Unhas: Teu Jeito (Futurama), Aventura (Ludurana), adesivos (importados)

Oi, pessoal, tudo bem?

O processo para a nail art desta semana foi igual ao da semana passada. Peguei minha caixa de adesivos, escolhi um modelo e depois escolhi os esmaltes.

Eu escolhi uma cartela linda, que eu comprei na Konnen.

Sempre ouvi falar dessa loja, li em blogs e afins e finalmente decidi ir, embora 90% das pessoas que tenham ido até o local tenham dito (e divulgam isso pela web) que o atendimento é ruim e que o dono é estúpido. Adivinhem? Descobri que o atendimento não é nada ruim e que o dono é um senhor coreano que, simplesmente, não é comunicativo. Ele não vai puxar conversa com você, tão pouco dar trela para conversa sobre seu amor por nail art ou como seu blog é legal. Simples assim. Isso não faz dele uma pessoa estúpida, nem faz o atendimento ser ruim. Se você precisar tirar dúvidas sobre os produtos ou perguntar onde está “tal coisa”, ele responderá prontamente. Mau atendimento é quando não há ninguém para tirar suas dúvidas, grosseria é quando a pessoa trata você mal, e nenhuma das duas coisas aconteceram quando eu visitei a loja. Pronto, falei.

Eles vendem online, mas eu fui pessoalmente, já que fica na Ladeira Porto Geral, 14, loja 142, região da 25 de Março, em São Paulo (SP). A loja é um pequeno paraíso para quem gosta de unhas postiças, strass, adesivos e outros produtos para nail art. Recomendo a visita.

A cartela que eu escolhi, além dos adesivos, vem com pequenos strass na cor rosa.

Quem me conhece sabe que eu não gosto de rosa. Não é uma coisa atual, da fase adulta. Eu nunca fui fã de rosa, nem quando criança. Olhei para os strass e pensei: Bom, eu vou usar pedrinhas de outra cor.

Peguei as caixas dos esmaltes e lá fui eu escolher. Bem, como colecionadora de esmaltes, eu obviamente tenho alguns em tons de rosa, mesmo não sendo fã da cor. Já usei alguns. Pouquíssimas vezes, mas usei. Na busca por qual esmalte usar encontrei dois tons de rosa da Ludurana que casam perfeitamente: o cremoso Teu Jeito, da linha Futurama e o perolado Aventura, da linha Full Color. Resultado? Optei por usar esmaltes rosa mesmo. Até porque, estamos em Outubro, mês da campanha Outubro Rosa, de conscientização sobre o câncer de mama. 🙂 Por que não unir o útil ao agradável?

Os produtos vocês conferem abaixo:

1. Base Extra Brilho (Ludurana) – 2 camadas. Preço: R$ 3,90*Clique aqui para pesquisar preços em lojas virtuais.

2. Teu Jeito (Futurama – Ludurana) – esmalte cremoso rosa chiclete, 3 camadas em todas as unhas. Preço: R$ 4,99*. Clique aqui para pesquisar preços em lojas virtuais.

  • Esmalte fácil de aplicar, não enche de bolinhas, seca rápido, mas não cobre totalmente as unhas. Mesmo com três camadas, ao vivo ainda é possível ver a parte branquinha do comprimento das unhas. Eu particularmente não gosto de esmaltes assim, mas como ainda havia a nail art a ser feita, optei por mantê-lo.

3. Aventura (FullColor – Ludurana) – esmalte perolado rosa, 1 camada nas pontas de todas as unhas, aplicado em diagonal. Preço:  R$ 7,49*Clique aqui para pesquisar preços em lojas virtuais.

4. Adesivos para as unhas Nail Accessory – aplicados em todas as unhas. Perdoem-me, porque eu realmente não me lembro quanto custou. Eu comprei vários produtos na loja, e só me lembro que a soma deu alguma coisa em torno de R$ 55,00. Mas não sei quanto foi cada produto individualmente.

  • Esses adesivos são bem diferentes dos que eu usei semana passada. Bem melhores. Não se “desmontam” e a película transparente que é a parte adesiva é bem fina, deixando o acabamento impecável. Estou louca para voltar na Konnen e comprar mais.

5. Base Toque Final (Ludurana) – 1 camada após a aplicação dos adesivos e mais 1 após a colagem das pedrinhas de strass. Preço: R$ 3,90*Clique aqui para pesquisar preços em lojas virtuais.

Produtos que eu usei e não estão na foto: fita adesiva, lápis pega-strass, cola para unhas postiças.

O processo foi o seguinte:

  1. Apliquei duas camadas da Base Extra Brilho;
  2. Apliquei três camadas do esmalte Teu Jeito e esperei secar totalmente;
  3. Colei um pedaço de fita adesiva em todas as unhas, na diagonal, do meio do comprimento para as pontas, deixando livre a parte próxima à ponta. Pintei com uma camada do Aventura;
  4. Colei os adesivos, acompanhando a linha diagonal;
  5. Apliquei uma camada da Base Toque Final;
  6. Com o auxílio do lápis pega-strass e da cola para unhas postiças, colei as pedrinhas de strass (a embalagem vem com 13 pedrinhas, eu usei 12 – duas em cada polegar e uma nas outras unhas);
  7. Finalizei com mais uma camada da Base Toque Final.

E o resultado final foi este:

O que vocês acharam?

Mesmo sendo rosa, eu adorei. Achei que ficou uma graça.

Beijocas e uma ótima sexta-feira!

Fabi.

_________________

(*) Média de preços pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.
(**) Preço pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.

Deixe um comentário

