Sobre a ausência de posts diários nas últimas duas semanas

Oi, pessoal, tudo bem? 🙂

Quem acompanha o blog deve ter notado a ausência dos posts diários nas últimas duas semanas.

Ainda quem acompanha também sabe que o blog na verdade é um hobby e eu tenho outras atividades que, na verdade, são as que “pagam as minhas contas”.

O que aconteceu foi que nessas últimas semanas eu estive me dedicando mais à estas atividades: revenda de produtos AvonJequitiL’BelÉsikaCyºZoneJUV e também à confecção dos produtos artesanais (caixas, cartões, produtos personalizados para festas etc) e semijoias.

Eu sempre consegui conciliar bem as duas partes, mas tenho de confessar que ando bem desanimada em relação ao blog e tenho achado muito mais prazerosas minhas atividades remuneradas do que passar o tempo buscando produtos para testar e resenhar.

Consegui testar alguns produtos nesse período, mas no meio das outras atividades não consegui tirar fotos, escrever e digitar as resenhas da forma mais completa possível, como sempre me empenhei em fazer e, como eu não gosto de coisa mal feita, preferi adiar os posts para um futuro (que pode ou não ser próximo), quando eu voltar a ter minha “inspiração”.

Assim, a minha ausência é devida a um misto de desânimo em relação ao blog e falta de tempo para me dedicar.

O desânimo vem de vários fatores, mas acho que o principal é a falta de respeito com que algumas pessoas tratam blogueiras. Eu raramente sugiro parceria para quem quer que seja (pessoa física ou jurídica) e em todas as vezes em que isso aconteceu, foram frutos de um relacionamento de amizade que eu tenho com a outra parte. Como aconteceu com o pessoal da Itikawa Cosméticos, da Vivo Maquiada no comecinho do blog, com a Lilian da Pitucat Acessórios e assim vai.

Porém, como acontece com todos os blogs, empresas entram em contato sugerindo parcerias. Cabe às duas partes (empresa e blogueira) acertar os detalhes e fechar ou não uma parceria. Nos últimos dois meses tive uma série de contatos de empresas, tudo ficou acertado, informaram que os produtos seriam enviados… você se programa, espera receber, sabe que vai ter que testar não sei quanto tempo, fazer uma resenha “assim ou assado” e o produto simplesmente não vem. A pessoa que até então estava negociando com você desaparece (mesmo algumas delas fazendo parte da sua lista de amigos no Facebook), trata como se nunca tivesse conversado coisa alguma com você, e nem para te dar uma satisfação e informar que não tem mais interesse na parceria.

Repito: não fui eu quem procurei essas empresas, foram elas que me procuraram e as parcerias tinham ficado acertadas. Então eu fico me perguntando… se não tem interesse real em enviar o produto para divulgação, para que entram em contato com falsas promessas? Essas pessoas acham que porque temos um blog passamos o dia todo à espera de produtos que “cairão do céu” para que a gente teste e faça uma “propaganda” deles?

Pois eu não sei como é a vida de outras blogueiras que ganham a vida com o blog cobrando pequenas fortunas por um simples banner em seus domínios, mas para mim a coisa é bem diferente e eu não passo meus dias brincando de testar produtos que eu ganho só para falar bem deles em troca de dinheiro. Mais de noventa e cinco por cento dos produtos que eu testo e resenho para vocês foram comprados por mim, ou então recebidos em caixas como a GlamBox, pela qual eu também pago mensalmente como a maior parte das assinantes.

Outra coisa que incomoda é ter que “ouvir” desaforos em comentários grosseiros de pessoas que não entendem que o blog reflete a MINHA opinião sobre os produtos e que, se eu não gostei de um produto que para uma leitora deu certo, não lhe dá o direito de me ofender só porque tenho uma opinião diferente da dela. Ninguém é obrigado a ter a mesma opinião que a minha, nem eu sou obrigada a ter a mesma opinião que outras pessoas. Todos podem debater saudável e educadamente sobre diferentes opiniões, sem ofensas. Há quem saiba fazer isso, mas por incrível que pareça há muita gente que não sabe.

Além disso, cada uma de nós tem seus gostos e preferências e se eu gosto do meu corte de cabelo side cut ou das minhas unhas compridas mas você não gosta, de novo, é um direito seu. Afinal, o que seria do azul se todos gostassem do amarelo? Mas, mais uma vez, sua opinião divergente não lhe dá o direito de me ofender, da mesma forma que eu JAMAIS ofendi nenhuma leitora ou leitor do blog, muito pelo contrário.

Essas pequenas coisas desanimam, porque a gente se empenha, corre atrás de produtos legais, gasta dinheiro com produtos que nem sempre vai usar mas que percebemos que as leitoras querem saber como é… passei várias madrugadas digitando resenhas, fins de semana escrevendo, para conseguir manter o ritmo e, definitivamente, há coisas pelas quais eu não preciso passar.

Eu não me incomodaria se o blog fosse realmente o meu “ganha pão”. Se fosse com ele que eu pagasse as minhas contas ou se eu não tivesse que comprar todos os produtos que eu resenho para vocês, eu provavelmente ignoraria todos esses “detalhes” e continuaria numa boa.

Mas como não é o caso eu me sinto, sim, ofendida e desrespeitada como blogueira e como pessoa, e me dei o direito de deixar o blog de lado por um período e me dedicar à coisas mais divertidas e que, além de serem remuneradas, são muito mais valorizadas.

Não existe coisa mais gostosa que receber um elogio de uma cliente satisfeita com meu atendimento e/ou com os produtos que recebeu, sejam eles das marcas que revendo ou confeccionados por mim.

Assim, deixo este post apenas em consideração às minhas leitoras fiéis e educadas, como um “até breve”, pois eu não pretendo desistir do blog. Quero apenas um tempo maior para mim e para me dedicar à outras atividades.

Eu pretendo continuar liberando os posts com as unhas da semanas às sextas-feiras, assim como os posts sobre a GlamBox, conforme elas forem chegando (a de Julho chegou no fim de semana e nos próximos dias o post estará no ar).

Beijocas para vocês e até mais. 😉

Fabi.

8 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Vi
    jul 28, 2014 @ 14:35:34

    Oi Fabi!
    Gostei do desabafo, porque muita leitora esquece que quem escreve eh um ser humano, com emoções, qualidades e defeitos. Leitores não são deuses, blogueiras tb não.
    Torço para vc voltar a postar,pq gosto muito do seu blog!
    Beijos

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jul 28, 2014 @ 22:53:18

      Oi, Vi, tudo bem?
      Pois é… algumas pessoas acham que a gente tem obrigação de estar sempre disponível, feliz, alegre, saltitante, e ainda por cima que temos que agradar gregos e troianos com as coisas que escrevemos ou com os produtos que testamos. Às vezes cansa, não é?
      Mas eu devo voltar à ativa logo mais porque eu gosto muito do blog, só preciso de uma pausa sem ter que me preocupar com ele e conseguir colocar o resto em dia.
      Até mais. 😉
      Beijocas!
      Fabi.

      Responder

  2. Lilian Bonzi
    jul 28, 2014 @ 15:42:05

    Tá certíssima… A gente tem que focar no que a gente gosta mais e dá mais prazer ou $$$ mesmo! Gente mal educada e sem noção só sugam nossas energias, infelizmente isso não tem como acabar… Tô sempre ao seu lado, Fabi, pro que precisar!! ❤ ❤

    Responder

  3. Luisa
    jul 29, 2014 @ 12:34:07

    Vou sentir sua falta, mas entendo e concordo! Beijos

    Responder

  4. Patrícia
    jul 30, 2014 @ 20:53:15

    Fabi, entendemos seus motivos.Não se esqueça que se há pessoas “espírito de porco”, existem também aquelas que lhe admiram e foram beneficiadas pelos seus posts sempre tão cuidadosos e profissionais.Na minha opinião , o melhor blog de beleza que eu já vi.Pelo bem que você fez a tantas mulheres , estamos sempre desejando seu sucesso.Volte quando possível,beijos, Patrícia.

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jul 30, 2014 @ 21:10:13

      Oi, Patrícia! 😀
      É… foi pelas pessoas legais que passam por aqui (você inclusive), que eu achei por bem deixar um post explicando o que estava acontecendo. Eu demorei um pouquinho para dar um parecer porque estava chateada e também sem muito tempo pra escrever o post com a calma que eu queria.
      Eu fico muito feliz com o carinho e respeito de pessoas queridas como você.
      Muito, MUITO, M-U-I-T-O obrigada mesmo. 🙂
      Prometo voltar o mais breve possível.
      Beijocas! 😉
      Fabi.

      Responder

Deixe um comentário