Testei: Hidratante Labial (Ikove Organics)

Oi, pessoal, tudo bem?

Desde que eu experimentei o meu primeiro produto da Ikove Organics, o Demaquilante Açaí Chocolate, que eu recebi da Netfarma (mostrei aqui e resenhei aqui), eu tenho usado outros produtos da marca. Não só os que eu recebi da Netfarma, mas também alguns que eu mesma comprei na própria Netfarma.

Um dos produtos que eu estava bem entusiasmadas para testar é o da resenha de hoje, o lip balm ou simplesmente Hidratante Labial. Para saber mais sobre o produto e minha opinião sobre ele, é só continuar lendo. 🙂

Hidratante Labial

Marca: Ikove Organics

Fabricante: Poli Óleos Indústria e Comércio Ltda. EPP

Descrição: hidratante labial

Conteúdo: 9g

O que promete:
Protege e hidrata os  lábios.

(Informação abaixo retirada do site oficial da marca).

Cuidado e hidratação dos lábios, elaborado com manteiga de murumuru. Óleo de buriti e cera de abelha orgânica. Não contém conservante. Exposição atrativa e adorável embalagem em lata.

Como usar: (Não há informação na embalagem).

Cuidados e Precauções: (Não há informação na embalagem).

Composição: Ricinus Communis (Óleo Castor) Seed Oil, Ethylhexyl Palmitate, *Cera Alba (cera de abelha), *Astrocaryum Murumuru (Manteiga de Murumuru), *Mauritia Flexuosa (Óleo de Buriti) Fruit Oil, Copernicia Cerifera (Cera de Carnaúba) Leaf Wax, Theobroma Cacao (Aroma natural de cacau) Aroma, Tocopheryl Acetate (Vitamina E), Mentha Piperita (Peppermint), Apricot Prunus Armeniaca (Apricot) Kernel Oil.

*Ingredientes orgânicos.

O teste: Usei diariamente durante quatro semanas, aplicando pelo menos duas vezes por dia.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 4 (Bons)

O produto é amarelinho e a textura é muito cremosa, quase uma manteiga. É bastante emoliente e não deixa os lábios grudentos.

A aplicação é muito confortável e não é preciso mais do que a pontinha do dedo para aplicar nos lábios.

Minha ressalva é o fato da aplicação ter de ser feita com o dedo, o que eu particularmente não gosto. Como ele é muito cremoso, provavelmente não se sustentaria em uma embalagem em barra, como os batons, mas ainda assim, não me agrada.

Alguém pode dizer que eu posso aplicar com pincel, mas então seria uma coisa a mais. Ter que levar sempre um pincel labial e fazer todo o ritual de tirar o hidratante da bolsa, tirar o pincel e um espelhinho e aplicar o produto… ah, não. Thanks, but no, thanks. (Obrigada, mas não, obrigada.)

Cheiro: 4 (Bom)

O cheirinho é levemente adocicado, com um fundo mentolado. É bem suave e torna-se imperceptível nos lábios.

Resultados: 2 (Ruins)

Eu, particularmente, não gostei do resultado.

Ele funcionou muito bem para proteger os meus lábios em dias mais frios, quando o vento e a temperatura baixa causam grandes estragos na minha pele mas, mesmo com o uso diário por quatro semanas, não vi diferença na hidratação dos meus lábios.

Enquanto o produto está aplicado, sinto os lábios hidratados, mas a partir do momento em que ele começa a “secar” ou sair os lábios voltam à condição anterior.

Além disso, ele me dá aquela sensação que eu não sei ao certo explicar e costumo dizer que “dá sede”. Tenho disso com alguns produtos para os lábios, pode ser hidratante, batom, brilho labial… Alguns me dão uma sensação de coceira na garganta e me incomodam bastante. No caso deste da Ikove, passei a aplicar evitando a região onde os lábios se tocam e isso amenizou um pouco essa questão.

Enfim… uma leitora comentou em outro post que usa este produto e adora. Como eu sempre digo – embora algumas pessoas não entendam – o blog é um espaço onde eu exponho minha opinião sobre os produtos e, para mim, esse não funcionou como eu esperava.

Achei que iria conseguir uma super-hidratação nos meus lábios, mas no final acabei com um protetor, não um hidratante capaz de resolver o ressecamento dos meus lábios.

Embalagem: 4 (Boa)

A embalagem é uma graça: latinha com tampa deslizante. A tampa pode ser retirada totalmente. Assim, quando você já tiver usado todo ou uma parte do produto de um lado da latinha, é só trocar a tampa de lado e usar a outra parte.

Não dou nota 5 porque eu não sou fã de produtos feitos para aplicar com os dedos, principalmente hidratante labial, que é algo que eu preciso usar várias vezes ao dia. Acho inconveniente e prefiro os produtos em barra, como os batons.

Preço: 4 (entre R$ 15,01 e R$ 40,00)

O preço do produto é de R$ 18,00* na loja virtual oficial da marca.

Caso queira pesquisar preços em outras lojas virtuais, é só clicar aqui.

Facilidade de encontrar: 4 (Fácil de encontrar)

Com representantes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná e Bahia, e uma lista com 12 lojas virtuais, além da NetFarma, que envia para todo o país, é fácil conseguir produtos da marca.

Segurança da composição: 5 (Muito seguro)

Componentes não indicados para pessoas com rosácea e/ou pele sensível:

  • Mentha Piperita (Peppermint).

Infelizmente, a menta é um componente não recomendado para pessoas com rosácea e o ingrediente pode causar algum tipo de reação indesejada.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento: 4 x 2 = 8
Cheiro: 4 x 2 = 8
Resultados: 2 x 3 = 6
Embalagem: 4 x 0,5 = 2
Preço: 4 x 1 = 4
Facilidade de encontrar: 4 x 0,5 = 2
Segurança da composição: 5 x 1 = 5

Média: 3,5

Avaliação Geral: estrela35

Considerações finais:

Eu fiquei bem decepcionada com os resultados. Estava animadíssima com a possibilidade de ter um hidratante labial sem componentes químicos que realmente funcionasse, mas para o meu caso, este da Ikove não atendeu minhas expectativas.

Eu sou viciada em hidratantes labiais, tenho vários e intercalo o uso de todos eles conforme o meu humor e necessidade, mas eu acredito que o meu preferido no momento ainda seja o Nivea Essential Care, que realmente hidrata os meus lábios, mesmo quando eu descuido e eles ficam um horror.

Tem resenhas de outros produtos dessa categoria no blog e, se você quiser ver todas, é só clicar aqui.

E vocês, já usaram este ou outro produto da Ikove? Contem nos comentários o que acharam.

Aproveitem para contar o que vocês usam para hidratar os lábios.

Beijocas e até o próximo post.

Fabi.

_________________

(*) Preço pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Ana
    nov 24, 2014 @ 11:38:14

    Olá, pessoal. Adoro as publicações desse blog e, já que o post trata de lábios, gostaria de lançar umas perguntas aqui. Espero muito que vocês possam me ajudar.

    Bem, vocês conhecem alternativas pelas quais se possa melhorar a aparência dos lábios, dando a eles um pouco mais de volume e melhorando os seus contornos, sem precisar recorrer a procedimentos cirúrgicos?

    Conheço pessoas que já usaram o Renew Clinical Derma Full Lip Volumizer, da Avon, e dizem ter conseguido resultados satisfatórios, mas esse produto infelizmente já não é mais comercializado, como eu pude observar aqui neste blog.

    Alguns falam também que exercícios de fortalecimento labial podem ser eficazes. É verdade?

    Beijos.

    Responder

Deixe um comentário

