Testei: Natura Faces Lenços Demaquilantes (Natura)

Oi, pessoal, tudo bem?

Alguns produtos que ficam nas minhas caixas de produtos para testar eu não me consigo lembrar de onde saíram.

Eventualmente, eu recorro ao próprio blog ou ao Instagram, para confirmar de onde vieram. Quando eu comprei, eu sempre lembro, mas quando veio em caixinha ou foi troca de produtos com alguém, é difícil lembrar.

O produto da resenha de hoje é um desses que eu não me lembro de onde saiu (risos), mas ele estava lá dando sopa, não é um lançamento nem nada especial, mas eu resolvi testar e o resultado vocês conferem abaixo. 🙂

Natura Faces Lenços Demaquilantes

Marca: Natura

Fabricante: Ever Green Ind. e Com. Ltda.

Descrição: lenços umedecidos demaquilantes

Conteúdo: 10 unidades de 19x15cm cada

O que promete: (não há informação na embalagem).

Modo de usar:

Utilize o lenço para retirar a maquiagem do seu rosto, inclusive da região das pálpebras, sempre com movimentos suaves. Se desejar, enxágue o rosto com água após o uso.

Advertências:

Mantenha o produto fora do alcance de crianças, ao abrigo do calor e bem fechado. Em caso de irritação ou qualquer outro evento não desejado, suspenda o uso, procure um médico e notifique o SNAC. Não aplicar sobre a pele irritada ou lesionada. Em caso de contato com os olhos, enxágue abundantemente com água. Uso externo. Dermatologicamente e oftalmologicamente testado.

Composição: Aqua, Vitis Vinifera Seed Oil, Cetearyl Olivate, Sorbitan Olivate, Phenoxyethanol, Lonicera Caprifolium Extract, Tocopheryl Acetate, Bisabolol, Aroma, Xanthan Gum, PEG-8, Citric Acid, Tocopherol, Ascorbyl Palmitate, Ascorbic Acid.

O teste: Usei conforme indicado na embalagem.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 4 (Bons)

É um lenço macio, agradável para remover a maquiagem e com um ótimo tamanho. Um lenço remove tranquilamente toda a maquiagem do rosto.

Cheiro: 3 (Regular)

Apesar de conter aroma, eu não achei o cheiro dele muito agradável.

Tem um cheiro parecido com plástico e embora não fixe na pele é possível senti-lo durante todo o tempo em que você estiver passando o lenço no rosto.

Resultados: 2 (Ruins)

Não achei muito eficiente. Apesar de um único lenço ser suficiente para remover toda a maquiagem do rosto, é preciso passar o lenço várias vezes no mesmo local para remover maquiagens mais resistentes. Para batons de longa duração e máscaras para cílios à prova d’água, é preciso esfregar mesmo.

Para quem tem a pele e os olhos sensíveis, como eu, o “esfrega-esfrega” significa pele irritada e avermelhada, que foi como a minha pele ficou durante várias horas após usar o lenço, mesmo tendo lavado o rosto com sabonete líquido facial, em seguida.

Além de avermelhada, a pele do meu rosto ficou bem quente, sinal claro de irritação.

Embalagem: 4 (Boa)

Pacotinho plástico com fecho adesivo do tipo “abre e fecha”.

Já li, algumas vezes, reclamação de pessoas dizendo que esses fechos perdem a cola, mas isso nunca aconteceu comigo. É óbvio que, com o tempo, assim como todo e qualquer adesivo, eles vão tendo o poder de cola diminuído, mas até perderem realmente a cola, os lencinhos já terão acabado. Então, a não ser que você fique brincando de abrir e fechar a embalagem, sem estar precisando de um lenço, o adesivo vai permanecer com aderência suficiente para proteger a umidade dos lenços até que eles acabem.

A Natura costuma modificar as estampas dos pacotinhos com o passar do tempo e a que está sendo vendida agora não é mais com corações, como a minha, mas o tipo e formato da embalagem é exatamente o mesmo.

Preço: 4 (entre R$ 15,01 e R$ 40,00)

O preço do produto é de R$ 15,90*.

Facilidade de encontrar: 5 (Muito fácil de encontrar)

Como todo produto da Natura, pode ser facilmente encomendado com uma consultora da marca.

Se você não conhece alguma, encontre a consultora mais próxima de você pelo site oficial.

Segurança da composição: 3 (Requer atenção)

Componentes sintéticos a evitar segundo Aubrey Hampton (bioquímico norte-americano):

  • PEG-8: Idealmente é uma glicerina vegetal combinada com álcool de cereais, sendo ambos naturais. Porém, atualmente não passa de uma combinação de petroquímicos sintéticos utilizados como humidificantes. É conhecido como causador de reações alérgicas, urticária e eczemas. Quando vir PEG (polietileno glicol) ou PPG (polipropileno glicol) num rótulo, tenha cuidado, pois são produtos químicos sintéticos idênticos.

Componentes prejudiciais segundo o Environmental Working Group:

  • Phenoxyethanol: É usado como conservante. Pode causar irritação na pele, olhos e pulmões.
  • PEG-8: Componente irritante para a pele (comichão, queimadura, urticária, acne, alergias). É um solvente de fácil absorção, altera a estrutura da pele, permitindo que outros agentes e químicos penetrem mais profundamente, aumentando assim a quantidade que chega à corrente sanguínea.

Componentes não indicados para pessoas com rosácea e/ou pele sensível:

  • Ascorbic Acid: ácido ascórbico.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento: 4 x 2 = 8
Cheiro: 3 x 2 = 6
Resultados: 2 x 3 = 6
Embalagem: 4 x 0,5 = 2
Preço: 4 x 1 = 4
Facilidade de encontrar: 5 x 0,5 = 2,5
Segurança da composição: 3 x 1 = 3

Média: 3,15

Avaliação Geral: estrela3

Considerações finais:

Salvo a embalagem, que é a mesma de outros tantos lencinhos, e da textura da fibra, que também é similar a muitos outros produtos dessa categoria, não gostei.

Não me lembro como ele veio parar no meio dos meus produtos, mas felizmente sei que não fui eu que comprei, porque só funcionou para irritar a minha pele que andava muito bem comportada desde que eu conheci o Cleansing Oil Yo!Kata Mahy. :/

E vocês, já usaram esses lencinhos da Natura? Como foi a experiência de vocês? Contem para gente nos comentários.

Beijos e até o próximo post.

Fabi

__________

(*) Preço pesquisados no catálogo Natura vigente na data deste post. Pode sofrer alterações conforme a campanha vigente em sua cidade.

Deixe um comentário

