Testei: Inner Restore Intensif Deep Repairing Masque (Senscience)

Oi, pessoal, tudo bem?

Já faz um tempo que, em uma das compras virtuais que eu fiz, recebi de brinde um produto da Senscience que na ocasião andava bem famoso.

Não me lembro em qual loja foi, e como faz tempo, não tenho o registro no Instagram para poder verificar.

Mas enfim… depois de um tempinho esquecido dentro do meu armário, eu decidi testá-lo e contar para vocês o que eu achei. 🙂

O produto é a máscara da linha Inner Restore Intensif, indicada para cabelos grossos, com frizz e severamente danificados. Excluindo o severamente danificados, meu cabelo coincide com as outras duas características para as quais o produto é indicado.

Inner Restore Intensif

Marca: Senscience

Fabricante: Shiseido (fabricado nos Estados Unidos)

Descrição: máscara de reparação profunda

Conteúdo: 50ml, 150ml e 500ml

O que promete: Um tratamento reparador profundo para cabelos grossos, com frizz e severamente danificados que deixa os cabelos com um aspecto saudável e excepcionalmente hidratados, brilhantes e nutridos. Suaviza e repara as cutículas danificadas deixando um brilho saudável no cabelo.

Enriquecida com uma mistura exclusiva de emulsões de silicone dos Laboratórios Shiseido para repor a hidratação e os aminoácidos  essenciais que promovem um cabelo saudável. Condicionadores poliméricos e umectantes proporcionam maciez excepcional, nutrindo os cabelos e equilibrando o nível de hidratação dos fios.

Modo de usar: Lave o cabelo e retire o excesso de umidade. Aplique uniformemente a quantidade desejada e deixe agir de 2 a 5 minutos. Enxágue bem. Penteie.

Precauções: Somente para uso externo. Em caso de contato acidental com os olhos, enxaguar abundantemente. Havendo irritação, suspenda o uso e procure orientação médica. Manter fora do alcance de crianças.

Composição: Water/Aqua/Eau, Butylene Glycol, Dimethicone, Sorbitol, Behenyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Stearyl Alcohol, Cetyl Alcohol, Hydrolyzed Silk, Hydrolyzed Vegetable Protein, Hypnea Musciformis Extract, Glycine Soja (Soybean) Seed Extract, Silk Amino Acids, Silybum Marianum Extract, Glycerin, Glyceryl Oleate, Lecithin, Octyldodecanol, PEG-6 Methyl Ether Dimethicone, PEG-90M, Phenoxyethanol, Retinyl Palmitate, Aminopropyl Dimethicone, Trehalose, Arginine, Ascorbic Acid, Ceteareth-25, Glutamic Acid, Propylene Glycol, Sucrose, Steartrimonium Chloride, Stearyl Dihydroxypropyldimonium Oligosaccharides, Isopropyl Alcohol, Tetrasodium EDTA, DMDM Hydantoin, Iodopropynyl Butylcarbamate, Linalool, Fragrance/Parfum.

O teste: Usei como indicado na embalagem, deixando agir por 5 minutos.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 5 (Ótimos)

É uma máscara bem densa e muito cremosa.

Rende um absurdo e envolve completamente os fios na aplicação.

Cheiro: 2 (Ruim)

Não vou mentir. Não gostei. Não é péssimo, mas não consigo nem dar um “regular”. Achei o cheiro meio estranho. Não condiz com a marca nem com o preço do produto.

Por sorte, a fixação não é lá essas coisas e como eu tenho o hábito de usar produtos leave-in (sem enxágue), o “perfume” da máscara acaba desaparecendo.

No entanto, como perfume é o componente em menor concentração nesse produto, é até compreensível que o cheiro não seja seu ponto forte.

Resultados: 5 (Ótimos)

Primeiro, é preciso deixar claro que é um produto destinado a quem tem fios grossos. Se você tem os fios finos, procure uma outra opção, pois esta máscara com certeza deixará seus fios pesados.

Para mim, que tenho os fios grossos e muito problema com frizz, foi espetacular.

Os cabelos ficaram muito macios, com brilho, a coloração ficou iluminada, radiante mesmo! E frizz? Oi? O que é isso? Não precisei de condicionador, nem de leave-in. Nada mesmo. Lavei com shampoo, apliquei a máscara, enxaguei e deixei secar naturalmente. Os cabelos ficaram perfeitos.

Embalagem: 4 (Boa)

O produto é vendido em dois tamanhos, em embalagens diferentes. Eu estou avaliando a embalagem que eu tenho, de 50ml, que é uma bisnaga plástica, com tampa flip-top voltada para baixo, que abre e fecha com facilidade.

Já a embalagem de 150ml é um pote de máscara com tampa de rosca comum. Mas não tenho como avaliar com maiores detalhes.

Preço: 3 (entre R$ 40,01 e R$ 65,00)

Essa é a parte triste. O preço é salgado. A média de preços é de R$ 53,00* para a embalagem de 50ml, chegando a R$ 200,00 a embalagem de 150ml e R$ 330,00 a embalagem de 500ml.

Facilidade de encontrar: 3 (Relativamente fácil de encontrar)

Não é o produto mais fácil de encontra da face da Terra, mas é possível encontrá-lo em grandes salões de cabeleireiros, em lojas de cosméticos importados e, claro em vários lojas virtuais.

Na Sépha vocês encontram a embalagem de 150ml por R$ 174,00**. A embalagem de 50ml estava saindo por R$ 36,90 mas está esgotada no momento.

Na Sephora, a mesma embalagem de 150ml sai por R$ 232,00**, mas ainda há a embalagem de 50ml, por R$ 62,00**.

E ainda há outras lojas virtuais com o produto à venda. Para pesquisar preços em outras lojas, clique aqui.

Segurança da composição: 3 (Requer atenção)

Componentes sintéticos a evitar segundo Aubrey Hampton (bioquímico norte-americano):

  • PEG-6 Methyl Ether Dimethicone, PEG-90: Idealmente é uma glicerina vegetal combinada com álcool de cereais, sendo ambos naturais. Porém, atualmente não passa de uma combinação de petroquímicos sintéticos utilizados como humidificantes. É conhecido como causador de reações alérgicas, urticária e eczemas. Quando vir PEG (polietileno glicol) ou PPG (polipropileno glicol) num rótulo, tenha cuidado, pois são produtos químicos sintéticos idênticos.
  • Fragrance (Parfum): As fragrâncias sintéticas utilizadas em produtos cosméticos podem ter cerca de 200 ingredientes. Não existe forma de saber quais são os produtos químicos que as compõem, porque nos rótulos só vêm descritas como “fragrâncias” ou “perfume”. Entre os problemas provocados por estes químicos estão dores de cabeça, tonturas, irritações, hiperpigmentação, tosse forte, vômitos, irritação cutânea – e a lista continua.

Componentes prejudiciais segundo o Environmental Working Group:

  • Dimethicone, PEG-6 Methyl Ether Dimethicone, Aminopropyl Dimethicone: Derivados de silicone.
  • PEG-6 Methyl Ether Dimethicone, PEG-90M: Componente irritante para a pele (comichão, queimadura, urticária, acne, alergias). É um solvente de fácil absorção, altera a estrutura da pele, permitindo que outros agentes e químicos penetrem mais profundamente, aumentando assim a quantidade que chega à corrente sanguínea.
  • Propylene Glycol: Componente irritante para a pele (comichão, queimadura, urticária, acne, alergias). É um solvente de fácil absorção, altera a estrutura da pele, permitindo que outros agentes e químicos penetrem mais profundamente, aumentando assim a quantidade que chega à corrente sanguínea.
  • Fragrance (Parfum): Dezenove por cento das crianças com eczema são sensíveis a fragrâncias. Vários outros estudos indicam que os constantes aumentos anuais no número de dermatites está ligado ao aumento do uso de fragrâncias químicas.
    Nota: Phthalates são alérgenos encontrados em certas fragrâncias químicas e esmaltes para unhas – o uso de alguns está restringido a certas quantidades na União Europeia.

Componentes não indicados para pessoas com rosácea e/ou pele sensível:

  • Fragrance (parfum): perfume.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento: 5 x 2 = 10
Cheiro: 2 x 2 = 4
Resultados: 5 x 3 = 15
Embalagem: 4 x 0,5 = 2
Preço: 3 x 1 = 3
Facilidade de encontrar: 3 x 0,5 = 1,5
Segurança da composição: 3 x 1 = 3

Média: 3,85

Avaliação Geral: estrela4

Considerações finais:

Levando em consideração apenas os resultados, comparando o prometido com o obtido, o produto é realmente perfeito para quem tem cabelos grossos e sofre com frizz . Além disso, mesmo não estando com o cabelo danificado, fica muito claro o poder reconstrutor da máscara.

Assim, o que pode pesar na sua decisão: 1) O cheiro que, na minha opinião, não é dos melhores. 2) O preço, que é de chorar, pelo menos para mim. Com certeza há quem considere “barato”, mas eu realmente não faço parte desse mundo. 3) Se você tem alergia a algum dos componentes ou não gosta de usar produtos capilares com derivados de silicone.

No geral, eu diria, se seus cabelos são grossos, danificados e/ou com frizz, você já tentou vários produtos e não teve o resultado que gostaria, não liga muito para o perfume do produto, não tem crise com os componentes e tem um dinheirinho para investir: compre. Você não irá se arrepender.

E vocês, já usaram este ou outro produto da Senscience? Contem para gente nos comentários! 🙂

Beijocas e até o próximo post.

Fabi.

_________________

(*) Média de preços pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.
(**) Preços pesquisados na data deste post. Podem sofrer alterações.

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Leila
    jun 24, 2015 @ 22:47:14

    Eu tenho cabelos grossos , cheios e ressecados. Mas pra mim essa mascara foi pura decepcao. Ela deixa meu cabelo com mais frizz. Nem sequer hidrata.

    Responder

  2. Juliana Bitela
    jul 29, 2015 @ 10:57:44

    Eu tenho cabelos finos e cacheados e uso ele sempre escovado. Recebi essa máscara de brinde e me apaixonei por ela! É simplesmente perfeita! Meu cabelo ficou super macio e sedoso, ficou com um brilho espetacular e não pesou nadinha. Ah, e o perfume é muito relativo, pois eu achei maravilhoso, meu marido também adorou. Também não sou de gastar fortunas com o cabelo, mas pelo resultado que eu nunca antes tinha obtido com uma máscara, com certeza vou comprar assim que o meu brinde de 50ml acabar, nem que seja parcelado a perder de vista.

    OBS: a máscara é mais hidratante. Se o seu cabelo está precisando mais de uma nutrição ou reconstrução, talvez você não tenha um bom efeito a princípio. Vale pesquisar sobre como identificar o que seu cabelo precisa.

    Responder

  3. Li
    abr 28, 2017 @ 11:55:17

    Eu tenho o cabelo grosso, loiro e com química. Para o meu cabelo foi excelente, ganhei amostra do site beleza na web, já comprei.

    Responder

Deixe um comentário

