Testei: Loção Nutritiva para Unhas e Amolecedora de Cutículas (Jequiti)

Oi, tudo bem?

Hoje o post é com a resenha de mais um produto da linha Aviva de Tratamento Cosmético para as mãos, da Jequiti.

Como eu não tiro as cutículas das minhas unhas com alicate, é importante mantê-las hidratadas para deixá-las sempre com uma aparência bonita e bem cuidada.

Eu tenho vários produtos para esse fim e costumo intercalar o uso de todos eles. Ultimamente, porém, tenho usado muito mais esse produto da Jequiti que foi o que eu adquiri mais recentemente.

Para conferir as informações sobre o produto e o que eu achei de seus resultados, é só continuar a leitura. 🙂

Loção Nutritiva para Unhas e Amolecedora de Cutículas

Marca: Jequiti

Fabricante: Age do Brasil Indústria e Comércio Ltda.

Descrição: loção nutritiva para unhas e amolecedora de cutículas

Conteúdo: 20g

O que promete:

Possui a tecnologia pró-nutriente e óleo vegetal, além de ser enriquecida com manteiga de karité. Nutre e suaviza as unhas. Repara e hidrata as cutículas em apenas 3 dias. Amolece as cutículas permitindo empurrá-las, facilitando sua remoção sem agredir as unhas.

Modo de uso:

Aplique quantidade suficiente de produto para massagear as unhas e cutículas. Utilize pelo menos uma vez ao dia para melhores resultados. Pode ser usado com ou sem esmalte.

Precauções:

Não ingerir. Mantenha fora do alcance das crianças e ao abrigo da luz solar e calor excessivo. Em caso de irritação suspenda o uso e procure orientação médica. Em caso de contato acidental com os olhos, enxágue abundantemente. Uso externo.

Composição:

Aqua/ Water, Propylene Glycol, Paraffinum Liquidum, Cetearyl Alcohol, Polysorbate 60, PEG-20 Stearate, Glyceryl Stearate, Cetyl Palmitate, Petrolatum, Tridecyl Salicylate, Triethanolamine, Nonoxynol-9, Glycerin, Ciclopentasiloxane, Lactic Acid, Vitis Vinifera Seed Oil, Cetyl Alcohol, Butyrospermum Parkii Butter, Xanthan Gum, Tocopheryl Acetate, Sodium Hydroxide, Parfum/ Fragrance, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Disodium EDTA, BHT. Triclosan, Silanediol Salicylate, Butylene  Glycol, Triethanolamine, Benzyl Salicylate, Butilphenyl Methylpropional, D-Limonene, Citronellol, Hydroxyisohezyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde.

O teste: Usei normalmente conforme indicado na embalagem, de uma a duas vezes por dia, aplicando sobre as unhas com e sem esmalte.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 5 (Ótimos)

Creme de textura muito leve, espalha com facilidade e é rapidamente absorvido.

Rende muito, só um pouquinho é mais do que suficiente para aplicar muito bem nas cutículas e nas unhas.

Cheiro: 5 (Ótimo)

Tem o mesmo perfume do Creme Esfoliante Luva Emoliente da mesma linha.

Suave e delicado, parecido com perfume de rosas, mas sem aquela impressão de “perfume da vovó” (risos).

O cheirinho permanece por algumas horas nas unhas e na pele dos dedos e é muito agradável.

Resultados: 5 (Ótimos)

Hidrata instantaneamente as unhas e as cutículas, deixando-as com uma aparência mais bonita.

Quando aplicado sobre as unhas sem esmalte, deixa um toque sedoso e qualquer sinal de ressecamento das unhas desaparece.

Iniciei o uso do produto 5 dias antes do dia em que eu trocaria a esmaltação. Na embalagem, a promessa é de cutículas mais hidratadas em 3 dias e, de fato, no terceiro dia já era possível notar a diferença.

Cinco dias depois, senti diferença ao empurrar aos cutículas, que estavam mais macias, soltando-se facilmente das unhas. Ajuda bastante mesmo para quem não tira as cutículas com alicate, como eu, apenas empurrando o excesso.

Se você faz uso do alicate para remover as cutículas, provavelmente sentirá mais facilidade para removê-las.

Embalagem: 4 (Boa)

A bisnaga com bico fino facilita a dosagem do produto.

O material, maleável, permite que possamos tirar praticamente todo o produto da embalagem, aproveitando até o finalzinho.

Minha única ressalva é quanto à tampa de rosca que, como vocês sabem, não é das minhas preferidas. Mas entendo que a tampa flip-top complicaria a questão do bico mais fino da bisnaga.

As informações estão impressas de forma legível na embalagem.

Preço: 5 (menos de R$ 15,00)

O produto está custando R$ 12,90* no folheto da campanha 8/2014 da Jequiti.

Facilidade em encontrar: 5 (Muito fácil)

O produto pode ser facilmente adquirido através de uma consultora Jequiti. Muitas delas, como eu, vendem online em lojas virtuais ou em sites como o Mercado Livre.

Se você preferir, pode ainda entrar no site oficial da Jequiti e verificar qual é a consultora mais próxima de sua casa ou trabalho, através de seu CEP.

Caso não conheça alguma consultora e deseje comprar online, fale comigo através do e-mail necessairedemulher@uol.com.br (preços e condições de envio especiais). :)

Composição: 3 (requer atenção)

Não contém parabenos.

Componentes sintéticos a serem evitados:

  • PEG-20: Polietileno Glicol, combinação de petroquímicos sintéticos utilizados como humidificantes. É conhecido como causador de reações alérgicas, urticária e eczemas.
  • Triethanolamine: Utilizado habitualmente nos cosméticos como emulsionante e/ou agente produtor de espuma. Pode causar reacções alérgicas e irritações cutâneas. Estudos Demonstraram que são ligeiramente estrogênicos e podem ser absorvido pelos corpo através da pele. São largamente utilizado apesar de serem conhecidos como tóxicos.

Componentes prejudiciais segundo o Environmental Working Group:

  • Paraffinum Liquidum e Petrolatum: óleo de petróleo. Cria uma barreira na superfície da pele que bloqueia os poros, não deixando a pele respirar. Acelera o processo de envelhecimento da pele ao encorajar a geração de radicais livres. Na União Europeia o uso de petrolatum é muito restritivo, potencialmente contaminado com químicos ligados a câncer ou outros problemas graves de saúde (pode conter determinadas impurezas que podem causar câncer de mama). Tóxico para o ambiente;
  • Sodium Hydroxide: testes in vitro mostram mutação cancerígena de células mamíferas, irritante da pele e dos olhos, extremamente tóxico para os trabalhadores, é corrosivo e causa queimaduras severas em contacto com a pele e inflamação dos pulmões se inalado.
  • Benzyl Salicylate: fragrância química com uso restrito na União Europeia. Conhecido tóxico do sistema imunitário e alérgeno para o consumidor;

Componentes não indicados para pessoas com rosácea e/ou pele sensível:

  • Ácido lático;
  • Parfum: perfume.

Apesar da presença dos dois últimos componentes, não tive qualquer reação indesejada com o uso do produto.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento: 5 x 2 = 10
Cheiro: 5 x 2 = 10
Resultados: 5 x 3 = 15
Embalagem: 4 x 0,5= 2
Preço: 5 x 1 = 5
Facilidade em encontrar: 5 x 0,5 = 2,5
Composição: 3 x 1 = 3

Média: 4,75

Avaliação Geral: estrela 5

selo ndm2E vocês, já usaram esse produto? Contem para gente o que acharam, nos comentários. 🙂

Beijocas e até o próximo post.

_________________

(*) Preço pesquisado no catálogo Jequiti vigente na data deste post. Pode sofrer alterações conforme a campanha vigente em sua cidade.

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Yasmin
    dez 21, 2016 @ 00:46:26

    Estou usando é gostando bastante, uso nas unhas dos pés e notei uma grande diferença de melhoria no excesso de cutículas que eu tinha no dedo mindinho, que mas parecia um calo de tão duro que era. Rs. E que até doía ao usar sapatos fechados e simplesmente ele está sumindo muito rápido e estou muito satisfeita com os resultados.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: