Testei: Ampola Reparadora 1 minuto (Sfera Profissional)

Olá, meninas, tudo bem?

Lembram quando eu contei aqui que não acreditava muito nesses hidratantes de banho? Então… sempre tive a mesma cisma com esses produtos que prometem “hidratação para os cabelos em um minuto”. Sempre olhei com descrença e pensava aquele “A-hã, Cláudia, senta lá” (risos).

E lá veio um produto do gênero na minha Glossy Box de Outubro e depois novamente o mesmo produto na Splendide Box de Janeiro. Faz muito tempo, mas é claro que eu resolvi testar (antes tarde do que nunca), para contar para vocês como foi e para dar meu feedback para a (extinta) Glossy enquanto o serviço ainda estava ativo. Acho que paguei a língua… (risos)

Ampola Reparadora

Marca: Sfera Profissional por Sylvio Rezende

Fabricante: Nazca

Descrição: ampola reparadora condicionante

Conteúdo: 15ml

O que promete:
Os danos causados pelos processos químicos podem desgastar os cabelos tornando-os frágeis, quebradiços e danificados. Para restaurar os cabelos e dar vitalidade, Sfera Profissional criou a exclusiva ampola reparadora que trata instantaneamente seus cabelos. Queratina Technology + Óleo de Argan = Auxiliam a reposição da queratina perdida dos cabelos danificados. Resultado: Realinhamento das cutículas, Reposição de massa, Maciez e Brilho.

Modo de uso:
Após lavar seus cabelos com a linha de Shampoo e Condicionador Sfera Profissional, aplique a Sfera Profissional Ampola Reparadora em toda a extensão dos fios, massageando mecha a mecha. Deixe agir por 1 minutos e enxágue bem. Para cabelos muito danificados, aplicar pelo menos uma vez por semana ou deixar agir por mais tempo.

Precauções:
Manter em local fresco, ao abrigo da luz intensa e fora do alcance de crianças. Não ingerir. Em caso de contato com os olhos, enxágue imediatamente com água em abundância. Havendo irritação, suspenda o uso e procure orientação médica.

Composição: Aqua, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Stearamidopropyl Dimethylamine, Dimethicone, Paraffinum Liquidum, Isopropyl Plamitate, Amodimethicone, Trideceth-12, Cetrimonium Chloride, Lactic Acid, Glycerin, Persea Gratissima Oil, PEG-90m, Phenyl Trimethicone, Cetyl Alcohol, Hydroxyethylcellulose, Parfum, Hydrolyzed Ceratonia Siliqua Seed Extract, Zea Mays Starch, Porphyra Umbilicalis Extract, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Polyquaternium-7, Guar Hydroxyporpyltrimonium Chloride, Disodium Edta, Hydroxypropyltrimonium Honey, Hydroxypropyltrimonium Corn/ Wheat/ Soy Amino Acids, Panthenol, Arganis Spinosa Kernel Oil, PEG-150 Distearate, Pentaerythrityl Tetra-di-t-butyl Hydroxyhydrocinnamate, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Hexyl Cinnamal and Limonene.

O teste: Usei após o shampoo e o condicionador habitual, mas não da mesma linha nem da mesma marca.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 5 (Ótima)

É um creme muito leve, com textura parecida com a de produtos em gel.

A aplicação é ótima e rende bem, mas o rendimento vai depender mais do comprimento do seu cabelo. Para cabelos curtos, como os meus, uma amóla rende de 4 a 5 aplicações. Para cabelos médios, renderá de 2 a 3 e cabelos longos precisarão de uma ampola para aplicar corretamente em toda a extensão dos fios.

Cheiro: 4 (Bom)

Tem um cheirinho levemente frutado, que fixa no cabelo mas não fica muito perceptível à distância ou se você tiver cabelo curto.

Para as meninas das madeixas longas, é mais provável que sintam a fragrância com mais facilidade.

Resultados: 4 (Bons)

No meu cabelo, o principal resultado foi a maciez. Os cabelos ficaram muito macios. Notei uma pequena melhora no frizz e um pouco mais de brilho a partir da terceira aplicação. Para a coloração dos fios, porém, não fez coisa alguma (não deixou a cor mais vibrante ou iluminada).

Embalagem: 4 (Boa)

A primeira vez que eu testei um produto desse tipo e contei aqui, eu não sabia do macete desse tipo de embalagem. Quem me contou foi a leitora Andreza de Barros. 🙂

Depois de quebrada a ponta, é só encaixá-la novamente pelo lado contrário. A ponta mais fina encaixa no buraquinho da ampola, vedando a embalagem.

No cartucho da ampola da Pantene, testada na ocasião, constava essa informação, mas eu recebi o produto da Pantene sem o cartucho, então realmente não sabia.

No cartucho do produto da Sfera não há essa informação, no entanto. Eu acho que todas as marcas deveriam divulgar isso na embalagem, afinal, ninguém nasce sabendo e eu, pelo menos, não pensei nisso.

Preço: 5 (menos de R$ 15,00)

O preço sugerido do produto é de R$ 3,90*. Achei o preço bem justo.

Facilidade de encontrar: 1 (Muito difícil de encontrar)

A primeira vez que eu usei o produto foi quando recebi na GlossyBox. Na época, eu nem mostrava no blog as caixinhas recebidas.

Como eu tinha gostado do produto desde então, saí à busca e não encontrei. Entrei no site da Nazca e também não encontrei esta ampola na lista de produtos da marca.

Entrei em contato com a marca através de e-mail e formulário de contato no site. Expliquei que havia gostado do produto e que, como faria uma resenha para o blog, gostaria de informar às leitoras onde vocês (e também eu) poderiam encontrá-la. Resposta? Nenhuma.

Fiz o mesmo procedimento antes de finalmente liberar esta resenha. Resposta? A mesma, ou seja, nenhuma.

O produto desta vez já aparece no site da marca. Mas sem a informação de onde encontrar, complica, não é? Uma pena… 😦

Recentemente fiquei sabendo que tem à venda na Ikesaki, aqui em São Paulo.

Se alguém já encontrou o produto por aí, conte para gente nos comentários.

Segurança da composição: 3 (Requer atenção)

Componentes sintéticos a evitar segundo Aubrey Hampton (bioquímico norte-americano):

  • Parfum (perfume): As fragrâncias sintéticas utilizadas em produtos cosméticos podem ter cerca de 200 ingredientes. Não existe forma de saber quais são os produtos químicos que as compõem, porque nos rótulos só vêm descritas como “fragrâncias” ou “perfume”. Entre os problemas provocados por estes químicos estão dores de cabeça, tonturas, irritações, hiperpigmentação, tosse forte, vômitos, irritação cutânea – e a lista continua.
  • PEG-90M e PEG-150: Idealmente é uma glicerina vegetal combinada com álcool de cereais, sendo ambos naturais. Porém, atualmente não passa de uma combinação de petroquímicos sintéticos utilizados como humidificantes. É conhecido como causador de reações alérgicas, urticária e eczemas. Quando vir PEG (polietileno glicol) ou PPG (polipropileno glicol) num rótulo, tenha cuidado, pois são produtos químicos sintéticos idênticos.

Componentes prejudiciais segundo o Environmental Working Group:

  • Dimethicone: Derivado de silicone.
  • Paraffinum Liquidum (parafina líquida): Esses derivados de petróleo criam uma barreira na superfície da pele que bloqueia os poros, não deixando a pele respirar. Aceleram o processo de envelhecimento da pele ao encorajar a geração de radicais livres. Na União Europeia o uso de Petrolatum é bastante restrito – potencialmente contaminado com químicos ligados ao câncer ou outros problemas graves de saúde (pode conter determinadas impurezas que podem causar câncer de mama). São tóxicos para o ambiente.
  • PEG-90M e PEG-150: Componente irritante para a pele (comichão, queimadura, urticária, acne, alergias). É um solvente de fácil absorção, altera a estrutura da pele, permitindo que outros agentes e químicos penetrem mais profundamente, aumentando assim a quantidade que chega à corrente sanguínea.

Componentes não indicados para pessoas com rosácea e/ou pele sensível:

  • Lactic Acid (ácido lático).
  • Parfum (perfume).

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento: 5 x 2 = 10
Cheiro: 4 x 2 = 8
Resultados: 4 x 3 = 12
Embalagem: 4 x 0,5 = 2
Preço: 5 x 1 = 5
Facilidade de encontrar: 1 x 0,5 = 0,5
Segurança da composição: 3 x 1 = 3

Média: 4,05

Avaliação Geral: estrela4

E vocês, já usaram esse produto? Contem para gente nos comentários!

Beijocas e até o próximo post.

_________________

(*) Preço sugerido pela marca, pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: