Drops: Nivea Creme (Nivea)

Oi, pessoal, tudo bem?

As blogueiras que participaram do evento Glambox Netfarma receberam uma caixinha, resultado da parceria. Os produtos que eu recebi no evento foram um pouquinho diferentes dos que eu recebi na minha caixinha de assinante.

post de hoje é com a resenha de um dos produtos que recebi na caixinha do evento e que não é novidade no mercado. Na verdade, é um produto que existe há mais de 100 anos: o Nivea Creme, o clássico hidratante na latinha.

Para conferir todas as informações e minha opinião sobre ele é só continuar a leitura do post.

Nivea Creme

Marca: Nivea

Fabricante: Beiersdorf (fabricado no Chile)

Descrição: creme hidratante corporal

Conteúdo: 56g (lata), 60ml (tubo) ou 97g (pote)

O que promete:
O creme multibenefícios da Nivea há mais de 100 anos vem encantando gerações. Ideal para ser usado em todas as partes do corpo. Nivea Creme é o mais poderoso hidratante da Nivea para todos os tipos de pele. Oferece à pele tudo o que ela precisa para se manter hidratada, macia e uniforme. Disponível nas versões lata, bisnaga e pote.

Como funciona: sua fórmula contém alto teor de glicerina e Eucerit, um exclusivo ingrediente hidratante natural para a pele. Possui alto nível de hidratação e não é comedogênico, podendo ser utilizado em todas as partes do corpo e do rosto, por crianças e adultos. Nivea Creme recomenda: consulte um pediatra para maiores orientações sobre os produtos mais indicados para a pele das crianças.

Modo de usar:
Aplique na pele até a completa absorção.

Precauções:
Uso externo. Não atua como protetor solar. Mantenha fora do alcance de crianças. Caso ocorra irritação, suspenda o uso. O prazo de validade refere-se ao produto com tampa fechada, guardado em local escuro e sob temperatura ambiente.

Composição: Aqua, Paraffinum Liquidum, Cera Microcristallina, Glycerin, Lanolin Alcohol (Eucerit®), Paraffin, Panthenol, Magnesium Sulfate, Dacyl Oleate, Octyldodecanol, Aluminum Stearates, Citric ACid, Magnesium Stearate, Methylisothiazolinone, D-Limonene, Geraniol, Hydroxycitronellal, Linalool, Citronellol, Benzyl Benzoate, Cinnamyl Alcohol, Parfum.

O teste: Apliquei diariamente nas áreas mais ressecadas do corpo (para mim, as pernas e os braços).

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 3 (Regulares)

É um creme denso, mais parecido com uma manteiga hidratante do que com um creme. Por isso, é um pouco mais difícil de aplicar e espalhar do que um creme comum e isso prejudica um pouco o rendimento.

No entanto, o que prejudicou a minha avaliação em relação ao creme foi que ele deixou a minha pele grudenta, sensação que eu simplesmente detesto.

Cheiro: 4 (Bom)

O perfume é muito característico desse produto e é bem gostoso, embora eu não saiba encaixá-lo em alguma família olfativa.

Fica na pele por algumas horas, mas não “briga” com o cheiro de outros produtos ou com o perfume que você estiver usando.

Resultados: 4 (Bons)

Achei um bom produto para aliviar os sintomas (sensação de repuxamento, por exemplo) e a aparência da pele seca ou ressecada, instantaneamente.

No entanto, não vi muita diferença real na hidratação da pele, mesmo com a aplicação diária.

Na minha opinião, é mais um cuidado extra, principalmente para áreas mais problemáticas, do que um produto que vai resolver o seu problema se sua pele for extrasseca. Enquanto o creme está na pele, a sensação de hidratação existe mas após o banho ela vai embora.

Embalagem: (Este quesito não será avaliado pois o produto testado é uma amostra grátis).

Preço: 5 (até R$ 15,00)

O preço da latinha com 56g gira em torno de R$ 14,50*.

Facilidade de encontrar: 4 (Fácil de encontrar)

Os produtos Nivea, incluindo o Nivea Creme, podem ser encontrados em farmácias, drogarias e perfumarias de todo o país.

Muitas farmácias e lojas virtuais também comercializam o produto.

Você pode encontrá-lo no Submarino (vendido pela Ultrafarma, por R$ 12,97**) e no Shoptime (por R$ 12,97**).

Na Netfarma, está esgotado no momento, mas você pode preencher o formulário “Avise me” para receber um e-mail quando houver reposição de estoque.

Para pesquisar preços em outras lojas virtuais, clique aqui.

Segurança da composição: 2 (Um pouco arriscado)

(O que é isso?)

Composição: Aqua, Paraffinum Liquidum, Cera Microcristallina, Glycerin, Lanolin Alcohol (Eucerit®), Paraffin, Panthenol, Magnesium Sulfate, Decyl Oleate, Octyldodecanol, Aluminum Stearates, Citric Acid, Magnesium Stearate, Methylisothiazolinone, D-Limonene, Geraniol, Hydroxycitronellal, Linalool, Citronellol, Benzyl Benzoate, Cinnamyl Alcohol, Parfum.

Legenda indicativa do nível de toxicidade de cada componente, segundo o Environmental Working Group:

  • Verde-Claro e Verde-Escuro: de 0 a 2, nível baixo
    (0 = verde-claro, 1 a 2 = verde-escuro)
  • Laranja: de 3 a 6, nível médio;
  • Vermelho e Vinho: de 7 a 10, nível alto
    (7 a 8 = vermelho9 a 10 = vinho)

Componentes não indicados para pessoas com rosácea e/ou pele sensível:

  • Parfum: perfume.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento: 3 x 2 = 6
Cheiro: 4 x 2 = 8
Resultados: 4 x 3 = 12
Embalagem: quesito não avaliado
Preço: 5 x 1 = 5
Facilidade de encontrar: 4 x 0,5 = 2
Segurança da composição: 2 x 1 = 2

Média: 3,7

Avaliação Geral: estrela4

Considerações finais:

Eu não gostei.

Uma amiga que fez faculdade comigo, a Regina, vivia com uma latinha desse creme na bolsa. Ela aplicava no rosto várias vezes ao dia e não vivia sem o dela.

Então, assim como todo cosmético, é uma questão pessoal. Para mim, particularmente, ele não funcionou tão bem e o fato de deixar minha pele grudenta não colabora para que eu tenha uma opinião mais favorável.

E vocês, já usaram esse clássico? Contem para a gente nos comentários!

Beijocas e até o próximo post.

Fabi.

__________

(*) Média de preço pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.
(**) Preços pesquisados na data deste post. Podem sofrer alterações.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Débora
    set 06, 2017 @ 01:16:30

    Oi amada
    Que luz encontrar seu post cheio de informações!
    Preciso dizer que o Nivea lata salvou minha vida assim: minha irmã trouxe da Europa latas GIGANTES MESMO. Tentei usar várias vezes mas, como você, eu nao gostei do aspecto e deixei-as de lado. Mas nas últimas semanas fiquei com olheiras e muito ressecamento (e sem dinheiro para produtos novos hehehe). Então usei o creme da seguinte forma: aplico à noite, antes de dormir, uma boa quantidade. Fica bem melado mesmo. Mas dia seguinte acordo renovada!
    É o segredo da latinha: usar antes de dormir. E ela rende muuuito mesmo se for usar em áreas pontuais como pés, maos, joelhos, cotovelhos e rosto. SUPER INDICO! (Corpo inteiro não hahaha)
    Beijos, e obrigada pelas infos da composição, amei!

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      set 13, 2017 @ 21:09:52

      Oi, Débora, tudo bem? Então… eu tenho pele ultra-sensível, então não posso passar no rosto absolutamente nada com perfume, parabenos ou componentes derivados de petróleo, como a parafina líquida. Então para mim, infelizmente, tenho que passar sua dica. Uma amiga da faculdade usava diariamente esse creme no rosto, sem problemas, mas no caso de peles sensíveis é mais complicado.
      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

Deixe um comentário

