Testei: Photo Finish Foundation Primer Color Correcting Adjust (Smashbox)

Oi, pessoal, tudo bem?

Eu mostrei no Instagram do blog que fui uma das escolhidas para participar da campanha da Smashbox feita pela The Insiders Brasil.

Tenho usado o produto antes da aplicação de base, bb cream ou cc cream, e hoje vou contar para vocês o que eu achei dos resultados.

A versão que eu recebi foi a Color Correcting, que tem um tom verde, especial para neutralizar a cor de peles com vermelhidão, sensíveis ou não.

Photo Finish Foundation Primer Color Correcting Adjust

Marca: Smashbox

Fabricante: Smashbox Beauty Cosmetics, Inc. (fabricado nos Estados Unidos)

Descrição: base facial preparadora – corretora de cor

Conteúdo: 12ml e 30ml

O que promete:
Crie uma superfície perfeita para a aplicação da base e ilumine o tom de pele com essa mistura sedosa contendo vitamina E, capim-limão, aloe, óleo de soja e orquídea. Esta fórmula única melhora a aparência de linhas finas e poros e deixa a pele mais macia.

Modo de usar:
Usar sob a base para prolongar seu efeito ou sozinho para um acabamento aveludado suave. Aplique uma pequena quantidade na pele limpa ou hidratada do rosto todo ou somente nas áreas com problemas e espalhe com as pontas dos dedos.

Precauções:
Não aplicar sobre a pele irritada ou lesada. Para o uso durante a gravidez, consulte um médico. Evite contato com os olhos. Somente para uso externo. Evitar calor excessivo. Manter embalagem bem fechada e fora do alcance de crianças.

Composição: Cyclopentasiloxane, Dimethicone Crosspolymer, Cyclohexasiloxane, Dimethicone, Ethylhexyl Salicylate, Retinyl Palmitate, Tocopheryl Acetate, Cymbidium Grandiflorum Flower Extract, Carthamus Tinctorius Seed Oil, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Cymbopogon Schoenanthus Oil, Glycine Soja Oil, Caprylic/ Capric Triglyceride, Talc, Methicone, Caprylyl Glycol, Ethylhexylglycerin, Hexylene Glycol, Phenoxyethanol. Pode conter: CI 77491, CI 77492, CI 77499, CI 77891, CI 77742, CI 77007, CI 77288, CI 19140.

O teste: Usei normalmente conforme indicado na embalagem, aplicando base, BB Cream ou CC Cream por cima.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 5 (Ótimos)

No caso da minha versão, é um creme verdinho, incrivelmente leve e que se espalha com uma facilidade incrível.

A pele não fica grudenta, nem oleosa e sim com um toque aveludado.

Se você tiver pele seca ou extrasseca, como a minha, ele pode marcar um pouquinho nas áreas mais ressecadas. Então, aconselho sempre aplicar um bom hidratante no rosto antes de aplicar o Photo Finish.

Eu tenho usado o Óleo Vegetal Girassol da Cativa Natureza como hidratante, antes da maquiagem, e tenho adorado.

Cheiro: 5 (Ótimo)

Não tem perfume, o que é espetacular, principalmente para quem tem pele sensível como eu e, ainda assim, não tem um cheiro desagradável.

Aliás, é um dos produtos mais incríveis que eu já usei neste quesito.

Quando um produto não tem perfume, geralmente resta um “cheiro” que nada mais é do que a mistura dos odores dos próprios componentes do produto. No entanto, no Photo Finish, esse cheiro é praticamente inexistente. Achei o máximo!

Resultados: 5 (Ótimos)

No caso da minha versão, acho que o efeito que eu mais queria comprovar era o de neutralizar a vermelhidão da minha pele. Aproveitei um dia de pele (mais) irritada para aplicar e tirar foto para vocês verem.

Notem os pontos mais vermelhos, na bochecha direita (à esquerda na foto), ao redor das narinas, e até mesmo nas espinhas que estavam no centro da testa, no lado direito do queixo e também uma área irritada e avermelhada na lateral do pescoço, logo abaixo do queixo.

Ele realmente neutraliza a vermelhidão, sem deixar a pele verde, como acontece quando eu uso corretivo verde, tão difícil de esfumar e deixar um resultado natural. Um produto e um trabalho a menos na hora de me maquiar.

Ele também uniformiza a textura da pele, deixando-a macia, aveludada e mais lisa, perfeita para receber a base ou qualquer outro produto de maquiagem.

Com a pele mais uniforme, além de ser mais fácil aplicar os demais produtos, o primer aumenta a durabilidade dos produtos aplicados em seguida, inclusive se você tiver pele oleosa.

Outra característica que eu gostei é que, apesar de deixar a pele com uma textura “sequinha”, ele não deixa a pele totalmente matificada, com aquela aparência artificial, mas mantém o viço, deixando a pele com aparência saudável.

De quebra, não ressecou a minha pele como alguns primers que eu já experimentei e – a parte mais importante para mim – não irritou minha pele.

Funcionou muito bem com aplicação de BB Cream, CC Cream e base líquida e também para produtos em pó, fixando melhor não só base mineral em pó mas também sombra para os olhos.

Embalagem: 3 (Regular)

É uma bisnaga plástica de formato confortável para a manipulação. No entanto, a tampa é de rosca (nada prática) e as informações sobre o produto (como modo e usar, composição e precauções) constam apenas na caixinha, que geralmente jogamos fora logo após a abertura do produto.

Preço: 1 (mais de R$ 90,00)

Estou levando em conta o preço da embalagem de 30ml, que foi a embalagem que eu recebi. O valor é de R$ 169,00*.

Já a embalagem de 12ml, boa para quem quer testar o produto antes de comprar a versão maior, é de R$ 79,00*.

Facilidade de encontrar: 4 (Fácil de encontrar)

Os produtos da Smashbox são vendidos exclusivamente, no Brasil, pela Sephora, que além de lojas físicas, possui loja virtual e envia para todo o país.

Segurança da composição: 1 (Muito arriscado)

(O que é isso?)

Composição: Cyclopentasiloxane, Dimethicone Crosspolymer, Cyclohexasiloxane, Dimethicone, Ethylhexyl Salicylate, Retinyl Palmitate, Tocopheryl Acetate, Cymbidium Grandiflorum Flower Extract, Carthamus Tinctorius Seed Oil, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Cymbopogon Schoenanthus Oil, Glycine Soja Oil, Caprylic/ Capric Triglyceride, Talc, Methicone, Caprylyl Glycol, Ethylhexylglycerin, Hexylene Glycol, Phenoxyethanol. Pode conter: CI 77491, CI 77492, CI 77499, CI 77891, CI 77742, CI 77007, CI 77288, CI 19140.

Legenda indicativa do nível de toxicidade de cada componente, segundo o Environmental Working Group:

  • Verde-Claro e Verde-Escuro: de 0 a 2, nível baixo
    (0 = verde-claro, 1 a 2 = verde-escuro)
  • Laranja: de 3 a 6, nível médio;
  • Vermelho e Vinho: de 7 a 10, nível alto
    (7 a 8 = vermelho9 a 10 = vinho)

Componentes não indicados para pessoas com rosácea e/ou pele sensível:

  • Não há componentes não recomendados para pessoas com rosácea.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento: 5 x 2 = 10
Cheiro: 5 x 2 = 10
Resultados: 5 x 3 = 15
Embalagem: 3 x 0,5 = 1,5
Preço: 1 x 1 = 1
Facilidade de encontrar: 4 x 0,5 = 2
Segurança da composição: 1 x 1 = 1

Média: 4,05

Avaliação Geral: estrela4

Considerações finais:

selo ndm2Apesar da composição conter alguns componentes considerados arriscados pela EWG, mesmo com toda a sensibilidade da minha pele, eu não tive qualquer reação indesejada durante o uso ou após o uso do produto.

Achei muito mais prático do que aplicar corretivo verde, que faz uma cobertura que deixa a pele realmente verde e exige que seja muito bem esfumada e coberta com corretivo cor da pele e, na verdade, achei que o Photo Finish é bem mais eficaz e fica muito mais natural.

O preço também é um pouquinho salgado, mas o produto rende muito bem, já que espalha com facilidade e não é preciso aplicar em grande quantidade.

Pesando todos os quesitos, acho que vale cada centavo, principalmente se você sofrer com a vermelhidão da sua pele e precisar neutralizar a cor para conseguir uma cobertura da maquiagem melhor, mais natural, mais uniforme e mais bonita.

Com certeza, foi para minha lista de Produtos  junto do Revitalift Blur, da L’Oréal. Gosto igualmente dos dois produtos. Recomendaria o Photo Finish Color Correcting Adjust para quem sofre com vermelhidão da pele, e o Revitalift Blur para quem não tem esse problema.

E vocês, já usaram essa ou outra versão do Photo Finish Foundation Primer? Contem para gente nos comentários! 🙂

Beijocas e até o próximo post.

Fabi.

_________

(*) Preços pesquisados na data deste post. Podem sofrer alterações.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Noeli Augusto
    jul 13, 2015 @ 13:13:51

    Eu uso este primer há muito tempo e adoro.
    Estou usando o amarelo, mas prefiro o transparente.
    Tive a mesma opinião, acho que o Blur da L’Oréal substitui a altura, por um preço bem menor.
    Mas, não vivo sem um bom primer.

    Bjs, Noeli

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jul 13, 2015 @ 15:10:02

      Pois é, Noeli… Gosto bastante dos dois, mas infelizmente o da L’Oréal não tem a tonalidade verde. Então, no meu caso, que tenho a pele sensível e geralmente fica avermelhada, acabo tendo que usar o corretivo verde. O Photo Finish Color Correcting Adjust tem essa vantagem, para mim. 😉
      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

Deixe um comentário

