x 1 = 4
Facilidade de encontrar: 3 x 0,5 = 1,5
Segurança da composição: 3 x 1 = 3

Média: 3,25

Avaliação Geral: estrela35

Considerações finais:

Infelizmente, com exceção da textura e do cheirinho gostoso, não aprovei o Lip Butter da nívea, que também está disponível na versão Vanilla & Macadâmia. Nos Estados Unidos há uma variedade maior de fragrâncias.

Meu hidratante labial preferido permanece o Ultrabalm, da Lush.

E vocês, já conhecem o Lip Butter da Nivea? Contem para gente nos comentários!

Beijocas e até o próximo post.

Fabi.

__________

(*) Média de preço pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.
(**) Preço pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Roseanne Espirito Santo
    fev 17, 2016 @ 18:34:34

    Tive a mesma sensação! Não hidratou meus lábios e ainda ressecou. Esperava mais do lip butter. Também não gosto da embalagem, pois não me agrada ficar colocando o dedo dentro da latinha para retirar o produto, acho pouco higiênico.

    Responder

Deixe um comentário

