Testei: Eco Make Up Remover (Océane Femme)

Oi, pessoal, tudo certo? 🙂

Na minha GlamBox de Agosto do ano passado eu recebi lencinhos demaquilantes da Océane com uma proposta diferente dos lenços demaquilantes que encontramos no mercado brasileiro atualmente.

Apesar de geralmente não gostar de receber esse tipo de produto, porque minha pele sensível quase sempre “reclama”, eu fiquei bastante entusiasmada em relação a este porque ele não tem parabenos, perfume, conservantes, álcool ou corantes.

post de hoje é com a resenha do Eco Make Up Remover. 🙂

Eco Make Up Remover

Marca: Océane Femme

Fabricante: Não informado. Fabricado em Israel.

Descrição: lenços demaquilantes para todos os tipos de pele

Conteúdo: 20 unidades de 19x16cm cada

O que promete: Os lenços removedores de maquiagem Océane Femme retiram totalmente delineadores, sombras, batons, blush e máscaras à prova d’água de forma uniforme e sem causar irritação na pele. Com alguns segundos de aplicação dos lenços Océane votem tem a pele totalmente limpa a qualquer hora e em qualquer lugar. A embalagem prática facilita o uso e o manuseio nos mais variados tipos de ocasião.

Modo de usar: Retire um lenço demaquilante do pacote e passe delicadamente no rosto para a remoção da maquiagem. Ao passar na região dos olhos, tome cuidado para mantê-los fechados ao limpar. Após o uso, feche bem a embalagem com o rótulo adesivo para evitar que os lenços ressequem.

Precauções: Uso externo. Mantenha fora do alcance de crianças. Em caso de irritação, lave a pele com água e sabão e suspenda o uso. O prazo de validade refere-se ao produto fechado e guardado em lugar seco.

Composição: Water (Aqua), Glycerin, Vegetable Oil, Lauryl Glucoside, Polyglyceryl-2 Dipolyhydroxystearate, Glyceryl Oleate, Dicaprylyl Carbonate, Sodium Benzoate, Benzyl Alcohol, Benzoic Acid, Caprylyl/ Capryl Glucoside, Sodium Dehydroacetate, Cucumis Sativus (Cucumber) Fruit Extract, Alo Barbadensis Leaf Juice, Chamomilla Recutita Flower Extract, Citric Acid, Vitis Vinifera, Sweet Almond (Prunus Amygdalus Dulcis) Oil, Sage Triloba (Sage) Oil, Rosemary (Rosmarinus Officina Lis) Extract, Organic Calandula Officinalis Extract, Sodium Citrate.

Tecido feito de fibra 100% natural biodegradável. Sem parabenos, álcool, conservantes agressivos ou corantes artificiais. A embalagem é eco-friendly. Feita de giz natural, 100% reciclável.

Não contém parabenos.

Em virtude dos ingredientes orgânicos contidos na formulação dos lenços, a embalagem poderá sofrer uma ligeira alteração de cor que não compromete a qualidade do produto.

O teste: Usei conforme indicado, para remover a maquiagem do rosto e dos olhos. Alguns produtos de maquiagem utilizados eram à prova d’água.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 5 (Ótimos)

O lenço tem uma fibra muito macia e, ao mesmo tempo, resistente.

É bem úmido, sem ser “ensopado”, e seu tamanho é suficiente para remover a maquiagem do rosto todo.

A sensação na pele é refrescante e delicada.

Cheiro: 5 (Ótimo)

Mesmo não contendo perfume, o lencinho tem um cheirinho suave, fresco e muito agradável, resultado da combinação de ingredientes naturais como pepino, camomila, aloe vera, uva, amêndoa, alecrim e calêndula.

O perfume é agradável durante o uso e não permanece na pele.

Resultados: 4 (Bons)

Remove bem a maquiagem comum, mas requer um pouquinho de “esfrega-esfrega” para remover maquiagem à prova d’água, principalmente máscara para cílios. No entanto, como sua fibra é bem macia, não machuca a pele.

Não irritou os olhos e nem minha pele, apesar de conter ácido benzóico, como os Lenços Solutions Clean, da Avon.

Quando testei o produto da Avon, tive um pouco de reação na pele, o que na ocasião eu atribuí ao ácido benzóico ou ao perfume, presentes na fórmula do Solutions Clean.

O produto da Océane não contém perfume e o ácido benzóico está presente em menor concentração, o que provavelmente contribuiu para a não reação na minha pele.

Terminada a remoção da maquiagem, a pele ficou fresquinha, suave e macia, sem ficar grudenta nem oleosa.

Embalagem: 5 (Ótima)

O formato da embalagem é o mesmo de outros produtos do gênero, com a vantagem de ser bem compacta. Os lencinhos não ficam “dançando” dentro da embalagem e a forma como vêm dobrados permite um lenço de ótimo tamanho, em uma embalagem menor.

O adesivo do fecho é ótimo também, lacrando bem o pacote não permitindo que os lencinhos sequem com facilidade.

O grande diferencial fica por conta do “eco-friendly”. Segundo a fabricante, a embalagem “é feita de giz natural” e 100% reciclável.

Preço: 5 (menos de R$ 15,00)

O preço sugerido do produto é de R$ 10,50* e você pode encontrá-lo em farmácias, drogarias e perfumarias.

Clique aqui para pesquisar preços em lojas virtuais.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento: *****
Cheiro: *****
Resultados: ****
Embalagem: *****
Preço: *****

Média: 4,8

Avaliação Geral: estrela 5

E vocês, já usaram esses lencinhos? Contem nos comentários o que vocês acharam.

Beijocas e até o próximo post.

_________________

(*) Preço pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: