Testei: Prime (Alta Moda – Alfaparf)

Oi, tudo bem?

Como eu já mencionei várias vezes aqui no blog, eu e a Lilian da PituCat Acessórios somos amigas de longa data (fizemos faculdade juntas, mas estávamos em cursos diferentes) e vira e mexe uma compra alguma coisa para a outra.

Todas as semanas ela passa em alguma perfumaria (Sumirê ou Perfumaria 2000) e acaba comprando alguma coisa para mim. Em uma dessas “andanças” ela decidiu comprar uma base para unhas da Alta Moda, marca responsável por fabricar e comercializar produtos Alfaparf aqui no Brasil.

Eu já mostrei descontentamento com os produtos Alfaparf fabricados no Brasil várias vezes… Fui muito criticada por “defensores” da marca, mas eu realmente não gostei de nenhum produto. Quem já usou produtos da Alfaparf italiana e da tal Alta Moda com certeza já notou a diferença. A coisa é tão crítica que, se vocês pegarem a mesma tintura, da mesma cor e linha, da Alfaparf (importada) e da Alta Moda Alfaparf (fabricada no Brasil), a composição da tinta brasileira contém tolueno (o mesmo “veneno” utilizado em esmaltes que não são 3 free, o qual 90% das alérgicas a esmaltes não podem utilizar), enquanto a tinta importada não tem. Vocês conseguem imaginar usar tolueno em uma tintura? Eu não consigo e por isso comprei a tinta achando que tinha a mesma composição que a tintura italiana, mas não usei.

Os esmaltes e outros produtos para as unhas, no entanto, são muito bons!

Isso posto, vamos ao que interessa. Se você quer saber mais sobre a tal base para unhas da marca (que eu já usei em várias “esmaltações” aqui no blog), é só continuar lendo este post. 🙂

Prime

Marca: Alta Moda

Fabricante: Delly Kosmetic Comércio e Indústria Ltda.

Descrição: base para as unhas

Conteúdo: 10ml

O que promete: Muito mais que uma base! Fina camada que prepara, protege e corrige imperfeições da unha para receber o esmalte. Um verdadeiro milagre para unhas finas, fracas e quebradiças. Antiporosidade.

Dica: Usar sempre mesmo sem esmalte!

Modo de uso: Esmalte com bilha. Agite bem antes de usar.

Aplicar nas unhas antes ou não de usar um esmalte.

Resultado: Unhas protegidas, com brilho e sem poros.

Precauções: Uso externo. Produto inflamável. Não expor à luz e calor excessivos. Usar somente em adultos. Não ingerir. Em caso de irritação, suspenda o uso e procure orientação médica. Manter fora do alcance de crianças.

Composição: Butyl Acetate, Ethyl Acetate, Nitrocellulose, Adipic Acid/ Neopentyl Glycol/ Trimellitic Anhydride Copolymer, Acetil Tributyl Citrate, Isopropyl Alcohol, Silical Dimethyl Silyate, Benzophenone-3, Calcium Pantothenate, Isostearic Acid, Sorbitan Oleate, Cocoyl Hydrolyzed Keratin.

O teste: Apliquei todas as semanas, durante um mês, sempre antes da aplicação do esmalte.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 5 (Ótimos)

É bem fluido, quase líquido, o que facilita a aplicação, pois espalha facilmente, e aumenta o rendimento.

Secagem e acabamento: 4 (Bons)

Seca muito rápido mas não deixa a superfície da unha uniforme, caso você tenha ondulações nas unhas, como eu.

Resultados: 5 (Ótimos)

Quando li a embalagem e usei o produto pela primeira vez, fiquei decepcionada com a promessa de uniformizar a superfície da unha mas, com o uso contínuo (todas as semanas, durante um mês, antes do esmalte), foi possível notar uma mudança significativa a partir da segunda semana. A superfície das unhas ficou mais lisa, menos ondulada, mais uniforme.

Não notei ressecamento das unhas nem descamação e as unhas ficaram com um aspecto mais saudável.

O que mais me impressionou, porém, foi o aumento absurdo da durabilidade do esmalte. Realmente impressionante.

Na primeira semana que usei o produto eu tinha aplicado película em todas as unhas e a nail art daquela semana durou mais de 15 dias. A película descascou e o esmalte continuava lá. Assumi que a responsabilidade da duração do esmalte era, na verdade, da película e então, na semana seguinte, usei Nail Dress apenas em algumas unhas para que eu pudesse comparar. O resultado foi surpreendente: mesmo nas unhas sem o adesivo, o esmalte continuava intacto oito dias depois.

Infelizmente, depois de algumas semanas de uso constante, tive uma imensa crise alérgica nos pés e nas mãos, o que me fez descobrir que o causador foi o Calcium Pantothenate, um componente derivado da vitamina B5 e da mesma família do panthenol, do qual sou alérgica. Precisei deixar de usar o produto, mas recomendo muitíssimo para quem não tem problemas com alergia a esse componente.

Embalagem: 5 (Ótima)

Frasco de vidro com pincel na tampa, como todo produto tipo base. O diferencial fica por conta da bilha (bolinha de metal) dentro do frasco, para facilitar a mistura do produto quando o frasco é agitado.

Eu particularmente prefiro pinceis mais largos, que facilitam a aplicação, principalmente para quem tem unhas compridas como as minhas, mas isso não desabona a embalagem.

Preço: 5 (menos de R$ 15,00)

O produto custa em média R$ 6,50*, valor baixo para um produto que realmente cumpre o que promete.

Facilidade de encontrar: 3 (Relativamente fácil de encontrar)

O produto pode ser encontrado em farmácias, drogarias, perfumarias e esmalterias que trabalham com a marca. A distribuição no início era bem ruim, mas agora já é possível encontrar os produtos da marca com um pouquinho mais de facilidade.

Algumas lojas virtuais também vendem o produto. Se quiser pesquisar preços online, clique aqui.

Segurança da composição: 4 (Seguro)

Contém benzofenona (benzophenone-3).

Componentes não indicados para pessoas com rosácea e/ou pele sensível:

  • Isopropyl Alcohol: álcool isopropílico (álcool comum);
  • Benzophenone-3: benzofenona.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento: 5 x 2 = 10
Secagem e acabamento: 4 x 2 = 8
Resultados: 5 x 3 = 15
Embalagem: 5 x 0,5 = 2,5
Preço: 5 x 1 = 5
Facilidade de encontrar: 3 x 0,5 = 1,5
Segurança da composição: 4 x 1 = 4

Média: 4,6

Avaliação Geral: estrela45

Considerações finais:

Eu realmente fiquei impressionada com a durabilidade do esmalte aplicado sobre esse prime. Se não fosse a questão da alergia a um dos componentes, eu ainda o usaria como base.

Para quem não tem problema com nenhum ingrediente da composição, vale a pena experimentar. 🙂

Quem já conhece o produto e já usou pode contar para a gente o que achou, nos comentários.

Beijocas e até o próximo post.

Fabi.

_________________

(*) Média de preços pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: