Receita: Bruschetta

Ingredientes

  • pão italiano em fatias
  • molho de tomate Salsaretti Gourmet Ricota
  • azeite de boa qualidade
  • tempero para bruschetta China Town (mix de temperos secos com manjericão, orégano, alho desidratado e pimenta calabresa)
  • queijos variados (eu usei provolone de búfala em fatias, pedacinhos de gruyère, mussarela fresca em bolinhas e parmesão ralado)
  • tomate fresco picado em cubinhos (com casca e com sementes)

Modo de preparo

Em um recipiente, misture o tempero para bruschetta com azeite. A mistura deve ficar equilibrada, não pode haver muito tempero, nem só azeite. Se for possível, faça essa mistura um dia antes e guarde num vidro bem vedado. Isso irá aromatizar o azeite e o tempero da bruschetta ficará muito mais saboroso.

Passe essa mistura de azeite e temperos sobre uma fatia do pão italiano. Em seguida, passe o molho de tomate Salsaretti Gourmet Ricota. A quantidade é a gosto de cada um, mas lembre-se de cobrir a maior parte da superfície da fatia do pão com o molho de tomate.

Distribua os queijos sobre o molho de tomate, tomando o cuidado de colocar os queijos mais macios primeiro e os mais duros por último. Assim, a minha ordem foi: gruyère, provolone de búfala e mussarela fresca. O parmesão eu usei por último, apenas para gratinar.

Sobre os queijos, coloque os cubos de tomate. Se desejar, polvilhe queijo parmesão ralado, para gratinar.

Leve ao forno baixo, em assadeira anti-aderente até derreter os queijos e dourar o pão. Cuidado com a temperatura do forno. Se você colocar em forno muito alto, o pão irá tostar bem antes dos queijos derreterem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: