Testei: Nano Color Daily Defense Color Mask (Kaedo)

Oi, tudo bem?

Já fez uns meses que eu ganhei da Kaedo e da Loja Virtual Dona Dondoka uma máscara capilar Nano Color Daily Defense, mas com a quantidade de produtos que eu tinha para os cabelos e depois as férias, o meu descanso, o retorno, colocar tudo nos eixos e retomar os testes e posts demorou um pouquinho para eu falar dela.

Aproveito para pedir desculpas para a equipe Kaedo e Dona Dondoka: Não foi por mal, foi necessidade mesmo. Adoro vocês.

Enfim… este não é um publi-post. Ou seja, eles não me pagaram absolutamente nada para eu testar e dizer minha opinião. Apenas enviaram o produto para que eu pudesse experimentá-lo e dizer o que eu achei. O que é quase uma redundância, porque não é segredo para ninguém que eu sou apaixonada por produtos da Kaedo e que eu já fiz resenha de alguns deles aqui.

Vamos às informações sobre o produto e à resenha? 🙂

Nano Color Daily Defense Color Mask

Marca: Kaedo

Fabricante: Di Fiorena Indústria Cosmética Ltda – EPP

Descrição: máscara capilar para cabelos coloridos e descoloridos

Conteúdo: 250g

O que promete: Máscara cremosa de tratamento condicionante, age na fibra capilar selando as cutículas, proporcionando brilho imediato e efeito intensivo. Elabora com aminoácidos e creatina, repara e protege os cabelos.

Modo de usar: Aplique Defense Color Mask nos cabelos limpos e úmidos. Passe um pente nos fios para melhor distribuição do produto. Deixe agir por 10 a 15 minutos. Enxágue bem.

Cuidados e precauções: Uso externo. Mantenha fora do alcance das crianças. Em caso de alergia a qualquer um dos componentes da fórmula, suspenda o uso. Lote e Fabricação, vide impressão na embalagem. Validade: 36 meses.

Composição: Aqua, Cetearyl Alcohol, Helianthus Annus Seed Oil, Cetrimonium Chloride, Dimethicone, Dimethiconol/ Cyclomethicone, Cinnamidopropyltrimonium Chloride, Parfum, Tocopheryl Acetate, Propylene Glycol, Trimethylsiloxyamodimethicone/ Isolaureth-6/ Propylene Glycol/ Hydrolyzed Rhodophycea Extract/ Hydrolyzed Wheat Protein/ PPG-5 Ceteth-20/ Curcuma Longa Root Extract, Citric Acid, Creatine, Disodium EDTA, Hydrolyzed Colagen/ Hydrolyzed Elastin/ Hydrolyzed Milk Protein/ Hydrolyzed Keratin/ Hydrolyzed Wheat Protein/ Sodium PCA/ Sodium Lactate/ Arginina/ Aspartic Acid/ PCA/ Glycine/ Alanine/ Serine/ Valine/ Proline/ Threonine/ Isoleucine/ Histidine/ Phenylalanine/ Hydrolyzed Rice Protein/ Hydrolyzed Lupine Protein/ Panthenol/ Hydrolyzed Collagen/ Hydrolyzed Silk, Methylchloroisothiazolinone/ Methylisothiazolinone, Polyquaternium-7/ Sericin/ Guar Hydroxyporpyltrimonium Chloride/ Cetrimonium Chloride/ Behentrionium Chloride.

Não contém parabenos. Não contém mineral. Não testado em animais.

O teste: Apliquei como informado na embalagem, deixando nos fios por 15 minutos, mas também usei no dia a dia, substituindo o condicionador.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 5 (Ótimos)

Máscara em creme, branca e densa, daquelas que você vira o pote e o produto não escorre.

Mesmo assim, consegue ser leve e suave, gostosa de aplicar, deslizando facilmente pelos cabelos e dando a impressão de envolver cada fio individualmente.

Pela mesma razão (densidade) rende bastante, mas eu tenho aquela vontade de aplicar um monte porque ela traz uma sensação deliciosa na aplicação.

Fazer o quê? Eu sou tarada pela marca (pronto, falei! Risos).

Cheiro: 5 (Ótimo)

Tem um perfume levemente adocicado, que fixa divinamente nos fios.

É muito fácil fazer um produto para os cabelos cujo perfume seja perceptível em quem tem cabelos longos, porque o movimento natural dos fios, a proximidade com o rosto e o costume de algumas meninas de mexer nos cabelos, acabam fazendo com o que o perfume seja sentido mais facilmente.

Difícil é fazer um produto que faça alguém com o cabelo extremamente curto, como o meu, sentir o perfume até o dia seguinte. Depois disso, ele ainda estava presente, mas menos pronunciado e só perceptível para as pessoas que chegavam mais próximo de mim.

Resultados: 4 (Bons)

Os meus cabelos ficaram mais sedosos e ganharam mais brilho. Porém, o meu terror maior (o frizz) não foi resolvido com o uso da máscara. Acho que eu me acostumei “mal” ao efeito do Long Lasting Keratin, da mesma marca, que é um dos poucos produtos que realmente consegue domar esse problema nos meus cabelos.

Em relação à proteção e luminosidade da cor, achei espetacular. O vermelho da minha tintura ficou mais vivo, e eu notei que a coloração ficou intensa por mais tempo que o de costume, antes de começar a parecer ligeiramente desbotada.

Depois de três semanas de uso, notei meu cabelo muito mais iluminado, parecendo até que eu havia feito reflexos luminosos no cabelo, sendo que eu apenas tinjo por completo, sem luzes.

No momento do enxágue, você tem a impressão de que vai retirar uma quantidade grande de excesso do produto, mas então percebe que ele envolveu totalmente os fios, criando uma película protetora, e que a maciez que você está sentindo nas mãos não é excesso de creme e sim os fios dos seus cabelos. Divino!

Embalagem: 3 (Regular)

Pote plástico com tampa de rosca, comum à maioria dos produtos da categoria, e que eu não considero nem um pouco prática. Todas as máscaras deveriam ter a tampa parecida com a da embalagem da máscara Head & Shoulders.

O que peca é a impressão das informações, com cores fora de registro (impressão desalinhada entre as diferentes cores), o que pode confundir um pouco a leitura.

Preço: 3 (entre R$ 40,01 e R$ 65,00)

O preço sugerido pela marca é de R$ 48,00* o pote com 250g (único tamanho à venda).

Você pode comprá-lo por esse valor na loja virtual A Dona Dondoka, ou clicar aqui para pesquisar preços em outras lojas virtuais.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento: *****
Cheiro: *****
Resultados: ****
Embalagem: ***
Preço: ***

Média: 4,00

Avaliação Geral: estrela4

selo ndm2E vocês, já usaram esse produto da Kaedo? Contem para gente nos comentários.

Beijocas e até o próximo post.

_________________

(*) Preço pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. estela
    mar 08, 2015 @ 18:27:46

    posso usar semanalmente?

    Responder

  2. Marli Cleice
    jul 17, 2015 @ 18:00:27

    Meu cabelo ficou muito ressecado após o uso do shampoo e condicionador. SERÁ QUE TEM QUERATINA.? Meu cabelo rejeita . Marli

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jul 17, 2015 @ 21:58:43

      Marli, conforme consta na lista de componentes, esse produto tem queratina hidrolisada (Hydrolyzed Keratin). Confira sempre a composição dos produtos se você tem intolerância, alergia ou algum outro tipo de problema. Todos os produtos com Keratin na composição terão queratina. O termo pode vir acompanhado de outras palavras como Keratin Protein, Keratin Amino Acids entre outros, mas sempre constará como “qualquer coisa” Keratin ou Keratin “qualquer coisa” (risos). Verifique outros termos usados na composição no site da EWG: http://www.ewg.org/skindeep/search.php?query=keratin&h=Search
      Espero ter ajudado.
      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

Deixe um comentário