Testei: Sombra Mineral Iluminadora (BioArt MakeUp)

Oi, pessoal, tudo bem?

Na Veggie Box de Fevereiro eu recebi uma sombra mineral iluminadora da BioArt Make Up.

Eu já tinha ouvido falar da marca, mas não havia usado qualquer produto deles.

post de hoje é com as informações e minhas impressões sobre o item de maquiagem. 🙂

Sombra Mineral Iluminadora

Marca: BioArt MakeUp

Fabricante: Bardane Industria e Comércio de Cosméticos Ltda.

Descrição: sombra mineral iluminadora

Conteúdo: 1,6g

O que promete: (Não há informação na embalagem. Texto abaixo retirado da descrição do produto em loja virtuais).

A Sombra Mineral Iluminadora da Bioart  é uma maquiagem natural composta por minerais (oligoelementos) nobres, que recebem certificação orgânica.  Além de iluminar o olhar, a sombra Bioart também trata a área dos olhos, dando mais elasticidade as pálpebras. E ainda, é uma maquiagem hipoalergênica.

As maquiagens minerais recebem este nome por serem compostas por minerais extraídos da terra, moídos. E recebem grande destaque, já que dão um ar mais natural. No entanto, nem todas elas são maquiagens naturais, já que às vezes esses minerais são sintetizados em laboratório, e a maquiagem pode receber outros componentes artificiais. Já a Sombra Iluminadora da Bioart é 100% natural, sendo composto por argilas coloridas, que tem o PH similar ao da nossa pele, e não leva corantes artificiais.

Modo de usar:
Aplicar sobre as pálpebras de maneira uniforme após o Primer Mineral. O Primer age em sinergia com os oligoelementos presentes na Sombra. Não enxaguar.

Precauções:
Descontinuar o uso em caso de sensibilização. Manter o produto bem fechado e longe do calor excessivo. Manter fora do alcance de crianças.

Composição: Argilla/ Montmorillonite/ Kaoli/ Mica, Tapioca Starch, Titanium Dioxide, CI77019, CI 77891, CI 77861, CI77491/2 (Iron Oxides). Observação: Este produto poderá sofrer mínima alteração de um lote para outro, por se tratar de um pó composto por pigmentos naturais.

O teste: Como não tenho o Primer da marca, usei a sombra normalmente, em conjunto com outros ítens de maquiagem que eu já tenho. Usei o produto separadamente, aplicando diretamente sobre a pálpebra e também em conjunto com outras sombras.

Avaliação

Textura, aplicação e cheiro: 4 (Bons)

É uma sombra em pó solto, muito leve, fácil de aplicar e espalhar. Não é uma sombra que acaba ficando acumulada em alguns pontos da pele, criando manchas. Espalha uniformemente, criando um efeito bonito e natural.

Não tem perfume, nem cheiro.

Só não dou nota 5 porque eu não sou muito fã de produto em pó solto. Acho que facilita um pouco para os acidentes de percalço (como derrubar o potinho e voar pó para todo lado).

Pigmentação: 5 (Ótima)

Como qualquer sombra iluminadora, sua função não é cobrir a pele com cor, e sim iluminar. A sombra é translúcida, com fundo rosado e brilho levemente dourado.

O melhor dessa sombra é que ela funciona bem sozinha, na pálpebra móvel, abaixo da sobrancelha e até mesmo no alto das maçãs do rosto, e também sobre outras sombras, dando mais luminosidade e adicionando cintilância.

Ela tem um brilho rosa levemente dourado, com micro glitters discretos. Não é carnavalesca, mas se você não gosta de pontos brilhantes, não recomendo.

1. Sombra BioArt sozinha; 2. Sombra marrom opaca; 3. Sombra BioArt aplicada sobre a sombra marrom opaca.

Durabilidade: 5 (Ótima)

Ao contrário de outras sombras iluminadoras que eu já usei, o brilho se manteve na pele por muitas horas, mesmo sem a utilização de um primer poderoso.

Tanto na pálpebra (sozinha ou sobre outra sombra) quanto no rosto, funciona muito bem e não perde o efeito.

Embalagem: 3 (Regular)

O potinho é uma graça, de acrílico transparente com tampa de rosca preta.

No entanto, por ser um produto em pó solto, acaba tornando obrigatória a tampinha perfurada no pote.

Eu particularmente odeio esse tipo de embalagem. Acho que faz sujeira e não facilita a aplicação nem o transporte. Se você precisar carregar sua sombra na bolsa ou em uma viagem, ela invariavelmente vai vazar pelos furinhos e, quando você abrir a tampa, terá uma nuvem de sombra sobre você. Uma solução para isso é usar o adesivo que vem tampando os furinhos, mas eu acho que a maior parte de nós joga o adesivo já no primeiro uso.

Para usar, você pode fechar o potinho e batê-lo levemente, para que o pó saia pelos furinhos e você possa pegar o produto acumulado na tampa, ou usar um pincel, pressionando levemente sobre os furos da embalagem, para que as cerdas peguem o produto. De um jeito ou de outro, acho ruim.

Felizmente, o fechamento do potinho é perfeito e evita acidentes.

Preço: 3 (entre R$ 40,01 e R$ 65,00)

O preço médio do produto nas lojas virtuais indicadas pela fabricante é de R$ 43,00*.

Facilidade de encontrar: 4 (Fácil de encontrar)

A marca não oferece loja virtual própria, mas no site há indicações de várias lojas virtuais que vendem os produtos BioArt MakeUp e enviam para todo o país.

Segurança da composição: 5 (Muito seguro)

Composição perfeita, sem qualquer componente considerado arriscado.

Recapitulando…

Textura, aplicação e cheiro: 4 x 2 = 8
Pigmentação: 5 x 2 = 10
Durabilidade: 5 x 3 = 15
Embalagem: 3 x 0,5 = 1,5
Preço: 3 x 1 = 3
Facilidade de encontrar: 4 x 0,5 = 2
Segurança da composição: 5 x 1 = 5

Média: 4,45

Avaliação Geral: estrela45

Considerações finais:

Confesso que fiquei bastante impressionada com a qualidade do produto e ainda mais com a sua composição.

Nosso mercado está repleto de “maquiagens minerais” que, apesar de conterem componentes minerais, também possuem componentes químicos em sua mistura, o que não soluciona o problema de quem tem a pele sensível.

Fiquei bastante curiosa em experimentar outros produtos da marca e pretendo comprar uma máscara para cílios assim que eu precisar trocar as minhas máscaras.

E vocês, já usaram esse ou outro produto da BioArt MakeUp? Contem para gente nos comentários!

Beijocas e até o próximo post.

Fabi.

__________

(*) Média de preço pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Alyne Fonseca Bessa
    ago 21, 2015 @ 08:49:18

    Olá, estou tentando substituir todas as minhas maquiagens por maquiagens minerais, pois há pouco tempo fui diagnosticada com dermatite peri-oral. Por enquanto não estou usando nada, porque minha pele ainda está muito irritada, mas estou estudando as opções. Estou dando preferência as 100% minerais e que não sejam muito difíceis de achar. Já encontrei corretivo, base, sombra e blush, mas gostaria de saber se pode me dizer se há opções de máscaras, lápis, batons e primer….se não minerais, que contenham menos agentes irritantes possíveis. Não conheço muito do assunto ainda, mas estudando sobre ele lido melhor com a situação frustrante. Atualmente quase tudo tem irritado meu rosto, alimentos, o clima, álcool, outras substancias, incluindo os medicamentos que minha dermatologista tem passado. Ainda estou na fase do erro e acerto , e cada dia minha pele fica com um aspecto pior, além de arder, queimar e coçar mais. Desde já agradecida.

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      ago 21, 2015 @ 11:44:47

      Oi, Alyne, tudo bem?
      Infelizmente, é muito difícil encontrar produtos de maquiagem totalmente seguros para peles sensíveis, com dermatite ou com rosácea. Eu não tenho o hábito de usar maquiagem diariamente. Mesmo quando não tinha pele sensível, usava maquiagem apenas para sair ou em ocasiões especiais. Em todas as resenhas mais recentes aqui do blog, você pode encontrar informações a respeito da composição, incluindo indicação se há componentes prejudiciais à nossa pele ou não.
      Aconselho também a leitura do post sobre os componentes que devem ser evitados nos produtos para uso nesse tipo de pele: http://necessairedemulher.com.br/2013/12/19/pele-sensivel-rosacea-dermatite-saiba-o-que-evitar-nesses-casos/ No mercado, há muitos produtos indicados para pele sensível que possuem componentes não recomendados. Por isso, é preciso sempre verificar a composição.
      Além do dermatologista, procure também consultar um médico alergista, pois a dermatite perioral pode ser desencadeada pela alergia a algum componente específico e isso é muito particular de cada pessoa, sendo preciso testes para detectar quais substâncias podem lhe causar problemas.
      Espero ter ajudado.
      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

Deixe um comentário

