Testei: Aqua-Me Base Líquida Hidratante (BellaOggi)

Oi, pessoal, tudo bem? 🙂

Quem acompanha o blog sabe que eu revendo várias marcas de cosméticos. Uma dessas marcas é a Hinode.

A Hinode, em parceria com as empresas Firmenich e Robertet – empresas que criam as fragrâncias para grandes marcas internacionais – comercializa perfumes  com as mesmas fragrâncias de perfumes importados, através de sua linha Traduções Gold Hinode. Diferentemente dos contratipos desses perfumes, que têm entre 5 a 12% de essência, os perfumes da linha possuem 23% de essência. Ou seja, são bem mais concentrados.

A Hinode também é a empresa responsável pela importação dos produtos de maquiagem BellaOggi, marca italiana bem conceituada na Europa e que já começou a aparecer em resenhas de blogueiras aqui do Brasil.

Um dos produtos que eu encomendei no meu primeiro pedido foi a Aqua-Me, uma base hidratante sem parabenos e sem fragrância.

O produto está disponível em 4 cores (da mais clara para a mais escura): 1- Sand, 2-Natural Beige, 3-Amber, 4-Honey. A minha cor é a 1-Sand.

Aqua-Me Base Líquida Hidratante

Marca: BellaOggi

Fabricante: Eurostyle S.p.A. (fabricado na Itália)

Descrição: base líquida hidratante

Conteúdo: 30ml

O que promete:
Uma base leve e de rápida absorção com um toque agradável e sedoso, dá à pele uma superfície lisa, seca, auxiliando na hidratação da pele.

Modo de uso:
Com uma esponja, aplique uma pequena quantidade do produto. Iniciar a aplicação à partir do centro da testa e para fora. Passe pela parte lateral do rosto chegando à região do maxilar. Repita o processo usando a base no nariz, bochechas e queixo, misturando sempre para fora e para baixo.

Precauções:
Uso externo. Não ingerir. Evitar o contato direto com os olhos. Em caso de irritação, suspenda o uso. Evitar a exposição do produto à luz solar e ao calor excessivo. Manter fora do alcance de crianças.

Composição: Aqua (Water), Caprylic/ Capric Triglyceride, Glycerin, Glyceryl Stearate SE, Sorbitan Stearate, Cetyl Alcohol, Trimethylsiloxyphenyl Dimethicone, Phenoxyethanol, Microcystalline Cellulose, Glyceryl Isostearate, Glyceryl Stearate, Propylene Glycol Isostearate, Propylene Glycol Stearate, PEG-26-PPG-30 Phosphate, Ceteth-25, Oleth-25, Sodium Dehydroacetate, Cellulose Gum, Disodium EDTA, Xylitylglucoside, Anhydroxylitol, Xylitol, Tropolone. Pode conter (+/-): CI 77891, CI 77491, CI 77492, CI 77499.

O teste: Testei a aplicação com as mãos, com esponja seca, molhada, pincel flat e pincel duo-fiber. A temperatura nos dias em que eu usei variou entre 29ºC e 37ºC. A minha cor é a 1-Sand.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 5 (Ótimos)

É uma base líquida, textura que eu geralmente não me adapto bem, mas essa particularmente eu gostei.

Ela espalha muito bem com as mãos, com pincel duo fiber ou flat e com a esponja úmida. Com esponja seca, no entanto, achei que não espalha bem e acaba ficando manchada.

Com as mãos ou com esponja úmida, a cobertura é mais suave. Com pincel duo-fiber ou flat, dá uma cobertura mais completa.

O rendimento é bom, na média de outras bases líquidas, e obviamente vai depender da cobertura que você quer (quanto maior a cobertura maior a quantidade de base usada).

É muito refrescante e geladinha na aplicação. Excelente principalmente para os dias de calor.

Mesmo dando uma cobertura mais completa, não deixa aquela sensação de pele pesada, que não consegue “respirar”.

Acabamento, cobertura e cheiro: 5 (Ótimos)

Ela tem um acabamento ótimo, mas vale ressaltar que não é uma base com acabamento de aspecto natural. Olhando de perto, é possível enxergar a textura da base. Não dá para dizer que você está sem maquiagem. O que não é necessariamente ruim, mas vai depender da ocasião, do tipo de acabamento que você quer.

A cobertura é excelente, de média a completa.

Não tem perfume, o que é ótimo, e mesmo assim tem um cheiro agradável, que só é percebido durante a aplicação mesmo. Após a secagem e absorção do produto o cheiro desaparece.

Não é totalmente mate, nem muito brilhante. Deixa uma aparência saudável e bonita, mesmo com a cobertura intensa.

O melhor de tudo é a hidratação que ela proporciona. Tenho a pele extrasseca e após demaquilar o rosto notei minha pele hidratada e macia, sensação que se manteve por alguns dias, mesmo sem o uso diário da base.

Mesmo a cor mais clara tem o tom um pouquinho acima do meu tom de pele (dá para perceber na foto – não apliquei a base no pescoço de propósito), mas dá para resolver “puxando” a base para o pescoço, em direção ao colo, como é o correto quando nos maquiamos.

Duração: 5 (Ótima)

No dia mais quente que eu usei a base, fazia por volta de 37ºC. Fiquei um tempão presa no trânsito (com e sem ar condicionado), andei a pé sob o sol, na sombra, transpirei… e a base continuou firme e forte.

No final do dia, cerca de 10 horas maquiada, ela havia acumulado muito pouco – muito pouco mesmo – em algumas linhas de expressão.

Não transfere, mas a sensação hidratante pode incomodar se você tiver pele muito oleosa. Para peles secas, extrassecas ou mesmo as mistas, é muito agradável.

Embalagem: 3 (Regular)

Bisnaga plástica com tampa de rosca. A bisnaga fica em pé sobre a tampa.

É o tipo de embalagem mais comum em bases líquidas, mas não considero prática, principalmente quando a tampa fica voltada para baixo, como é o caso. Com um produto fluido, a possibilidade de acidentes é grande, no momento da abertura e durante o uso, já que a base escorre facilmente da bisnaga. É preciso cuidado para não sair sujando tudo ao redor.

Preço: 3 (entre R$ 40,01 e R$ 65,00)

O preço da base é R$ 54,80*.

Facilidade de encontrar: 2 (Um pouco difícil de encontrar)

O produto pode ser encomendado com uma consultora da marca Hinode. Ainda há poucas representantes da marca no Brasil, principalmente em cidades pequenas, assim, se você não conhece alguma, fale comigo.

Você também pode encomendar o produto através do Grupo de Compras Necessaire de Mulher, no Facebook, e ainda pode comprar o seu com 10% de desconto para pagamento via depósito bancário. Para participar do grupo, clique aqui e peça para entrar.

Na loja virtual do blog eu tenho com pronta entrega uma unidade de cada uma das cores.

Segurança da composição: 4,5 (Risco Baixo)

(O que é isso?)

Composição: Aqua (Water), Caprylic/ Capric Triglyceride, Glycerin, Glyceryl Stearate SE, Sorbitan Stearate, Cetyl Alcohol, Trimethylsiloxyphenyl Dimethicone, Phenoxyethanol, Microcystalline Cellulose, Glyceryl Isostearate, Glyceryl Stearate, Propylene Glycol Isostearate, Propylene Glycol Stearate, PEG-26-PPG-30 Phosphate, Ceteth-25, Oleth-25, Sodium Dehydroacetate, Cellulose Gum, Disodium EDTA, Xylitylglucoside, Anhydroxylitol, Xylitol, Tropolone. Pode conter (+/-): CI 77891, CI 77491, CI 77492, CI 77499.

Score na EWG: 2clique aqui para conferir os níveis de cada um dos componentes.

Legenda indicativa do nível de toxicidade, segundo o Environmental Working Group:

  • Verde: de 1 a 2, risco baixo (classificação no EWG = nota do Blog: 1 = 5 / 2 = 4,5)
  • Laranja: de 3 a 6, risco moderado (classificação no EWG = nota do Blog: 3 = 4 / 4 = 3,5 / 5 = 3 / 6 = 2,5)
  • Vermelho: de 7 a 10, risco alto (classificação no EWG = nota do Blog: 7 = 2 / 8 = 1,5 / 9 = 1 / 10 = 0,5)

Componentes não indicados para pessoas com rosácea e/ou pele sensível:

  • Não há componentes não indicados para pessoas com pele sensível ou rosácea.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento: 5 x 2 = 10
Acabamento e cobertura: 5 x 2 = 10
Duração: 5 x 3 = 15
Embalagem: 3 x 0,5 = 1,5
Preço: 3 x 1 = 3
Facilidade de encontrar: 2 x 0,5 = 2
Segurança da composição: 4,5 x 1 = 4,5

Média: 4,6

Avaliação Geral: estrela45

Considerações finais:

selo ndm2Eu gostei muito dessa base, principalmente da hidratação que ela proporcionou à minha pele, que é tão seca.

Ela também não é a base ideal se você faz questão de uma cobertura bem natural, aquela praticamente invisível, mas é uma base lindíssima para maquiagem para festas e ocasiões especiais.

Eu não tinha bases na minha lista de Produtos ♥ e ela acabou de ir para lá. 🙂

E vocês, já usaram esse ou outro produto da italiana BellaOggi? Contem para gente nos comentários!

Beijocas e até o próximo post.

Fabi.

__________

(*) Preço pesquisados no catálogo Hinode vigente na data deste post. Pode sofrer alterações conforme a campanha vigente em sua cidade.

10 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Nicoly cardoso
    mar 02, 2016 @ 14:28:57

    Oi boa tarde.
    Minha base e bege médio. Você saberia me dizer qual seria minha cor de base da bellaoggi?

    Responder

  2. Girlene
    jun 28, 2016 @ 21:00:56

    Olá meu nome é girlene,gostaria de saber qual a base da bellaoggi mais indicada para pele bem branca,e o blush da linha glamour também.

    Responder

  3. Cléia Borges
    out 25, 2016 @ 16:39:19

    Olá, Girlene. Eu uso a numero 04 da Mary kay e agora quero passar a usar a bellaoggi, mas estou e duvida da cor certa para mim, pois não gosto de base escura, porque faço o acabamento com o contorno de rosto para dar cor a pele! Poderia me ajudar?

    Responder

  4. Taime
    dez 12, 2016 @ 17:08:24

    Boa tarde! esse site é oficial da marca?

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      dez 12, 2016 @ 17:10:12

      Taime. Não, este site é um blog pessoal, no qual eu compartilho minhas opiniões sobre os produtos que utilizo, recebo ou revendo, como é o caso dos produtos Hinode.
      Eu poderia ajudá-la de alguma forma?
      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

  5. Nina
    abr 25, 2017 @ 15:05:56

    Eu detestei!!! joguei meu dinheiro no lixo!!!! essa porcaria acentua cada imperfeição que você tiver na pele, por minina que seja. Ela maximiza as inperfeições.

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      abr 25, 2017 @ 15:11:53

      Oi, Nina, tudo bem? Que pena que não funcionou para você. Infelizmente não existe cosmético que dê certo para todo o mundo. Tem sempre quem vai amar e quem vai detestar. É muito importante levar em consideração o seu tipo de pele, a cobertura que você precisa… Essa base é hidratante, logo é mais indicada para quem tem pele seca, e é uma base que dá uma cobertura visível, então, não se deve aplicar muito e é preciso escolher a forma de aplicação que mais se adequa à sua pele, caso contrário, o excesso de produto acumulado nas imperfeições só irá intensificar o problema. Na escolha de uma base, leve sempre em consideração: seu tipo de pele e a indicação da base, o grau de imperfeições da pele e a cobertura da base, e a forma de aplicação (esponja, pincel, ponta dos dedos etc).
      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

Deixe um comentário

