Livros de Colorir: como usar pastel oleoso com esfuminhos

Oi, pessoal, tudo bem?

Desde que coloquei no ar, no canal do blog no You Tube, o primeiro vídeo relacionado à mania dos livros de colorir para adultos, tanto o canal do blog quanto o próprio blog tem crescido bastante e atraído muitos novos leitores.

Fiquei muito feliz que as pessoas estejam gostando dos vídeos e, por isso, estou tentando sempre arrumar um tempinho, na medida do possível, para criar novos vídeos sobre o assunto, seja mostrando os livros que eu tenho, comparando alguns dos materiais que eu uso ou dando dicas de como colorir os livros.

Já há algum tempo estou devendo um vídeo explicando como eu uso o giz pastel oleoso com o auxílio de esfuminhos e finalmente consegui gravar para vocês, com o máximo de detalhes e explicações que eu pude e, por isso, o vídeo ficou um pouco longo. Espero que tenham paciência para assistir porque eu não quis fazer um vídeo muito curto, no qual eu não explicasse pelo menos o (pouco) que sei sobre o material e essa forma de utilização.

Abaixo, a diferença do giz pastel oleoso aplicado sozinho, com esfuminho seco e com esfuminho umedecido em diluente.

No vídeo, eu mostro meus dois estojos de pastel oleoso (ambos da marca Pentel) e também ensino como usar esse material com esfuminho seco e também com esfuminho umedecido em diluente (solvente) para tinta óleo.

Aqui no post, abaixo do vídeo, tem vários links de lojas virtuais que vendem esses materiais.

Giz Pastel Oleoso

Existem de várias marcas diferentes e você pode comprar a marca que você encontrar e achar mais em conta. Todas elas funcionarão da mesma forma, o que geralmente muda é a pigmentação e as tonalidades das cores.

A marca Pentel, no entanto, costuma ser a mais barata. Outras marcas importadas têm preços mais salgados.

Na loja virtual O Projetista vocês encontram uma infinidade de estojos e marcas, com preços variando entre R$ 8,00* (estojo Pentel com 12 cores) e R$ 800,oo* (estojo Albrecht Dürer com 50 cores). E sim, o preço de R$ 800,00 está correto.

Na Grafitti Artes os preços variam de R$ 6,90* (estojo Pentel com 12 cores) até R$ 38,90* (estojo Reeves com 24 cores).

Na Casa da Arte, os preços ficam entre R$ 11,20* (estojo Pentel com 12 cores) e R$ 111,90* (estojo Faber Castell com 36 cores).

Na Companhia do Papel, o estojo mais barato é o da Pentel, com 12 cores, por R$ 7,50* e o mais caro é o Caran D’Ache com 48 cores, por R$ 319,90*.

Esfuminhos

Na Casa do Artista, os preços vão de R$ 6,62* (esfuminho número 1) até R$ 9,41* (número 6).

Na Papel de Papel a maioria dos esfuminhos está esgotada. Os únicos disponíveis são o número 2, por R$ 3,08* e o número 4, por R$ 5,25*.

Na Casa da Arte, é possível encontrar o número 1 por R$ 1,60*. Além dos outros tamanhos, há um kit com três tamanhos diferentes por R$ 15,00*.

Na O Projetista, os valores vão de R$ 5,30* (número 1) até R$ 8,80 (número 6).

Solvente / Diluente para tinta óleo

Comprei o meu (Diluente Eco da Corfix) n’A Casa do Artista. O preço do frasco de 100ml é de R$ 7,81* e o de 1 litro é de R$ 44,09*.

Na Papelaria Universitária, o frasco de 100ml está custando R$ 7,90*.

Na Casa da Arte, sai R$ 6,60* o de 100ml e R$ 22,00* o de 500ml.

Espero que vocês tenham gostado do vídeo e do post.

Beijocas e até a próxima!

Fabi.

__________

(*) Preços pesquisados na data deste post. Podem sofrer alterações.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. rdllngr
    fev 28, 2016 @ 20:40:53

    Ótimas dicas. Muito obrigado!

    Responder

Deixe um comentário

