Testei: Sérum Booster de Nutrição Intensa Óleo Extraordinário (L’Oréal Paris – Elseve)

Oi, pessoal, tudo bem?

Ontem aqui no blog eu contei para vocês como foi a minha experiência com o Shampoo e o Condicionador Óleo Extraordinário Nutrição, da linha Elseve de L’Oréal Paris.

Hoje o post é com o Sérum Booster de Nutrição Intensa.

Sérum Booster de Nutrição Intensa Óleo Extraordinário

Marca: L’Oréal Paris – Elseve

Fabricante: Procosa Produtos de Beleza Ltda.

Descrição: sérum booster de nutrição

Conteúdo: 10ml

O que promete:
Um cabelo muito seco, ressecado não tem brilho, é difícil de pentear e tem um toque extremamente áspero. Isso faz com que ele perca a sua beleza. A maioria dos produtos ou pesam demais ou não são suficientemente nutritivos.

O segredo do Sérum Booster de Nutrição
Uma fórmula poderosa altamente concentrada que se funde com a fórmula do condicionador para potencializá-la, revelando toda a sua força.

1 booster = 10 aplicações**

Óleos de flores preciosas, ativos essenciais para cabelos com suavidade infinita, brilho excepcional e vitalidade deslumbrante.

Resultados
A nutrição da fibra é comprovadamente melhorada*: Cabelos 2 vezes mais nutridos*. Cabelos ficam cheios de vida, sublimes em todos os ângulos.

*Teste instrumental, uso conjunto de shampoo, condicionador, sérum booster e creme para pentear versus shampoo clássico. **Aproximadamente.

Modo de uso:

  1. Use o meio da tampa como medidor de 1 dose de Sérum Booster.
  2. Misture na mão a dose do Sérum Booster com o condicionador.
  3. Aplique do comprimento as pontas, deixe o produto agir e enxágue.

Precaução:
Manter fora do alcance das crianças. Caso o produto caia nos olhos, lave-os imediatamente com água. Misturar apenas no momento do uso. Não misturar no frasco do condicionador.

Composição: Isododecane, Isopropyl Myristate, Isononyl Isononanoate, Pentaerythrityl Tetrastearate, Hydrogenated Syrene/ Isoprene Copolymer, CI 77891/ Titanium Dioxide, CI 77491/ Iron Oxide, Chamomilla Recutita Extract/ Matriaria Flower Extract, Mica, Cocos Nucifera Oil/ Coconut Oil, Tris-BHT Mesitylene, Nelumbium Speciosum Extract, Nelumbium Speciosum Flower Extract, Linum Usitatissimum Flower Extract, Caprylyl Glycol, Caprylic/ Capric Triglyceride, Gardenia Tahitensis Flwer Extract, Rosa Canina Flower Extract, Bisabolol, Glycine Soja Oil, Soybean Oil, Parfum/ Fragrance.

O teste: Usei conforme indicado na embalagem, em conjunto com o Shampoo e o Condicionador Óleo Extraordinário Nutrição.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 5 (Ótimos)

O produto é um sérum fluido, amarelo cintilante. Parece ouro líquido. 😀

Mistura-se com facilidade no condicionador, deixando-o um pouquinho menos denso.

O rendimento é ótimo, na minha opinião. A quantidade de produto na dose recomendada pela marca é um “nadinha” e a ampola de fato dura 10 aplicações.

Cheiro: 5 (Ótimo)

O perfume é floral, delicado e requintado, como já notei nos outros produtos da linha Óleo Extraordinário.

Mesmo não gostando de perfumes florais – geralmente acho enjoativo – eu adorei o perfume desses produtos.

Resultados: 3 (Regular)

Eu sempre li maravilhas sobre esse Sérum Booster da L’Oréal mas eu preciso ser muito honesta com vocês… Eu simplesmente não vi qualquer diferença entre o uso do Condicionador isoladamente e no uso do condicionador com o sérum.

Os resultados do Shampoo e Condicionador continuaram sendo muito bons mas eu esperava notar alguma diferença com o uso do Sérum.

Infelizmente, isso não aconteceu.

Gostaria de ressaltar que todas as pessoas que eu pessoalmente ouvi e ficaram impressionadas com os resultados da ampola haviam usado o produto isoladamente e não em conjunto com o shampoo e o condicionador da mesma linha. Como a linha é de fato muito boa, imagino que o Booster dê uma turbinada em um condicionador comum, de outra marca. Provavelmente os resultados serão melhores com a mistura do Booster do que com um condicionador comum aplicado isoladamente.

Lembrando que resenhas são opiniões pessoais e eu sou sempre muito sincera com vocês. Não me crucifiquem! 😉

Embalagem: 3 (Regular)

É um frasquinho de vidro com tampa de encaixe. Na parte central da tampa há um medidor para a dose. É só encher o meio da tampa e pronto, tem-se uma dose do produto, recomendada pela L’Oréal.

A tampa tem uma “abinha” para facilitar a abertura.

Apesar de achar o frasco muito charmoso, eu não acho a embalagem muito prática.

Imagina você lá no chuveiro, lavando os cabelos, as mãos geralmente ficam meio escorregadias por conta da espuma do shampoo… Você pega um frasquinho bem pequeno de vidro (péssima ideia), segura com uma mão, abre com a outra. A tampa, apesar de fácil de abrir, oferece alguma resistência. O frasco quase escorrega e sai voando pelo banheiro.

Você então mede a dosagem, vira o produto na mão. Para um minuto para decidir se fecha a ampola ou se mistura primeiro o condicionador e fecha depois.

Decide fechar a ampola primeiro, parte do produto escorrega da palma da sua mão e dá adeus pelo ralo.

Decide fechar a ampola depois e fica uns 5 minutos procurando onde colocar a ampola para que ela não tombe. Aqui na minha casa é tranquilo porque eu tenho um porta-cosméticos enorme no banheiro mas quando estou na casa do meu namorado, por exemplo, o banheiro dele não tem lugar de apoio dentro do box do chuveiro.

Talvez eu esteja sendo muito chata mas a situação descrita acima foi exatamente o que aconteceu comigo quando usei o produto a primeira vez.

A embalagem é uma graça mas, com exceção do espaço para dosagem na tampa, não é prática.

As informações completas sobre o produto estão contidas apenas na caixinha que acomoda a ampola.

Preço5 (até R$ 15,00)

O preço médio do produto em seus pontos de venda é de R$ 11,40*.

Facilidade de encontrar: 4 (Fácil de encontrar)

Uma das maiores vantagens dos produtos L’Oréal é que podem ser encontrados com facilidade em farmácias, drogarias, perfumarias e supermercados, seja em loja física ou loja virtual.

Vocês podem comprar o Sérum Booster Nutrição Intensa na Netfarma, em promoção, de R$ 13,08 por R$ 9,99**.

Segurança da composição: 3 (Requer atenção)

(O que é isso?)

Composição: Isododecane, Isopropyl Myristate, Isononyl Isononanoate, Pentaerythrityl Tetrastearate, Hydrogenated Syrene/ Isoprene Copolymer, CI 77891/ Titanium Dioxide, CI 77491/ Iron Oxide, Chamomilla Recutita Extract/ Matriaria Flower Extract, Mica, Cocos Nucifera OilCoconut Oil, Tris-BHT Mesitylene, Nelumbium Speciosum Extract, Nelumbium Speciosum Flower Extract, Linum Usitatissimum Flower Extract, Caprylyl Glycol, Caprylic/ Capric Triglyceride, Gardenia Tahitensis Flwer Extract, Rosa Canina Flower Extract, Bisabolol, Glycine Soja Oil/ Soybean Oil, Parfum/ Fragrance.

Legenda indicativa do nível de toxicidade de cada componente, segundo o Environmental Working Group:

  • Verde-Claro e Verde-Escuro: de 0 a 2, nível baixo
    (0 = verde-claro, 1 a 2 = verde-escuro)
  • Laranja: de 3 a 6, nível médio;
  • Vermelho e Vinho: de 7 a 10, nível alto
    (7 a 8 = vermelho9 a 10 = vinho)

Componentes não indicados para pessoas com rosácea e/ou pele sensível:

  • Cocos Nucifera Oil/ Coconut Oil: óleo derivado de coco.
  • Parfum/ Fragrance: perfume.

Como o único componente de alerta vermelho é o Perfume/ Fragrance, acho que não é necessário colocá-lo como um produto “Um pouco arriscado” no quesito segurança, prevalecendo o alerta laranja.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento: 5 x 2 = 10
Cheiro: 5 x 2 = 10
Resultados: 3 x 3 = 9
Embalagem: 3 x 0,5 = 1,5
Preço: 5 x 1 = 5
Facilidade de encontrar: 4 x 0,5 = 2
Segurança da composição: 3 x 1 = 3

Média: 4,05

Avaliação Geral: estrela4

Considerações finais:

Eu particularmente não gostei dos resultados porque esperava notar uma diferença entre o uso isolado do Condicionador e o uso do Condicionador com o Booster.

Eu já prevejo uma série de leitores(as) escrevendo absurdos nos comentários – isso já aconteceu com várias resenhas de produtos para os cabelos. Se eu gosto muito, tem sempre alguém nos comentários me ofendendo e dizendo que o produto é uma porcaria e que no mínimo eu ganhei dinheiro para falar bem dele. Se eu não gosto, tem sempre alguém para me ofender e dizer que o que deve ser uma porcaria é o meu cabelo e que o produto é ótimo, lindo, maravilhoso e perfeito.

Gente! Cosméticos no geral são assim mesmo. Nenhum cosmético funciona para todo mundo. Nem medicamentos funcionam da mesma forma para todas as pessoas, imaginem cosméticos.

Nos meus cinco anos de blog e muito mais de experiência pessoal com cosméticos, percebo que a categoria que mais causa desavença é a de produtos para os cabelos. O que deu muito certo para mim pode não funcionar tão bem para você e o que eu achei horrível pode ter sido excelente para você. É assim mesmo que acontece – e ainda bem!

As resenhas são uma opinião pessoal e o blog é um espaço para troca de ideias e experiências.

Por isso, se você já usou o Sérum Booster e teve ótimos resultados com ele, conte para a gente nos comentários. Conte se usou com os outros produtos da linha, se usou isoladamente, como é o seu cabelo etc.

E se você também usou e, assim como eu, não viu lá grande coisa, comente também. 😉

Beijocas e até o próximo post.

Fabi.

__________

(*) Média de preço pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.
(**) Preço pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.

7 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Patrícia
    jan 12, 2016 @ 15:02:13

    Concordo com a avaliação e com as considerações.Muito bem

    Responder

  2. Joseane
    jan 14, 2016 @ 14:03:30

    Eu ja usei o de tampa vermelha (reparaçao) e agora estou usando o de nutriçao intensa. Quando usava o de reparaçao notava diferença de quando usava so o condicionador, porem com esse de nutriçao nao vejo nada alem do efeito do condicionador. Acredito que meus cabelos precisem mais de reparaçao do que nutriçao, por isso o resultado!
    ***nas 2 experiencias nao utilizei condicionadores da L’oreal***

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jan 14, 2016 @ 20:22:39

      Oi, Josane, tudo bem?
      Pode ser que seja o caso para mim também. Apesar que eu usei os shampoos e condicionadores nas versões “Nutrição” e “Nutrição e Proteção” e fizeram uma boa diferença, especialmente o “Nutrição e Proteção”. Já a ampola de Nutrição Intensa foi meio “nhééé”. Hahahahaha. Capaz que eu experimente as outras versões. 😉
      Obrigada pela sua participação.
      Beijocas!
      Fabi.

      Responder

  3. Lia
    abr 01, 2016 @ 16:25:32

    Usei hj pela primeira vez o de reparação, combinado com os produtos da Pantene. O cabelo ficou mais macio ao toque, porém um pouco “pesado”. Talvez isso tenha ocorrido pelo fato de ter usado uma dose maior que a indicada, já que tenho cabelo muito longo e espesso.

    Responder

  4. Vanessa
    jun 14, 2016 @ 10:20:27

    Achei ele bom, o problema é somente a embalagem como vc mencionou.

    Responder

  5. Polyana Barbosa
    jul 28, 2016 @ 10:36:22

    Eu usei misturando em uma mascara e hidratrei, ficou otimo, meu cabelo ta super hidratado, macio, sem volume, passei prancha depois e ficou super esticadinho, parece q escovei n salao amei !!

    Responder

Deixe um comentário

