Testei: Creme Esfoliante Luva Emoliente (Jequiti)

Oi, tudo bem? 🙂

Sempre que a Jequiti lança algum produto cosmético novo, eu fico de olhos nos catálogos para pedir para mim e depois contar para vocês o que eu achei.

O produto da resenha de hoje é um desses casos. Trata-se de um produto da linha Aviva de tratamento cosmético para as mãos, um creme esfoliante de cheirinho delicado e suave. 🙂

Quer saber mais sobre o produto e o que eu achei de seu desempenho? É só continuar a leitura. 🙂

Creme Esfoliante Luva Emoliente para as mãos

Marca: Jequiti

Fabricante: Age do Brasil Indústria e Comércio Ltda.

Descrição: creme esfoliante luve emoliente para as mãos

Conteúdo: 60g

O que promete:

Possui a tecnologia pró-nutriente, vitamina E e óleo vegetal que proporcionam emoliência, com microesferas que esfoliam auxiliando na remoção de células mortais, conferindo uma pele macia e suave.

Modo de uso:

Aplique sobre as mãos secas, massageando com movimentos circulares até obter a esfoliação desejada. Não é necessário enxaguar.

Precauções:

Não ingerir. Mantenha fora do alcance das crianças e ao brigo da luz solar e calor excessivo. Em caso de irritação, suspenda o uso e procure orientação médica. Em caso de contato acidental com os olhos, enxágue abundantemente. Uso externo.

Composição: Aqua / Water, Cetearyl Alcohol, Polysorbate 60, Paraffinum Liquidum, Glycerin, Dimethicone, Polyethylene, Petrolatum, Cyclopentasilozane, Vitis Vinifera Seed Oil, Xanthan Gum, Butyrospermum Parkii Butter, Tocopheryl Acetate, Parfum/ Fragrance, Sodium Hydroxide, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Disodium EDTA, BHT, Triclosan, Citric Acid, Silanediol Salicylate, Butylene Glycol, Triethanolamine, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, D-Limonene, Citronellol, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde.

O teste: Usei conforme indicado na embalagem, de uma a duas vezes por semana, usando uma toalha para retirar o excesso dos grânulos esfoliantes.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 4 (Bons)

Loção cremosa branca, com pequenos grânulos de esfoliação.

É fácil de espalhar e tem um bom rendimento.

Minha único observação é quanto à instrução de não enxaguar, porque o creme é absorvido pela pele, mas as mãos ficam com os grânulos esfoliantes, que precisam de água ou de uma toalhinha para saírem. Recomendo passar levemente uma toalha pelas mãos, sem esfregar, apenas para remoção dos grânulos, sem remover o creme.

Cheiro: 5 (Ótimo)

Tem um perfume leve e suave de rosas e fixa na pele por algumas horas, ou até que você lave as mãos com água e sabonete.

Resultados: 5 (Ótimos)

O resultado é uma pele macia, sedosa e hidratada, sem sinais de ressecamento, sem áreas esbranquiçadas.

Embalagem: 5 (Ótima)

Bisnaga de ótimo tamanho, com tampa flip-top, fácil de abrir e com ótima pressão no fechamento, evitando acidentes.

A embalagem é simples e bonita, e as informações estão bem dispostas e impressas de forma legível.

Preço: 5 (menos de R$ 15,00)

O produto está custando R$ 14,90* no folheto da campanha 09/2014.

Facilidade em encontrar: 5 (Muito fácil)

O produto pode ser facilmente adquirido através de uma consultora Jequiti. Muitas delas, como eu, vendem online em lojas virtuais ou em sites como o Mercado Livre.

Se você preferir, pode ainda entrar no site oficial da Jequiti e verificar qual é a consultora mais próxima de sua casa ou trabalho, através de seu CEP.

Caso não conheça alguma consultora e deseje comprar online, fale comigo através do e-mail necessairedemulher@uol.com.br (preços e condições de envio especiais). :)

Composição: 2 (um pouco arriscada)

Não contém parabenos.

Componentes sintéticos a serem evitados:

  • Triethanolamine: Utilizado habitualmente nos cosméticos como emulsionante e/ou agente produtor de espuma. Pode causar reacções alérgicas e irritações cutâneas. Estudos Demonstraram que são ligeiramente estrogênicos e podem ser absorvido pelos corpo através da pele. São largamente utilizado apesar de serem conhecidos como tóxicos.

Componentes prejudiciais segundo o Environmental Working Group:

  • Paraffinum Liquidum e Petrolatum: óleo de petróleo. Cria uma barreira na superfície da pele que bloqueia os poros, não deixando a pele respirar. Acelera o processo de envelhecimento da pele ao encorajar a geração de radicais livres. Na União Europeia o uso de petrolatum é muito restritivo, potencialmente contaminado com químicos ligados a câncer ou outros problemas graves de saúde (pode conter determinadas impurezas que podem causar câncer de mama). Tóxico para o ambiente.
  • Dimethicone: tipo de silicone.
  • Sodium Hydroxide: testes in vitro mostram mutação cancerígena de células mamíferas, irritante da pele e dos olhos, extremamente tóxico para os trabalhadores, é corrosivo e causa queimaduras severas em contacto com a pele e inflamação dos pulmões se inalado.
  • Benzyl Salicylate: fragrância química com uso restrito na União Europeia. Conhecido tóxico do sistema imunitário e alérgeno para o consumidor.

Componentes não indicados para pessoas com rosácea e/ou pele sensível:

  • Parfum: perfume.

Não tive qualquer reação indesejada com o uso do produto.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento: 4 x 2 = 8
Cheiro: 5 x 2 = 10
Resultados: 5 x 3 = 15
Embalagem: 5 x 0,5 = 2,5
Preço: 5 x 1 = 5
Facilidade em encontrar: 5 x 0,5 = 2,5
Composição: 2 x 1 = 2,0

Média: 4,5

Avaliação Geral: estrela45

selo ndm2Quem já usou esse produto pode deixar a sua opinião nos comentários. 🙂

Beijocas e até o próximo post.

_________________

(*) Preço pesquisado no catálogo Jequiti vigente na data deste post. Pode sofrer alterações conforme a campanha vigente em sua cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: