Seus cílios são curtos e escassos? Conheça o Latisse® (Allergan)!

Oi, pessoal, tudo bem?

Vocês já notaram quantos truques a gente usa para conquistar o olhar perfeito? É curvex, rímel com aplicador especial, cílios postiços… Mas nenhum deles é uma solução permanente. No final do dia, ou da noite, tudo vai embora com o demaquilante, o sabonete e a água.

Adriana Sant’anna em seu Instagram: “#Latisse fazendo milagreee!!! Amandoooooooo!!! Depois gravo video mostrando como eu uso!! #ProjetoCiliosDeBoneca #Latisse”

Na busca por uma alternativa duradoura, a modelo Adriana Sant’Anna (ex-participante do programa Big Brother Brasil), que já havia feito um alongamento de cílios no início de 2014, buscou um especialista e aderiu ao tratamento com Latisse®. Por meio da hashtag #ProjetoCiliosDeBoneca, a modelo convida suas seguidoras a conferirem o resultado do tratamento em suas redes sociais.

Ao lado, uma das imagens em que a modelo se mostra entusiasmada com os resultados e compartilha sua felicidade e satisfação com seus seguidores.

Quem acompanha o Instagram do blog deve ter visto quando eu postei uma caixinha linda que eu recebi, convidando para um evento realizado pela Netfarma e Allergan (laboratório responsável pelo Latisse®), em conjunto com a dermatologista Silvia de Almeida Zimbres (Clínica Doux).

O encontro era para apresentar o Latisse®, um medicamento que estimula o crescimento natural dos cílios, resultando não só em um crescimento maior mas também aumento da espessura e escurecimento dos cílios.

Se você acha que seus cílios são curtinhos, escassos e sem volume, recomendo a leitura deste post cheio de informação sobre o produto e no qual eu também vou colocar as respostas à algumas das dúvidas mais comuns de quem procura o tratamento.

O que é o Latisse?

O Latisse® foi lançado nos Estados Unidos em 2008 e chegou no Brasil em 2011 como o primeiro e único produto que comprovadamente traz resultados à prova de praia, piscina – e demaquilante (risos) – a partir de oito semanas. Desde o lançamento, já vendeu mais de 2 milhões de unidades. Sinal que o produto realmente funciona, concordam?

É importante deixar claro que o Latisse® é um medicamento, aprovado pela Anvisa para o tratamento da hipotricose ciliar (quantidade ou qualidade insuficiente de cílios) e, como tal, requer prescrição médica e não deve ser utilizado sem o acompanhamento de um médico dermatologista.

Como é o produto?

O produto vem em um frasquinho com 5ml de solução e 100 aplicadores estéreis e descartáveis, para uso tópico.

Como funciona o Latisse?

O princípio ativo de Latisse® é a bimatoprosta, substância que atua no folículo piloso e proporciona o crescimento dos cílios. A dermatologista Silvia Zimbres, explica que o produto atua prolongando a fase de crescimento dos cílios: “Latisse® aumenta a porcentagem de unidades ciliares e amplia a duração da fase de crescimento dos cílios. Dessa forma, os cílios ficam mais longos, grossos e escuros”, complementa.

A Bimatoprosta também está presente nos colírios indicados para o tratamento do glaucoma. Quem faz tratamento para esse problema ou conhece alguém que faz provavelmente já notou que há o aumento do crescimento dos cílios durante o tratamento. No entanto, não se deve usar o componente como colírio, se você não sofre de glaucoma. Prestem atenção! Isso é muito arriscado e prejudica a saúde dos seus olhos, assim como a sua visão.

Além disso, apesar de ter o mesmo componente ativo, o Latisse® não é um colírio e não deve ser aplicado no globo ocular.

Como é a aplicação?

1) À noite, assegure-se que seu rosto e olhos estejam limpos, sem maquiagem. (A Allergan tem um produto específico para a limpeza dos olhos, chamado Frex Clean, cuja resenha sairá aqui no blog na semana que vem). Retire as lentes de contato, caso use.

2) Remova um aplicador da embalagem. Segure-o horizontalmente e coloque uma gota de Latisse próximo à ponta do aplicado, mas não na ponta.

3) Imediatamente passe delicadamente o aplicador sobre a pele da pálpebra superior, rente aos cílios, começando pelo lado interno em direção ao lado externo.

4) Retire qualquer excesso de produto que possa ter sido aplicado além da margem da pálpebra superior.

5) Dispense o aplicado após o uso. Repita no outro olho, usando outro aplicador. A fim de evitar uma contaminação, não use um único aplicador para os dois olhos.

Posso usar nos cílios inferiores?

Não é recomendada a aplicação nos cílios inferiores pois existe a possibilidade de surgirem manchas na pele.

Quanto tempo leva o tratamento?

O Latisse® atua como um estimulante para o crescimento natural dos cílios, o que significa que o efeito não é imediato e poderá ser percebido gradualmente a partir da oitava semana. Ou seja, dois meses após o início. Os melhores resultados podem ser alcançados entre 12 e 16 semanas (3 ou 4 meses).

É seguro usar o medicamento?

Essa é uma pergunta que eu sempre tive na cabeça desde que uma amiga comentou sobre o medicamento, já há alguns anos.

A segurança do Latisse® é cientificamente comprovada e bem estabelecida mas é importantíssimo frisar que ele é um medicamento e, como tal, pode causar efeitos adversos, principalmente se não for utilizado da forma correta.

O efeito mais comum é a vermelhidão nos olhos e, por esse e outros motivos, o tratamento deve ser acompanhado por um médico. Assim, qualquer sintoma indesejado pode e deve ser relatado ao médico imediatamente.

Funciona mesmo?

É claro que a primeira coisa que alguém com acesso a internet faz quando fica sabendo desse tipo de produto, ou qualquer outro que lhe chame a intenção, é procurar por resenhas e resultados pela internet afora.

Eu encontrei inúmeros posts e fotos com resultados incríveis do uso do Latisse® e vou colocar aqui para vocês as fotos, com suas respectivas fontes.

Blog Mais Bonita por Menos

Blog Bunita

Posso usar maquiagem enquanto estiver fazendo o tratamento?

Sim! Só não devem ser aplicados ao mesmo tempo ou em sequência, mas isso é simples. Visto que a aplicação do medicamento é recomendada para ser feita à noite, você retira toda a maquiagem que usou durante o dia, fazendo uma limpeza completa nos olhos, aplica o Latisse® e vai dormir. No dia seguinte, poderá se maquiar normalmente.

Eu uso lentes de contato. Posso usar o Latisse®?

Pode! Só é preciso retirar as lentes antes de aplicar o produto.

É verdade que o Latisse pode escurecer a cor dos meus olhos?

Se tem algo que é muito difundido, principalmente pela internet, é que o Latisse® altera a cor da íris dos olhos (a parte colorida do nosso olho), escurecendo-a.

Essa informação errada surgiu do efeito da aplicação do colírio para glaucoma sobre o globo ocular, que realmente escurece a íris, com o decorrer dos anos.

No entanto, diferentemente do tratamento para o glaucoma, o Latisse® não é um colírio e não deve, de maneira alguma, ser aplicado no globo ocular. Sua aplicação é tópica, sobre a pele da pálpebra superior, rente aos cílios, não dentro dos olhos e, portanto, se aplicado corretamente, não causa o escurecimento da íris.

Quanto custa e onde eu posso comprar?

O preço médio do Latisse® (frasco com 5ml e 100 aplicadores descartáveis) é de R$ 147,50*, e é vendido em farmácias e drogarias.

Você pode comprá-lo na Netfarma, por R$ 135,93**. Lembrando que o produto é vendido sobre prescrição médica e o tratamento deve ser acompanhado por um profissional.

E então?

O que vocês acharam? Bem tentador, não é? Confesso que fiquei muito curiosa e interessada, visto que meus cílios são bem curtinhos e em pouca quantidade.

Contem para a gente, nos comentários, se também acharam interessante, se já usaram e que resultados tiveram. 🙂

Beijocas e até o próximo post.

Fabi.

__________

(*) Média de preço pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.
(**) Preço pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.

Dra. Silvia Zimbres (CRM/SP- 104.406)

Médica dermatologista graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) com especialização em Dermatologia Clínica e Cirúrgica pelo Hospital das Clínicas, com título de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Membro titular da SBD e SBCD (Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica). É autora de diversos artigos científicos apresentados em congressos e periódicos nacionais e internacionais, além de detentora de patentes de cremes anti-idade, anti-estrias, anticelulite, revitalizante de pele e para a área dos olhos.

Para mais informações sobre a Clínica Doux, acesse o site da clínica.

Sobre a Allergan

No mercado há mais de 60 anos, a Allergan é uma empresa que atua em diversas especialidades na área de saúde. Comprometida com a descoberta e o desenvolvimento de avanços científicos, sua missão é oferecer tratamentos inovadores e significativos para que as pessoas possam alcançar seu potencial máximo de vida.

Presente em mais de 100 países, a Allergan conta com funcionários altamente qualificados e um portfólio global de produtos farmacêuticos: medicamentos de prescrição, isentos de prescrição, biológicos e dispositivos médicos. Utiliza recursos de última tecnologia em pesquisa e desenvolvimento para a fabricação e a segurança de produtos que ajudam milhões de pacientes em todo o mundo.

A empresa iniciou sua trajetória com foco na saúde dos olhos. Hoje, a Allergan atua em diversas especialidades médicas, incluindo oftalmologia, neurociências, medicina estética, medicina estética dermatológica, estética de mama e urologia. A empresa se orgulha em celebrar mais de 60 anos de avanços médicos e apoio a pacientes e médicos que confiam nos seus produtos, juntamente com seus colaboradores e comunidades nas quais está presente.

Sobre a Netfarma

Um dos maiores e-commerces de saúde do Brasil, a farmácia megastore 100% digital comercializa todos os produtos de saúde, fitness, higiene, perfumaria, beleza, medicamentos, dermocosméticos e suplementos alimentares, para atender às necessidades do consumidor de qualquer lugar do Brasil. Através do site Netfarma.com.br ou do call center (11) 4619-8800, é possível comprar remédios e produtos de saúde e beleza com segurança, rapidez, facilidade, melhores preços e condições especiais de pagamento. O serviço da Compra Automática permite que o consumidor escolha os produtos de que tem necessidade de receber em casa com frequência, sem ter que repetir o processo de compra todos os meses. Fundada em 2012, a Netfarma faz entregas expressas para todos os estados brasileiros e prioriza o cuidado e discrição com a entrega. O pedido chega protegido ao consumidor na #netbox. A Netfarma conta com o selo Diamante da e-bit, concedido às empresas que demonstram comprometimento com a satisfação do consumidor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: