Testei: Head & Shoulders Máscara de Hidratação (Head & Shoulders)

Oi, tudo bem?

A minha amiga Lilian da Pitucat Acessórios vira e mexe apronta alguma e compra alguma coisa para mim. São adesivos de unha, esmaltes e… coisas para o cabelo.

Uma das últimas foi uma máscara da linha Head & Shoulders, que ela experimentou, adorou e cismou que eu também tinha que experimentar (risos).

O post de hoje é com a resenha desse produto. Para saber mais, é só continuar lendo o post. 🙂

Head & Shoulders Máscara de Hidratação

Marca: Head & Shoulders

Fabricante: Procter & Gamble Manufacturing (fabricado na Tailândia)

Descrição: tratamento para couro cabeludo e cabelo

Conteúdo: 155ml / 153g

O que promete: Solução especializada para um couro cabeludo saudável* e um cabelo maravilhoso em 1 minuto. Combate os 5 sinais do ressecamento: caspa, coceira causada pela caspa, frizz, ressecamento e falta de brilho*. Mantém seu couro cabeludo e cabelos hidratados por até 72 horas.

* Com uso em conjunto com o shampoo Head & Shoulders.

Fácil de usar: Use após lavar os cabelos com shampoo e condicionador Head & Shoulders. Espalhe suavemente sobre seu couro cabeludo e cabelo. Massageie o couro cabeludo por 1 minuto. Enxágue.

Atenção: Suspenda o uso se observar qualquer reação desfavorável. Mantenha fora do alcance das crianças. Evite o contato com os olhos. Evite que entre água dentro da embalagem do produto.

(Informações em espanhol na embalagem): Para uso externo. Evite o contato com os olhos. Caso isto ocorra, enxágue-os com água abundante. Mantenha fora do alcance de crianças. Em caso de ingestão, consulte um médico. Suspenda o uso se observar qualquer ressecamento, irritação ou alguma outra reação desfavorável.

Composição: Aqua, Stearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Dimethicone, Cetyl Alcohol, Zinc Pyrithione, Benzyl Alcohol, Parfum, Methylchloroisothiazolinone, Methylizothiazolinone.

Não contém parafina. Não contém parabenos.

O teste: Apliquei conforme indicado na embalagem, porém não utilizei em conjunto com o shampoo e o condicionador da mesma linha. Usei os produtos que estou habituada a usar diariamente, e apliquei a máscara.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 5 (Ótimos)

É bem densa, sem ser pesada, e muito cremosa, espalhando com suavidade pelos cabelos e pelo couro cabeludo.

Os fios absorvem rapidamente a máscara, que causa uma sensação muito refrescante no couro cabeludo. Por um instante achei que contivesse mentol ou cânfora, mas fiquei aliviada quando conferi que não há esses componentes.

Principalmente neste calor que anda fazendo, é uma delícia.

A sensação é de cabelos e couro cabeludo limpos, leves, renovados.

Cheiro: 3 (Regular)

O cheiro não é ruim, mas é um perfume bem comum em produtos capilares, meio cítrico ou frutal. Fixa muito bem nos cabelos por vários dias e, como eu disse, não é ruim, mas não achei nada extraordinário.

Já senti um cheiro bem similar em pelo menos meia dúzia de shampoos e condicionadores comuns, que compramos em farmácias e supermercados.

Resultados: 4 (Bons)

Quesito difícil de avaliar, porque achei muito interessante o fato de ser uma máscara que trata também o couro cabeludo e não só os fios.

O produto promete combater a caspa (que é um problema que eu não tenho, então não posso avaliar), a coceira causada pela caspa (novamente, não posso avaliar), o frizz (que não resolveu no meu caso, tendo inclusive aumentado ainda mais o frizz dos meus cabelos), ressecamento e falta de brilho.

Os cabelos ficaram muito macios e com um brilho mais bonito, mas o que mais me impressionou foi mesmo a sensação de um couro cabeludo saudável, revigorado.

Achei perfeita para usar após um shampoo antirresíduos, que limpa profundamente os fios e o couro cabeludo. Assim a máscara garante um serviço completo.

Embalagem: 4 (Boa)

Pote com formato diferenciado (não é totalmente circular) e tampa flip-top.

O produto vem com lacre, que deve ser retirado (basta desrosquear a tampa, remover o lacre metalizado e rosquear a tampa novamente). Depois, sempre que quiser usar a máscara, é só levantar a tampa. A abertura é facilitada por uma reentrância na lateral da tampa, entre a parte da rosca e a aba que se dobra para abrir, sem esforço, sem acidentes e sem quebrar as unhas (risos).

Preço: 5 (menos de R$ 15,00)

O preço médio do produto é de R$ 10,50* e você pode encontrar em farmácias, drogarias e supermercados em todo o país. Se quiser pesquisar preços online, é só clicar aqui.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento: *****
Cheiro: ***
Resultados: ****
Embalagem: ****
Preço: *****

Média: 4,2

Avaliação Geral: estrela4

E vocês, já usaram este ou outro produto da linha Head & Shoulders? Gostaram, não gostaram? Contem para gente nos comentários!

Beijocas e até o próximo post.

_________________

(*) Média de preços pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.

Anúncios

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. zibiane
    jan 27, 2014 @ 15:06:28

    Amei essa mascara e para mim resolveu problemas no couro tambem

    Responder

  2. Vanessa
    jan 30, 2014 @ 01:05:13

    Não usei esta máscara, mas tive uma crise de caspa por estresse. Meu maior medo era ressecamento dos cabelos, mas a linha de shampoo e condicionador Head & Shoulders é realmente diferenciada. No primeiro frasco do kit já sumiu. E o cheiro não é de remédio. Continuo intercalando com meus shampoos e condicionadores importados. Gostei muito do resultado. 😊

    Responder

  3. Lilian Bonzi
    fev 03, 2014 @ 21:47:02

    Essa máscara pra mim foi um achado! Acho q ela é melhor q muita máscara mais cara q tem por aí… não vivo sem! Acho divertidissimo o geladinho no couro cabeludo e nesse calor não há nada melhor mesmo!! Mas eu adoro o cheirinho, acho que fica bem forte nos cabelos! Dá uma sensação extra de limpeza!
    Que bom que gostou!! Agora fico curiosa pra testar com o shampoo e condicionador pra ver se faz diferença 😛

    Responder

  4. Ana Nunes
    ago 11, 2014 @ 16:52:51

    Adorei muito boa! Não é por ser barata que não vale a pena super amei!!!!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: