Testei: Spotner Hand Mãos e Corpo

Oi, pessoal, tudo bem?

Na #Netbox que eu recebi no evento da Netfarma havia uma Spotner Face para rosto e colo. Como o produto tem ácidos que eu não posso usar por recomendação médica, perguntei ao pessoal da Agência Comunicado (responsável pela assessoria da Mip Brasil Farma, importadora do Spotner), se eu poderia usar o produto no braço.

Como eu tenho algumas manchinhas de sol no braço esquerdo, que é o braço que recebe o sol quando eu estou dirigindo e, embora eu seja muito disciplinada com protetor solar no rosto (uso até para ficar em casa), eu raramente me lembro dos braços e, mesmo que esteja sol eu acabo pensando “Ah, vou só até ali, não precisa passar protetor”. Então, acabei ganhando umas manchinhas marrons no braço e elas não chegam a me incomodar mas se existe algo que pode diminuir o problema, por que não testar? 🙂

As meninas da Ag Comunicado me responderam que NÃO! A Spotner Face não deve ser usada no corpo, pois a fórmula não é a mesma, disseram que a mais indicada no meu caso seria a Hand, para mãos e corpo e fizeram a gentileza de me enviar uma para eu testar e resenhar para vocês.

Ainda por cima veio numa caixinha de papelão reforçada que eu estou usando para guardar alguns dos meus lápis de cor (eu e a mania de livros de colorir). 😉

O esquema do post é o mesmo que vocês já conhecem. Informações sobre o produto e minha opinião sobre ele depois. Vamos lá? 🙂

Spotner Hand Mãos e Corpo

Marca: Spotner

Fabricante: YouMedical (fabricado na Holanda)

Importado por: Mip Brasil Farma

Descrição: caneta clareadora da pele das mãos e corpo

Conteúdo: 2ml

O que promete:
Spotner Caneta Clareadora da pele das mãos e corpo é um produto revolucionário que auxilia no clareamento de áreas afetadas da pele das mãos e corpo. As causas mais comuns que afetam a pele são: terapia hormonal, alterações hormonais fisiológicas, exposição solar e idade. Spoter Hand – Mãos e Corpo traz uma combinação inovadora de extratos botânicos e alpha-arbutin que juntos são perfeitos para auxiliar no clareamento da pele. A caneta é extremamente fácil e simples de usar e permite uma aplicação muito precisa nas áreas que mais precisam de cuidado. A presença de filtro solar garante alta proteção contra as radiações UVA e UVB, ajudando a diminuir a ação danificadora da luz solar sobre a pele.

  • Auxilia o clareamento da pele;
  • Melhora na aparência da pele afetada pela exposição ao sol e idade;
  • Aplicação precisa;
  • Resultados rápidos e visíveis;
  • Contém FPS 50 que ajuda a diminuir a ação danificadora da luz solar sobre a pele.

Instruções de uso:
Gire a parte inferior da caneta até que o produto chegue ao aplicador (faça esse movimento aproximadamente 10 vezes no primeiro uso).

Aplique diretamente nos pontos escurecidos das mãos e corpo colocando a ponta macia da caneta sobre a pele.

Aguarde o produto secar antes da aplicação de outros cosméticos.

Para melhores resultados, aplique duas vezes ao dia durante 2-3 semanas ou até que a pele esteja mais clara. Tampe bem a caneta após a aplicação.

Advertências:
Este produto não é um protetor solar. Somente para uso externo. Não use o produto sobre pintas. Caso a coloração da pele apresente aparência estranha consulte seu dermatologista. Evite contato com os olhos. Guarde o produto em temperatura ambiente. Mantenha longe do alcance de crianças. Não ingerir. Em caso de contato acidental com os olhos, enxaguar abundantemente. Havendo irritação, suspenda o uso e procure por orientação médica. Não uso o produto caso seja alérgico a algum componente da fórmula.

Precauções:
Não aplicar nas pálpebras, nos cantos externos do nariz e da boca e na pele irritada ou lesionada. Evitar exposição solar durante o uso do produto. Durante a primeira semana de uso, aplicar pequena quantidade do produto em dias alternados. Nas primeiras aplicações poderão ser observadas sensações transitórias de ardor, pinicação ou ressecamento da pele. Persistindo o incômodo, suspenda o uso do produto e procure orientação médica.

Composição: Aqua, Octocrylene, Glycerin, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Methylene Bis-Benzotriazolyl Tetramethylbutylphenol, Steareth-2, C 12-15 Alkyl Benzoate, Cetaryl Alcohol, Bis-Ethylhexyloxy-Phenol Methoxyphenyl Triazine, Undecylenoyl Phenylalanine, Alpha-Arbutin, Salicylic Acid, Lactic Acid, Citric Acid, Tartaric Acid, Steareth-21, Decyl Glucoside, Xanthan Gum, Sodium Hydroxide, Potassium Cetyl Phosphate, Alcohol, Tocopherol, Dimethicone, Primula Veris Extract, Achillea Millefolium Extract, Mentha Piperita Leaf Extrac, malva Sylvestris Extract, Alchemilla Vulgaris Extract, Veronica Officinalis Extract, Melissa Officinalis Leaf Extract, Propylene Glycol, BHT.

O teste: Eu usei durante 3 semanas seguidas, aplicando duas vezes por dia, conforme indicado. Na primeira semana, usei em dias alternados.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 4 (Bons)

É um creminho suave, levemente amarelado, que seca muito rápido e espalha muito bem.

A pele não fica grudenta após a secagem, mas é possível ver um “brilho” na pele nos locais em que foi aplicado (como na foto ao lado).

No entanto, não há com que se preocupar. Ele não transfere da pele para as roupas e não mancha os tecidos.

Achei o rendimento ótimo, com um pouquinho que sai pela pontinha da caneta com apenas um “clique” da embalagem, é possível aplicar numa área grande, usando pouquíssimo produto para várias manchinhas.

Cheiro: 5 (Ótimo)

Ele não tem perfume na composição, o que quase sempre é ótimo, por padrão, principalmente para quem tem pele sensível como eu.

Para melhorar ele praticamente não tem cheiro. É preciso um certo esforço para sentir o cheiro do produto, ainda na ponta da caneta. Depois de aplicado e seco, torna-se imperceptível.

Logo, é perfeito.

Resultados: 5 (Ótimos)

Foi um pouquinho difícil conseguir tirar as duas fotos, com três semanas de intervalo entre elas, de forma que ficassem na posição mais parecida possível e também com as mesmas condições de iluminação, já que eu não tenho um estúdio à disposição. Mesmo assim, acho que deu para conseguir imagens que mostrem para vocês os resultados. 🙂

E me desculpem os que se incomodam em ver os pelinhos dos outros (mesmo que seja dos braços – risos) mas eu não depilo os braços (não confundam com axilas) e não havia outra forma de mostrar as manchinhas que não fosse de tão pertinho. Sim, eu poderia “photoshopar” tudo e tirar cada pelinho mas isso faria com que a imagem deixasse de ser a original e passasse a ser uma imagem alterada digitalmente e essa não é minha intenção. 😉

Entrando nos detalhes dos resultados, eu me surpreendi.

Em 3 semanas de uso, as manchinhas dos meus braços clarearam mais de 50% e eu estou querendo descobrir se o Spotner será capaz de fazê-las desaparecer por completo se eu continuar usando.

Depois de ter experimentado o Spotner Hand, fiquei chateada de não poder usar alguns produtos no meu rosto, já que meu dermatologista não recomenda. Acredito que o Spotner Face também traga resultados incríveis e seria ótimo poder clarear algumas manchinhas do meu rosto. Não tenho nenhum manchinha muito “gritante” no rosto, mas tenho algumas que ganhei quando era mais nova e não ligava muito para a importância do protetor solar.

Embalagem: 5 (Ótima)

No primeiro uso, é preciso girar o lado oposto ao da ponta várias vezes, até que o produto saia. Mesmo que pareça que nunca vai sair produto (risos), recomendo calma. Se você girar muitas vezes, rapidamente, pode acabar perdendo produto, pois acaba saindo uma grande quantidade de uma só vez.

A tampa é de pressão e tem um ótimo fechamento, evitando que abra por acidente.

A ponta da caneta é oval e chanfrada, com um tipo de “feltro” peludinho bem macio, que não machuca a pele e auxilia na aplicação localizada sem desperdício e no espalhamento do produto sobre a pele.

Preço: 2 (entre R$ 65,01 e R$ 90,00)

O preço do produto gira em torno de R$ 75,00* mas você encontra na Netfarma por R$ 72,90**.

Facilidade de encontrar: 4 (Fácil de encontrar)

Você encontra os produtos da linha Spotner em farmácias e drogarias, tanto em lojas físicas quanto em lojas virtuais.

Lembrando que a Netfarma é uma loja virtual de confiança, que comercializa medicamentos e cosméticos e envia sua compra com todo o cuidado e carinho em uma #netbox, para todo o país.

Segurança da composição: 3 (Requer atenção)

(O que é isso?)

Composição: Aqua, Octocrylene, Glycerin, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Methylene Bis-Benzotriazolyl Tetramethylbutylphenol, Steareth-2, C 12-15 Alkyl Benzoate, Cetearyl Alcohol, Bis-Ethylhexyloxy-Phenol Methoxyphenyl Triazine, Undecylenoyl Phenylalanine, Alpha-Arbutin, Salicylic Acid, Lactic Acid, Citric Acid, Tartaric Acid, Steareth-21, Decyl Glucoside, Xanthan Gum, Sodium Hydroxide, Potassium Cetyl Phosphate, Alcohol, Tocopherol, Dimethicone, Primula Veris Extract, Achillea Millefolium Extract, Mentha Piperita Leaf Extract, Malva Sylvestris Extract, Alchemilla Vulgaris Extract, Veronica Officinalis Extract, Melissa Officinalis Leaf Extract, Propylene Glycol, BHT.

Legenda indicativa do nível de toxicidade de cada componente, segundo o Environmental Working Group:

  • Verde-Claro e Verde-Escuro: de 0 a 2, nível baixo
    (0 = verde-claro, 1 a 2 = verde-escuro)
  • Laranja: de 3 a 6, nível médio;
  • Vermelho e Vinho: de 7 a 10, nível alto
    (7 a 8 = vermelho, 9 a 10 = vinho)

Componentes não indicados para pessoas com rosácea e/ou pele sensível:

  • Lactic Acid: ácido lático;
  • Alcohol: álcool comum;
  • Mentha Piperita Leaf Extract: extrato de menta.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento: 4 x 2 = 8
Cheiro: 5 x 2 = 10
Resultados: 5 x 3 = 15
Embalagem: 5 x 0,5 = 2,5
Preço: 2 x 1 = 2
Facilidade de encontrar: 4 x 0,5 = 2
Segurança da composição: 3 x 1 = 3

Média: 4,25

Avaliação Geral: estrela4

Considerações finais:

Eu achei impressionantes os resultados do produto, pois realmente cumpre o que promete.

Apesar do preço parecer um pouquinho salgado o produto rende muito e, mesmo após três semanas de uso diário, com duas aplicações por dia, ainda há produto na caneta.

Confesso que tive receio em relação à formulação, por ter a pele muito sensível mas não tive qualquer tipo de reação indesejada, mesmo durante a primeira semana de aplicação, quando é relativamente normal que a pele se sensibilize um pouco.

E vocês, já usaram algum produto da linha Spotner? Contem para gente nos comentários! 🙂

Beijocas e até o próximo post.

Fabi.

__________

(*) Média de preço pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.
(**) Preço pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.

Deixe um comentário

