Testei: Lenços Solutions Clean (Avon)

Oi, tudo bem?

Dos produtos da linha Solutions Clean da Avon, o único produto que eu já havia experimentado é o Creme Removedor de Maquiagem. Fiquei um tempão “de olho” nos lencinhos, até que finalmente resolvi incluí-los no meu último pedido da Avon.

Claro que testei e vim contar para vocês o que eu achei do produto (principalmente levando-se em consideração a minha pele sensível e chata).

Para conferir, é só continuar com a leitura. 🙂 Espero que gostem!

Lenços Solutions Clean

Marca: Avon

Fabricante: Professional Disposables International, Incorporated (fabricado nos Estados Unidos)

Descrição: lenços demaquilantes e de limpeza facial

Conteúdo: 24 lenços (15,2cm x 19cm)

O que promete: Avon Skin Care Laboratories apresente Solutions Clean Lenços Demaquilantes de Limpeza Facial. Ajudam a remover a maquiagem da área dos olhos e rosto, sem deixar resíduos. Enriquecidos com complexo mineral* ajudam a eliminar as sujeiras e impurezas da pele, deixando-a suave e fresca.

Modo de uso: Levante o adesivo de proteção e retire um dos lenços demaquilantes e de limpeza facial, passando-o suavemente em todos o rosto e olhos, removendo todos os traços de maquiagem e impurezas. Não necessita enxaguar. Para evitar o ressecamento dos lenços, feche imediatamente a embalagem após o uso.

Precauções: Uso externo. Evite que o produto entre em contato com os olhos. Caso isto ocorra, enxágue abundantemente com água. Não aplique sobre a pele irritada ou lesionada. Se houver qualquer sinal de irritação, descontinue o uso do produto. Caso a irritação dos olhos e/ou pele persista, consulte um médico. Não usar em crianças. Evite calor excessivo. Mantenha a embalagem bem fechada e fora do alcance de crianças.

Composição: Aqua, Cetearyl Isononanoate, Phenoxyethanol, Cetearyl Alcohol, Ceteareth-20, Glyceryl Stearate, Sodium Citrate, Glycerin, Benzoic Acid, Cetyl Palmitate, Ceteareth-12, Parfum, Dexydroacetic Acid, Disodium EDTA, Citric Acid, Ethylhexylglicerin, Saccharomyces/ Copper Ferment, Saccharomyces/ Zinc Ferment, Saccharomyces/ Magnesium Ferment. Saccharomyces/ Iron Ferment, Saccharomyces/ Silicon Ferment, Leuconostoc/ Radih Root Ferment Filtrate, Butylene Glycol, Chamomilla Recutite Flower Extract, Tocopheryl Acetate, Camellia Sinenses Leaf Extract, Aspalathus Linearis Leaf Extract.

Não contém parabenos.

O teste: Usei normalmente conforme indicado na embalagem, para remover maquiagem do rosto e dos olhos, inclusive maquiagem à prova d’água.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 5 (Ótimos)

É um dos lencinhos demaquilantes mais macios que eu já experimentei. A fibra é bem resistente, mas não é elástica.

Achei o tamanho muito bom e a umidade ideal. Apenas um lencinho é perfeitamente suficiente para remover a maquiagem do rosto todo, sem precisar de um segundo lencinho.

A textura forma vários losangos grandes, preenchidos por pequenas circunferências de fibra mais alta e macia.

Cheiro: 3 (Regular)

Infelizmente o produto contém perfume, em uma concentração bem significativa. Eu não gostei do cheiro (ligeiramente cítrico) que, embora não permaneça na pele, é um pouco enjoativo.

Resultados: 4 (Bons)

Remove muito bem a maquiagem do rosto e a dos olhos. Se você estiver usando máscara para cílios à prova d’água, passe o lencinho nos cílios, com os olhos fechados, bem devagar, para que o lencinho umedeça o rímel. Tire a maquiagem do rosto e depois retorne aos olhos. Será muito mais fácil remover sua maquiagem à prova d’água dessa forma.

Para minha pele sensível, causou irritação, mesmo lavando o rosto após o uso, o que eu atribuiria à presença de Benzoic Acid (ácido benzóico) e/ou ao perfume. Uma pena… Se você tem rosácea ou pele sensível, é bom ficar atenta e observar se houve reações após o uso.

Não deixa a pele melecada nem grudenta, muito pelo contrário, é bem refrescante.

Embalagem: 3 (Regular)

Apesar de ser um pacote “padrão” para este tipo de produto (com abertura que se fecha com adesivo “abre e fecha”), achei a embalagem muito grande.

A proporção entre os lenços e a embalagem é ruim, e aproximadamente 1/4 da largura da embalagem fica vazia, com um bloco de lenços zanzando de um lado para o outro, o que atrapalha um pouco na hora de fechar, pois às vezes não há “apoio” dos lenços na parte interna da embalagem para que possamos pressionar o adesivo para fechar.

Preço: 4 (entre R$ 15,01 e R$ 40,00)

O produto está custando R$ 22,99* no folheto Avon da Campanha 04/2014.

Você pode encomendá-lo através de uma revendedora Avon. Caso não conheça alguma, fale comigo.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento: *****
Cheiro:
***
Resultados: ****
Embalagem: ***
Preço: ****

Média: 3,8

Avaliação Geral: estrela4

E vocês, já experimentaram este lencinho? Contem para gente nos comentários!

Beijinhos e até o próximo post.

_________________

(*) Preço pesquisado no catálogo Avon da campanha vigente na data deste post. Pode sofrer alterações conforme a campanha vigente em sua cidade.

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Débora Raquel
    jan 21, 2014 @ 12:03:53

    Humm.. Como não tenho alergias, acho que vale a pena investir!!

    Responder

  2. Andressa
    jan 21, 2014 @ 19:22:13

    Eu não gostei dos lencinhos, realmente tem um cheiro ruim e achei que minha pele ficou grudenta e ardendo, sendo que meu tipo de pele é normal…

    Responder

  3. zibiane
    jan 25, 2014 @ 11:12:19

    Eu fiquei curiosa,
    Minha top revendedora me avisa quando entrar na oferta pois eu quero

    Responder

Deixe um comentário

