Meus cuidados com as unhas: dicas e produtos para ter unhas fortes, longas e saudáveis

Oi, pessoal, tudo bem?

Já faz muito tempo que eu mesma pinto as minhas unhas em casa. Comecei aos 12 anos, hoje já tenho 36, e em toda a minha vida só fui à manicure duas vezes (tendo me arrependido em ambas).

As pessoas costumam me perguntar como eu cuido das minhas unhas há muito tempo e isso aumentou bastante depois dos vídeos sobre os livros de colorir, pois como as imagens geralmente estão em zoom nas minhas mãos, fica bem mais fácil ver as minhas unhas.

Por conta das perguntas constantes, finalmente resolvi fazer um vídeo com dicas de cuidados e produtos para as unhas, mostrando os meus preferidos.

O vídeo ficou longo, sim, e a razão é simples: não existe um único produto milagroso e sim um conjunto de cuidados que devem ser tomados e produtos que podem ajudar.

Antes de qualquer coisa, gostaria de salientar alguns detalhes:

1) Como eu mencionei acima, não existe um único produto milagroso. Para ter unhas fortes e saudáveis você precisa ter uma série de cuidados com as unhas.

2) Não adianta seguir as dicas, começar a usar os produtos e achar que suas unhas estarão fortes na semana seguinte e nunca mais vão quebrar. Não é assim que funciona. As unhas levam no mínimo um mês para começarem a se recuperar, portanto, paciência é fundamental. Depois desse período, provavelmente elas estarão mais fortes mas isso não quer dizer que serão inquebráveis.

Assim, vamos ao vídeo. Abaixo dele, estão listados todos os produtos mencionados no vídeo. Caso eu já tenha feito resenha do produto aqui no blog, haverá um link para o respectivo post.

Sobre meu problema com a dermatite perioral:
Rosácea x Dermatite Perioral: O que eu aprendi com um diagnóstico errado…

Suplementos e medicamentos (ATENÇÃO! Consuma apenas com orientação médica):

– Colágeno Hidrolisado + vitamina A (Stem), pesquise preços aqui.
– Colágeno Hidrolisado com minerais – Zinco, Selênio e Cromo (Stem), pesquise preços aqui.
– Pantogar (Biolab), pesquise preços aqui.
– Imecap Hair (Vidfarma), pesquise preços aqui.
– Pill Food (em farmácias de manipulação), pesquise preços aqui.

Removedor de Esmalte:

Removedor Instantâneo de Esmaltes Óleo de Orquídea (Risqué), resenha aqui.
Removedor de Esmalte Aviva (Jequiti).
Removedor de Esmalte Express (Elke).

Removedor de Cutículas:

Cutículas Express (Express), resenha aqui.
Bye Bye Cut (YNC), resenha aqui.
Velox (People & Connection), pesquise preços aqui.

Cureta:

– Cureta dupla (Mundial)

Esfoliante para as unhas:

– Nail Brite (First Kiss / Kiss NY Brasil), resenha aqui.

Cortador de Unhas:

Cortador de unhas com depósito (Sally Hansen).
Alicate cortador de unhas postiças (Fing’rs).

Lixas de Unhas:

Lixa de unha de metal, pesquise preços aqui.
Lixa de unha Revlon.
Lixa de unha Belliz, pesquise preços aqui.
Lixa de unha Prada.
Lixa de unha de cristal ou de vidro, resenha aqui.

Hidratação de unhas e cutículas:

Óleo Vegetal Girassol (Cativa Natureza), resenha aqui.
Cera Nutritiva Unhas e Cutículas (Granado), resenha aqui.
TratUnhas Óleo de Melaleuca (Mirra’s Cosméticos), resenha aqui.
Loção Nutritiva para Unhas e Amolecedora de Cutículas Aviva (Jequiti), resenha aqui.
Loção Hidratante Antiumidade (Alta Moda é – Alfaparf), pesquise preços aqui.
Ultrabalm (Lush Cosmetics), resenha aqui.

Revitalização das unhas:

Revitalizante Queratina e Cavalinha Casco de Cavalo (Maru).
Gel Estimulante do Crescimento (Alta Moda é – Alfaparf), resenha aqui.

Bases para as unhas:

– Base Cetim (Colorama).
– Base Casco de Cavalo (Ludurana).
– Base Niveladora (Impala).
– Nutri-Base Pró-Crescimento (Colorama), pesquise preços aqui.
– Base Cetim 3 Free (L’Apogée).
– Base Luxo (Impala).
– Base Efeito Antimanchas (Alta Moda é… – Alfaparf).
– Base Intensificadora das Cores (Alta Moda é… – Alfaparf), pesquise preços aqui.
– Base Toxi Free (Dote).
– Base Fortalecedora Hits Care (Hits Speciallità).
– Base Fortalecedora (Ésika).
– Base Niveladora Nail Experts (Avon).
– Base Casco de Cavalo (Maru).
– Base Nail Force (Dermage), pesquise preços aqui.

É isso, pessoal.

Espero que tenham gostado e que as dicas ajudem vocês a deixarem suas unhas mais fortes e mais longas por mais tempo. 😉

Beijocas e até o próximo post.

Fabi.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Thaisa Maia
    jul 28, 2015 @ 15:47:11

    Que show! Também tenho meus cuidados mas não tem jeito, minhas unhas sempre quebram quando estão grandes demais.
    http://lostinbeautyland.wordpress.com/

    Responder

Deixe um comentário

